Ainda que não tenha aceitado o convite para ser vice de Renan Filho, o deputado Givaldo Carimbão demonstra força na negociação com o PMDB.

Ele sabe que Calheiros (o pai) trabalha para esvaziar as candidaturas de Biu de Lira e Eduardo Tavares, deixando os dois sem partidos de alguma expressão nas respectivas coligações.

Mas se o presidente do Senado tem arrastado as legendas nanicas com promessas de ajuda – inclusive de espaços no governo federal – com Carimbão tem sido outro o padrão de negociação.

O líder do PROS quer a “vaga” de Luciano Barbosa na chapa de deputado federal do PMDB. Ele avalia que será eleito com alguma facilidade ao lado de Marx Beltrão.

Barbosa?

Deve ir, nesta condição, formar ao lado de Renan Filho na dobradinha do Chapão ao governo do Estado.

Carimbão mostra a Calheiros que também sabe tirar vantagem de uma negociação.

Uma chapa “puro sangue” de Calheiros ao governo, por outro lado, abre espaço para os demais partidos do Chapão na disputa pelo Senado – dificilmente José Wanderley comporia um trio peemedebista. Para Collor, a união PMDB-PROS pode ser a solução que ele esperava para ser aceito como candidato oficial do Chapão.

E que ninguém ache que Calheiros saiu perdendo em esperteza.

Isso só aconteceu no passado. Hoje, quando ele não ganha, empata.

Ambos no Chapão, Celso Luiz e AA devem ter palanques separados
Os inocentes
  • Januário viana

    Vai ser uma beleza essa chapa toda do PMDB. O arrogante renanzinho e o pavão dourado de Arapiraca. Que sina desgraçada tem esse Estado. Aonde está o nosso povo que não vê uma coisa dessa?

  • paulotargent

    LIBERTEMO-NOS

    O homem, na essência, é um espírito imortal.
    A Terra é campo benemérito, onde cada um de nós realiza a sementeira do próprio destino.
    A ciência é o serviço do raciocínio, erguendo a escola do conhecimento, e a filosofia é o sistema de indagação que auxilia a pensar.
    A religião, porém, é a bússola que indica, desde a Terra, o caminho da ascensão.
    Sem o trabalho, porém, prosseguiremos colados a ela, na condição de lesmas pensantes.
    Abre os ouvidos à sinfonia do bem e os olhos à contemplação da verdade que regenera e edifica.
    Abre a mente aos ideais superiores, que refundem a existência, e os braços ao serviço salutar.
    Descerra o verbo à exaltação da luz e as mãos à fraternidade, auxiliando ao próximo.
    Abre o coração ao amor, que nos torna companheiros de Jesus, que partiu de braços abertos, na cruz, oferecendo-se à Humanidade inteira.
    Liberta-te e ilumina os mais necessitados.
    Cada inteligência tocada pela luz religiosa é um astro a iluminar os remanescentes da ignorância e egoísmo, no caminho terrestre.

    André Luiz / Médium Chico Xavier
    Livro: Apostilas da Vida (extrato) – Ed. IDE

  • carlos

    Puro sangue um DNA,viciado no poder e com pouco resultado para o desenvolvimento do nosso estado de Alagoas!O vice,tem nome de bom como referência Arapiraca o titular Renan filho,pouco tem que mostrar pois Murici,não é modelo de nada!Vice historicamento não manda em nada então Luciano se aceitar vai ser a rainha da Inglaterra reina mas não manda em nada!

  • jobson

    Luciano não é louco, Renan Filho não tem argumento para uma campanha.

  • Chico

    Ainda custo a acreditar que o chapao vai lançar Renan Filho. Vão entregar o estado a Bil de Lira!!! Ronaldo? Collor? Almeida? Paulao? Vão ficar parados???

  • PENSADOR

    Ricardo, não se engane, a coisa ainda pode mudar muito!
    Se a Dilma continuar a caindo nas pesquisas, Renan poderá ter feito uma aposta errada e até as convenções, ou mesmo depois, muita gente passará para o lado de Biu e Eduardo Campos, caso o desastre do PT se anuncie. Político não gosta de associar-se a derrota eminente.

