Apesar das declarações otimistas do dirigente do PRTB, Adeilson Beserra, a redução de uma vaga na Câmara Federal para Alagoas deve empurrar de vez o ex-prefeito Cícero Almeida para a disputa de deputado estadual.

O ex-prefeito já estava pra lá de desconfiado com a reunião de caciques do PRTB com o senador Renan Calheiros, no domingo, sem que ele fosse ao menos avisado – sendo presidente do partido.

O ex-prefeito já sabe que o deputado Antônio Albuquerque, o outro nome com maior densidade eleitoral na legenda, também deve disputar a reeleição.

É uma questão objetiva, onde a vontade não conta muito.

Ou seja: Almeida passaria a depender exclusivamente do que se chama de candidato-escada para conseguir conquistar uma vaga de deputado federal.

Correr esse risco só mesmo para quem é muito ingênuo – embora vários dos seus atuais “amigos de infância” prefiram vê-lo sem mandato, na base do “vai que é tua, Almeida”.

Mudando de federal para estadual, o ex-prefeito de Maceió vai dificultar a eleição de outros donos de cadeiras cativas na Assembleia.

Renan quer derrubar decisão do TSE que atrapalha alianças eleitorais
Número mínimo de votos para eleger federal passa para 200 mil
  • Fred

    O Cicero parece lutador de capoeira, vive levando rasteira de político. Levou do Biu, do Teo e agora do Renan. Será que ele tem berimbau?

  • Antônio Carlos.

    Barbudo, sem coligação partidária, se o Cícero Almeida for um lunático, mantém a candidatura para Deputado Federal. Vamos aguardar, se ele disputar o mandato de Federal, considero o Almeida, doido de pedra.

  • João Bosco de Castro

    Almeida segue sua sina de ser mero joguete nas mãos dos profissionais. Embora ele delire achando o contrário, não há dúvidas de que andando a seu lado mais se perde do que ganha votos – ainda mais se ele trouxer, a tiracolo, aquela coivara de “inocentes” do PRTB.

    Todavia, também não é sábio, do ponto de vista político, humilhá-lo publicamente, como tem feito os sabe-tudo do Chapão (Adeilson e Renan, à frente). O ódio é sentimento mais fiel do que o amor, já dizem os mais velhos. E, em política, isso é fatal.

    Em se tratando de Almeida, é melhor administrá-lo à distância, como um adversário cordial, do que próximo demais, como um aliado de ocasião.

    Uma coisa há que se reconhecer: se o ex-prefeito andar pela periferia de Maceió dizendo o que ele realmente acha de Renanzinho (e do pai) e de Collor, os candidatos do Chapão podem preparar o discurso… de despedida.

  • Alexandre Alves da Silva

    Vai nessa Ciço Almeida.

  • Thiago

    Não nele, mas vejo várias não acreditar em seg potencial eleitoral, o ex-prefeito terá cerca de 180 a 200 votos… Apesar, de muita desconfiança.

  • wal

    Em quanto a população alagoana continuarem a assistir as novelas da globo, e não aos comentários do Marcelo Rezende- record,vão continuar a eleger os que leva, levou, e continuam a levar o estado a falência.
    SE LIGUEM POVO BURROS…

  • Reflexão!!!

    De tão inocente e ingênuo é melhor que não se eleja. É muito tolo esse rapaz, como os demais políticos de Alagoas.
    Só JESUS salva este Estado,

  • SOFIA CAVALCANTE

    VAI FUNDO CIÇO, MEU VOTO É CERTO….TAMOS JUNTOS, VOCÊ FOI O UNICO PREFEITO, QUE MUDOU A CARA DE MACEIÓ, DE PERIFÉRIA PARA CAPITAL.

  • Jose Carlos

    Cicero :você é gente boa mas se bobear vai levar rasteira de renam e cia.

