O blog recebeu do secretário Eduardo Tavares o texto que eu publico, na íntegra, abaixo. Acho que vale a pena ler nas entrelinhas, além de ressaltar o desfecho, digamos, enigmático. 

Meu prezado Ricardo Mota, 

A respeito da matéria veiculada hoje (sábado, 29/03)  em seu prestigioso blog, na qual se aparelha a hipótese de minha candidatura ao Senado Federal, devo prestar-lhe os seguintes esclarecimentos, na esperança de que cheguem ao conhecimento de seus inúmeros leitores, se for o caso. 

Em primeiro lugar, nunca me empolgou muito a ideia de seguir carreira política, muito menos no plano federal, dados os laços afetivos que me unem profundamente a minha terra, Alagoas. É aqui que desejo estar, ao lado da minha família e dos meus amigos, fazendo  tudo ao meu alcance para proporcionar dias melhores à minha gente. Esse sempre foi e continuará sendo o meu sonho como político, no sentido aristotélico do termo,  e como cidadão. 

Por outro lado, trago comigo, no mais recôndito da minha alma, um compromisso inegociável com o Ministério Público Estadual, a quem sou grato pelas vitórias que me ajudou a conquistar, como promotor e procurador de Justiça, chegando a ocupar por quatro anos, com muita honra, o cargo de procurador-geral de Justiça. 

Em terceiro lugar, mas não menos importante, meu caro Ricardo, cumpre-me expressar toda minha admiração pelo Governador Teotonio Vilela Filho, que confiou em mim para gerir os destinos do aparato de segurança pública de nosso Estado, uma missão que todos sabemos árdua. Recebi com humildade o convite e o aceitei, porque tenho dentro de mim energia suficiente para enfrentar os desafios dele decorrentes e pude constituir uma equipe à altura do tamanho do problema. Não vou me afastar da missão que me impus de traçar metas e estratégias capazes de equacionar, na esfera da atuação legítima do Poder Público, o problema da violência em Alagoas, que todos sabemos grave,  dada a sua dimensão de fenômeno transnacional, a fazer vítimas pelo mundo todo.

Confesso que os ataques recentes de que tenho sido alvo, e aos quais você se refere em seu artigo, me surpreendem, mas não me abalam, porque tenho trabalhado sem trégua no dia a dia da Segurança Pública, e os efeitos dessa constante atuação começam a aparecer. É certo que os bons resultados ainda não atingiram a escala desejada, porque o tempo é curto: estamos na missão há pouco mais de dois meses.

Não me constrange, por óbvio, declarar apreço ao ilustre senador que resolveu me colocar na alça de mira de suas críticas, talvez incomodado pelos boatos de que eu pretendo disputar a vaga de Alagoas no Senado da República, o que não procede. Na verdade, não tenho, no momento, interesse algum em disputar cargo eletivo, muito menos o de Senador: quem realmente me conhece sabe de minha permanente dedicação ao Ministério Público e, neste momento muito particular de minha vida, à luta na trincheira da Defesa Social de meu Estado. Vamos avante! O futuro a Deus pertence.   

Atenciosamente, 

Eduardo Tavares Mendes, Secretário de Estado da Defesa Social

Juízes fazem ato pelas diretas-já para presidente do TJ
O meu baú de memórias *
  • carlos

    Gente,tenham calma Fernando Collor,é muito egoista só pensa nelle!Eduardo Tavares,a violência ela não é decorrente por falta de polícia na rua e sr.sabe muito bem,que a origem vem da corrupção política onde milhões de reais do erário é transformados em carrões de luxo,fazendas,apartamentos de alto padrão,viagem para os Estados Unidos,Europa,Ásia e cavalos de raça e boi.

  • Carlos Emmanuel

    Surgiram novos nomes na política alagoana. Eduardo Tavares Mendes para o Senado. Marco Fireman para o Governo, Luiz Otávio Gomes para Deputado Federal e Ricardo Mota para a Casa de Tavares Bastos.

  • Ivonete Moura

    Seria um sonho ter ele tb no senado, mas HH é tão forte quanto ele. Já pensou uma uma parceria HH e ETM no senado.

  • Alagoano

    Rapaz.. Sou fã desse Eduardo!! O cara se expressa muito bem. Mas agora me animei com a hipótese dessa “briga” política. Ele deveria ir avante mesmo para as próximas eleições.

  • janecleide omena alves

    Que pena, pois tava contando com a oxigenação do senado, pois com todo respeito ao Collor, nem se compara com o Dr. Eduardo, diferentes até a medula, que pena, mas faltam alguns dias para a desincompatibilização, quem sabe, o Téo, não convença o Dr. Eduardo, com certeza Alagoas só ganharia.

  • José Católico

    Precisamos de nova safra de políticos – o Sr. Eduardo Tavares se encacha muito bem no poder LEGISLATIVO, até pelos seus renomados e zelosos conhecimentos jurídicos. A meu ver, o Sr. como Senador será muito mais produtivo que deixar esta preciosa vaga para aquele que nada fez e nunca fará pelos pobres de Alagoas, terá meu voto e meus simples trabalho em prol dessa vitória que para mim será de todos Alagoanos. Vá AVANTE. Não tive contato pessoal com V. Sa. – Lhe conheço lá do CESMAC na COORDENAÇÃO DO CURSO DE DIREITO onde fui estudante.

