A informação vem circulando já há alguns dias – sem a devida confirmação, é importante ressaltar.

Mas ela explica muito, se não tudo, da mudança de comportamento do senador Fernando Collor em relação ao secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares Mendes.

O ex-presidente vinha evitando, talvez por conta de questões familiares, ser mais incisivo ou agressivo com Tavares. Principalmente depois da saída de Dário César, por quem Collor não nutria os melhores sentimentos.

Mas eis que, de repente, o senador petebista resolveu colocar Tavares no seu pelourinho particular. A qualquer descuido do secretário, a pancadaria recomeça – sem tréguas, sem direito a choros ou reclamos.

A informação: o procurador do Ministério Público Estadual, filiado ao PSDB e ocupando a chefia da SDS, seria candidato ao Senado.

E o céu de brigadeiro, que Collor enxergava, desabou.

Indaguei de Tavares sobre a informação. Ele riu – e seguiu rindo.

Há duas versões sobre a origem do “boato”.

A primeira: os palacianos, querendo tirar o sossego do ex-presidente – e tentando desviar a sua atenção para o que vem por aí -, fizeram chegar ao território collorido a tal ‘’informação”.

A outra possibilidade: o próprio entorno do ex-presidente, sabendo que ele não consegue se entregar a uma campanha eleitoral sem ter um inimigo de infância, figadal e definitivo – que o digam Lula, Lessa, Vilela -, trataram de criar o alvo a ser atingido.

Seria, digamos, um estímulo para a campanha.

Seja como for, o fato é que o “boato” surtiu efeito.

Não sei se é motivo de riso para o procurador Eduardo Tavares. Afinal, “munhecada no espinhaço” é para quem tem couro grosso.

O meu baú de memórias *
Definição dos nomes do Chapão depende da CPI da Petrobras
  • paulo roberto silva

    mais esta certo gente nova ,Eduardo Dario e muitos outros para sai estas malas,que so sabe critica ,eu ñ sei como e que um estado como o nosso ainda tenhe senadores como os nossos ,Collor x Rena pelo amor de Deus gente vamos munda

  • Antonio de Pádua

    O Sec. Eduardo Tavares, competente, inteligente, não é pario para o Collor, procurem outro que já existe, o próprio Gov. Teotonio, este sim, seria uma grande ameaça para o Collor, mas mesmo sendo Gov. usar a maquina em seu benefício, perde para o Collor, quem viver verá.

  • penedense

    Minha gente de Penedo! se isso acontecer estamos em festa, pq seguranca , educação, saude e geracao d renda com certeza vão alavancar em nosso Estado.

  • filho

    agora sim dr eduardo tavares sim nosso senador sem duvida ele e uma pessoa de ficha limpa tem passado limpo e e capaz em todo cargo que assume eduardo tavares nosso senador

  • jesseka

    traipu esta feliz com a ipotese avante para senador eduardo tavares todos alagoanos vamos votar

  • amigo

    Vixe maria! Que grande noticia! Um homem digno e capaz de colocar nosso estado num patamar bem alto. Confiamos n Dr. Eduardo em todos sentidos.

  • vinicios portp

    Ilustre Ricardo. Conheço o Eduardo Tavares e acho que ele não é candidato a nada. Sobretudo porque é ético e tem ligação com o Collor. Mas, convenhamos, o Tavares é outro homem, mais preparado, mais humano, mais solidário, mais afinado com os anseios sociais e, digo mais, ninguém se iluda, Eduardo Tavares poderia ganhar a eleição, pois, além de ser bastante atuante é muito querido pela população de Alagoas. Ninguém aguenta mais esses políticos profissionais.

  • Santiago Marinho

    O boato é tão bom que, certamente não é verdadeiro, pois , ao contrário do senador o Eduardo Tavares é ético e, ao que sei não deseja entrar em política, o que é uma pena, pois seria um grande senador, pois dotado de todas as condição para tal: inteligente, capacitado é um dos maiores oradores que Alagoas já teve.

  • Marcos Pereira

    Ricardo, quem conhece a folha de serviços prestados por Eduardo Tavares a Alagoas sabe que ele está credenciado a assumir qualquer cargo eletivo. Foi um Grande Procurador-Geral de Justiça e está sendo um grande Secretário de estado de Defesa Social. Ele trabalha 24 horas por dia. É cheio de ideias e é homem de Ação. Seria um grande Senador. É uma pena que isso seja apenas um boato.

  • traipu

    vamos todos votar para senador eduardo tavares um homem de bem capacidade total

  • frank

    si for verdade alagoanos vamos juntos votar em massa para senador eduardo tavares senador

  • José Brasil

    A classe política de Alagoas deveria ser renovada. ter um homem da estatura de Eduardo Tavares no Senado seria uma grande honra, sem querer desmerecer o Collor. Mas o que o senador tem feito com Eduardo Tavares só demonstra a sua personalidade mesquinha, a sua ambição e sua maldade.