  • SARA

    ALMEIDA FOI REELEITO COMO O PREFEITO MAIS BEM VOTADO ENTRE AS CAPITAIS BRASILEIRAS ,OU SEJA TINHA TUDO PARA HOJE NÃO SÓ EMPLACA O PREFEITO POR ELE ESCOLHIDO COMO TAMBÉM CREDENCIAL PARA SER O PRÓXIMO GOVERNADOR.PARA ISSO SÓ PRECISAVA TER FEITO UM SEGUNDO MANDATO VOLTADO PARA ÁREA DA SAÚDE,JUSTAMENTE ONDE FOI ATACADO E ELEGEU O CANDIDATO DE OPOSIÇÃO.ALMEIDA NÃO AUMENTOU A COBERTURA DO PSF,NÃO CONSTRUIU ,REFORMOU E APARELHOU TODOS OS POSTO DE SAÚDE,NÃO FEZ CONCURSO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARA AUMENTA AS EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA E NEM NOMEOU AS AGENTES COMUNITÁRIO QUE PASSARAM NO CONCURSO NO CADASTRO RESERVA,MESMO A COBERTURA DO PSF DE MACEIÓ SER A MENOR ENTRE AS CAPITAIS.HOJE ALMEIDA ESTÁ AMEAÇADO DE ATÉ DE NÃO ELEGER NEM PARA DEPUTADO ESTADUAL PORQUE QUEM VOTA É JUSTAMENTE QUEM ALMEIDA ESQUECEU O POVO QUE PRECISA DE POSTO DE SAÚDE ESTRUTURADO E JUSTAMENTE ESSE FOI ESQUECIDO.

  • mario jorge

    aqui se faz aqui se paga,ele abadonou todas as pessoas que começou com ele,abandonou e pouco traiu nós começamos com ele ate ele chegar a prefeito de maceio trabalhando sem dinheiro sem comdições de trabalho pintando muro,distribuindo pramfretos,santinhos de bairro em bairro,quando ganhou a eleição começou a mudar de comportamento,conheça o homen de poder a ele,esta pagando com a mesma moeda.

  • Luiz

    O melhor colocado nas pesquisas para governador lutar pra conseguir um mandato de deputado estadual? Eita Alagoas diferente!

  • LUIZ MORAIS

    O interessante dessa história é o que ocorre nos bastidores da composição dos candidatos ao pleito, velhas raposas são eleitas, notadamente aquelas que se envolvem em encandalos e crimes de toda especie (homicidios, desvio de dinheiro público, corrupção, etc). O Eleitor “desavisado” acaba elegendo pessoas desta estirpe.

  • selma maria

    CIÇO FICA NA 96FM, AI E TEU LUGAR APRESENTANDO TEU FORRO E COMPONDO TUAS MUSICAS DE FORRO. JA MANMOU MUITO.

  • Robson Farias.

    Impressionante o Estado de Alagoas! Tanta agitação sobre o ciço minúsculo. Na verdade se os alagoanos tivessem um pouco de bom senso,esse cidadão não era nem estadual,federal ou municipal o lugar dele era outro junto com vários de sua laia.

  • Alexandre Aciolly

    Observem e me contem daqui há um tempo: Ciço será engolido pelos próprios tropeços, está fadado a cair no esquecimento.Ele me lembra a trajetória de uma ex-prefeita de Maceió – uma galeguinha – que conseguiu o auge no cargo executivo desta cidade, inclusive elegendo-se duas vezes consecutivas, hoje ela não consegue votos nem para ganhar concurso de boneca e tem que se contentar nos bastidores pensando que faz alguma diferença presidindo partido em Alagoas.O mesmo destino do Ciço.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    E VOLTAR A SER “AMIGO DE INFÂNCIA” DE CHEFES DE
    SERVIÇO , EM DELEGACIAS , E XELELÉU DE DELEGADO
    DE PULIÇA . . . ÔMI !

  • José Carlos de Oliveira Simões

    Ricardo, você usou a palavra que mais se coaduna ao ciço, INGÊUO, o que esse coitado tem sofrido com os caciques do famigerado CHAPÃO só ele e os eleitores que acompanham a política local sabe, se juntar com Lessa, Collor, Renan, Paulão e outros desse maldito PT, é assinar o termo de BURRICE, pois essa galera só quer os votinhos que ele conquistou, principalmente na periferia, onde o eleitor é menos esclarecido.