  • Jean Nunes

    Gostaria de saber no Nobre Secretario do porque que a PM não começa a fazer o pente fino nesses indivíduos que conduzem essas motos de 50 cilindradas, pois o numero de assaltos praticados por essas pessoas vem aumentando a cada dia, pois o numero de menores que as conduzem é muito grande, isso sem falar no barulho que elas fazem com os escapamentos irregulares que nem o BPTRAN sabe fiscalizar, eles utilizam para transporte de drogas e para assaltos, acho um absurdo uma viatura da PM passar por um menor que a conduz uma dessas motos e nem sequer se dá o trabalho de parar para averiguar, revistar e saber a procedência da moto.

  • Aline Rocha

    É claro que ele deve aceitar ser.. Que Deus nos ajude!!!

  • jessik rodrigues

    agora sim vamos votar em eduardo tavares senador

  • antonio dos santos silva filho

    Gostaria de saber no Nobre Secretario do porque que a PM não começa a fazer o pente fino nesses indivíduos que conduzem essas motos de 50 cilindradas, pois o numero de assaltos praticados por essas pessoas vem aumentando a cada dia, pois o numero de menores que as conduzem é muito grande, isso sem falar no barulho que elas fazem com os escapamentos irregulares que nem o BPTRAN sabe fiscalizar, eles utilizam para transporte de drogas e para assaltos, acho um absurdo uma viatura da PM passar por um menor que a conduz uma dessas motos e nem sequer se dá o trabalho de parar para averiguar, revistar e saber a procedência da moto.

  • Eleitor

    Meu Deus secretário o Senador nem sabia que vc existia

  • filho

    sei do que representa ser uma pessoa capaz de distinguir a realidade da vida e tenho certeza que dr eduardo tavares vai ser o nosso senador

  • O sistema é bruto

    Eu preferiria que Heloisa Helena e Eduardo Tavares fossem candidatos a governadora e vice, respectivamente. Pois dos nomes que estão postos nenhum merece confiança. Vamos entregar nossos Estado nas mão deles dois, pelo menos poderemos acerta. Se votarmos nos outros já iniciamos errados.
    Eu acredito em Heloisa X Eduardo, ambos têm pulso e não são corruptos, requisito prepoderante para slavar Alagoas!

  • Valdemir

    Entendo que cada um deve ficar no seu quadrado.

  • Mercia França

    Que pena Professor, já estava contando com uma pessoa de bem no Senado, mas realmente o senhor está certo em continuar trabalhando aqui mesmo na nossa terra, imagino o quanto é árduo o seu trabalho, e imagino ainda o quanto é gratificante os bons resultados, quanto às críticas não se abale mesmo professor, essas pessoas são mesquinhas.

  • Movimento Negro

    O movimento negro alagoano apóia Eduardo Tavares. Homem de bem e honrado. Nós votamos em Tavares!

  • Cláudia Pereira

    A meu ver o nobre Secretario deveria pensar melhor sobre essa possibilidade. É evidente que o Estado de Alagoas necessita de representantes capacitados e honestos e o Dr. Eduardo, pelo pouco tempo assumindo a pasta da Secretaria de Segurança, já percebe-se que é um verdadeiro Estadista. Estamos cansados dos velhos caciques políticos, que usam da confiança do povo em proveito próprio e a custo do dinheiro público. Sem duvida que qualquer cargo que ele queira concorrer a sua vitória é inevitável. Dr. Eduardo, atenda o clamor do povo e repense sua decisão !

  • Fátima Brito

    Dr. Eduardo Tavares, todos sabem da sua competência, é muito fácil criticar, o senhor está trabalhando e mostrando resultados, é bom no que faz, acredito e confio no senhor. Quanto a não ser candidato, foi bom para o Collor, pois deveria estar com muito medo da derrota.

  • Santos

    Você acha que o Senador Fernando Collor ia se preocupar com Secretário Eduardo Tavares.

  • Virgilio Rodrigues Moraes Filho

    Dr. Eduardo Tavares.

    O Sr. Seria um excelente voto para o senado, mais o que me conforta é que este atual senador não vai ganhar nunca e mais nada para qualquer cargo politico,pois já temos uma alagoas perturbada não vamos colocar mais um sem compromisso nenhum com nosso povo tão sofrido para tomar decisões importantes, um forte abraço e sou seu fã numero 01, e tudo vai dá certo na SDS.

  • bel

    NAO É ASSIM. TEM QUE HAVER PLANEJAMENTO.

  • Martins

    Caro Ricdardo, que brilhante texto o do Secretário! São de homens com esse coração que esse país precisa. Fico feliz com os cometários à possivel candidatura do Eduardo. Homem limpo.

