A Câmara de Vereadores de Maceió voltou a ser o Parlamento Mirim, como já foi chamada.

Não bastassem as quatro liminares em série, uma anulando a outra na prática – dos desembargadores Klever Loureiro e Marcelo Tadeu (interino) –, o processo de antecipação da eleição da Mesa Diretora revelou ao grande público o que já se sabia: a briga da família Holanda.

Teve de tudo na sessão realizada – e interrompida – para eleger o vereador e delegado Kelmann como novo presidente. Ele tem maioria na Casa, está claro, mas há uma discussão legal que já resvalou há um bom tempo para a baixaria.

O pior é que as farpas têm sobrado até mesmo para quem não trata a Câmara Municipal como um ringue – para dizer o mínimo.
Há de existir uma providência, seja da Justiça, seja até das forças de segurança, para que as consequências não sejam ainda piores.

Houve até puxão de cabelo entre irmão – Chico e Tonho Holanda – que já atuaram na política de forma tão alinhada quanto bonecos de pebolim.

No final da sessão de hoje, a assessoria jurídica da Câmara de Vereadores deu entrada no TJ em um pedido de providências. Quem vai decidir sobre o imbróglio é o presidente do Tribunal, desembargador José Carlos Malta.

Ele há de saber a hora de agir, para evitar que a briga entre pela porta da instituição que ele dirige.

Ordem do juiz: segurança privada vai impedir JL de entrar nas empresas
Regis sobre Machado: "Só discuto política com o governador"
  • junior

    EU ACHO É TOME, A CULPA SÃO DOS ELEITORES QUE ELEGE ESSAS COISAS QUE ESTÃO AÍ .TUDO JOGO DE INTERESSE PRÓPRIO .

  • Jorge

    Que coisa ridicula e deprimente, o que será que tem de tão precioso nesta cadeira de presidente? ATENÇÃO MINISTERIO PÚBLICO!

  • Pesquisador

    Lendo essas notícias sobre o assunto, bateu uma curiosidade e pesquisei nas páginas das Câmaras de Recife, Rio, SPaulo, Curitiba, BHorizonte etc. As eleições das mesas sempre são marcadas pra dezembro ou pra primeira sessão do ano em que se inicia o mandato da nova mesa. Por isso acho que o acerto de marcar pra dezembro é do Chico Holanda, que está é copiando o que se faz nessas câmaras do Brasil.

  • João Bosco de Castro

    Meu Deus, até quando esses da família Holanda continuarão ocupando cargos e mais cargos?

    Agora, na falta de adversários externos, a velha guarda da família passou a brigar entre si. Antônio e Francisco estão dando ótimo exemplo aos meninos Dudu “morde urêia” e Chiquinho…

    Uma coisa é certa: independente do prefeito ou do governador, sempre haverá um Holanda por perto.

  • Maria Sertaneja

    Dali pra mim só “se salvam” a guerreira Heloísa, mulher madura e sem rabo preso com caciques do PMDB, PT e outros, e mais um ou dois, no máximo. O que ela achar sobre essa história de antecipar pra agora essa eleição feia, suja e infantil, eu concordo. Os outros só querem saber da “farinha pouca meu pirão primeiro”.

  • João Moringueira

    E bota mirim nisso. Capetas em formas de guris perdem pra essa turma traquina, serelepe, tinhosa, birrenta, gulosa (por votos, verbas, mordomias e nepotismo), cheia de parlapatões, de patuscadas e pantomimas, como diria com voz artificialmente empostada o guru de alguns dos fracos edis, o senador Collor, que certamente os influencia para transformar plenário em ringue, com suas sugestões de golpes de caratê e munhecada no espinhaço. Que Câmara grotesca é essa ? Frankenstein perde.

  • vera maria tenorio

    Ridiculo a atitude de chico hollanda.

  • Frederico Farias

    Com tão nobres, respeitáveis e virtuosos edis, se não rolou pugilato, não vale.

  • vera maria tenorio

    Caro Jorge.A cadeira de presidente vale muito.Tal é q chico filho n a quer perder e o pai foi a defesa do filho.Q coisa feia chico Holanda.

  • Ricardo Prado

    Tudo isso que acontece na CV de Maceió é apenas o retrato da maioria dos eleitores irresponsáveis e corruptos que se vendem e deixam se levar por um simples saco de cimento. Ou seja, clamam tanto por justiça social e blá, blá, blá, no entanto elegem figuras inoperantes e descomprometida com o progresso educacional e social de nossa querida cidade. Por fim, chego a conclusão que não se salva um, eu disse, um, nessa legislatura.

