Luciano Barbosa é o nome preferido do senador Renan Calheiros para ser o vice do Filho.

Com sua experiência como prefeito de Arapiraca, Barbosa deixaria o presidente do Senado mais à vontade lá em Brasília.

Claro que a ideia é mesmo de uma versão moderna do “governo a quatro mãos” – de pai e filho, inicialmente -, mas o senador Renan avalia que a chapa com o ex-prefeito de Arapiraca pode trazer mais maturidade à gestão projetada pelo Chapão.

O senador Collor, por sua vez, advoga que a vaga de vice fique com o PT, fazendo coro com o presidente do partido em Alagoas, deputado Paulão, a quem é estreitamente ligado, hoje. Uma chapa “puro sangue” é vista como poder excessivo para o homem que já comanda o maior agrupamento partidário da história de Alagoas.

O nome indicado?

O do deputado estadual Judson Cabral, que vai tocando sua campanha à reeleição, com um olho no futuro e sem esquecer do passado (partidário e pessoal).

Biu de Lira se reaproxima de Cícero Almeida
Dudu Holanda faz caminho de volta e "desiste" de Brasília
  • Frederico Farias

    “O senador Collor, por sua vez, advoga que a vaga de vice fique com o PT, fazendo coro com o presidente do partido em Alagoas, deputado Paulão, a quem é estreitamente ligado, hoje.”
    ESSA TAL DE GOVERNABILIDADE PRODUZ CADA COISA…..
    QUEM DIRIA……
    QUEM TE VIU….
    QUEM TE VÊ…..

  • João Bosco de Castro

    Com Luciano Barbosa na vice, Renanzão faz barba, cabelo e bigode (ao menos dentro do Chapão).

    Em primeiro lugar, com fama de bom gestor, o ex-prefeito de Arapiraca ofereceria ao eleitor uma imagem que o Reizinho de Murici, sozinho, é incapaz de demonstrar. Isso, todavia, pode ser um tiro pela culatra, haja vista que não é bem o que Célia Rocha – sucessora do homem e a verdadeira dona dos votos que ele recebe – anda achando lá na capital do agreste.

    Com seu estilo discreto e fiel ao senador, Barbosa seria um vice que não criaria maiores problemas nem faria tanta sombra ao aprendiz de governador.

    Por fim, dono do campo, do uniforme e dos jogadores, além de juiz, ninguém duvidaria sobre quem manda no jogo, né? Mas, como Garrincha em 1958, agora falta combinar com “os russos”…

    O mais bonito de tudo, no entanto, é a dobradinha Collor-PT. Como disse – com rara picardia – um comentarista ontem aqui: esperemos a charge do “comunista independente”… Ao que eu, citando Millôr, acrescentaria: comunista independente e “livre como táxi”.

  • washington alves nobre

    Quem diria PT e COLLOR juntos,mas como na politica até boi voa.

  • Constant Ramos

    Como você mesmo disse, ele tem reeleição praticamente assegurada pela sua postura e decência na ALE.

  • Constant Ramos

    E o que é que Judson vai ganhar como vice? Perde o parlamento uma das reservas morais.

  • josef sem esperança

    Imagine uma pessoa que começou a dormir há 20 anos e acordou com essa notícia : COLLOR E PT AMIGOS DE INFÂNCIA! VOLTAVA A DORMIR ! COLLOR TODOS CONHECE, MAS O PT (PARTIDO DA TRAIÇÃO) É A GRANDE DECEPÇÃO. IDEOLOGIA EU QUERO UMA PARA VIVER!

  • jorge josé

    Somente existe um nome para equilibrar a chapa do Renan Filho, jovem e prefeito ineficiente, e esse é o do Luciano Barbosa, maduro e competente, além de vir de Arapiraca, segundo maior colegio eleitoral.

  • José Ferreira

    O Judson é um grande nome. Traria para RENANZINHO eleitorado formador de opinião de Maceió.
    Traz o PT local, o que não é grandes coisas.
    Mas traz acima de tudo a esperança de que alguém do povo, com sensibilidade social, pode participar do governo.
    Luciano deveria ser Senador no lugar do Collor. O PT deveria apoiar isso.

  • Artur Marinho

    Renan Filho é preparado, vai ser o grande diferencial na gestão do estado. Inovador, com visão de futuro, é isso que Alagoas precisa.

  • Paulo

    Luciano é bom gestor????
    Então bom gestor é o cara que contrata serviços e não paga pois foi só o que ele fez em Arapiraca.

  • Ferro

    Ricardo bom dia!
    Conheço Judson. E acho que dificilmente ele vai ficar de COLOIO com essa espécie RENANRIANA.
    Se o fizer. Vai ser a segunda Decepção Petista na minha Vida de Eleitor. Uma foi com o Lula.

