Depois de fazer a conta de chegada, o deputado Dudu Holanda, do PSD, resolveu fazer o caminho de volta.

Ele vai mesmo disputar a reeleição à Assembleia Legislativa, desistindo do sonho de Brasília – “lá é que é bom”, como está em um vídeo na internet.

Dudu resolveu brigar com o combalido JL pela direção local do partido de Kassab, assumindo a condição de interventor – o que ainda não se confirmou.

O problema para Holanda é que ele vinha perdendo velozmente as bases de apoio que tinha como deputado estadual, além do que a ajuda esperada do Chapão também não se confirmou a tempo de buscar novos territórios eleitorais.

Ainda que o senador Renan Calheiros determinasse que sua tropa local evitasse tratar da decisão do TSE – reduzindo o número de deputados federais de Alagoas -, o parlamentar também sabe que a briga vai ficando mais difícil, mesmo dentro do Chapão.

Por exemplo: o ex-governador Ronaldo Lessa defende, e com razão, uma coligação na proporcional que não envolva o PMDB, que tem o candidato mais encorpado na disputa para a Câmara Federal: Marx Beltrão.

Para Lessa, a aliança na proporcional deve acontecer com o PT, de Paulão, e o PT do B, de Rosinha da Adefal, que juntos podem conquistar duas vagas de federal.

Em tempo:

O deputado Dudu garantiu ao colega Davi Soares que continua querendo ir para Brasília (o vídeo ainda está valendo?).

Desistência

Um nome que seria forte na disputa da Assembleia Legislativa aparece agora fora do eleitoral deste ano: Mano Gomes de Barros. Val Gaia, líder do governo, no entanto, garante que se mantém na briga pela reeleição.

PT faz coro com Collor por vaga de vice no Chapão
Almagis realiza segunda-feira ato em apoio ao juiz de Coruripe
  • Felipe Matias

    Ricardo. suas informações são equivocadas.

    Fernando Holanda é o candidato de Dudu a estadual.
    Dudu inclusive teria, com aval de renan, apoio de 8 prefeitos e 4 ex prefeitos para federal. Teria quinhão em Arapiraca (como voce mesmo havia informado)

    Manoel Gomes de Barros nunca foi candidato. Está apto e filiado em partido diferente de Nelito.

    Val Gaia é candidato sim. Tem votação expressiva. Apesar do desgaste de ser lider do governo Téo. Governo fajuto de rejeição histórica que foi traído pelo Benedito e sua corja, quer dizer, turma.

    E no Chapão, Ronaldo, Paulão e Rosinha não tem muito o que escolherem. Uma chapa só garante 5 vagas (no total dos 8 federais anunciados pelo TSE), se dividirem o PMDB de Marx,Luciano e Dr Wanderley e mais 18 candidatos, o PROS de Carimbão fazem 3 e a “chapinha” PDT-PT-PTdoB faz somente Ronaldo Lessa.A melhor alternativa para eles é o chapao.

  • paulo roberto silva

    kkkk,diminuio um ,ele fico com medo,e mais ele costuma morde a orelha dos outros lar ñ pode

  • Bruninho

    Estamos juntos Dudu, inhapi é nossa.

  • João Bosco de Castro

    Ricardo, lendo esse seu comentário, me veio algumas impressões meio desconexas, talvez resultado de um certo aborrecimento que dá quando a gente reflete sobre o universo desse pessoal que se encontra às voltas com contas e mais contas para descobrir qual o melhor atalho para se chegar ao butim do mandato.

    A primeira impressão vem em forma de pergunta: o que uma pessoa como Dudu Holanda faria na vida se não lhe tivessem – o pai – arranjado um mandato? Qual a qualificação especial que o nobre rapaz possui que justifique sua eleição primeiramente à Câmara de Vereadores e depois à Assembleia Legislativa? E, se viesse a perder a eleição, ficasse sem mandato, e não houvesse nenhum aliado que lhe oferecesse uma sinecura, de que viveria Dudu?

    Será que seria um professor, um advogado, um médico, um servidor público de carreira aprovado em concurso, um empreendedor que investiria e abriria dezenas de postos de trabalho? Ou seja, ao invés de pesar (e como pesa, o jovem deputado…) na conta do contribuinte alagoano, Dudu seria mais um “do lado de cá”, a cobrar dos políticos, a brandir por justiça nessa terra sem lei.