  • Maria Filomena Pontes

    Ricardo. Faço questão de entrar em seu blogue, com a sua permissão, sempre que o assunto gira em torno de Eduardo Tavares. é lamentável que ilustre senador Collor tenha voltado suas baterias contra alguém tão importante para Alagoas como Eduardo Tavares. Collor perde uma eleição para Eduardo Tavares, pois seria a luta da ideia retrógrada contra a ideia moderna, contra o dinamismo, contra a capacidade de fazer, contra o homem solidário, contra o professor excelente, enfim, seria interessante essa experiência. Collor não esculhambe o Tavares. Isso, de sua parte é vergonhoso.

  • paulotargent

    DOADORES DE PAZ

    Os obreiros da paz são sempre esteios benditos, na formação da felicidade humana.
    Os que falam na concórdia…
    Os que escrevem concitando a serenidade…
    Os que exortam ao entendimento …
    Os que trabalham pelo equilíbrio …
    Os verdadeiros pacificadores, porém, compreendem que a paz se levanta por dentro da luta e, por isso mesmo, não ignoram que é construída pelos que se dedicam à edificação do Reino do Amor, como sejam:
    Os que carregam os fardos dos companheiros, diminuindo-lhes as preocupações;
    Os que aguentam pesados sacrifícios para que os entes queridos não se curvem sob o peso da angústia;
    Os que abraçam compromissos de que já se sentem dispensados, para que haja mais facilidades no caminho dos semelhantes.
    Para sermos construtores da paz, proclamou Jesus, precisamos saber vivificá-la em favor dos outros, conservando no coração o fogo de luta pelo próprio aperfeiçoamento.

    Emmanuel / Médium Chico Xavier
    Livro: Mais Perto (extrato) – Ed. GEEM

  • paulo pontes

    Nao conheco Eduardo Tavares maiis voto nele com toda minha familia. Precisamos de um homem com a sua capacidade em brasilia. Se for verdade, siga em frente caro Eduardo.

  • JOSILEIDE RODRIGUES DOS SANTOS

    OLÁ! BOM DIA , ESSE SIM EU CONFIO PARA O SENADO EDUARDO TAVARES HOMEM ÍNTEGRO ENTRE OUTROS ASPECTOS MERECE MEU VOTO .

  • Ronaldo Braga Peixoto

    MUITO BOM. ALAGOAS PRECISA DE HOMENS SÉRIOS E HONESTOS COMO O PROCURADOR EDUARDO TAVARES.

  • ARTUR

    Só sei uma coisa : TEMOS QUE RENOVAR OS POLITICOS.
    Tenho Heloisa Helena como a 1ª opção.

  • José Católico.

    Na situação política atual de Alagoas e para quem tem bom senso fica muito difícil escolher um político digno de fazer jus ao nosso VOTO; para mim é o maior patrimônio da democracia. Espero que nestas eleições o eleitorado de bom senso vote consciente – não trocando seu voto por favores, migalhas ou simpatia. Há décadas que Alagoas precisa de representantes menos ruim. Por sua conduta Eduardo Tavares será um bom nome para qualquer cargo em qualquer dos poderes, desde já confirmo meu voto e sugiro a você e sua família também vote. Precisamos de legais representantes no Legislativo e executivo. Basta de continuísmo e hipocrisia!.

  • Cláudia

    Eduardo Tavares, seria um excelente SENADOR sim ! Qualquer cargo que ele exerça fará com maestria e dedicação.

  • João Pereira

    O Collor vive atacando injustamente o atual Secretário, ahgora sabemos porque. É medo de perder, Collor ? Dr. Eduardo, cada vez mais sou seu fã ! Avante Alagoas !!!

  • ZÉ POUPANÇA

    Sendo verdade ou não, é uma auspiciosa notícia.

    Para eliminar o CARIOCA Collor da política alagoana, votaria até em Mossoró e/ou a Miss Paripueira, se vivo fossem.

    Que elle vá dar seus MUNHECAÇOS lá pelas belas praias do Rio, SUA TERRA NATAL, pois de porcaria nossa Alagoas já se encontra muitíssimo bem servida.

    Assim, estaria prestando um grande serviço ao nosso Estado.

    Se possível, pode levar seus liderados do PT, também.

  • Estudante

    Eu sabia que essas críticas desenfreadas por um determinado veículo de comunicação tinham um motivo.. Agora tudo de explica!! Força, professor Eduardo. Cabeça erguida sempre. Estamos com o senhor.

  • julio cesar

    Eduardo Tavares é bom de mais para ser candidato ao Senado da República, pois preenche todos os requisitos do homem de bem e representaria magistralmente o Estado de Alagoas, mas nós precisamos dele aqui, no Ministério Público, na Defesa Social, cuidando de sua gente.

  • Alan Melro B Dantas

    Dr. Eduardo, o senhor está trazendo medo para certas pessoas e isso me deixa muito otimista. O senhor é muito correto e capaz de acabar com toda essa farofada de gente que não é do bem. Sorte.