  • José Lopes

    Importante lembrar o compromisso de Eduardo Tavares com o MPE de Alagoas, instituição que ainda precisa de muito apoio de grandes lideranças como o Governador Téo e do próprio Eduardo Tavares.
    Essa instituição MPE, tão importante para o nosso estado e que revela nomes como Eduardo Tavares e tantos outros, está passando por momentos de grande dificuldade dentro de uma briga política-pessoal na ALE.
    O secretário Eduardo Tavares precisa entrar nessa briga e mostrar à ALE que o MPE não pertence ao seu atual procurador geral, Sérgio Jucá, ou a qualquer outro nome, o MPE pertence ao povo de Alagoas, e diminui-lo é prejudicar a população, sobretudo mais pobre que precisa de promotores de justiça pra defender a sociedade, lutando por melhorias nas políticas públicas, fiscalizando eleições, fazendo júris populares pra prender bandidos, etc.
    Confio no Sr. Eduardo Tavares, mas acho que ele é muito mais importante pra Alagoas dentro do MPE, defendendo o MPE internamente, pois isso sim traz efeitos imediatos pra Alagoas.
    Como político, senador, por ex., ele pode ter sua energia absorvida pela maioria descompromissada que ocupa os Parlamentos brasileiros. Uma voz sozinha não faz a diferença dentro do Senado.
    Já em Alagoas, Eduardo Tavares tem muito a nos dar, quer como procurador de justiça no MPE, ou quem sabe em 2018, como GOVERNADOR.

  • real

    eita eduardo tavares collor dançou agora sim ed tav senador do estado de alagoas

  • Ana Luíza Ribeiro

    Professor Eduardo o senhor é educado e equilibrado até para responder a uma crítica, Ô HOMEM DE BEM, as pessoas de bem tem visto o quão árduo tem sido o seu trabalho, é uma pena que não pretende entrar na política, precisamos do senhor para termos mais mudanças na nossa Alagoas. Tem o meu apoio.

  • Josival

    Agora sim temos que colocar ´pessoas novas para representar nossa Alagoas Eduardo Tavares !!!!!Para senador !!!!!

  • Há Lagoas

    Em uma tarefa hercúlea, não vai faltar aqueles que aproveitarão a chance de torna-la mais difícil ainda!
    Eita Alagoas, os interesses pessoais prevalecem ao bem comum!
    Oposição e situação, no meio Alagoas e sua sofrida gente.

  • Fábia Menezes

    Apesar do pouco tempo, já estamos percebendo mudanças positivas na segurança do nosso Estado, críticas virão sempre, mas que sirva de estímulo, para melhorar ainda mais seu trabalho como cidadão alagoano.

  • José da Silva

    O Dr. Eduardo Tavares deveria ser candidato ao Senado, independentemente de ganhar ou não. Nós, alagoanos de bem, que não vive mamando nas tetas do Governo, temos o direito de votar em alguém igualmente de bem, pois ninguém aguenta mais esses políticos que não fazem nada por Alagoas. Nossos políticos são iguais a Copa do Mundo: só aparecem de 4 em 4 anos para enganar os bestas. Acorda eleitor. Sabe porque você não consegue pagar suas contas? Porque parte do seu dinheiro está sendo utilizado para pagar os luxos dos políticos, mediante os impostos que você paga.

  • NILTON LIMA

    Tá Aí! gostei da indicação, precisamos mudar a cara da politica alagoana, nesses dois eu confio. Eduardo e Heloisa,
    Pessoas que realmente trabalham, conhece as bases da sociedade e não tem historico de corrupção.

  • Camila Oliveira

    Seria um sonho ter o Dr. Eduardo Tavares no Senado, Alagoas ia sair de vez do caos, pois diferente dos outros ele ia fazer muito pelo nosso Estado. E o Collor, imagino que tenha ficado com muito “medo da derrota”. Vamos aguardar.

  • Daniel Lima

    Parabéns ao Secretário por sua manifestação, educado, respeitoso e cuidadoso nas palavras.

    Sempre que leio algum comentário a respeito de violência observo que sempre há tentativa de justificação dessa violência como um fenômeno de “forças externas”, ou seja, o problema não é só aqui em Alagoas mais sim em todo o Brasil e sinceramente isso soa como desculpa.

    Problemas existem em outras localidades isso é fato, vai se acabar com a criminalidade? Nunca, isso também é fato. É possível diminuir a criminalidade? SIM!

    Como então? Não é difícil responder a essa indagação, o problema esta justamente em encontrar quem queira executar as tarefas necessárias à diminuição da violência. E é justamente onde entra a POLÍTICA e seus executores. Mais vamos a “receita anti-violência”: SAÚDE + EDUCAÇÃO + JUSTIÇA SOCIAL = SEGURANÇA E BEM ESTAR.

    São três áreas FUNDAMENTAIS para se chegar a uma SEGURANÇA que todos almejam e esperam. Mais os governos e políticos que ai estão não priorizam essas áreas e a justificativa é sempre a mesma: LRF – para essas áreas sempre é utilizado os rigores da lei.

    Mais para gastos supérfluos (banquetes, propagandas, viagens, status, luxo, superfaturamento, desvios de recursos, má gestão) não existe os rigores da lei.

    Vejamos alguns fatos interessantes ocorridos por esses dias:
    Assembleia Legislativa se revolta com governador por diminuição de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões) no duodécimo, prestem atenção na reação. Os mesmos deputados diminuíram R$ 16.000.000,00 (dezesseis milhões) do orçamento do Ministério Público (acredito que o valor tenha sido esse ou então próximo) e nesse caso pode. Percebem a reação destoante nos dois episódios? Será que são necessários estudos científicos para entender o aumento da violência?

    Não estou dizendo que o Poder Legislativo é o responsável pela violência instalada no nosso estado mais divide essa responsabilidade com o Poder Executivo e o Poder Judiciário.

