Eles romperam de forma barulhenta depois das eleições de 2010. Almeida, então, era um pote até aqui de mágoas com aquele que havia se tornado o seu principal aliado na prefeitura.

Mas como em política nada é para sempre, eis que o senador Benedito de Lira e o agora presidente do PRTB voltam a se encontrar para conversar e discutir sobre alianças eleitorais.

O ex-prefeito de Maceió era apontado como um dos principais nomes do Chapão, liderava as pesquisas para o governo do Estado e chegou a acreditar que seria ele o Renan Filho (metaforicamente, é claro).

Pelo contrário. Seu partido foi expulso da maior aliança partidária já feita em Alagoas e, paulatinamente, ele foi deixado de lado pelos novos “amigos de infância”.

Depois do encontro reservado do senador Renan Calheiros com dirigentes do PRTB – para a qual não foi convidado -, na semana passada, Almeida se sentiu livre para novas alianças.

Seu partido é presidido nacionalmente por Levy Fidelix, ex-assessor de Calheiros, que viu seus correligionários serem humilhados publicamente em Alagoas pelo líder do Chapão. Liberou-os, então, para que fossem para onde achassem melhor.

O caminho de Almeida, ao que parece, é o de volta. No caso, para uma aliança com o senador Biu de Lira.

Os dois já tiveram a primeira conversa e conseguiram fechar velhas feridas.

Vamos aguardar os próximos passos.

Partidos do Chapão realizam convenções até o dia 19 de junho
PT faz coro com Collor por vaga de vice no Chapão
  • João Bosco de Castro

    Sei não, mas se não fossem os companheiros de PRTB, gente que Teo e ET querem ver a quilômetros de distância, e o fato de que ainda delira com a possibilidade de voltar à prefeitura de Maceió em 2016 (contra Rui, do PSDB), o Ciço ainda acabaria apoiando a chapa tucana para governador e senador…

    De todo modo, na campanha, o importante é se proteger do fel que Almeida irá destilar – e com endereço certo: o Chapão.

    É como já disse: junto, o ex-prefeito pouco agrega; contra, e fazendo campanha, é um desastre na periferia de Maceió para o aprendiz de governador.

  • Momento de Reflexão

    CÉREBRO E CORAÇÃO

    O cérebro, em verdade, articulará leis que disciplinem os povos.
    Comandará arrojadas experimentações científicas.
    Plasmará ilações filosóficas e religiosas da mais elevada importância na marcha evolutiva da consciência.
    Comporá maravilhas com os méritos da palavra.
    Conquistará o domínio do espaço, erguendo o homem à condição de triunfador do mundo.
    E supervisionará todas as iniciativas da criatura na subida ao plano superior.
    Entretanto, no coração reside a força criadora do ser e somente através dele flui a generosa fonte do amor que gera a beleza e glorifica as bênçãos da vida.
    Jesus falou acima de tudo ao Coração Humano, porque se o Cérebro é garantia do progresso na Terra, o Coração é a estrela que brilha para que a Humanidade se integre, vitoriosa, na luminosa comunhão com Deus.
    Emmanuel / Médium Chico Xavier
    Livro: Mãos Marcadas (extrato) – Ed. IDE

  • carlos

    Se,Biu,quer Almeida o chapão tem o luxo de paparicar Judson Cabral,amigo irmão de Renan pai!Judson amigo há parte e sua eleição para dep. é garantia de um parlamentar sério na assembleia e acredito que o Sr.deve está muito mais amadurecido como parlamentar onde aprendeu muito com JHC caminho das pedras!

  • Gil

    Ter Cícero Almeida como aliado é ponto positivo para a candidatura de Biu de Lira. O problema é como acomodar no mesmo palanque João Beltrão, Cícero Ferro, Antônio Albuquerque & Cia. Ltda. Já o prefeito Rui Palmeira está colaborando negativamente com a campanha do PSDB. Pagar o funcionalismo no sábado deixou o funcionalismo público de Maceió com saudades de Cícero Almeida que sempre pagou no último dia útil do mês trabalhado. Outra revolta dos servidores de Maceió é a implantação e pagamento dos retroativos referente aos padrões e progressões a que tem direito, que não segue a ordem cronológica de entrada, mas pelo favorecimento politico. Processos de 2010/2011 ainda aguardam a homologação, enquanto se vê processos de 2012/2013 sendo homologados. O Ministério Público precisa acompanhar o tramite desses processos.

  • João romeiro neto

    Como pode uma Rapoza se junta com Galinha , faço uma pergunta ou melhor um desafio aos dois., se eles consequirem mostrar suas declarações de IRPF, antes de serem politicos ou mal politicos, estão super ricos e querem ficar ainda mas, quem vai fechar a porta do galinheiro.

