O fim da aliança governamental para o novo período eleitoral é tão somente um fato corriqueiro na atividade política.

Os partidos – todos – e seus dirigentes têm seu próprio instinto de sobrevivência, e é ele que os guia em momentos nos quais o perigo se anuncia.

É bem o caso.

Nenhum deles compôs uma aliança com Vilela e os palacianos tendo como base “um programa para Alagoas”. Isso é puramente ficcional e continuará sendo enquanto os partidos – todos – forem apenas agrupamentos sem qualquer conteúdo que possa ser levado a sério.

Eles nunca formarão “um povo” construindo uma Nação.

Não é esta uma questão local. A falta de representatividade dos partidos é decorrente também do fenômeno do “eu te odeio, meu amor”.

É assim com Dilma, com os governos estaduais e com as prefeituras.

O que define o caminho dos partidos – em qualquer nível – é como os seus integrantes, principalmente os que mandam, poderão se manter na atividade política.

Vilela perdeu o que nunca teve. O que não significa que os dirigentes partidários estejam errados ao abandonar o barco.

É jogo jogado, inclusive pelo próprio governador.

Ressalte-se: a nota dos partidos até que preservou Vilela, apontando para a “truculência” do secretário Álvaro Machado, do Gabinete Civil. Ele apenas expressou uma opinião política sobre a permanência no governo das legendas que apóiam Biu de Lira. O Palácio, segundo Machado, tem um candidato: Eduardo Tavares.

A pancada foi na direção errada porque assim queriam mesmo os subscritores da nota.

Biu de Lira faz o que é preciso para ele, como outros o farão na disputa.

E se algum partido ou candidato disser lá na frente que está com esse ou aquele candidato por causa do “projeto para Alagoas”, não seja bobinho: é mais do mesmo.

Deixe as boas intenções para a parte da sua vida que as merece.

Mas, cá para nós: não deixe nunca de votar. Escolha o menos ruim, o que lhe parece confiável, aquele que não tem as companhias mais suspeitas, mas não se envolva com paixão na disputa eleitoral.

Eleição é coisa pra se guardar do lado direito do abdômen.

Os administradores da massa falida e mais um embate no Grupo JL
Caso "Youssef": Biu de Lira e Collor se manifestam
  • Bel

    SINSERAMENTE NÃO SEI O QUE É DIASPORA! SERÁ UMA COMIDA BAIANA?KKKKKKKKK

  • allana sampaio

    Ricardo. Não se cale. Funcionários do gripo JL na porta impedidos de entrar para trabalhar. O que é isso?

  • ARTUR

    Enquanto João Lira esta falido e fazendo sofrer várias famílias que dependem do salário que não chega, o GOVERNADOR E SEU SECRETÁRIO DA SAÚDE DO ESTADO estão fazendo sofrer e condenando a morte aqueles que dependem dos serviços da FARMEX, ( distribuidora de remédios).
    ESTÁ FALTANDO FITAS PARA CONTROLE DA DIABETE há 3 meses caminhando para 4 meses. A informação dos funcionários é que não tem previsão de repor o estoque.

  • Momento de Reflexão

    ANDE ACIMA

    Ante o bloco de pedra bruta, não se prenda à ideia do peso. Lembre-se da estátua primorosa que poderá sair dele.
    Contemplando as dificuldades da sementeira, não se detenha no receio à enxurrada e aos vermes daninhos. Recorde o pão que lhe fartará o celeiro.
    À frente da tempestade, não se perca em lamentações. Medite nos benefícios que advirão de sua passagem.
    À face do trabalho árduo, não tema o suor que correrá copiosamente. Centralize a expectativa nas boas obras que surgirão.
    Não se fixe no calor da forja. Espere as utilidades que ela fornecerá à sua vida.
    Não imagine tão só os perigos da enfermidade. Calcule a alegria e o poder de curar.
    Se você está tomado, efetivamente, pelo ideal superior, esqueça o amigo que desertou, o companheiro ingrato, o irmão incompreensível. Todos eles estão aprendendo e passando, como acontece a você mesmo… O que importa é a intensificação da luz, o progresso da verdade e a vitória do bem.
    André Luiz / Médium Chico Xavier
    Livro: Agenda Cristã (extrato) – Ed. FEB

  • Marcos Paulo

    Caro Ricardo,

    Vejo que os políticos do nosso estado estão precisando rapidamente (mão há mais tempo) de serem reciclados, porque se os partidos que fazem sustentação a candidatura do Senador Biu de Lira continuarem com secretarias e cargos no governo que apoia Eduardo Tavares, é acha que o nosso estado vive realmente em um mundo diferente do resto do país e que a democracia aqui realmente reina no lugar da violência. Quanto a acusação feita ao Secretário Álvaro Machado é procurar um pai para a criança desaparecida. Quem acha que tem força e votos para eleger Governador, Deputados (federais e estaduais) e Senador deviam entregar as secretarias e os cargos sem que fosse preciso pedi-los. Vamos ser honestos e da honestidade usar nosso atos e fazer nossos fatos.