  • Ana Alencar

    Meu professor Eduardo querido!!! Não entre nesse meio.. Não combina com o senhor

  • RR Meoly

    Acho q o Collor deveria fazer mais por nosso estado, O Atual SDS, ao meu ver é um homem q tem História, tem perfil, tem personalidade e acima de tudo tem serviços prestados, muito mais q o atual Senador q só vive em brasília “tagarelando” com seus discursos prolixos sem contribuir par ao bem social e crescimento das alagoas, é justo é coerente q o Eduardo Tavares ponha seu nome p/ disputa…

  • danado

    o poblema caro ricardo mota e que o collor esta sem espasso na politica alagoana não tem em que meter a madeira ai quer descontar no secretario so que sabendo ele collor que esta com a pessoa errado porque eduardo tavares e um pessoa integra um homem de bem e que todo estado sabe da sua conduta si realmente prevalecer essa tese de dr eduardo ser candidato quem tem a ganhar e todos alagoano vamos dar uma chance a ele senador eduardo tavares

  • Juliana

    Fico extremamente triste em saber que um homem probo como o Eduardo deixou sua classe para entrar em política. Ainda não acredito nessa possível candidatura, mas, desde já, demonstro minha indignação. É uma grande pena para a justiça alagoana.

  • francisco

    tai gostaria de ver para governo Renam calheiro para senador eduardo tavares com o apoio de tel vilela ja estariamos eleitos ai sim iramos ver uma alagoas mas completa e com segurança total vamos confiar poder aconteçer

  • Marcus Robson Costa

    Prezado Ricardo, nas minhas conversa com o Dr. Eduardo Tavares, de quem sou amigo desde quando assumi o cargo de promotor de Justiça, ele tem me falado, com bastante ênfase e franqueza, de séu inarredável propósito de permanecer em Alagoas para trabalhar, cada vez mais, pelo Ministério Público e pela Defesa Social, como membro da equipe do atual governo que é. Posso lhe garantir, confiado na palavra do Secretário, por quem nutro especial apreço, que a ideia de uma candidatura ao Senado Federal não ocupa nenhum espaço de sua agenda política. Creio que você, meu caro Ricardo, ouviu o galo cantar e sabe exatamente de onde vem o canto: do lado dos que desejam dar ao Senador Collor de Mello, antes da hora (ou da aurora, já que estamos falando de chantecler), um adversário forte, mas improvável – o que lhe dá um bom motivo para agir do jeito que ele gosta, no velho estilo do pugilato eleitoral.

  • Almeida

    Dr. Eduardo, fico feliz com sua trajetória de vida. Veio de baixo. Sempre foi humilde. Lutou para crescer e vem desempenhando um excelente papel. Lembro muito de seu trabalho à frente da promotora de Pão de Açúcar. Deus te abencoe

  • solange pinheiro

    O collor ta preocupado pq encontrou um adversario politico a altura. Dr Eduardo e um exemplo e com uma experiência de administrar o caos.

  • ASCANIO RODRIGUES CORREIA JUNIOR

    E olhe que o secretário Eduardo nem precisa do ataque de Collor, ele (Eduardo) vem mostrando no cargo uma incompetência terrível, nem no discurso se entende. Ao justificar seu cuidado especial em solucionar o assassinato no Maikai e comparando com os ocorridos diariamente no Jacintinho, Eduardo Tavares pediu para a população compreender a diferença no tratamento especial.
    Ao falar na imprensa que conseguiu por amizade com empresários concertar as viaturas policiais o secretário mostrou que é uma pessoa não qualificada para o cargo.

  • hong kong fu o grande japones

    Meu caro Ricardo,

    Sempre ouvi falar que o “munheca no espinhaco” era um homem preparado; inteligente e por aí passa a banda. Tanto que sempre fui eleitor dele, afinal numa terra sem muitas opcoes de votos prefiro o “munheca ” que o Lessa por explo. Contudo confesso que há muito tempo o nobre ex-presidente perdeu meu voto. Justamente pela falta de respeito e falta de valorizar as pessoas de bem que estão ao seu lado. Não sei qual o parentesco que existe entre aqueles que vc afirma ser familiar. Mas se o “munheca” esteve tão perto do secretário e nunca o reconheceu como um bom nome para ajuda.-lo a ganhar popularidade só lhe resta a precipitação. Até porque quem teve a visão profissional do foco político foi o Téo Vilela. Seria mais inteligente do ex presidente reconhecer que nome de Eduardo Tavares soa bem aos ouvidos da população e tentar aproveitar essa vibração positiva para melhorar sua imagem já que são “parentes”. Em estratégia Teo Vilela jogou como mestre. Enquanto Collor com essa postura joga como pixote.

  • Pabllo

    o procurador Eduardo Tavares e uma pessoa competente o que faz não precisa ser humilhado !!Pessoa a qual que gosta fazer o bem !!!

