O deputado-empresário João Lyra, que protagonizou um espetáculo à parte na convenção do PMDB, ontem, espera mais dos seus padrinhos.

Tratando a todos com a devida intimidade – “Renanzinho”, “Fernando”, JL formalizou sua migração para o grupo calheirista com o aval do próprio presidente do Senado e do candidato ao governo Renan Filho.

Ele “garantiu” os dois minutos do PSD no guia eleitoral para o Chapão – era o que dele se esperava. Mas além do constrangimento de ontem, ele quer mais: espera retomar o comando de suas empresas, que estão em processo de falência.

O deputado-empresário, que garante que será candidato a deputado federal pela coligação calheirista, acha que o presidente do Senado poderá aliviar sua situação junto às instituições financeiras oficiais.

Calheiros pode muito junto ao governo federal, mas não pode tudo.
Vai ter, no entanto, que conter os arroubos de JL durante a campanha eleitoral, sabendo que “é responsável por aquilo que cativou”.

Biu de Lira já convidou Omar Coêlho (DEM) para ser o seu vice
Maurício Tavares não disputará reeleição e o PTB fica menor na Assembleia
  • carlos

    Foi,uma convenção de muita união e esperança para melhorar alagoas!Dep.João Lyra,sen.Fernando Collor,Renan Calheiros,Max Beltrão!

  • saulo mendes

    Quem quiser tomar conhecimento do discurso degradante, que fez João Lira, na convenção da “chapa quente”, terá que falar comigo, ou com outro canal de comunicação:
    – Sobre Collor: “você, Fernando, não conhece a realidade alagoana!”.
    – Sobre o grupo da chapa: “aqui está a ELITE alagoana!”
    – Sobre os trabalhadores da sua empresa sem salários: “são vândalos a me perturbar e que Renanzinho, dará um jeito neles” Que constrangimento para o PT?
    Aliás, agora são dois constrangimentos, alembrar:
    O outro se relaciona a presença de Olavo Calheiros, na tropa de choque e comando da chapa. Lembram que Olavo rompeu com o governador Téo, porque queria que a PM “descesse o pau” nos sem-terra (chamados de vagabundos) que invadiram suas fazendas?
    E agora essa dos vândalos?
    EM TEMPO: a miséria em MURICI é tanta que o governador Téo, assinou ontem, a incorporação da província de Murici, a chamada Região Metropolitana de Maceió, mesmo distando 60 quilômetros, um do outro.

  • carlos

    João Lyra e suas empresa que era solução para se eleger agora é um problema!A convenção para oficializar Renan Filho,como candidato do chapão foi uam prova de prestigio e admiração pelos Renans Calheiros!Estava presente João Lyra,Fernando Collor,Max Beltrão,Pulão e Judson Cabral do PT,numa demonstração de que as diferenças nesta hora de união coloca no mesmo palanque os discursos ideológico diferente que só faz engrandecer Paulão e Judson Cabral,que deram uma demonstração que cargo político está acima dos interesses pessoais os dois pareciam pinto no lixo tanta felicidade de servir o seu estado apoiando Renan Filho para gov. e Fernando Collor para o senado!!

  • Momento de Reflexão

    ESTEJAMOS EM PAZ

    Rujam tempestades em torno de teu caminho, tranquiliza o coração e segue em paz na direção do bem.
    Não carregues no pensamento o peso morto da aflição inútil.
    Se alguém te recusa, aquieta-te e ora em favor dos irmãos desorientados e infelizes.
    E por mais amplas se te façam as possibilidades, tomarás uma só refeição e vestirás um só traje de cada vez nas tarefas diárias.
    Embora te atormentes pela claridade diurna, a alvorada não brilhará antes da hora, e se te interessas pelo fruto de determinada árvore, não chegarás a colhê-la, antes do justo momento.
    A pretexto, porém, de garantir a própria serenidade, não te demores na inércia.
    Na hora da Manjedoura, as vozes celestiais, após o louvor aos Céus, expressaram votos de paz à Terra e, depois da ressurreição, voltando, gloriosamente, ao convívio humano, antes de qualquer plano de trabalho disse Jesus aos discípulos espantados:
    – “A paz seja convosco”.
    Emmanuel / Médium Chico Xavier
    Livro: Palavras de Vida Eterna (extrato) – Ed. CEC

  • Rubem Oliveira

    JL sabe porque tá indo pro chapão. Porque o partido não era dele. porque ele não é mais candidato. porque no congresso em brasilia existe uma hierarquia e ele entendeu que dessa hoste tem que ficar com quem entende e quem realiza.
    Principal ponto do discurso de JL foi que ‘apenas renanzinho no governo, teremos de pai para filho, a ajuda que alagoas preicsa e merece do governo federal’. JL tá la porque sabe que eles vão vencer a eleição.

  • Artur Marinho

    Espero que o Senador Renan trabalhe na causa e possa ajudar a salvar o emprego de milhares de famílias. O que mais importa nesse caso são as pessoas prejudicadas com a crise financeira do
    Grupo JL.

  • Coerência

    O que esperar de um homem que ontem chamou a Renan Calheiros de “Eles vão abraçar o diabo”. E agora está no inferno!