    Vejamos outro fato interessante ocorrido por esses dias:
    “Um determinado Ministro do Supremo Tribunal Federal em sua defesa para justificar (o injustificável) o mal “foro privilegiado de autoridades” disse:” se faz necessário manter os julgamentos em tribunais superiores em virtude de a justiça local ser mais sucessível a influência política” – que cada cidadão interprete da forma que convier o dito por uma autoridade constituída.

    Por tanto Senhor Secretário se pensa em ser candidato ou não é um direito que lhe cabe, mais não haja como a grande parte dos “políticos” e nem venha a ter o mesmo comportamento, pois se assim for não será diferente do que temos atualmente (com algumas exceções).

  • roseane oliveira da silva

    Apoiado, com certeza Professor Eduardo Tavares Mendes será um grande marco na Política Alagoana.

  • RESPONDE DILMA?

    Estais, estalecaais doida muito doia doida demais? A nobre terrorista infelizmente nossa querida presidenta DILMA VAR PALAMRES COLINA VPR LAMARCA ESTELA LUISA VANDA GUINÉ GABÃO SUDÃO CONGA CONGO BRAZZAVILE CASTRO CUBA SILVA VANA ROUSSEFF LINHARES, com medo do funcionamento da CPI que visa apurar se existe trambique na aquisição da Rainha da SUCATA REFERINARIA PASADENA, com medo que se descubra se de fato existe o “PassaDINDINa” pra cá, mas, não adiante, porque a presidenta DILMA ROUSSEFF foi quem de direito e de fato autorizou a compra do “ATIVO” que valia em 2005 US$ 42 MILHÕES, por um TOTAL de só US$ 1,236 BILHÃO e que hoje só vale US$ 180 milhões, isto não quer dizer da existência de só errado, de só absurdo, de só incompetência, mas quando a terrorista fica calada surda e muda de assunto, é porque deve ter “Ratinho” no meio, será?
    Lá vem ele, o danado do Zévaqueiro com suas tiradas! Diz Zé. -ÔÔÔ Arabutan, esse tal do Ratinho que você fala, é aquele que gosta de cascaio? ÔÔÔmiseumininu, se for cascaio pelo valor que gastaram, deve ser um cascaião, ora se custou US$ 1,237 BILHÃO uma sucatra velha de uma refinaria em Pasadena na terra do tio sam, que vale apenas US$ 180 MILHÕES e que nossa querida terrorista infelizmente presidenta DILMA ROUSSEFF OBAMA, AUTORIZOU A COMPRA por US$ 1,237 BILHÃO ou cerca de R$ 3 BILHÕES, é porque no caso de haver certamente cascaio, deve ser um cascaião ou não? Zévaqueiro, você está metendo o carro na frente dos bois, quem tem de responder é a terrorista DILMA ROUSSEFF CASTRO CUBA OBAMA, mas se teve cascaio, com certeza deve ser um cascaião daquele tamanho, que se o FBI e a CIA fizer uma busca certamente vai encontra o paraíso celestial e fiscal adonde tá, dapatu Zé?
    Não existe lógica para se pagar US$ 1,236 BILHÃO em um ativo que valia em 2005 US$ 42,5 milhões, ou seja a terrorista infelizmente nossa presidenta DILMA ROUSSEFF autorizou quando presidenta do Conselho da Petrobrás, aquisição, compra do tal ativo pelo preço SOBREFATURADO em 29 (VINTE NOVE) VEZES MAIOR, é caso de IMPEACHMENT, olha só, o carioca Fernando Collor, foi obrigado a renunciar porque gastou da sobra de campanha R$ 40.000,00 com a gatíssima lindona Elba, a italiana de Turim, quanto mais quando se sabe que foram cerca de R$ 3.000.000.000,00 (TRÊS BILHÕES), IMPEACHMENT é muito pouco, uma vez que o seu diretor NESTOR CEVERÓ foi autorizado a fazer e disse a verdade verdadeira, que: “A PRESIDENTE ERROU, MAS COMO VOU FALAR ISSO? SE FOR CHAMADO A DAR EXPLICAÇÕES, TEREI E DESMENTIR A PRESIDENTE, PORQUE ELA TEVE ACESSO A TODOS OS DOCUMENTOS DO PROCESSO”, leia-se em 26/03/2014 na Veja, Espia ou Oia.
    Sim um adendo na temática, cadê o CANAL DO SERTÃO, com sua mobilidade rural no congestionamento das MENTIRAS e INCOMPETÊNCIAS do DESgoverno da terrorista infelizmente nossa querida DILMA CASTRO CUBA, que nas minhas conta de leigo no assunto econômico, vai demorar sua conclusão em mais 17,5 ANOS. Veja a continha:
    1-MARÇO/2013 a terrorista DILMA CASTRO CUBA inaugura os primeiros 65 kms e chorando pela emoção de ver o CANAL DO SERTÃO com EFETIVAMENTE ÁGUA, disse para o BRASIL e MUNDO inteiros, que estava liberado mais R$ 1,1 BILHÃO.
    2-MESMO ANO DE 2013, no tradicional ENGANA os brasileiros, a terrorista DILMA CASTRO CUBA infelizmente presidenta do BRASILSILSIL, só liberou:
    7,29%
    7,29%
    7,29% ou
    R$ 80 milhões
    R$ 80 milhões
    R$ 80 milhões, para a MISCELÃNEA POLÍTICA formada por DILMA ROUSSEFF PT presidenta, TÉO VILELA PSDB governador, THOMÁZ NONÔ DEM vice, RENAN CALHEIROS PMDB senador, BENEDITO DE LIRA PP senador e passados 12 meses ou 1 ano, será? Claro só foram concluídos mais 10 kms segundo a propaganda do Governo de Alagoas responsável pela execução da obra estruturante que vai pagar parte da DÍVIDA SOCIAL aos pobres sofredores da SECA e da SEDE, os nossos guerreiros SERTANEJOS das ALAGOAS. e o que tem haver o “c” com o “c”? Tudo, a continha é a seguinte: Se na inauguração dos primeiros 65 kms em março/2013, e se gastou 1 ano MARÇO/2014 para fazer ++++ 10 kms, não porque gastaram 20 (VINTE) ANOS para fazer 75 kms de valeta ou canal, cuja extensão é de 250 kms, mas, então, todavia, diminuindo de 250 kms os 75 kms efetivamente concluídos com efetivamente água do efetivamente Velho Chico, do efetivamente rio São Francisco, temos ainda 175 kms a executar e fazendo apenas 10 kms por ANO, vamos gastar mais 17 anos e 6 meses para conclusão do CANAL DO SERTÃO. DILMA, você é mentirosa ou não? Como é que você tem a petulância de dizer aos prantos com a emoção de ver efetivamente água numa terra SECA, TORRADA como as que cortam o CANAL DO SERTÃO, que acaba de liberar ++++ R$ 1,1 BILHÃO e tudo não passa de mais e mais MENTIRAS de uma TERRORISTA que infelizmente é presidenta do BRASIL. e esses 75 kms só foram feitos graças a MISCELÃNEA POLÍTICA na junção competente do PSDB do governador TÉO VILELA, do DEM do vice THOMAZ NONÔ, do PMDB do senador RENAN CALHEIROS, do PP do senador BENEDITO DE LIRA. Agora, como você, sabe e gosta quando eu meto o caçete nas coisas erradas do seu DESgoverno, aí você deve gritar para as 4 paredes do seu gabinete, só porque eu estou certo no meu PENSAR GRANDE e você ERRADA, METINDO no seu “p”ensar “p”equeno, mas no mesmo ano de 2013 as escondidas do SIGILO SIGILOSO do ninguém sabe e muito menos viu, vocêzinha TORROU, jogou fora das riquezas que nós BRASILEIROIS produzimos quando vamos as compras, nada mais do que US$ 683 MILHÕES com a DITADURA do TERRORISTA SANGUINÁRIO FIDEL CASTRO, no porto de MURIEL o que representa desvio de só uns míseros R$ 1,6 BILHÃO e para o CANAL DO SERTÃO só mandou apenas uns míseros US$ 33,3 milhões do que disse aos prantos e choros ter liberada R$ 1,1 BILHÃO, pelo amor de DEUS mude o nome do CANAL DO SERTÃO, da VALETA DO SERTÃO para CANAL DE CUBA, para CANAL DO FIDEL, só assim não falta passaDINDINa pra cá.
    Nossa TERRORISTA, infelizmnente minha presidenta DILMA CASTRO CUBA, se você por ser do “p”ensar “p”equeno não consegue acompanhar os meus passos, pelo menos o raciocínio, uma vez que o meu QE ao invés de seu QI, se colocar na cabeça de uma galinha CERTAMENTE vai acertar o caminho do poleiro, porque o juízo do QE é o meu!!! Sim e tem ++++, tire da cuca a ideia de dar um golpe terrorista baseado nas “10 Táticas da Tomada do Poder” do seu colega terrorista russo Lênin, que escreveu há 101 anos passados no seu livro o “DECÁLOGO”, por ser um retrocesso de um SÉCULO e os ensinamentos de LÊNIN faliu o mundo comunista.
    SDS DEMOCRATAS.
    P/Arabutan.