  • REVOLTADO COM ELLES

    PODER PODER PODER PODER DINHEIRO DINHEIRO DINHEIRO LUXO LUXO LUXO LUXO CARGOS CARGOS CARGOS CARGOS e ainda tem gente que defende esses caras,eu aconselho as pessoas a estudarem e trabalharem para terem no mínimo o mínimo!

  • osmar sampaio de almeida

    É uma pena que Alagoas só apresente apenas os Renan’s, Collor’s etc, quando na realidade se espera mudança a fim de não ficarmos aparecendo em manchetes dos principais jornais do País e nos tribunais eleitorais. Muda Alagoas !

  • LUIZ ALBERTO

    O novo sempre vem. Estou sentindo a apreensão que estão vivendo os partidarios do Biu. O isolamento deixa até blogueiros de orelha em pé. Renan Filho será o governador. A juventude agradece!

  • Ferro

    Ricardo boa tarde!
    Só tenho uma coisa a comentar:
    TENHO PENA DO MEU QUERIDO ESTADO DE ALAGOAS.
    No mínimo mais 4 anos de atraso, recessão e subdesenvolvimento.

  • Vera

    O chapao está facilitando as coisas para o outro lado. Renan Filho nao ganha. Muito pontos negativos para explorar num guia eleitoral, plástica ruim na tv,não convence. Bil leva essa. Saída para o chapao, escolher outro nome, que, conhecendo Renan, chance zero de acontecer. Como um político que nunca conseguiu provar a legitimidade de sua representatividade ganhando uma eleição no executivo, apita mais que ex-prefeito da capital, ex-governador, e até ex-presidente da república? Renan, no grito, convence em Brasília que é forte em Alagoas, convence em Alagoas que é forte em Brasília. Todos acreditam e o blefe de lá respalda ele cá, o blefe de cá, respalda ele lá. Genial! Elementar, primário, mas genial. Vamos ver o que ele vai contar para justificar a derrota nas próximas eleições.

  • Reginaldo

    Essa candidatura de Renan Filho é uma verdadeira piada, o que esse homem fez até hoje para almejar tal cargo, além de ter feito uma administração catastrofica afrente da prefeitura de Murici,só porque é filho do senador dos bois de ouro e que tem a maior rejeição entre os politicos de todo o pais.Quem quiser conhecer a administração Calheirista é só ir em Murici.

  • Edgar Lopes

    Esse menino nao tem chance. Vai dizer o que na tv para convencer o eleitor? Vcs do chapao, a democracia tem que iniciar no ambiente interno do grupo de oposição. Acho que o nome desse garoto foi arbitrado, pois, mesmo sem ser o melhor quadro é o que está sendo pre-posto. Luciano seria nome melhor, Almeida seria nome melhor, Ronaldo seria nome melhor, paulão seria nome melhor, entre outros. Não podem lançar um nome so porque é filho de fulano, é filho de beltrano. Isso fica parecendo Monarquia. Vai ser fácil demais para o grupo de Vilela. Ja ñ bastou 2012 em Maceió…

  • Zé Roberto

    Os alagoanos ainda não aprenderam a eleger seus representantes, vejam a situação atual de Alagoas e poderá piorar. Os candidatos ao senado, a câmara federal, e assembleia legislativa.

  • Ricardo Gomes de Freitas

    Cada vez mais me surpreende a política do nosso Estado, em que, a cada eleição a dança de cadeiras predomina, onde os nomes, valores e segmentos são os mesmos. Incrível como os alagoanos não conseguem perceber que o clã Calheiros NADA trouxe para Alagoas. E ainda esquecem os escandalos que envolveram um certo senador. E assim Alagoas segue liderando os piores índices de analfabetismo, saúde, IDH, PIB, e sobretudo violência. como dizia Tancredo Neves:¨o povo tem o governo que merece…

  • Pedro

    O PT ta acabando o Brasil, abriram as porteiras do Brasil para os Haitianos que chegam todo dia ao Brasil atraves do Acre, o Haiti 60 % do povo sao analfabetos, o PT vai aumentar a quantidade de miseraveis no Brasil, se preparem que vao começar a perambular pelas ruas juntos com os pedintes brasileiros. O PT vai acabar com o Brasil.