  • traipu

    estou confiante de que nosso estado vai mudar o quadro politico ate porque collor ja esta ultrapassado e agora e a vez desse lutador pelos direitos dos homem e mulheres de bem de alagoas vamos dar uma chance a eduardo tavares para senador

  • verdadeiro

    vejo que os alagoanos tem opção das boas para mudar o quatro politico de alagoas tai uma delas eduardo tavares senador ja, o povo quer pessoas que possa acreditar ele e a opção der uma chance

  • kauan

    sou girauense queria e quero ver alagoas no caminho certo acho que chegou a hora eduardo tavares para senador vamos confiar que ira acontecer

  • Paulo de Tarso

    Sem sombra de dúvidas, o prof. Eduardo Tavares seria um grande nome para nos representar em Brasília, dado a sua competência, honestidade e inegável vontade de melhorar nosso Estado. Se ele tem “couro grosso”? Eu não sei! Mas com certeza não tem “telhado de vidro”. Avante!!!

  • celia rodrigues

    ha si todos alagoanos tivesse conciencia de que alagoas precisa de uma pessoa capacitada igual dr eduardo tavares eu voto e tbm indico para votar ja para senador do estado de alagoas

  • sevidor

    Ja disse. Esse e o caram Eduardo Tavares faz a diferenca.

  • jaildo rodrigues

    temos que dar um basta em politicos que não qurem nada para alagoas ta ai uma pessoa certa que voto eduardo tavares senador ja

  • Fernando

    Imaginar o sr. Fernando Collor eleito para qualquer coisa neste estado é no mínimo lamentável. Tendo sido o prefeito que foi, o governador que foi, a sua passagem dramática pela presidência da república e agora 5º senador mais faltoso. Teve todas as oportunidades que alguém que se dedica a vida pública pode ter para mudar a história deste estado e não fez. Agora bota outdoor por todo canto pra não mostrar nenhum resultado concreto do seu mandato. Pelo amor de deus, quando o povo alagoano vai aprender?

  • Augustinho da SIlva

    Ja disse isso. Esse e o cara. Tem outro nao. Voto nele.

  • artu

    adeus collor não tem chançe caso o dr eduardo tavares seja candidato ao senado nunca mas collor vai ser nada

  • charles

    acabou ,acabou e por isso collor que vç quer crercer nas costas dos outros assim como e que o secretario so tem 3 meses de trabalho e vç quer agir assim si eduardo tavares for canditado ao senado eu voto e perço voto tbm nunca mas collor volta a politica

  • Gente nova

    É isso mesmo estamos cansados da mesmíssime será um grande senador e para Alagoas o resgate do respeito e moralidade avante Eduardo tavares !

  • real

    foi por isso que ele colocou aquela materia no fantastico para crercer nas pesquisas colllor como vç quer crercer nas pesquisas atingindo uma pessoa de bem que si chama eduardo tavares va para outra pessoa não a eduardo tavares xau collor vá discançar um pouco da politica deixe pessoas com capacidade esse chamasse eduardo tavares

  • girau

    agora sim si for verdade si eu tinha uma grande adimiraçao por essa pessoa irei mim intencificar para ajudar ele a ser o nosso senador do estado eduardo tavares senador

  • girau

    esse eu voto eduardo tavares senador

  • pão de açucar

    agora sei como e que collor ganhou as eleições atingindo as pessoas ,mas esta fazendo com a pessoa errada dr eduardo não tem passado ruim so coisas boas ele e o cara si ele for candidato collor vç ja dançou collor avante eduardo tavares

  • lagoa da canoa

    si ele for candidato eu voto eduardo tavares senador

  • REMANESCENTE DE 1989 A 1992

    Não conheço o Sr. Eduardo Tavares e espero que faça algo pela pasta da segurança do nosso estado que tanto estamos necessitando. Sou uma daquelas vitimas de 1989 a 1992 quando um certo senhor jovem, bem afeiçoado fisicamente e sem nenhuma experiência foi presidente deste país. Em casos mas extremos teve gente que chegou a tirar a própria vida pelos seus atos insanos do intitulado “caçador de marajás”. Eu como muitos, por pouco não passei necessidades. Tenho também a lembrança de um certo prefeito que empregou para fins eleitoreiros 5 mil pessoas na antiga FEMAC hoje Secretaria Municipal de Educação, causando com isto um caos social.
    Vale lembrar ainda outros atos insanos seus: quando se achou o próprio Bruce Lee lutando artes marciais. Ou quando se achou piloto da Aeronáutica voando num jato supersônico. Ou quando encarou de uma forma animalesca o senador Pedro Simon, mostrando nos traços da sua face quem realmente quem ele é! fora outros escândalos: da casa da dinda e a ligação com PC Farias na arrecadação de doações para a sua campanha e as sobras da mesma.Pois é diante de tantos históricos que EU JAMAISSSS VOTEI NESTE SENHOR, NÃO VOTOOOOO E NUNCA, NUNCAAAA VOTAREI ENQUANTO VIDA EU TIVER!

  • cicero

    dr.eduaro.começa muda alagoas.para de zinho de tal zinho de pelanco de politica.parabens,dr Eduardo,que Deus te abençoe.