  • Flávio Brito

    Surge um novo político no estado de Alagoas. Político esse raro no nosso país. Íntegro, honesto e idôneo são alguns dos adjetivos que podemos lhe dar. Eduardo Tavares sabemos do seu potencial, sabemos que o Sr. tem capacidade para assumir qualquer cargo público em Alagoas ou na esfera Federal. Reflita com carinho, os alagoanos confiam e acreditam no Sr..

  • maria

    E verdade Dr.Eduardo Tavares o Futuro a Deus pertence!!Mas acredito que dentro dele você esta encluído!! Alagoas precisa de alguém como você!!Boa sorte

  • Joaquim

    eu voto na HH mais O Dr. Eduardo Tavares e uma pessoa fantastica.Alagoas ia ganhar muito com ele.

  • lesly

    O futuro a Deus pertence. Mas tem vossa senhoria no senado e sabendo que lá tem alguém lutando por os interesse da população Alagoana.Dr Eduardo Tavares

  • Elmanuel Machado

    Caro jornalista Ricardo Mota,
    Quem, realmente, conhece o Prof. Eduardo Tavares Mendes sabe que o seu foco é a defesa intransigente da sociedade. A virtual candidatura a mandato eletivo é questão de tempo para as pessoas de bem que desejam trabalhar em prol da coletividade. Oxalá seja esse o desejo do nosso atual Secretário de Defesa Social.
    Abraços!!!