  • Alexandre Aciolly

    Eita Washington, quem diria mesmo essa junção né?Tô ansioso para ver o Lula fazendo propaganda na tv apoiando Collor do mesmo jeito que fez para o Biu na campanha passada para o senado, será?A cara lisa para isso com certeza ele tem.

  • Raiolive

    Concordo que o Judson é um grande nome. Agora, que ele traria para o Renanzinho o formador de opinião, é utopia. Acho que, se o Judson se “sujeitar” a ser vice, estará perdendo votos na maioria do eleitorado esclarecido da capital.

  • Guilherme Belmonte

    Bem depois desta noticia eu vou é para a praia, esperar……

  • luiz vieira silva

    Na Politica tudo é válido. neste País, o PT não é mais Vermelho e sim collirido quem diria o PT junto com Collor só espero que o Judson nao seja corrupido, com esse collorido. so vendo muito embora sabemos que Politica é uma coisa Só.

  • Frederico Farias

    “O senador Collor, por sua vez, advoga que a vaga de vice fique com o PT, fazendo coro com o presidente do partido em Alagoas, deputado Paulão, a quem é estreitamente ligado, hoje.”
    ELES BEM QUE SE MERECEM, O PRÍNCIPE-FILHOTE E A TATURANA.

  • Aparício Macedo

    Tudo isso é bobagem, o Collor sempre teve apoio dessa direita que o PSDB faz parte. Hoje é só medo que eles têm de perderem a boquinha. é preciso se convencer que a turma de Téo passará pelo menos os próximos quatro anos fora do poder. Agora é a vez de Renan Filho e de Dilma, é claro.

  • E Agora Alagoanos !

    Sou totalmente contra o voto nulo, mas nessa eleição esta cada vez mais difícil encontrar um nome que possa fazer algo por nosso Estado. As opções são as piores que se possa imaginar em todos os níveis. Só mesmo o povo na rua protestando por mudanças no Brasil e exigindo o fim para essa bandalheira generalizada. PADRÃO FIFA PARA O BRASIL ANTES QUE ACABEM COM A GENTE!

  • OBSERVADOR

    A QUANTIDADE DE COMEDOR DE BOLA É ENORME COMENTANDO NO BLOG DO QUERIDO RICARDO,PESSOAS QUE DÃO ATÉ SUGESTÃO DE COMO DEVERIA SER MONTADO O CHAPÃO DA PODRIDÃO,NÃO QUERO ACREDITAR QUE SÃO PESSOAS COMUNS QUE COMENTAM ESSAS COISAS.VOLTO A DIZER:ODEIO O BIU DE LIRA,MAS PARA TER O PRAZER DE VER O RENAN SENDO DESMORALIZADO,PREFIRO VOTAR NO BIU !COM HELOISA SENADORA E EDUARDO PRESIDENTE.

  • junior

    QUEM ERA O PT!

  • carlos

    Paulão já perdeu meu voto pela aproximação com Collor. Judson perderá o meu compactuando com essa miséria eleitoreira.

  • José Carlos de Oliveira Simões

    Eu acho até graça a escolha do vice de Renan Filho, e acima de tudo o PT está envolvido nessa escolha, pois hoje como amigo de infância de Collor, tudo pode se esperar, todavia, uma coisa é certo, se o Judson cair nessa esparrela, é o fim de sua carreira política (que já não é grande coisa), mais pelo menos vem se mantendo com esse rótulo de honestidade (que também não é tanta), porque quem se manteve no PT depois de todos esses escândalos, boa coisa não é.

  • Éder Rocha

    Não sei como ainda consigo me surpreender com essas coisas, sofri uma “munhecada no espinhaço” agora.

  • Mirna Livia

    Sempre votei no Judson, no entanto aliando-se ao collor ele perde meu voto, assim como Ronaldo Lessa já perdeu.

  • sergio rodrigues

    O melhor vice para Renanzinho é Rosiana Beltrão

  • roose

    Ambos se merecem!

  • Marcos Antonio

    Sempre votei no Judson. Como ele cooptou-se com essa gente pode ter certeza que meu voto ele não mais o terá.
    Quem te viu . Quem te vê………

  • Alexandre Ferreira Calheiros

    Não sei qual a surpresa na união entre Collor e PT, afinal de contas, esta união já existe em âmbito nacional faz 12 anos.No momento tudo não passa de especulação,o que quero saber é se o Collor vai continuar até o fim nesse chapão, pois se algo o desagradar profundamente, ELLE é bem capaz de romper com o chapão e tocar sozinho a sua candidatura. O que não seria surpresa como também não será surpresa a sua reeleição ao senado estando ELLE dentro ou fora do chapão.

  • Renato

    Renan não pode ir com muita sede ao pote. Lembremos o JL.

  • Marcelo Ataide

    Pelo amor de Deus o Judson é um homem de bem não joguem o mesmo junto com essa turma.

  • Jorge

    Prefiro nao votar e pagar a multa de $3,50 como sempre fiz.