Uma reunião, ontem à noite, definiu a data-limite para a realização das convenções de todos os partidos que compõem o Chapão: 19 de junho.

São cerca de quinze legendas – podem ser mais, podem ser menos -, mas todas terão de realizar seus encontros, ou simplesmente definirem candidatos, coligações, etc, até a data.

Segundo explicou ao blog o presidente estadual do PT do B, Marco Toledo, o objetivo é facilitar a elaboração do material de propaganda dos candidatos e até mesmo botar a campanha na rua, de acordo com a legislação.

– Não há uma obrigatoriedade de todos os partidos fazerem suas convenções no mesmo dia, mas eles terão que obedecer o prazo, que é consensual.

A data inicial defendida pelo senador Renan Calheiros era ainda mais surpreendente: 13 de junho. Lembrando que o limite para a realização das convenções partidárias, normalmente “respeitado”, é 30 de junho.

A reunião de ontem à noite chegou à conclusão de que não daria tempo para a organização de todos os encontros, principalmente por ser um dia após o início da Copa do Mundo.

Toledo considera que a “reforma” eleitoral aprovada pelo Congresso no final do ano passado deve ser levada em conta, no que diz respeito à publicação das atas das convenções: 24 horas após a sua realização.

Eis, talvez, a explicação para tanta pressa: o fechamento da chapa ao governo – com Luciano Barbosa, como querem Renan pai e Renan Filho – e evitar mudanças de rumo, o que sempre é possível na seara.

Sabe-se que, também na política, trair e coçar é só começar.

Conseg: 274 meninas de 9 a 14 anos foram estupradas no estado em 2013
Biu de Lira se reaproxima de Cícero Almeida
  • mario jorge

    com certeza sera melhor para todas coligações,começar mais cedo e botar a campanha na rua,com a copa do mundo o tempo diminui e o eleitor vai ficar comcentrado na copa.

  • nido

    será sem duvida um passeio que Renan Filho dará em Biu, ser temos um novo na prefeitura, porque não no governo do estado apoiado por Dilma…

  • Luiz Henrique

    Caro Ricardo, existe um site chamado ” cada minuto ” que diferente de seu blog não divulga as mensagens de quem é oposição a Renan e Renan Filho. Isso de certa forma gera descredibilidade no mesmo, pois demonstra claramente o fato de que os comentários lá existentes são digitados por eles próprios e sempre em louvor a candidatura da monarquia Renan e Renan Filho. Mais uma vez o parabenizo Ricardo, por ser diferente num lugar onde todos são iguais, e com coragem deixar que seus assíduos leitores e fãs tenham a sua opinião respeitada, podendo opinar e expressar o sentimento através da interatividade. Acredito que lá eles tenham medo de divulgar as inúmeras mensagens que recebem mostrando a verdade sobre a vida e carreira política desses dois. É bastante irmos em Murici e ver pelo desenvolvimento desta, o que este estado espera caso venham a assumir como governo. Mesmo omitindo as mensagens, eles já estão prevendo que como João Lyra achou que já era governador, o Renan Filho também já está se achando, porém o resultado vai ser o mesmo que JL teve, a aí a resposta vem das urnas e lá é que a vontade do povo é exposta a vista de todos.