O advogado Adriano Soares, especialista em Direito Eleitoral, colecionou muitos desafetos durante o período em que foi secretário estadual – de várias pastas.

Agora, vive uma fase profissional especial fora de Alagoas.

Além de coordenar a área jurídica da campanha do PT ao Governo da Bahia, Soares tem sido convidado – e tem comparecido – a fazer palestras sobre a matéria que domina como poucos (tem um livro lançado nacionalmente na 9ª edição) em todo o Brasil.

Hoje, ele está em Santa Catarina para virar medalha – literalmente.

A Academia Catarinense de Direito Eleitoral lança, oficialmente hoje, a “Medalha Adriano Soares da Costa”, a ser destinada àqueles profissionais que se destacarem nacionalmente, em área tão complicada.

É uma homenagem e tanto, além de deixá-lo longe (espera-se) de polêmicas evitáveis via redes sociais.

Euclydes Mello não desiste de retomar PRB de Galba Novaes
'Fator Cícero Almeida' complica eleição de deputado federal
  • Ricardo Melro

    Muito bom! Noticia excelente, Mota! Adriano é um dos melhores juristas do Brasil, e, em especial, no eleitoral, é o melhor. Hoje se tem muitos compiladores e copiadores. Soares é “doutrinador”. Há poucos em atividade. Parabéns ao amigo! Merecida homenagem.

  • eduardo lobo

    Merecida homenagem.

  • Antonio Carlos de Almeida Barbosa

    Prezado Mota, parabéns ao Advogado Adriano Soares, por sua competência e dedicação ao direito. É uma referência nos meios jurídicos, principalmente no campo do direito eleitoral. Homenagem merecida.

  • Paulo Malta

    Que notícia maravilhosa!!!! Parabéns ao nosso conterrâneo que tanto nos orgulha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Eduardo Lopes

    Excelente notícia. A merecida homenagem faz justiça ao grande professor, advogado e jurista que é Adriano Soares. Parabéns ao amigo.

  • Clayton Soares Silva

    Adriano, Parabéns! Que Deus seja contigo meu amigo.

  • Claudio

    Adriano parabens, isso não novidade pra que conhece sua capacidade e competência. Já para alguns desafetos sem competência, estão se remoendo mas tem que engolir sua competência. Voce fez pelo Estado por amor, e não por dinheiro como a maioria que lhe perseguia.
    Alagoas ta nesses 30 anos de Atrasos devidos a esses politicos e seus Babãos que so pensam em desviar dinheiro público, e nenhum desses tem competência para se destacar fora de Alagoas. Mais uma vez PARABENS.

  • MOREIRA

    Parabéns ao Advogado e Jurista Adriano Soares merecedor com muito honra dessa homenagem.

  • Eduardo Tavares Mendes Junior

    Quando era estudante do curso de ciências jurídicas na Universidade do Estado do Mato Grosso, o professor de eleitoral, que é advogado militante da área, teceu um comentário que me deixou feliz. Em determinado momento da aula disse: “esse é o entendimento do professor Adriano Soares, melhor doutrinador em direito eleitoral o Brasil pelo qual coaduno. Mas também deve ser fácil escrever olhando para as belas praias de Maceió. Acabei de voltar de.lá rsrsrsrs”.

  • Julio césar bandeira de souza

    Justa homenagem

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Medalha Adriano Soares
    Mais que receber merecer, já dissera outro mestre lá na Antiga Grécia: A GRANDEZA NÃO CONSISTE EM RECEBER HONRAS, MAS EM MERECÊ-LAS (Aristóteles), muito mais que recebida, a homenagem é muito mais que justa, devida, merecida, adequada e símbolo culto à cultura, conhecimento, inteligência e abnegados estudos do colega, amigo, professor, outrora “mosqueteiro”, mestre e de quem sou fã de seu destacado intelecto e saber jurídicos. Ufana-me, apraz-me e compraz-me ler sobre tal e tais feitos científicos, jurídicos e até causídicos, e rogo aos céus que abomine aos políticos e outros quejandos que somente souberam sugar-lhes o douto saber e usarem de seu ilibado caráter e imaculada honra e de ímpar tirocínio.
    Brilhe e ufana-me ver seu refulgir!
    Abr
    JG