    Mas, não! Esse mundo “do lado de cá” é estranho a gente como Dudu, Chiquinho, Isnaldinho, JHC, Nelito, Joãozinho Pereira, Marcelo Victor, Dudu Ronalsa, Silvio Camelo, Galbinha (esse já vai na terceira geração!)…

    Essa gente não sabe fazer nada na vida, só pedir voto! São um peso morto na sociedade, não produzem nada, só sugam. São sustentados por milhões de pessoas, pais e mães de família que deixam suas casas nas primeiras horas da manhã e retornam exaustos no fim da tarde. E são esses trabalhadores, comerciários, pequenos empresários, profissionais liberais, servidores públicos que bancaram os pais (os Holanda, os Bulhões, os Torres, os Falcão, os Pereira, os bambambans de cada localidade de Alagoas) e agora banca seus filhos.

    Pobre da gente, pobre de nós. Não podemos fazer nada, a não ser votar. Ou rezar, para aqueles que ainda resistem na fé. Porque esses, de quem aqui tanto se falou, eles não acreditam em nada, nem neles. Fazendo o que fazem, vivendo como vivem, eles não acreditam que pode existir sequer o inferno.

  • Marcondes Aurélio

    Na teoria, esse pessoal do renanzinho (f.matias) sabe de tudo. Na prática, quando abrem-se as urnas a lapada é grande, não acertam uma? Querem ganhar no grito, mas o povo alagoano é um pouco mais inteligente do que elles imaginam . Vamos ver na prática…sabem de nada, nocentes!!!!

  • Ricardo Prado

    Como seria bom que o resultado das urnas nos proporcionasse surpresas, do tipo” O poder econômico sucumbiu diante da sabedoria popular”,

  • saulo mendes

    O assessor Felipe, ávido por um cargo, desconhece a avaliação do governo Téo Vilela. Para se ter uma ideia a avaliação positiva de Téo Vilela, já é melhor que a da presidente Dilma Roussef. É só conferir. Ademais, o governador empregará para a sua coligação ou grupo, a política de comparação. Comparar o período Téo Vilela com qualquer outro é quase uma brincadeira. Hoje temos uma Cadeia do Plástico forte. O Distrito Industrial José Aprígio Vilela e Luíz Cavalcante renasceram.. O DETRAN se livrou da pecha de “Assembleinha” e é hoje uma repartição moderna, que vai inaugurar prédio próprio. O IPASEAL Saúde é digno do nome. Delegado de polícia, hoje é independente e só não prende se não quiser. Alagoas saiu da zona restritiva da aftosa. Chegaram as duplicações estaduais de rodovias. Atualmente estão sendo construídas 8 novas rodovias! Esperem o peso firme de um governador no mandato. Quanto as proporcionais? Não há problemas, pois quem ganha a eleição de governador, leva 90% dos eleitos no pacote. Estou mentindo? Ah, confiram a avaliação positiva do Téo, mas também confiram os recursos financeiros disponíveis.

  • José Ferreira

    A avaliação positiva do Teo?

    Primeiro a discussão aqui deveria ser em torno do dudu Holanda, protagonista de um vídeo estúpido que circulou na internet.
    Ele é candidato a estadual porque jogou, blefou que tinha o partido mas não tem.
    Sim, o governo. Esse site aqui há um mês comemorou 30% de aprovação do governo! quando a resposta era 70% de desaprovação.
    Cadeia do plástico? Ta aqui desde a década de 70. Polo industrial? Alagoas tem 3.600 indústrias, Teo comemora que trouxe 100, não foi ele quem industrializou Alagoas. Alagoas e todos os estados saíram da aftosa. Ipaseal paga apenas R$ 20 por servidor, um plano de saúde inepto, duplicaram a AL 101 e isso foi mérito dos governos do estado e federal.
    Mas governo Teo não é bom, o próprio Val gaia sabe disso.
    E DETRAN? Ronaldo Lessa dava DETRAN pra assembléia né? Teo dá todo ano reajuste maior que TJ e MP para Assembléia. Ele mascarou a compra de deputado. O mensalão alagoano ta no duodécimo que o JHC denunciou.