  • Policia

    Esse Eduardo Tavares é muito prepotente, basta ver o aparato de segurança que anda a seu redor é um espetáculo para uma plateia de circo. Se manca Secretário

  • pm amigo

    Se for candidato a algum cargo estaremos bem representado! Alagoas merece respeito e uma pessoa como o dr. Eduardo vem em tempo hábil na busca de soluções para o nosso estado.

  • jose ailton

    agora sim vamos votar em eduardo tavares senador

  • REGINALDO

    CONTINUAMOS A APOIAR O DR. EDUARDO TAVARES PARA O SENADO, COM O AVAL DO GOVERNADOR DO ESTADO.UM INTERNAUTA TEM RAZÃO: A POLÍCIA MILITAR PRECISA CONCENTRAR AS BLITZ NESSAS MOTOS E MOTINHAS, POIS É AÍ QUE A BANDIDAGEM ANDA SOLTA EFETUANDO OS ASSALTOS. 95 POR CENTO DOS ASSALTOS TEM MOTOQUEIROS E NÃO NÃO OBSERVAMOS UMA AÇÃO POLICIAL NESSA BANDIDAGEM QUE ANDA NESSA MOTOS EM SEUS MAIS VARIADOS TIPOS.

  • julio cesar

    Eduardo Tavares é um homem vocacionado para a vida pública. É dum dos maiores gestores e uma de nossas melhores cabeças. É uma pena que ele não queira participar das eleições.

  • Maria Filomena Souza

    Caro Ricardo, como já lhe disse antes, quando se trata do Eduardo Tavares, faço sempre de comentar a respeito. é um dos maiores homens da terra das Alagoas. Culto, competente, decente, dinâmico, vocacionado para o bem, tem compromisso com a sociedade. é o homem que que nós precisamos em nossa política. Governador, o convença a aceitar qualquer candidatura, por favor.

  • Igor holanda

    é uma pena. O Dr. Eduardo Tavares é um grande homem público. Alagoas precisa muito dele.

  • Jacinto Filho

    Se o parlamento contasse com um homem com a erudição e a eloquência de Eduardo Tavares, voltaríamos aos tempos dos grandes debates. O senado brasileiro estaria de parabéns e Alagoas voltaria a ocupar positivamente as páginas dos jornais. Vá em frente senador!

  • Ismael ferreira

    continuando acreditando que o professor Eduardo Tavares ainda será candidato a um cargo eletivo, Ricardo.

  • Luizinho Malta

    O senador Fernando Collor não merece ser reeleito. O que ele vem fazendo com o Professor Eduardo Tavares somente mostra o seu tamanho . Agora imagina se o Tavares sai candidato mesmo.

  • Reinaldo Lima

    Professor Eduardo Tavares seja candidato! Alagoas precisa de você. Você fará a diferença. Homem de conduta ilibada. Idealista. Vinculado a sociedade. Não nos deixe!

  • representante da juventude

    Professor Eduardo Tavares seja candidato! Alagoas precisa de você. Você fará a diferença. Homem de conduta ilibada. Idealista. Vinculado a sociedade. Não nos deixe!

  • HELIO

    Com essa politicagem nojeta desse estado fica difícil mudar.

  • Eugenia

    Brilhante texto, professor!! Vai à frente!!! Se candidata e ponto final!!! Vamos torcer aqui por sua vitória e melhoras na nossa Alagoas. Adoro o senhor.

  • Matos Silva

    Dr. Eduardo, acho você seria um bom nome para nos representar em Brasília, porém, acredito que no MP é o seu lugar. Corte de uma vez por todos esses comentários. Abraços para o senhor e os meninos.

  • Marlon Reinoldson Nascimento

    “O estilo é o homem”, como disse o Conde de Buffon. Lendo o texto do Dr. Eduardo Tavares, vê-se nele o reflexo de um espírito sereno, equilibrado e decidido. Sem bravatas, sem falsa modéstia, sem arrogância. Só estou esperando que o atual Secretário resolva lançar seu nome ao escrutínio dos alagoanos para que eu possa dar, pelo menos desta vez, um voto pelo qual eu sei que jamais me arrependerei. Digo isto porque acompanhei o trabalho dele no Ministério Público pela opinião dos amigos que tenho lá, e eles são unânimes em dizer que ninguém fez tanto pela instituição e pelo sociedade quanto ele nos seus quatro anos de mandato. Nós estamos precisando de muita coisa na política local, inclusive de capacidade de trabalho, de inteligência, de cultura e (por que não dizê-lo claramente?) de honestidade; mas não da honestidade de portas fechadas, cheia de si mesma, e sim de uma virtude militante, que vá às ruas e se faça admirar e respeitar.

  • Carla Vasconcellos

    O Collor está incomodado com os boatos de que o senhor pretende disputar a vaga ao Senado, com certeza ele seria derrotado e sinceramente Dr Eduardo Tavares, o senhor deveria repensar sua decisão, o povo clama pela sua candidatura.

  • girau

    e por isso que vossa senhoria tem que ser o nosso senador acredito os alagoanos iram votarem em eduardo tavares senador

  • girau

    si a deus pertence sua candidatura acho que ele vai querer e o povo de alagoas eduardo tavares ja senador

  • celia

    ele e um pessoa capaz vamos votar para senador

  • Bernadete Neves

    Dr. Eduardo é uma pena essa notícia ser boato, acho que o senhor deveria repensar essa possibilidade, as pessoas de bem estão com o senhor. Precisamos de um homem dígno no poder.