  • Daniel

    Téo colocou a faca no pescoço do biu e levou um direto no queixo, não esperava a entrega coletiva dos cargos. Agora isolado politicamente vê seu “governo” desmanchar, ainda corre o risco de E.T desistir da disputa por finalmente enxergar que a famosa “aliança branca” entre Téo e Renan é verdadeira. Téo, quem quer servir a todo mundo não serve a ninguém, vai ser experimentar o próprio veneno da traição em breve, ganhe quem ganhar.

  • lucas

    Bom dia Ricardo, vc já viu o video no qual o dep Dudu Holanda explica como é gasto o dinheiro dos nossos impostos??? Procure com os seus colegas de redação.

  • Claudio

    Teo Villela se vc com governo e as secretarias na sua mão, não conseguir colocar seu candidato no segundo turno, voce estara assinando seu atestado de incompetencia, ai pegue o seu Banquinho e saia de fininho.

  • manoelteixxeira

    teo vc achava que colocando qualque um cadidato os seu aliados acompanhava ,coitado ,eles quere e sir eleger eo resto e resto ,eo povo que sir lasque .

  • REGINALDO

    O INTERNAUTA LULA TEM RAZÃO. OS ESQUEMAS QUE ENVOLVEM OS HOLLANDAS SÃO TENEBROSOS. ASSIM É O COMENTÁRIO À BOCA MIÚDA. O MELHOR É VOTAR COM JHC.

  • Há Lagoas

    Eu sei que ideologia sempre fez parte de nosso cotidiano, e eu tenho minha opinião, e quando necessário defendo determinado partido.
    Mas, as vezes me pego a pensar: será que vale a pena?
    A resposta vêm no seu ultimo paragrafo do artigo em questão.
    É uma sugestão ímpar para todos nós: “Eleição é coisa pra se guardar do lado direito do abdômen”.

  • Carlos Eduardo

    Ricardo, tá mais do que na cara que o candidato do Teo é o Senador Benedito de Lira, e que pra não provocar a fúria de Aercio ele decidiu acatar a decisão do partido de lançar candidato próprio ao Governo, mas isso é tudo parte do plano, só quem ainda não sabe são Eduardo Tavares, Álvaro Machado e Thomaz Nono. Duvido que o Teo vai exonerar mais algum Secretário, principalmente os do Senador (lava jato) Benedito de Lira e seu filho (lava jato) Arthur Lira, não duvido nada Tb que a exoneração do Napoleão tenha sido combinada com o PR, aguarde e veremos. Eduardo, caia fora dessa, estais perdendo tempo amigo!

  • Humberto Silva

    A melhor decisão já tomada por Biu de Lira nos 30 anos na vida como político, foi retirar todos seus cabos eleitorais das secretarias do Estado, o governador deve estar sentindo um grande alívio, pois agora pode nemear pessoas competentes para essas secretarias ou mesmo estiguir, pois só existiam para amparar esses políticos sem expressão e sem competência para função. Governador, não coloque qualquer malaquia para ocupar os cargos vagos.

  • brenoklinger

    Caro Artur o Sr João Lyra não está falido, e sim suas empresas e seus funcionários. A pessoa física vai muito bem obrigada com bastante dinheiro nos bancos.

  • EMERSON MARINHO DE AZEVEDO

    O problema é que precisamos de uma reforma Politica onde exista um compromisso com a comunidade e não com o Eu.Sou a favor do voto Distrital para dar mais responsabilidade .!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • JOAO MIRANDA DE OLIVEIRA FILHO

    Ricardo concordo com você na escolha dos candidatos . Como o pacote já está pronto a gente tem que votar por exclusão.
    vamos votar no menos ruim. um que ainda tenha a ficha limpa.
    É T empo de mudar.

  • Antônio Garyfalos

    Existiam e existirá governos que deixarão saudades, outros, certamente não.