  • girau

    caro ricardo mota sera que ele sera candidato mesmo si for alagoas vai ter uma senador operante em suas decizoes e vai trabalhar em prool de alagoas eduardo tavares

  • José Emanuel Amaral da Silva

    Dr. Eduardo Tavares, conte com meu voto e de minha família, esse Estado precisa de uma renovação urgente, boa sorte!

  • REGINALDO

    UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA ALAGOAS MUDAR ESSE QUADRO POLÍTICO. PRECISAMOS TIRAR DO PODER ESSES POLÍTICOS VICIADOS, INCLUSIVE OS FILHOS DESTES. O PROCURADOR DE JUSTIÇA É UMA ALTA FIGURA QUE MUITO CONTRIBUIRÁ PARA O ESTADO DE ALAGOAS. QUANTO AO PARENTESCO, INFORMO QUE A ESPOSA DO DR. EDUARDO É IRMÃ DA ESPOSA DO SENADOR COLLOR. O DR. EDUARDO, REALMENTE É UM GRANDE ORADOR PARA ESTÁ ÉPOCA. ENTRETANTO UM DOS MAIORES ORADORES DE ALAGOAS E DESTE BRASIL, FOI A FIGURA DO GRANDE JURISTA ALAGOANO GUEDES DE MIRANDA, FUNDADOR E PROFESSOR DA FACULDADE DE DIREITO DE ALAGOAS, NATURAL DE PORTO CALVO, NESTE ESTADO. VOTEMOS COM O DR. EDUARDO MENDES.

  • tereza alves

    Com essa fartura de candidatos ao senado, com certeza é o melhor nome, avante Dr, Eduardo.

  • Flávio Gomes da Costa

    Um excelente nome, sou seu amigo e posso dizer um homem sério e honrado, Alagoas só ganharia com o seu nome.

  • Josival

    Vamos mudar a cara de Alagoas !!Colocando pessoas competentes !!! Eduardo Tavares e uma escolha boa para Alagoas !!O collor já teve a oportunidade mais taiiiiii Alagoas acorda Alagoas!!!

  • Irene Rodrigues dos Santos

    Olá pessoal boa tarde, hoje é um dia muito especial para mim é que estou aniversariando, além disso recebi uma grande noticia que para mim é um presente, em saber que meu grande amigo Dr. Eduardo Tavares pode vim a ser nosso senador, uma pessoal Humana, simples de bom caráter, nossa Alagoas precisa de gente honesto e inteligente para tirar Alagoas da lama e esse sem duvida se chama EDUARDO TAVARES, pode contar com o voto de toda minha familia, uma grande abraço…

  • Cristian

    Sinceramente, seria um grande nome para qualquer posição de natureza eleitoral. no entanto, creio que não tem interesse. Pelo menos, até hoje, não tinha ouvido falar de qualquer pretensão do secretário ao senado. Me parece que tal informação deve vir dos partidários de Collor para sentir o peso do nome de Eduardo Tavares como possível concorrente.

  • belchior Barros

    É lastimável a falta de compustura adotada por certas figurinhas do já tão desgastado cenário político.
    “seres humanos” que se julgam eternos e acreditam que terão eternamente o poder, diga-se de passagem, um poder malévolo, posto que lutam tanto para continuarem a ocupar um um cargo , não em prol da defesa da sociedade, da cidadania, dos direitos fundamentais brilhantemente esculpidos na nossa constituição, mas apenas o poder pelo poder.
    Não conseguem visualizar nada além do seu próprio ser , das suas vaidades e são dotados de extrema arrogância e desumanidade.
    Que mal haveria em um homem de bem ser candidato ao senado, senador Fernando Collor???
    Nenhum, acredito, caso estivéssemos em uma disputa revestida da melhor das intenções, qual seja, representar dignamente o povo alagoano.
    Mas , não é o caso. Sendo boato ou não, representa para o tâo “ilustre” e “festejado” senador Collor, uma ameaça.
    E que ameaça!!!
    Eduardo Tavares é um cidadão de bem, que tem na sua essência, ao contrário de muitos, a certeza de que um verdadeiro ser humano tem uma função a cumprir na vida: agir com dignidade e isso significa em sentido amplo, lutar por tudo aquilo que venha a garantir ao povo viver de forma digna, ter acesso a tudo aquilo que é de fundamenteal importãncia para que uma pessoa possa usurfruir desse maior bem que nos foi dado por Deus que é o direito de viver,
    E o direito de viver só é respeitado quando outorgamos a homens de bem , agora sim , o verdadeiro poder, poder de construir e não destruir, poder de lutar e não de se omitir ou fechar ” conchavos” em prol de si próprio ou de um determinado grupo.
    E isso desagrada a todo aquele que não traz na sua essência esse perfil, esses valores e princíoios eticos e morais.
    Então, caríssimo Ricardo, diante da possibilidade da candidatura de um homem de bem, talhado para trabalhar e não olvidar esforços em prol de uma sociedae melhor, as cortinas do teatro são abertas e mostram a verdadeira face de determinadas pessoas, revelando-se a sua total revolta, que inevitavelmente deságua em adotar condutas pífias de agressão, de desrespeito e de tudo aquilo que é inaceitável como comportamento a ser adotado por quem pretende ser um representante do povo, devendo, portanto, ter , minimamente, equilíbrio!!!
    Minha opinião pessoal é de que Eduardo Tavares, apesar de todas as mazelas existentes e que já vêm de longos tempos, em todas as funções que se propõe a desempenhar, procura fazer de forma digna e competente!!!

