Se já tinha um grande problema para resolver – o que fazer com o senador Collor – o Chapão, comandado pelo senador Renan Calheiros, se depara com outro: o PRTB.

A legenda, uma “cria” do presidente do Senado, ganhou uma simbologia muito forte com a entrada de Eduardo Tavares na disputa pelo governo do Estado.

É simples de entender.

Estão filiados ao partido alguns campeões de votos, mas com um currículo que pode realçar a condição de defensor da legalidade do procurador de Justiça filiado ao PSDB.

Os nomes mais conhecidos do PRTB: João Beltrão, Cícero Ferro, Antônio Albuquerque e Cícero Almeida.

Todos estão denunciados pelo Ministério Público Estadual, instituição que já foi comandada por Tavares, na Operação Taturana – com algumas condenações, casos de Beltrão e Ferro.

Eis que os dois últimos, aliás, também respondem a processos por homicídios. De novo, aparece o MPE como denunciante.

Tudo o que o senador Renan Calheiros não quer, agora, é correr riscos. Manter a aliança com o PRTB é dar discurso a Tavares.

A questão a resolver é: o Chapão ganha ou perde (mais) com a turma reunida por Adeilson Beserra (ligado a Calheiros) na mesma legenda?

O racismo, o Brasil, a Civilização, o macaco e o poeta
Quem tem medo do ET na disputa ao governo?
  • mario jorge

    toda eleição e a mesma coisa denuncia vai e vem e os canidatos comtinua o mesmo todos sabem que o deus da terra e o dinheiro e e dificil lutar comtra esse deus mais não e impossivel vamos ver ate onde vai o poder desse deus chamado dinheiro.

  • JEu

    Pois é, como diz o ditado: dize-me com quem andas e te direi quem és… Quem busca más companhias e com elas se acomoda não pode esperar que a opinião pública lhes seja favorável… Como diz o outro ditado: quem busca sarna é para se coçar…

  • Cavalcant

    Não entendo essa celeuma, Paulão do PT participou do grupo dos Taturanas e é processo pela Justiça, neste caso não existe nenhuma repulsa.

  • ARTUR

    Não entendo porque ficha suja tem direito a ser candidato é tudo faz de conta só resta nós eleitores aprendermos a VOTAR e votar em nomes novos e sem parentesco com os velhos políticos.
    Pesidente – EDUARDO CAMPOS/MARINA
    Governador – o ET ficha limpa: EDUARDO TAVARES.
    Senador – HELOISA HELENA
    Dep..Estadual – JUDSON CABRAL
    Dep. Federal – esperando um nome de respeito.

  • amauri ferreira

    O PAULÃO PASSA DESPERCEBIDO PORQUE NÃO TEM O PERFIL DO JOÃO BELTRÃO E CÍCERO FERRO.

  • Junior

    Dá-lhe Eduardo neles!!!!!!!! Esse veio para moralizar.

  • Jose Ferreira

    O grande problema é. O PRTB será um dos partidos com maior quantidade de votos que vai ter esse ano. Todos esses”senhores” que voce comenta serão eleitos porque assim é a política de Alagoas. Nao há espaços para ets nem etc.
    Infelizmente eles vencem. O chapao ganha com renan e Collor e tudo continua indo….

  • Jose Ferreira

    O grande problema é. O PRTB será um dos partidos com maior quantidade de votos que vai ter esse ano. Todos esses”senhores” que voce comenta serão eleitos porque assim é a política de Alagoas. Nao há espaços para ets nem etc.
    E outra Mota. Essa história de dar discurso pá Eduardo Tavares… Qual foi a denuncia que Tavares e MP fez que andou! Porque nunca Tavares no MP denunciou o governo? Será que VILELA é impecável, perfeito, infalível? Vamos pensar no contra ataque a tavares.
    Infelizmente eles vencem. O chapao ganha com renan e Collor e tudo continua indo….