  • claudia barros

    Professor o senhor tem nosso apoio, o Estado estará bem representado em qualquer cargo que venha a assumir.

  • chariel

    acredito nele ele e candidato eu voto

  • Rui Rocha

    Caro Ricardo.Eduardo Tavares é um homem correto, trabalhador e inteligente. Se ele não resolver o problema da segurança ninguém mais resolve. Agora, sua candidatura ao senado, boato ou não, seria a melhor notícia para nós alagoanos.

  • artu

    vejo que sua decisão ele tem que ser diferente aceitar para que vç possa ser o nosso senador

  • Raul Alencar

    A resposta que o Dr. Eduardo Tavares Mendes deu ao Collor mostra a sua estatura de homem público, capaz e trabalhador. suas características nos enche de alegria. Seria uma bênção se ele pudesse nos representar no Senado Federal.

  • traipu

    ja tive o prazer de trabalhar com sua pessoa e vejo que sempre e real em tudo que almejas so que hoje os alagoanos precisa de sua pessoa para o senado so assim temos uma pessoa voltada para a realidade de alagoas eu voto e so querer

  • davi

    vejo que quando uma pessoa e capaz e tem noção da realidade da vida não entra em politica mas hj e nessesario que vossa senhoria faça um sacreficio porque nos alagoano precisamos em uma pessoa para confiarmos eu voto entre

  • Remígio Silva

    O Eduardo Tavares não é candidato já disse mas, se fosse, não teria nenhum capaz de com ele competir ´para o senado, para o governo ou para qualquer outra coisa.

  • luciano

    e verdade mas alagoas precisa da sua pessoa e so querer eu voto

  • Belchior Barros

    É encantador quando nos deparamos com uma pessoa tão preparada , lúcida e que em nenhum momento destoa do seu real perfil. Esse é o Eduardo. O homem simples na sua essência, dotado de uma oratória digna dos grandes mestres, daqueles que conseguem alcançar as necessidades do mais simples dos homens ao mais lapidado de todos.
    É minimamente vergonhoso assistir a ataques grotescos e desprovidos de qualquer valor moral e ético advindos de quem já há muito tempo exerce cargos eletivos.
    Ser oposição a alguém é a mais fácil das tarefas, “nobre” senador Fernando Collor, exatamente porque sendo totalmente desprovidas de qualquer vocação para o desempenho de uma função política, fazem do momento eleitoral um verdadeiro show barato , desmonstrando um total descontrole e descompasso com tal mister.
    Conheço Eduardo Tavares e uma das coisas mais adimiráveis é a sua vocação para os enfrentamentos, sem trégua, sem peias, sem grilhões, ou seja , exercendo a função para a qual se comprometeu sem medo de desagradar a “b” ou a “c’.
    Não é homem de cochia , que se submete a conchavos feitos na calada da noite, enquanto o povo inocentemente descansa para mais um dia de labuta nessa já tão difícil missão que é viver.
    É um homem de palco com as cortinas abertas, que não se amedronta diante de descabidos ataques feitos através de verdadeiros marionetes manipulados para tentar denegrir a imagem e o árduo e difícil trabalho de um homem obstinado em contribuir para que a sociedade possa realmente viver dias melhores.
    Eduardo Tavares a sua estrada de vida é uma linha reta, não há atalhos, tampouco desvios a lhe conduzirem para o que não seja em prol do bem , do digno, da ética e sobretudo da luta incessante pelo crescimento da sua tão amada terra natal.
    No mais , a única coisa que se pode fazer é lamentar pela falta de compostura, de estilo, de humanidade e humildade de certas pessoas que realmente acreditam que são dotadas de alguma maestria, ledo engano!!!
    A você , Eduardo Tavares, rendo as minhas homenagens, certo de que , sendo o senhor o homem de fé que é, será acobertado pelo manto divino a lhe dar forças para seguir em frente em todas essas belas batalhas que já enfrentou em sua vida, mas sempre tendo como armas o raciocínio, a dialeticidade, o verdadeiro sentimento de amor por seu povo, por sua terra e que sempre lhe fizeram ter êxito em tudo aquilo a que se propôs desempenhar.
    Luz, paz e força e como o senhor bem disse: ” o futuro a Deus pertence”.

  • Alô Alô Alagoas!!

    Enquanto ficamos aqui discutindo os políticos da velha guarda já estão por aí pelos interiores fazendo seus lobys com pessoas que tem qualquer “influenciazinha” na cidade, a exemplo de ex-vereadores, conselheiros tutelares, todos sendo arregimentado(comprados) por esse políticos antigos que insistem em se perpetuar no poder. A ex. Cícero Ferro e Dudu Holanda que já começaram sua campanha!!

  • Josemir Gomes

    O professor Eduardo Tavares é muito habilidoso. Sabe lidar com os conflitos e sabe procurar as saídas certas para os problemas. essa é sua característica mais marcante. Foi assim na FADIMA, FOI ASSIM NA AMPAL, foi assim no MP e tyem sido assim na SEDS. Seria um grande senador por Alagoas. Tem postura, cultura e disposição para o trabalho. Repense sua decisão caro Eduardo Tavares.