  • Chico Preto

    Agente sente que nesse meio tem muita intriga e muita inveja. Tavares é um homem forte, competente e inteligente. Será tudo, desde que ele queira, para sorte dos alagoanos.

  • lidia machado

    Meu Caro Ricardo Mota,Conheço Dr. Eduardo de longas datas, e posso falar como traipuense que sou, é de uma dignidade tamanha em todos os sentidos. Não sei se seria bom para ele entrar em uma política suja como a nossa. Quanto a Fernando Collor seus ataques ao Dr. Eduardo não vão adiantar pois a sociedade de Alagoas sabe distinguir o que é do bem e o que é do mau.

  • Iolanda Bezerra

    Ricardo, espero que o Collor não resolva fazer com o Eduardo Tavares o que ele já fez com o Renan, com o Lessa, no o Nono e com tantos outros. Quem não lembra dos adjetivos dirigidos pelo senador aos seus adversários como Ulisses Guimarães, a quem dentre outras coisas chamava de “velho gagá”, como Lula? Só que Eduardo não é seu adversário. E se fosse Collor não estaria à sua altura, por sua falta de compostura e pelo seu desapego às causas populares. Há! Lembrei do modo como o senador tratou o Senador Pedro Simões.

  • pepeu

    E aí? tem peito de colocar o meu comentário?

  • Olympio

    Esse vai ser um grande “poca urna”! rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • Joseval

    Sou neutro politicamente analiso as questões pela ótica de escolher o menos pior. E longe disso Eduardo Tavares seria um dos melhores nomes apresentado até agora. E olhe que acho o governo de Teo foi péssimo, só não foi pior do que o de Lessa. Votaria no Eduardo Tavares.

  • Adriano Peixoto

    Certa vez assisti e ouvi o collor dizer que “obraria” na cabeça de Senador Pedro Simão. Cena grotesca. Indigna de um representante do Estado. Ele acha que pode ganhar tudo e todos na marra. No tapa e na munhecada no espinhaço. Tenho pena do Tavares. Mas, pelo o que conheço ele é um homem destemido. Não se amedronta e não desiste nunca dos seus planos. Se ele quizer será e, aí, coitado do collor.

  • representante da juventude

    Ricardo Mota. Sou sua fã e admiradora. Para mim você é um dos jornalistas com maior índice de credibilidade do Brasil, sem querer puxar o saco. O Collor já não empolga mais, já não engana mais, já não seduz mais. Está com cara de índio velho, cheio de botox e, infelizmente para ele, continua com a mesma empáfia, arrogância e prepotência de sempre. Qualquer um ganhará dele, ainda mais o Eduardo Tavares ou a Heloiza Helena!

  • Valmir da Silva Francisco

    O NOME FAZ A DIFERENÇA!!!

    Estou cansado da mesmice queremos um rosto novo e atuante chega de futricas ou maledicência. Não vejo outro nome senão o de Eduardo Tavares para o Senado representando o Estado de Alagoas. Sabe por quê?Então, digo, a saber: É um homem sério, competente naquilo que se propõe em fazer. Não se curva diante dos opressores e não se rende diante da batalha e é obstinado em tudo que faz. É um homem duma mente brilhante! É deste nome que precisamos e somos carentes da figura dum mártir, o Salvador do Estado ou da Pátria. Precisamos de cara nova, nome novo, sangue novo na política de Alagoas. Sou a Voz que clama na sequidão do deserto de novos nomes e caras novas, mas que estas estejam comprometidas com a sociedade alagoana.
    Sou a Voz que clama no deserto! Clamo sim por uma Alagoas melhor com representantes dignos que possam trazer o mel do melhor para o seu povo. Precisamos dum homem de caráter, personalidade, bom pai e que lute pela sua família e que aja com equilíbrio e prudência e sensatez e doçura para reger os seus liderados. Bem aventurados são aqueles que têm fome e sede de justiça por um mundo melhor. Pois, reitero a dizer que o nome Eduardo Tavares faz a diferença!!!!

  • humberto

    veja agora que alagoas esta chegando a hora de mudança ate porque temos um candidato ao senado eu não tinha não candidato agora tenho e vou votar eduardo tavares senador de alagoas

  • Rubeens Paiva Romeu

    Ricardo, a base de sustentacao do collor e do quilate do marcus santos. Quem lembra do bara do rio? Este homem nao deveria ser candidato a nada, pois ele eenvergonha Alagoas.