  • Antonio

    Ricardo quero apostar tudo que eu tenho, para acreditar que esse Sr. S Mendes tem um cargo comissionado no Governo, ele/e ou familiares.

  • Oráculo Político

    Parabéns João Bosco de Castro pelo seu comentário, foi sem sombra de dúvidas um dos comentários mais imparciais e coerentes com a realidade do cenário político do nosso estado que vi atualmente. Vai continuar fazendo vídeo dudu que é o melhor que você faz.

  • maria aparecida

    Eu vi o tal vídeo que está circulando ( coisa linda pra nao dizer ao contrário), deveria era ter vergonha…

  • Jorge

    Esses “assessores” defensores não sabem fazer outra coisa, são iguais aos seus “patrões”, inúteis!

    Sr.João Bosco de Castro, o parabenizo pela sensatez.

  • breno

    Esse Bruninho deve ser aquele bajulador que aparece no video de baixo calão, no qual o “nobre” deputado explica como investe o dinheiro dos nossos impostos.

  • REGINALDO

    PARABÉNS AO INTERNAUTA JOÃO BOSCO DE CASTRO. REALMENTE, NESSES ÚLTIMOS MESES NÃO LI UMA MENSAGEM TÃO VERDADEIRA QUANTO A ESCRITA PELO SR. BOSCO. LAMENTO QUE O POVO ALAGOANO NÃO TENHA UM BOM ALCANCE. POBRE DO NOSSO ESTADO.

  • REGINALDO

    COMPLEMENTANDO : QUEM DESEJAR MELHORES INFORMAÇÕES A RESPEITO DESSE RAPAZ DUDU HOLANDA, QUE ENTRE EM CONTACTO COM O SR. JOÃO LYRA, QUE ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA INFORMAR.

  • Bob Alagoas

    Parabéns ao João Bosco pelo belíssimo comentário. infelizmente estamos na capitania hereditária chamada “Alagoas” !!!!!!!

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    RAPAZ ! FAZIA TEMPOS QUE EU NÃO VIA UM COMENTÁRIO TÃO CONTUNDENTE , PERSPICAZ , CERTEIRO E REALISTA ! TÁ VÉIO , VOCÊ MERECE O
    PRÊMIO NOBEL DE LITERATURA POR ESSA ANÁLISE ,
    EXTREMAMENTE FELIZ E COMPETENTE . PARABÉNS JO-
    ÃO BOSCO . FIQUEI SEU FÃ ! É UMA PENA QUE UMA
    MENSAGEM PRECIOSA COMO ESTA , NESTA TERRA ,
    COM ESSA GENTE , NÃO SIRVA PARA NADA . . . ÔMI !

  • Emerê

    João Bosco,você foi perfeito em seu comentário,pura constatação da realidade.Para esses papais e seus filhinhos tenho para eles alguns adjetivos impublicáveis,essa gente me causa ânsia de vô…

  • carlos

    João Bosco de Castro,está crescendo só pisa na bola,quando diz,que JHC e Joaquim Barbosa ministro,querem aparecer!Dudu,só pensa naquilo e quer nacionalizar o amor!As Alagoanos,que ele passa com promessa de emprego já não é tão interessante!às Brasilienses,vão ter que esperar os planos do Barrão das Alagoas,por motivo de força maior foram adiados!

  • A.S.Marques

    Olha ele pode querer voltar para a ALE , pode querer ir para o DF, em tese pode tudo, agora chegar ao INTENTO é que será difícil. A grosso modo veja estas dificuldades em seu intento:Olha a família Hollanda está rachada politicamente, existe a possibilidade de desdobramentos por parte
    do MP-AL e tornar INELEGÍVEIS quem faz parte da atual mesa diretora da ALE, e finalmente, o JULGAMENTO NAS URNAS PELA SOCIEDADE . Em tempo, o vídeo é ridículo e mostra bem o nível de representantes que nós temos e merecemos, pois .se não sabemos votar NÃO PODEMOS RECLAMAR.

  • Carlos Santos

    Parabéns João Bosco, você expressou exatamente o que pensa a maioria dos alagoanos, no entanto, infelizmente, ainda não conseguimos exterminar os currais eleitorais e eliminar a mentalidade de venda de votos, enquanto isso existir esses parasitas continuarão no poder, explorando a falta de educação política e miséria dos alagoanos.