  • Julio

    Ricardo, imagina quem tem que conviver com gente dessa família como chefe, na direção de unidade de saúde? Um bando de incompetentes e despreparados, pena que o prefeito mantém esses apadrinhados dessa (e de outros vereadores) na direção das unidades em troca de votos de seus projetos. Vergonha!

  • wal

    Como todos são peças boas, votarei em todos eles no dia das eleições…

  • Luiz Henrique

    Caro Ricardo, Dana White já entrou em contato com a Câmara de Vereadores e fechou um negócio milionário. O próximo TUF será aqui, e os irmãos Antônio e Chico Holanda serão os treinadores das duas equipes e farão o combate final quando a lenta justiça alagoana decidir quando será a próxima eleição.

  • Pedro Silva

    Vergonha, representantes despreparados e incompetentes

    Culpa nossa, do povo que vota e ano após ano repete o erro

  • erivaldo oliveira

    Viva!!!
    Começou a copa do mundo!!
    Holanda (Chico) 1×0 Holanda (Antonio)

  • Eleitor

    Caro jornalista Ricardo Motta,as imagens só mostra o quanto o Vereador Antonio Holanda é um homem averso a violencia,o que não se pode falar o msm de seu irmão Chico Holanda,não entendia quando minha mãe dizia q a gente só puxa o pai quando ele é cego,seu Otacilio essa hora deve ter se remechido do seu descanso com a imaturidade e ganância pelo poder do seu filho,Chico Holanda tem vergonha e tem a humildade de pedir desculpas a seu irmão em Publico,ou então só ira mostrar o quanto vc é desimulado e não respeita o direito democratico,e outra seu filho tv a oportunidade dele,e nada fez,chegou a hora do vereador Kelman bota ordem nessa casa…

  • Dr. Mavú

    Eu pensei até que iriam deixar o TITIO MAVÚ pode uma coisa desta?

  • fred

    É PARA DEFENDER OS POBRES.

  • insatisfeito

    É MUITA PODRIDÃO!!!

  • mario jorge

    essa familia holanda que nunca fez nada por maceio e nunca vai fazer e só vive de politica evoces ainda votam nessas pessoas inrespomsaveis fora holandas.

  • Antonio Carlos

    Assisti ao vídeo da sessão da câmara no TNH 1. Lamentável, despreparados. Está guerra entre os dois grupos tem dois objetivos bem claro: Poder e comandar o orçamento da casa. Que vergonha. Independente de qualquer grupo, a eleição deve ser realizada em dezembro.

  • Paulo Balaco

    É uma vergonha a politica nesse estado de fracassados, de corruptos e de aproveitadores de dinheiro publico.

    Em Alagoas é endêmico de cabo a rabo.

    Devíamos voltar a pertencer a Pernambuco.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    RAPAZ ! KI-KI-KI—KI-KI-KI . . . EU ME ABRO ! FORAM VÁ-
    RIOS E EXCELENTES COMENTÁRIOS . . . KI-KI-KI—KI-KI-KI
    . . . ELEJO ( EPA ) , OS COMENTÁRIOS DOS INTERNAUTAS
    ERIVALDO OLIVEIRA , WAL (KI-KI-KI—KI-KI-KI) , JULIO ( CON-
    FIRMO SUA AFIRMAÇÃO EM GÊNERO , NÚMERO E GRAU ),
    POIS , SOU UM BÓIA-FRIA DA MEDICINA , E COM MUITA
    HONRA , PORQUE , DOU CONTA DO RECADO , O DO JOÃO
    BOSCO DE CASTRO , E , O MAIS COMPLETO , O DO JOÃO
    MORINGUEIRA . . . ÔMI ! ÔMI ! ÔMI !

  • Afrânio Godoy

    Vereador NÃO É PARLAMENTAR. É Edil. A Câmara Municipal é uma EDILIDADE e não um PARLAMENTO MIRIM. Tanto que vereador não tem imunidade parlamentar nem existe Comissão Parlamentar de Inquerito (CPI) nas Câmaras Municipais. Lá, os inqueritos são feitos por Comissão Especial de Inquerito (CEI).
    Sou leitor, telespectador e ouvinte dos seus comentários. Bom trabalho.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    E TEM UMA COISA , SERIA INCONGRUENTE , AQUELA
    FILIAL DA CASA DOS HORRORES , PRESTAR , AO CON-
    TRÁRIO DE QUASE TODAS AS INSTITUIÇÕES DESSA
    TERRA , QUE SE ENQUADRAM NAQUELE BORDÃO DO
    VELHO CORONEL , INTERPRETADO PELO MESTRE CHI-
    CO ANÍSIO : ” NÃO TEM UM QUE PRESTE !!! ” ÔMI !!