  • victo traipu

    pelo o que eu li aqui dar pancada em alguem que começou agora não esta nem com 3 meses de função e facil so que collor não sabe que eduardo tavares e uma pessoa de capacidade de organização e si ele for candidato sera meu e de todos alagoanos senador

  • plinio costa

    Voto no EDuardo Tavares. E um g4ande homem.

  • realidade

    que bom que aconteçeu isso so assim tenho um candidato agora para o senado vou votar em eduardo tavares senador do estado e do pais

  • Jose dirceu silva

    Nao esquecam dos cara pintadas, do movimento fora collor ee do maior fiascoque foi a sua desastrosa passagem no governo de Alagoas e no desgoverno do Brasil. COLLOR JAMAIS PODERIA TER SIDO ELEITO SANADOR POR ALAGOAS. UMA VERGONHA!

  • rita carvalho

    Vamos mudar sim…. Collor JÁ ERA, JÁ FOI….

  • de coroneis a pracas

    A policia abraca o nobre secretario eduardo tavares, parceiro, irmao, solidario.

  • Servidor do MP

    Ricardo. Quem viu o que o professor Eduardo Tavares fez no âmbito do Ministério Público entende porque ele causa tanto frisson, tanta polêmica, tanta inveja e tanto medo. Ele é um gestor incansável, dono de uma vontade férrea e cheio de boas ideias. Isto, entretanto, não é motivo para um senador da república, educado na Suíça, agir com tanta baixeza e utilizar o seu poderio comunicativo para atacar alguém tão nobre como o atual Secretário da Defesa Social que em nenhum momento disse ser candidato a isso ou aquilo, muito embora seja esse tipo de pretensão, se é que ele a tem, um direito inalienável de qualquer pessoa.

  • HOMEM DE BEM

    BOA NOTÍCIA, GRAÇAS A DEUS SURGIU UMA ÚNICA OPÇÃO PARA SENADOR DE ALAGOAS, VOTO EM VÇ EDUARDO TAVARES E AINDA PEÇO VOTO. BOA SORTE.

  • aluna apaixonada II

    O melhor professor, o melhor diretor, o melhor procurador, o melhor secretário, o melhor senador. Eduardo Tavares, esse é o cara.

  • Amarildo Figueira

    Deixa o Tavares trabalhar Collor. Ele só quer fazer o que sempre fez: o melhor por Alagoas. Vire suas metralhadoras para seus verdadeiros inimigos.

  • Boa Notícia

    Que boa notícia. Só acho que esse tipo de politica não combina com o Dr. Eduardo… mas como cidadã das Alagoas, estou radiante de felicidade. Boa sorte para nós.

  • José Nogueira

    o Eduardo Tavares é uma das boas coisas nova na política alagoana. Reparado, seria um parlamentar à altura dos alagoanos e dos brasileiros ávidos por homens sérios e competentes. O Collor representa um passado que não mais deverá voltar. Cordiais saudações José Nogueira.

  • Velhinha Simpática

    Ricardo. Moro ali no corredor Vera Arruda e de vez em quando saio para passear coisa que nunca mais havia feito. Sempre que lá estou, pela noite, encontro esse secretário conversando com os policiais e cumprimentando o povo. Fiquei tão emocionada que pedir para minha filha tirar uma foto minha ao seu lado. Ele deu vida ao corredor. Hoje as crianças brincam, os mais velhos dançam, a praça está mais iluminada. Grande homem. Gostaria de vê-lo em uma função mais importante como a de senador, muito embora goste do Collor. Desta vez votarei no Sr. Tavares.

  • Luizinho Malta

    Sorte de Alagoas se Eduardo Tavares for Senador. Logo, logo, seria eleito o melhor senador do Brasil, por sua compostura, por seu compromisso com as causas sociais, por sua vontade de trabalhar e por toda sua eloquência. Alagoas estaria de parabéns.

  • marcos arruda

    Sou amigo pessoal do Eduardo Tavares e posso garantir: ele não quer ser candidato a nada. Todos os dias tomamos cafezinho no Café São Braz da ponta verde e ele só vala em seus projetos para diminuir os números da violência em Alagoas e nas inaugurações que deverá realizar até o final do ano. Serão mais de 140 ao todo. toda essa discussão, por tanto, terá sido em vão. Procurem outro tema. Senador os seus inimigos estão ao seu lado.

  • Luiz

    Ricardo, assim como o colega Marcus Robson, acredito que o amigo Eduardo Tavares, dessa vez, não será candidato ao senado, apesar do Gov. Téo já ter demonstrado sua intenção em lançar seu nome. No entanto, sendo fechado o xadrez político em prol de seu nome, não tenho dúvida que ele dará um show, seja aonde for, pois é extremamente preparado e competente, qualidades que poucos políticos possuem, apesar de desejar que ele continue no nosso MP.

  • ANTONIO LUIS VILAS BOAS SOUSA

    O nome Eduardo Tavares é muito respeitado em nosso Estado. A verdade é que, a se confirmar tal notícia, perderíamos nosso aguerrido e competente colega, mas a Nação e, notadamente, o nosso sofrido e querido estado de Alagoas ganhariam muito mais.

