O senador Benedito de Lira já não esconde de ninguém: ele quer ter o advogado Omar Coêlho como seu candidato a vice.
Ele já manifestou seu desejo ao DEM por mais de uma vez, sem que tivesse confirmada esta situação.

O senador pepista avalia que, além do tempo de televisão, o ex-presidente da OAB agrega credibilidade e pode até atenuar a presença (vulnerável) de Arthur Lira na sua campanha ao governo do Estado.

Tem a chance, agora, de conseguir o seu objetivo.

Entre os candidatos proporcionais do DEM, a grande maioria quer mesmo migrar para a coligação de De Lira.

Já a decisão de Nonô sobre sua desistência de ser candidato, já era esperada. O vice-governador havia deixado claro que só seria candidato ao Senado se fosse “sozinho no caminho do meio”.

Traduzindo: se Alexandre Toledo não entrasse na disputa de senador, ele ficaria entre a esquerda – que tem Heloísa Helena – e a direita, com o ex-presidente Fernando Collor.

Ele seria o candidato do centro.

(Entendendo que ainda faz algum sentido se falar em espectro político-ideológico no Brasil, que junta de Maluf a Lula, por exemplo, numa chamada frente “progressista”).

Na segunda-feira, Nonô vai reunir o grupo que comanda para definir uma posição. É muito tempo, ainda, para que muita coisa possa acontecer – inclusive, nada.

Renan Filho sobre JL: "Ele sabe como poucos o que nos espera no pleito desse ano"
Renan Calheiros, João Lyra e o pequeno príncipe
  • O ELEITOR

    PARA O BEM DE ALAGOAS CICERO ALMEIDA,GOVERNADOR

  • Josivaldo

    Biu já sentiu a pressão e Tá atirando pra tudo que é lado. Não chega Ni segundo turno, perde pra ET.

  • Diego

    ESSA ESTÁ SENDO A PIOR ELEIÇÃO DOS ÚLTIMOS ANOS,DE UM LADO O FILHO DO RENANZÃO;DO OUTRO LADO O BIU.COMO SENADORES,COLLOR E ALEXANDRE TOLEDO,REPARA SÓ?!SERIA UM SONHO A HELOÍSA HELENA SENADORA COM O AGRA GOVERNADOR…

  • Sergio

    O Biu vai perder para o ET, que irá ganhar no 2 turno do Renanzinho.

  • jacinara da conceição

    Ricardo meu garoto lindo, e o ET, candidato dos aloprados…vai pra onde???
    KKKKKKKK
    coisa de doido esse candidato e os que dizem votar nele.
    É o governador de Traipú.

  • Breno araujo

    Não tenho dúvida que o Biu está liderando as pesquisas, que duvidar faça um teste onde chegar, façam uma pesquisa no seu trabalho, na barbearia,no supermercado ,tenho certeza que ele está na frente.

  • REGINALDO

    O DR. OMAR É UMA PESSOA DE BEM. ENTRETANTO ALAGOAS VAI MARCHAR COM EDUARDO TAVARES, O NOSSO QUERIDO ET. SALVEMOS ALAGOAS DESSES VICIADOS.

  • Marcelo

    Realmente o Biu arranjou um vice de peso, resta saber se alguém vota neste senhor.

  • Eduardo

    Amigos o povo quer o Biu, Renan faz os acordos dele sem ouvir o povo pode ter o maior grupo de políticos mas o povo quer o Biu essa é a voz do povo a voz das ruas!

  • ze

    O momento é de festa copa do mundo, e são joão, vamos deixar essa bagunça pra depois das festas,
    Só pra finalizar estamos lascados com esses candidatos

  • Richard Manso

    Excelente escolha Omar Coelho para Vice Governador na Chapa Majoritária do Benedito de Lira. Omar é um Nome Novo na Política e tem grandes feitos em favor das minorias. Omar pode ajudar a mudar o quadro eleitoral! Com Omar, vice, Alagoas só tem a ganhar.

  • Mara Santos

    Dr.Omar um nome de respeito e de grande caráter ele indo para vice sera um grande começo de mudanças em nosso Estado .Dr Omar onde for minha família toda votara no senhor . Se for Federal também queremos mudança .

  • André B.

    Sem sombra de dúvida o peso da campanha do Biu será nome do Dr. OMAR como vice, será a estrela desse pleito eleitoral. As classes A, B, C e D vota espontâneo nele, são aqueles que reconhecem o seu trabalho por esse Estado.

  • Miguel Torres de lyra

    Maceió apoia quem tem nome limpo Omar é homem de bem e faz a diferença que venha Renanzinho e Tavares, Maceió agora tem um representante vão pra Arapiraca busca vice!!! Sabe de nada inocente…

  • Maria Clara

    O que dizer? Dr. Omar sempre foi referência por onde passou, um homem de bem, que certamente contribuirá muito para o desenvolvimento do nosso Estado. Uma escolha acertada do Senador Biu de Lira.

  • Jorge Junior

    Ricardo, Dr Omar é um homem de bem e sua seriedade é uma garantia de reforço na chapa do Biu e para o eleitor. Muito boa escolha.

  • José ferreira

    Doutor Omar honre o nome da sua família. Seu pai é honrado e decente. Continue seu caminho. Não se junte a esses cidadãos dessa chapa. Pode até ir pro chapao. Ser vice de Benedito é a morte. Ele não vence a eleição e ainda queima teu filme.

  • Helena

    Omar é um excelente nome. Já deveria estar nos representando a mais tempo. A chapa que ele estiver tem apoio e voto.

  • PRECISAMOS ESTAGNAR A POLITICAGEM?

    Voto em Eduardo Tavares, e – espero que todos me sigam! Esses acordos esdrúxulo das outras candidaturas ao governo, é continuação da farsa politiqueira que sucateia o nosso pobre Estado. Você eleitor! Não troque seu voto por migalha~, nem vote em polítiquieiro que respon de processos na justiça – eles querem imunidade processual para continuar surrupiando o seu e meu direito.

  • João

    Meu voto é do ET o resto só querem benefício próprio e o povo que se dane!
    Estou com ET , minha família e amigos estão com ET e todos que conheço dizem que nem vota no Biu e nem no laranja do Renan filho. Tá parecendo aquela campanha de 2006, onde João Lyra tava ganho no primeiro turno, mas todos que conheço dizia que não voltaria nele , e o resultado todo mundo viu.

  • JLA

    Ricardo, leio seu blog com freqüência, acho que você é um homem de boas intenções, mas (como sempre o mas) você precisa evoluir nos conceitos “Direita” e “esquerda”. Precisa admitir que sua esquerda foi mais reincidente no mal que assola a política.

    Onde Collor pode ser de esquerda? Alguém que se beneficia do estado paternalista. Assistecialista, aliado da esquerda petista, me parece mais com os facistas italianos, que afinal são esquerdistas.

    Quem seria de Direita aí é Nonô o qual me parece ser dos poucos que se salvam. Se for direita é está com alguém como Nonô é longe do chapão, direita eu sou. Até acho que você também.

    A esquerda salvadora e sua utopia sega você.

    Um abraço.

  • Paulo Cesar

    Biu estar muito inseguro, perdido nas estratégias! Se na campanha já estar assim, imagina governando nosso estado! Caos total!