Um encontro político, que começou na noite de sábado e entrou pela madrugada do domingo, deve repercutir no debate da semana.

Os protagonistas (teve mais gente) foram o senador Renan Calheiros e dois líderes informais do PRTB: Adeilson Beserra e Cícero Amélio.

É claro que o tema foi a eleição local.

Há queixas, mas não apenas isso, em relação ao principal líder do Chapão. Amélio, por exemplo, filiou o filho ao PRTB confiando numa aliança às claras com o PMDB e demais legendas do agrupamento. Principalmente pelas ligações históricas entre eles.

O que aconteceu já é de domínio público.

O filho de Amélio – um ótimo rapaz – disputaria uma vaga de deputado federal, nas sobras de votos de Almeida e AA. É provável que não dispute mais nada este ano.

Adeilson Beserra, por outro lado, mantém ligações históricas com o PMDB e os irmãos Calheiros, notadamente o deputado estadual Olavo Calheiros.

Um detalhe, entretanto, chama a atenção: o ex-prefeito Cícero Almeida é o presidente do PRTB, mas não foi chamado para o encontro.

Talvez porque tivesse sido restrito a “amigos de infância”.

O que ele fará?

Almeida é imprevisível, mas pode-se até imaginar o que ele vai fazer.

Ou não?

O que diz Amélio

O conselheiro Cícero Amélio diz que esteve reunido com o senador Renan Calheiros, no sábado, mas para discutir questões ligadas à TV Senado. Ele diz que não tratou das questões partidárias ligadas ao PRTB, tampouco da candidatura do filho Val Amélio a deputado federal.

Justiça adia mais uma vez leilão de fazenda de João Lyra
Collor e Lira: do doleiro Youssef à tragédia alagoana
  • junior

    minha gente tem que acabar com esses votos de coligações.

  • junior

    minha gente tem que acabar com esses votos de coligações, taí um exemplos claro o filho do amélio ia se candidatar nas sombra dos votos dos outros. isso é certo?. na minha opinião os eleitos seriam os que tiveram mais votos . ai sim seria feito a vontade do povo.

  • Kleber Filho

    Passarinho que dorme com morcego…. Acorda de cabeça para baixo…

  • valente

    Eu sendo o Ciço Almeida saia era pra governador sozinho mesmo, ganhava na hora e acabava a festa desses que se acham donos de Alagoas!

  • Jailson

    Do jeito que esses candidatos a governador estão se queimando com mais e mais escândalos, o povo vai ficar sem alternativa para votar, mete a cara Cícero, vai pra governador! O funcionalismo público vota em peso no senhor!

  • Alexandre Aciolly

    Concordo plenamente com o Junior, o problema não é nem o coefieciente eleitoral que eu considero justo, deve ganhar a ideologia política para os cargos legislativos e não o candidato, acabando as coligações cessaria esse jogo sujo de conluios.

  • Michelle

    Se eu fosse o povo do PRTB dava o troco, jogava uma candidatura própria a governador, esses povo do PRTB tem muito voto.

  • Adelmo

    Já tem muita gente que está com o chapao coçando a cabeça, cada cargo do governo já tem uns 3 ou 4 donos kkkk…Muito cacique, muito índio, mas pouca oca

  • João Bosca de castro

    Quando se trata de eleições, Ricardo, tenho cá comigo esta certeza: não existem certezas, ninguém é confiável e tudo pode acontecer – inclusive nada. Isso não significa que os atores devam ficar parados, esperando o cavalo passar selado. Redondamente enganados, alguns acham que essa seja a estratégia de Teo. Mas isso é outra história…

    O que eu quero dizer é que Renan se mexe como ninguém: negocia com um, ameaça outros, discrimina iguais, exclui parceiros de longa data. Enfim, usa e abusa de todo o poder que detém, e sabe ostentar como ninguém, nesta terra de tantos servis voluntários.

    Mas essa, Ricardo, é uma construção inglória, uma suruba político-ideológica, uma babel fadada ao fracasso.

    São tantas fichas corridas, tantas contradições, que só mesmo aqueles movidos pelo interesse e pela ganância (e não são poucos) ou pela necessidade (outro tanto) para votar nesse Chapão sem lhe contestar a legitimidade e o compromisso com uma Alagoas melhor.

    Não dá para reunir em torno de um candidato tão frágil figuras tão pesadas e enroladas… As contradições e os egos afloram e, aí, é fracasso na certa. Pode apostar!