  • Vitor Angelin

    Grande senador Renan Calheiros nós alagoanos reconhecemos o seu trabalho por pelo nosso estado.

  • Barbosa

    Quem diria, Collor se junta com Lula, que na campanha que o enfrentou só não chamou de santo, Lessa se juntou com Collor que por sua vez vivia esculhambando e vise versa, Renan que teve uma briga grande com Lira, Lira que acusou o Renan de comprar uma emissora de Radio, hoje estão todos felizes e juntos para sempre, quer dizer até alcançarem os objetivos que almejam.

    E o povo? precisa criar vergonha na cara e aprender votar.

  • COLABORADOR A PROCURA DE RESPOSTA

    ACESSE:(trabalhadores do Grupo João Lira têm direitos garantidos após audiência)Justiça do trabalho ganha direitos para trabalhadores das usinas Vale do Paranaíba e Triálcool em Minas.Será liberada baixa definitiva das carteiras a partir desta segunda feira,para liberação das guias para recebimento do seguro desemprego e FGTS.”Uma esperança para os trabalhadores que estão numa situação crítica”.Esperamos que em Alagoas a justiça também faça alguma coisa para os trabalhadores que estão na mesma situação.

  • TODO PODEROSO

    Tenho a certeza absoluta que renam pode tudo.Ele é quem manda nos bastidores de Brasilia.Se quiser ajudar JL consegue.Renam é um dos homens mais poderosos dessa nação.Mandava na época de collor presidente, de FHC e agora com o PT. Fez do congresso seu partido, não é atoa que o PMDB não lança candidato a presidencia ,é bem melhor
    assim desse jeito.Com todo seu poder ,durante tanto tempo ,o que fez por alagoas????.Tenho 40 anos de idade e vir nossos estados vizinhos se desenvolver e Alagoas ficar para trás, e nenhum deles tiveram Presidente,ou qualquer politico com o peso de renam. A BR 101 em nosso estado ta com a duplicação parada, em sergipe ta quase terninada. O estaleiro foi esquecido e tantas outras situaçoes…Hoje a turma se junta novamente, os mesmos personagens, contando nova estoria que no final o povo ja sabe no que vai dar.cansamos!!!! se o povo não mudar,nao se deixar enganar , vou deixar de amar essa terra, e virar estrangeiro num lugar mais descente. QUE PENA.

  • Pedro Paulo

    Corrigir os erros dos outros não é uma tarefa fácil, confiamos em você Senador Renan Calheiros e nosso futuro Governador Renan Filho!!!!

  • João Acioli

    Não entendi o por que do pequeno príncipe! Renan Filho é um candidato, altamente preparado, e sem duvidas é a esperança do povo Alagoano!

  • Plácido

    Demonstração de unidade na frente de oposição é importante, o melhor é que os candidatos Renan Filho e Luciano Taveres são os melhores nomes, os mais preparados.

  • Mário

    Essas criONÇAS têm que consultar o povo. Estamos orando para essa legião ocupar o lugar que merece.(O INFERNO).

  • Jenifer Matias

    Renan Filho e Luciano Barbosa ira botar Alagoas no caminho certo , confio na juventude de Renan Filho para governar Alagoas

  • Saulo

    O João Lyra é responsável por muitos empregos no estado e vale a ajuda do segmento politico. Tem que recorrer a quem pode ajudar e nesse momento o Presidente do Senado tem como ser muito útil.

  • JOBSON, DO SINDIMETAL

    Por que o Senador Renan tem tanto poder político e o Estaleiro ainda não foi implantado? Afinal, se trata de um empreendimento para distribuir serviços e renda às empresas já existentes em Alagoas.
    Além do mais, essa mega indústria naval representa grande incremento na receita do estado, dos municípios e, sobretudo, na geração de 30 mil empregos para os trabalhadores e trabalhadoras de todas as categorias.

  • Christiano Braga

    O senador Renan não é uma pessoa vingativa. Tem o respeito da oposição no senado, no STF Joaquim Barbosa o respeita. A presidente Dilma precisa sem dúvidas do seu apoio porque como ninguem tem um ótimo trâmite no congresso…. Renan Filho é o jovem mais preparado hoje na politica alagoana e devemos notar fé nesse cara jovem, disposto, corajoso que tentará sim resolver milhares de empregos que indústria canavieira gera mas que infelizmente está passando por sérias dificuldades. Renan vai vencer e vai fazer um governo que a 8 anos nós esperamos.

  • Fernando de Sales Barbosa

    Caro Artur Marinho e Saulo
    O EX empresário João Lyra, faliu e deixou todos os funcionários na situação que esta hoje por arrogância e vaidade. Achar que ele na permanência de suas EX empresas, garantiria os empregos e seus salários…….. É SER MUITO INOCENTE
    Não vai ser Renan Filho, Biu Lira Eduardo Tavares, ou quem quer que seja eleito governador de Alagoas que irá ajudar o EX empresário João Lyra, primeiro porque ele não é mais dono, segundo porque não é e não pode o poder Executivo colocar dinheiro em empresas familiares em falência. Vocês torçam para aparecer um novo dono LOGO.