  • Rita

    Por que Alagoas tem que ser tão massacrada com tais candidatos? Ninguém merece, é muita maldade. Só tem mala ou Malaquias.

  • Reinaldo

    Acho muito bom o nome do Luciano Barbosa para seu o vice do Renan Filho, ambos são muitos melhores do que esses que também são candidatos.

  • girlene santos

    Entra ano e sai ano e os politicos são os mesmos , desde criança que sobrenomes como ; calheiros , beltrão , collor , vilela , toledo ,hollanda e outros mais manda nesse estado , isso precisa mudar , desse geito nosso estado vai continuar atrasado e agente na mesmisse , fala serio niguém aguenta mais !!!

  • Fora Collor!

    Se Renan Calheiros apoiar Collor, Eduardo Tavares ganha! Se ele não apoiar Collor, Renanzinho tá eleito. Cabe a ele decidir se quer se queimar ou não!

  • RODRIGO

    O Luciano Barbosa deveria ser candidato a GOVERNADOR.
    Esse Renan Filho p/governo é uma piada.

  • Carlinhos

    Olha, me abstenho da candidatura do Renan Filho, sinceramente esse candidato só tem o nome do pai, que também não é grande coisa, coronelismo forte ai. Luciano Barbosa fez uma boa administração em Arapiraca, mas sendo vice, é só para puxar voto, porque não vai fazer nada.

  • Silvio

    Esse grupo vai perder a eleição, vão ficar só olhando a tentativa frustrada de Renan de assumir o governo de Alagoas através do filho.

  • Ricardo Prado

    Como é que esse rapaz por nome de Carimbão, em uma hora participa de um evento e se diz entusiasta e eleitor de carteirinha do senhor Biu de Lira, inclusive, tecendo alguns comentários maldosos a respeito do pré-candidato, Renan Filho, e em outro dia, reaparece articulando nomes para o 1º escalão do governo? Em quem confiar nessa política de faz de conta?
    E o povo pq não acorda? Vergonha!

  • Artur Marinho

    A turma do Biu trabalha forte nos comentários, logo irão saber como o estado vai crescer com Renan Filho no governo. Preparado é com vontade. Nada de dancinha, o negocio é trabalhar!

  • Palmeirense dm

    Piada é colocar esse Biu de Lira como governador, e ainda ter que suportar o taturana do filho Artur Lira mandando no Estado. O melhor mesmo é o deputado federal Renan Filho, jovem competente, e fará um bom governo.

  • Jéssica Limeira

    Ricardo, É uma vergonha esse chapão, com Collor e agora com Carimbão. E o Biu de Lira com seu filho Artur. Só tem uma solução para Alagoas: Eduardo Tavares.

  • Humberto Silva

    E O FUTURO DE ALAGOAS, ó !

  • Izaias

    Renan Velho quer fazer de Alagoas Capitania Hereditaria como fez em Murici, 15 anos de administraçao Calheiros e a cidade é um caos, os piores indices socias, e agora ele quer fazer o repeteco com Estado de Alagoas. Acorda Povoooooo

  • Belo

    Artur Marinho, ñ é grupo de Bil nenhum que está comentando aqui, eu mesmo repudio a candidatura de Bil, e acho o mesmo do pessoal aqui. RF nao rola!

  • Alfredo de Gusmão Barros

    Nem Renan nem Biu tem condições de dirigir um Estado como Alagoas, por razões óbvias.

  • carlos

    A briga é muito grande e eles sabem,que os mesmos vão continuar governando o estado tanto faz Eduardo Tavares para continuar o projeto tartaruga do Teo,Biu de Lira,Renans Alagoas vai ficar na mesmice!

  • Christiano

    Ao fazer essa análise o Blogueiro está subestimando a força que o EX Prefeito de Arapiraca tem. Luciano consegue agregar não só Arapiraca, mas também o agreste. Sem falar na incrível administração dele com as escolas de tempo integral.

  • Augusto flores

    Falar q Renan Calheiros não trouxe nada para Alagoas é não conhecer nada de política, não conheço uma cidade nesse estado q ele não trouxe algum benefício! Por isso voto em Renan Filho para governador do meu sofrido Estado,vai fazer a diferença e tirar nosso estado dessa situação caótica q se encontra!