  • Antônio Moreira e Silva

    Eduardo Tavares, uma simples fofoca sobre o seu nome provoca a maior comoção no meio político. é porque você é muito bom no que faz e todos sabem disso. E o melhor: não anda bajulando ninguém para ser isso ou aquilo. Os inúmeros cargos e funções que já assumiu em sua vida pública vieram todos ao seu encontro. Você jamais adquiriu um inimigo por conta de disputas eleitorais sejam elas quais forem. Se tiver de ser Senador será e ninguém empatará, muito menos o Collor.

  • Claudio Vasconcelos

    Tenho certeza que se depender do povo alagoano Dr. Eduardo Tavares já é nosso senador!

  • karine costa

    Professor Eduardo, o senhor tem que mudar de ideia, é a nossa esperança de melhoras. As pessoas estão desacreditadas e surgindo nomes como o seu é que faz a diferença. Alagoas clama.

  • Bernardo Lira

    Mesmo com o curto período já podemos perceber mudanças positivas na segurança do nosso Estado, acredito que ter um representante como Dr. Eduardo Tavares no senado vai trazer mudanças ainda mais positivas para o nosso povo!

  • lúcia machado

    caro Santos lá de cima, quanto ao senador Fernando Collor se preocupar com o secretário Eduardo Tavares… Saiba que qualquer senador/político deve se preocupar com a ação de um chefe da pasta de defesa social, pois que se não andar linha, a cipoada rola.

  • Cristian

    Apoio com entusiasmo a possibilidade de uma candidatura de Eduardo Tavares. Quem foi seu aluno sabe da linha digna de conduta por ele traçada. No meu caso, sou advogado criminalista, ex aluno e tive a oportunidade de me digladiar com ele no tribunal do juri, e, nessa época, pude perceber como ETM é equilibrado em suas posições.
    Fazendo um paralelo, o equilíbrio necessário para gerir não é diferente daquele necessário para acusar. e EQUILÍBRIO, qualidade que falta em muitos políticos alagoanos, é algo que Eduardo tem de sobra.

  • tercilia

    Conhecendo o Dr. Eduardo Tavares, homem íntegro, amigo e sem nódoas, creio eu que é assustador para qualquer político inclusive o Senador que foi o único presidente cassado do Brasil, te-lo como adversário nas urnas. Mas sinceramente acho que ele assusta muito mais como Procurador de Justiça e Secretário de Defesa Social. Cuidado Collor seu passado te condena.

  • JOSILEIDE RODRIGUES DOS SANTOS

    Dr.Eduardo sera um prazer votar no senhor,estou na torcida.

  • marcos ferreira da silva

    tenho certeza que o nobre secretario não irá concorrer nem tão pouco se passar a ser candidato! por que sua personalidade e sua índole não permitirá; Agora tem um bocado de jornalistas que não tem o que fazer fica criticando sem conhecimento sem causa ai sim tenha paciência deixe o homem trabalhar.

  • mario jorge

    a mudança e sempre bem vinda.

  • Lucia Machado

    Caro Ricardo
    Eduardo Tavares representa para Alagoas a decência, equilíbrio, coragem e inteligencia. Aguardamos ansiosos que sua decisão seja de defender nossos interesses no senado federal.

  • Daniel Damasceno

    Muita água passará por debaixo da ponte. O Xadrez político está apenas começando.

  • Vivo

    Mota,

    Não o conheço tão bem como a maioria de seus comentaristas de plantão, mas quando se nega de forma tão categórica e polida, creio haver algo por trás, sim.

    Não sei ao certo se seria o novo, mas certamente nos livraria de uma das peças defeituosas, que representa o povo no Senado.

    Como comentou alguém nas linhas acima, enquanto se pensa na mudança, os caras de sempre já estão na rua comprando os votos necessários, fazendo seus cadastros eleitorais e certamente se garantindo para mais 4 anos no poder.

    Ah, outra coisa: HH nem de longe é isso tudo que você mesmo comenta e nem tampouco o que vários pensam. Voltou para a UFAL, como professora do curso de Enfermagem, como preconizou após perder a eleição para Presidente? Então … não é confiável… é muita capa para pouco disco;

  • Claudinha

    É incrível a aceitação do povo quando falamos “Eduardo Tavares”. É um nome respeitado e que traz ao povo alagoano a chamada ESPERANÇA.

  • carlos

    Caro,polícia não se pode negar com Dr.Eduardo na Defesa à polícia mais presente nas ruas e com muito apoio do gov.Vilela,talvez muito ou melhor com mais apoio mais do que os antecessores!Enquanto a questão do gostar de esta cercados de segurança é o seu quimono!Não é recente vem desde que foi chefe do ministério público e isso não importa e sim a segurança dos alagoanos!Dr.Eduardo gosta de trabalhar mesmo com esse seu jeitão gomeirão mais dá resultado!Dr.Eduardo para vice-governador e Heloisa Helena governadora e Aliomar Lins,senador!Muda Alagoas!

  • Edinha

    Como amiga que sou do Eduardo, sei que a sua pretensão, como velejador que é e amante do mar, é fazer um cruzeiro em seu veleiro até o Caribe. Mas, lhe peço-lhe você e ainda é bastante jovem. Deixa esse projeto para o futuro. Seja o nosso Senador. Ajude Alagoas.

  • leandro

    O que dizer de um indivíduo que diz que “não lhe empolga a carreira política” e depois de algumas semanas sair candidato a governador…Não tinha nada contra ele até o presente momento…mas, se tinha chance de ter meu voto acabou com este episódio…pois se ja nao tem palavra agora avalie se governador for.