Atendendo a solicitação de familiares e advogados do empresário João Lyra, o juiz Ricardo Tenório adiou em mais uma semana o leilão da Fazenda Santa Tereza, em Atalaia (conforme matéria postada neste blog).

Este foi o tempo concedido para que os familiares de JL consigam o dinheiro necessário para o pagamento dos débitos trabalhistas responsáveis pela decisão da Justiça do Trabalho.

A Fazenda Santa Tereza está avaliada em R$ 11 milhões, mas pode até ser arrematada por menos, caso as dívidas não sejam quitadas a tempo.

 

Caso "Youssef": Biu de Lira e Collor se manifestam
Renan se reúne com "cúpula informal" do PRTB, mas sem Almeida
  • NA ESPREITA……

    Acredito que tinha neguinho na espreita para tentar arrematar a fazenda do JL, também por uma pechincha destas quem não se candidataria aqui em Alagoas, terras de pessoas muito ricas. Se por um acaso me perguntassem tem muitos empresários Alagoanos bem sucedidos aqui ? Eu diria aqui infelizmente mal tem comércio, como pode ter tantos empresários dispostos a comprarem uma fazenda de mais de 10 milhões….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • JAOliveira

    Com a união do JL junto com a família, sabendo negociar, boa parte dessas dívida principalmente as trabalhistas e com fornecedores, cai pela metade ou até menos. Pode ter certeza.

  • MINAS GERAIS

    caro ricardo aqui em minas ja começou cair dinheiro para aqueles que não ficaram de fora.Agora eu pergunto e nós que não foraam escolhidos como vai ficar ,ricardo acho isso uma injustiça muito grande tem muita gente aqui que esta passando fome.Se não cair dinheiro para esses que não ficaram estão organizando uma manifestação aqui.

  • João Bosco de Castro

    Essa batalha judicial pela belíssima Fazenda Santa Tereza reflete bem o momento histórico atual.

    O passado insiste em manter a posse da Casa Grande, apesar da decadência irremediável da indústria canavieira no estado, que somente se sustenta às custas de subsídio federal e multiplicação da pobreza local.

    É por isso que os usineiros nordestinos – JL, à frente – adoram Lula e o PT. O Bolsa Família veio lhes dar um fôlego financeiro e complementar a renda daqueles a quem a cana deveria sustentar via salários decentes.

    O fim desse negócio de 400 anos está sendo lendo, mas é inexorável. Não obstante eu enxergue muito sofrimento de famílias que até há pouco viviam na opulência e a troca de mãos de muito patrimônio, a médio e longo prazo, quem sabe, o capitalismo finalmente chegue a Alagoas.

    Apesar dos muitos advogados, JL e a cana serão muito em breve “rolete chupado”, literalmente.

  • Frederico Farias

    Espero que não precisem leiloar o viaduto que leva o nome do deputado-empresário.

  • Alagoano sofrendo em minas

    Ricardo mota pelo amor de Deus anuncie ai em alagoas na tv pajuçara a injustiça q esses gestores da massa falida estão fazendo com os alagoanos de baixa renda aqui em minas eles separou 100 trabalhadores da trialcool e 100 da vale para ficar recebendo e os outros q se virem eu estou sofrendo de + ricardo sem receber a 5 meses não consigo arrumar outro emprego por causa da carteira fichada e esse gestor da massa falida estar com o dinheiro do subsidio e não paga nada pra nos. só quem tem filhos e barriga são esses 200 que eles escolheram isso que eles estão fazendo com os trabalhadores precisa ser divulgado

  • Dino

    Os abutres estão voando em círculo, no alto, acima do que ainda resta do JL. Assim como numa selva, só estão esperando que o animal, velho, tombe de vez e não tenha mais força de se levantar. É nessa hora que os abutres atacarão para transformar o que resta em carniça. O que restará depois? Só o futuro dirá. Só um lembrete: Os abutres um dia também serão carniça.

  • binho

    ele só está nessa por ter que ouvir só aquele bando que está em sua casa tomando tudo que ainda lheresta, acorde saia desse pesadelo essa família que está ai lhe cercando só quer seu dinheiro e depois zombar de sua verdadeira familia

  • douglas dominick marques dos santos

    Eu espero que dessa vez pague o povo que deve porque desse jeito não e justiça e sim injustiça
    estou a quase 2 anos sem receber e nem vir nem uma noticia que pague o povo acorda alagoas nos quer de justiça pela população

  • MINAS GERAIS

    Ricardo mota pelo amor de Deus anuncie ai em alagoas na tv pajuçara a injustiça q esses gestores da massa falida estão fazendo com os alagoanos de baixa renda aqui em minas eles separou 100 trabalhadores da trialcool e 100 da vale para ficar recebendo e os outros q se virem eu estou sofrendo de + ricardo sem receber a 5 meses não consigo arrumar outro emprego por causa da carteira fichada e esse gestor da massa falida estar com o dinheiro do subsidio e não paga nada pra nos. só quem tem filhos e barriga são esses 200 que eles escolheram isso que eles estão fazendo com os trabalhadores precisa ser divulgado. AMIGO RICARDO MOTA ACABEI DE VER AQUI ESSE COMENTARIO NA VERDADE É UM PEDIDO DE SOCORRO, POIS TAMBEM FICAMOS DE FORA E ESTAMOS NESSA SITUAÇÃO, OLHA SE ISSO NÃO FOR RESOLVIDO O MAIS RAPIDO POSSIVEL A SITUAÇÃO FICARÁ MUITO CRITICA MUITOS JA ESTÃO QUERENDO IR ATE AS USINAS AQUI E FAZER ESTRAGOS,EU SEI QUE ISSO NÃO RESOLVE NADA MAS É O QUE ESTÃO FALANDO ENTÃO EU PEÇO MAIS UMA VEZ AMIGO, POR FAVOR DIVULGUE ESSE PEDIDO AI NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA QUE CHEGUE ATÉ O JUIZ E ELE TENHA COMPAIXÃO DE NÓS PAIS DE FAMILIA ASSIM COMO ELE.

  • Minas Gerais

    Sempre tiver um apreço, um admiração pelo JL e continuo tendo, amis não sou bob, quero receber o que é meu, e ja faz 3 anos sem receber um centavo…. quero receber, eu pleo menos estou trabalhando em outro grupo. e os pais de familias que nem isso tem….. Caro Sr. Juiz resolva. o senhor pode…

  • Luiz Henrique de Gouveia

    É, a Bíblia diz em 1 Pedro 5.5, que Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Não tenho dúvidas que este cidadão está vivenciado o que nunca antes passou pela sua cabeça. Agora vê todo o seu império sendo extirpado e tirado de suas mãos.