  • Barbosa

    Pobre ex-prefeito, tinha tudo para ser um politico respeitado, mas a ganancia fez com que perdesse a credibilidade, ele não precisa de Collor, Renan, Lessa e ninguém da turma do barulho.

  • José Carlos de Oliveira Simões

    Coitado do Ciço, como sempre servindo de Bôbo da Corte, eu já disse reiteradas vezes que ele nesse meio só serve de capacho para Lessa, Renan, Collor, Paulão e outros, mais não se emenda, acha sempre que pode levar vantagem, mais a turma só quer os votinhos que ele tem na periferia.

  • Humberto Junior O Guarda !!!

    Eles pensam que vão se dar bem deixando o Ciço Ameida de fora é, hum pensa que o povo é besta, é não meu fio o Povo de Bem desse Estado tá com o Ciço Almeida o que nos resta É aguardar e com A força DO POVO “VAMOS QUE VAMOS”

  • Erivâno

    O que esses caras estão fazendo com o Cícero Almeida é uma vergonha. É muito escanteio,pra usar uma linguagem futebolística, tão usada por “sumidades” da linhagem dos políticos “do povão”, iguais a Lula e Cícero, que sempre que podem lembram da infância difícil pra seduzir os bestas dos eleitores.

  • Emerê

    O bobo do bobo, do bobo do bobo, do esperto que domina os bobos ,quem será o maior bobo?

  • Daniel

    vão passar a rasteira de novo no Cicero almeida….lamentável.

  • amauri ferreira

    CÍCERO ALMEIDA ESTAR FORA DO BARALHO.

  • Carlos

    Os alagoanos são estranhos e os verdadeiros bobos. Ficam o tempo todo comentando quem é sabido ou besta na política canalha alagoana, como soubesse o caminho das pedras. Não sabem de nada inocentes! Alagoas acabada: sem segurança; sem saúde; sem educação e os bobos discutindo os sexos dos anjos.Tenho dito!

  • A verdade Carlos Alves da Silva

    O q eu acho mais engraçado no nobre jornalista é q n falou nada do toco q o teo deu no bio esse fim de semana ezijindo os cargos dos ex-aliados,porque será?

  • Gordonfredo Soares

    Bem feito para o Ciço e o AA se juntar com Renan Boi de Ouro!
    Como julgará contas de Murici esse Conselheiro heim?? Dale Alagoas votem neste povo que o Estado vai continuar deste jeito!

  • Pena???

    Será que o Cícero é tão ingênuo e inocente para se ter pena dele? Armaria!!!

  • Gilberto

    Como o Cicero Almeida imprevisivel… Poderia lancar sua candidatura ao governo, liderava na capital alagoana. Os interiores deixaria por conta das bases de Antonio Albuquerque, Joao Beltrao, Cicero Ferro e Jaizinho Lira. So queria ver se o senador dos bois de ouro e sia quadrilha viria nem a cor da eleicao majoritaria. Cicero… AA… JB.. JL… CF. O povo quer que aconteca é isso. Vamos dar o troco no chapao, e ensinar aos hipocritas como se faz politica. Acordem pelo amor de Deus e lanca logo essa candidatura de governo do Ciço. Alagoas clama. Parem d abaixar a cabeca pra o somador de bois de ouro.

  • Gilberto

    Ha so completando…. Se lancar, se elege o CA, o AA o CF e ainda cabe mais um. E mostra a essa banda podre dos calheiristas como se governa um estado. Forca PRTB!

  • ANTONIO ATAIDE

    CARO RICARDO, SERÁ QUE O CICERO ALMEIDA NÃO SE TOCA, ISTO É SIMPLESMENTE UMA HUMILHAÇÃO, O QUE RENAN FEZ FOI APENAS CONVENCE-LO A SE FILIAR NO PRTB PARA QUE O MESMO PERDESSE A FORÇA DE SE CANDIDATAR AO GOVERNO, POIS NAS PESQUISAS AINDA HOJE ELE DÁ DE TRÊS EM RENAN FILHO. TODO MUNDO SABE QUE QUEM DÁ AS ORDENS NO PRTB É RENAN, QUE TODOS OS DIAS PASSA AS ORDENS PARA O SEU SERVO ADEILSON BEZERRA.CICERO SE LANÇE CANDIDATO A GOVERNO, CHUTE A BARRACA E GANHE AS ELEIÇÕES.

  • Sertanejo

    Renans nunca mais!!!!