  • Cicero

    Alagoas voltou ao século XVIII , As Capitanias Hereditarias do Renan Veio se instalou em Murici e acabou com a cidade, agora ele vai colocar Renan Novo para acabar com Alagoas. Eleitor nos estamos no século XXI lembre se disso. Salve Alagoas de uma nova Capitania Hereditaria.

  • José Carlos de Oliveira Simões

    Eu já afirmei reiteradas vezes, que esse chapão não pode nem deve prosperar em termos de vitória, pois é composto pela banda podre da política alagoana, imagine só um palanque desse naipe: Renan pai e filho, Collor, Ronaldo Lessa, Ciço Almeida, JB, AA, Ciço Ferro, Paulão e a tropa do PT, Carimbão e tantos outros, o que se pode esperar dessa turma ? O povo já não está tão cego como d’antes, hoje todos tem acesso a redes sociais e sabem muito bem o mal que essa turma representa para o Estado, e o curral eleitoral e o voto na base do trabuco foi extinto. Portanto vamos escolher o menos ruim e defenestrar esse tal chapão.

  • Diógenes Paes

    Caro jornalista Ricardo Mota, se eles são problemas para o CHAPÃO, imagina para a sociedade alagoana, que ainda nãos os viu condenados pelos atos ilegais e envolvimento na OPERAÇÃO TATURANA. Cadê a justiça, será que não vê esse problema?. A resposta estão com eles no próprio Poder Judiciário, e/ou com os “eleitores”!

  • Ronnie

    Infelizmente a maioria dos alagoanos não sabem escolher os nossos representantes.Com isso esse estado não se desenvolve como todos nós sabemos estamos cheios de promessas mentirosas.

  • Ferro

    RICARDO, BOM DIA!
    VOLTO A FALAR. QUEM PODE DAR UM BASTA NESTA POLITICAGEM. É A POPULAÇÃO DE ALAGOAS. BANINDO ESTES POLÍTICOS “CADUCOS”. NO SENTIDO DE VELHOS NA POLÍTICA. NÃO NO SENTIDO DE BOBOS. POIS DE BOBOS ELES NÃO TEM NADA. PELO CONTRÁRIO.

  • luiz cunha

    e o articulador político do ciço é o adeison bezerra kkkkk

  • Lucas

    Acho que não ! Pois cada um tem sua base eleitoral e ambos vão somar para o PMDB.

  • JG

    Gente me responda uma coisa. O Artur Lira fez parte da Taturana? Ele já bateu na ex mulher? Ele é filho de quem mesmo?

  • carlos

    Quem,gosta de porrada e confusão vai de chapão!Cavalcante desde que o mundo é mundo sempre foi assim,tem os que podem e tem os que não podem!O Paulão pode!!!!

  • grazielle omena

    Vai dar Collor outra vez!

  • carlos

    Ferro,penso exatamente assim,o povo tem em seu poder o voto que uma ferramenta poderosa que pode ser usada para o bem ou para o mal!Infelizmente cultralmente só se vota no que vai ganhar ou no menos pior!Teo vilela foi eleito como o menos pior por duas vezes!Inteligentimente alguém orientou que indicasse o mesmo DNA,da política conservadora e o Dr.Eduardo Tavares caiu como uma luva de o novo no colar colou!Temos Benedito de Lira e sua mala pesada dos pecados o filho Arthur Lira,Renans e cia…Então tudo vai ficar na mesmice vamos votar no menos pior e que será…O resultado vamos todos se ferrar…

  • jose esperança

    A eterna luta do bem (Eduardo Tavares) com o mal (o Chapão) ! Se fosse um povo civilizado estaria resolvido ! Como os eleitores são compostos por descamisados e analfabetos, pode ser que a realidade posta continue.. ou não…

  • Jose

    Fora politicos velhos e carreirista Renan Pai,Renan Filho,A Albuquerque,Cicero Ferro, Collor, Lessa, J Beltrao,Chico Tenorio, Biu de Lira, Artur Lira, Villela, Nono,Paulao,Joao Lyra
    Cabo Luiz Pedro voces todos acabaram com Alagoas, fora nao vamos votar em nenhum desses.