  • Alexandre Aciolly

    A cada movimentação do ex-prefeito forrozeiro fica mais claro o quanto ele é marionete nas mãos de quem tem boa lábia.É bem provável que ele passe uma borracha nas páginas de mágoas, engula o choro e bote a cara lisa na tela para pedir votos para o Biu, mais um passo para o seu afundamento.Vamos aguardar..

  • Antonio de Pádua

    Se este grupo do Biu se unir e o Ciço entrar como vice governador nesta chapa, era uma vez o Renan Pai e Filho, pensem nesta posibilidade até porque o Ciço não tem o que perder. Pensem nisso.

  • Marcos Antonio

    Ricardo, sei que em politica o respeito ao próximo quase que não existe, porém o Cicero Almeida parece que agora está tomando a primeira decisão certa na sua vida politica, pois todos sabemos que ele fez uma boa administração em Maceió graças ao empenho do então deputado e hoje senador Biu de Lira,quase todos os meses os ministros que ocupavam a pasta do ministerio das cidades estavam em Maceió.Almeida tem que ter vergonha na cara e não procurar mais o senador Renan, que todo mundo sabe que não dá a minima para ele, mesmo sabendo que o Almeida tem o dobro de votos do seu filho, se ele for o vice de Biu a eleição não tem nem graça, vai ser igual a de Teo contra João Lyra.

  • Lívia Costa

    Sábias palavras, João Bosco.

  • ronaldo

    RICARDO E AMIGOS ALAGOANOS,. QUALQUER POLITICO DESSE ESTADO QUE DISPUTAR ELEIÇÃO COM O CIÇO PERDE PARA ELE. MAS ELE NÃO DESPERTA PARA ISSO É UM CACIMBÃO ENGOLE CORDA. EU MESMO NÃO VOTO NELE MAS ESSA É A PURA VERDADE. O RUI VAI SENTIR NAS URNAS EM 2016. TODA PESQUISA QUE SAI HOJE PARA GOVERNADOR ELE LIDERA. E ESTÁ SEM MANDATO AGUARDEMOS CARTAS.

  • Marcio

    O povo do Renan não ganhando a eleição é o que importa para Alagoas. Se Cícero Almeida é o melhor nas pesquisas porque o povo não vai ter o direito de votar nele? Não há mais eleitor besta não, se não der para votar em quem a gente quiser, não vamos votar jamais nos culpados pela ausência da nossa opção no pleito, no caso o candidato do chapao, no caso, Renan!

  • mario jorge

    ele esta provando do proprio veneno,já que traiu todos os que estavam com ele,onde estão os seus amigos que nunca fizeram nada na suas campanha e voce deu cargos altos a eles va atrás deles,voce e conhecido como o politico que mais emgoliu corda no estado aqui se faz aqui se paga.

  • fred

    MALUF COM O PADILHA, (PT E PP), E POR QUE NÃO CICERO ALMEIDA E BIU DE NOVO, NA POLITICA TUDO É POSSIVEL, INCLUSIVE NADA, CICERO DEVE SE APROXIMA DE BIU, POIS O SEU PRTB, FOI EXPULSO DA TURMA DO REI DO GADO, BIU É FORTE E PELO ANDAR VAI GANHAR.

  • Luiz Henrique

    Nobre Jornalista, almejo um dia conhecê-lo pessoalmente, pois desfruta dos mesmos pensamentos que eu em grande parte dos assuntos. Olha, a política alagoana não é surpreendente por ser lógica. Eles brigam, se xingam, contam podres um do outro e no final sobem num palanque para mostrar uma união, ( pois amizade não existe nesse meio ) surreal. Acredito que você caro jornalista, igual a mim jamais se envolveria com essa tribo, pois acreditamos mais em nosso nome honesto numa pequena porção de amigos que nos rodeiam, que ser conhecido popularmente entre muitos que jamais terão o nosso respeito e lealdade. Se você ler a história de Jesus, verá que foi quando o mesmo se envolveu com os políticos da época que foi assassinado. Política, é como o carvão, quando não queima, suja !

  • ata

    SE CIÇO FOR VICE DO BIO VOTO NO BIO. EU ESTAVA PENSANDO EM VOTAR NULO MAS PRA DERROTA RENAN VALE A PENA UM ESFOÇO. A PRA PRESIDENTE A SAUDE A EDUCAÇAO TRANSPORTE JA DIS TUDO .AH NAO VOTE POR ESMOLA VOTE CONCENTE O Q FIZERAM COM O NOSSO DINHEIRO INVESTIRAM EM COPA .ABRAÇO JUIZO MINHA GENTE