  • Zélia Lopes

    Caríssimos, pé que dá fruta é o que mais leva pedra! Eduardo Tavares tem dedicado os seus dias em prol da segurança pública. Dinâmico e determinado, age! Trabalha incansavelmente 16 horas por dia, diuturnamente supervisiona e cobra postos e operações, seja a caminho de compromissos externos, ao longo do dia ou todas as noites, quando faz sua “ronda” finalizando suas atividades diárias. A informação de candidatura seja ao senado ou a síndico predial NÃO É VERDADEIRA e não se coaduna com suas ações à frente da pasta que assumiu com a determinação de gerir até o fim deste ano, suas ações comprovam isto. Falo com a propriedade de quem o assessora diretamente e o acompanha em muitos enfrentamentos e decisões. Aqui falo, não como assessora, mas como cidadã que não pode calar frente a um equívoco quando sabedora da verdade.

  • Garfante

    Intriga da oposição! Para os colloridos quanto pior melhor!

  • Observador

    Heloisa Helena é sem dúvida é a opção mais viável, já que esse notícia é apenas um boato.

  • JÚnior

    Murmúrios neste sentidos são experimentados por todos aqueles que assumem Cargos de destaque, sempre caem no gosto da opinião pública, por dois motivos o primeiro é o fato da sociedade sedenta que requesta “políticos” exemplares, e o segundo pelo fato de nossa cultura minimizada de achar que política se resume a um cargo eletivo. Eduardo Tavares em nenhum momento sinalizou no intento de lançar—se a política, as preocupações com a segurança do Estados, sufoca—o, talvez nem em seu subconsciente isto lhe sorriu. Joaquim Barbosa, fora alvo deste mesmo algoz. É certo que não passará da órbita de sussurros fabulosos, nos resta pois, ceder a ele apoio no concreto, a segurança do Estado de Alagoas, e desconsiderar os comentários fulcrados no ânimo de obter atenção a todo custo.

  • sandro

    Conversa.

  • Calos Rubens

    Prof. Eduardo, Alagoas necessita que os homens de bem, coloquem a serviço do Estado, seus convencimentos, seus ideais, sua honestidade e seu conhecimento para fazer esse lugar melhorar e progredir, não suportamos mais ser representados por poloticos profissionais! Chegou a hora de mudarmos nossos representantes, precisamos de caras novas, chega de coisa ruim, que na verdade so tiram proveito e nada fazem, meu voto é seu!!!!!! Viva a mudança!!!

  • Manoem da poupança confiscada

    Poupança confiscada, escândalo da ”casa da dinda”, escândalos dos mais variados, instabilidade social, instabilidade econômica, incompetência absoluta no governo do País, mortes e mais mortes em razão da desastrosa política, os Pcs do governo, o impeachment etc, etc, etc., ora. esse senhor ainda quer ter legitimidade para criticar o governo de Vilela e as excelentes ações do maior secretário de Defesa Social que Alagoas já teve ( e olha que Tavares só esta há dois meses no cargo). Ora, ora, Collor, vai cuidar de sua vida, você não precisa de mais dinheiro, pois o negócio absurdo realizado com o TRE o deixará tranquilo nesse aspecto. E você Renan, já esqueceu o que elle fez com você? tem memória curta? Dê-lhe a resposta agora.

  • Carlos

    Contra Collor. Qualquer um. Ainda lembro do roubo do meu suado dinheirinho em 1990. Muito desespero, muito choro, muita gente que morreu de desgosto. Collor NUNCA MAIS! Nem contra Hitler.

  • Josival

    Alagoanos vamos mudar a cara do políticos Dr. Eduardo e uma nova opção vamos sim merece um voto de confiança !!!

  • André

    Murmúrios neste sentidos são experimentados por todos aqueles que assumem Cargos de destaque, sempre caem no gosto da opinião pública, por dois motivos o primeiro é o fato da sociedade sedenta que requesta “políticos” exemplares, e o segundo pelo fato de nossa cultura minimizada de achar que política se resume a um cargo eletivo. Eduardo Tavares em nenhum momento sinalizou no intento de lançar—se a política, as preocupações com a segurança do Estados, sufoca—o, talvez nem em seu subconsciente isto lhe sorriu. Joaquim Barbosa, fora alvo deste mesmo algoz. É certo que não passará da órbita de sussurros fabulosos, nos resta pois, ceder a ele apoio no concreto, a segurança do Estado de Alagoas, e desconsiderar os comentários fulcrados no ânimo de obter atenção a todo custo

  • Constant Ramos

    Vocês estão sendo muito cruéis com o caçador de marajás. Deixa o Eduardo no lugar dele. Neste UFC político basta Heloísa Helena para liquidar com elle. E isto depende somente de nós. Vamos cravar nela?

  • Orlando Silva

    Eu nunca vi um Secretário de Estado da Defesa sair de seu gabinete e todos os dias ir a todos os postos policiais cumprimentar um a um. Convoca presidente de Febraban, convoca os comandantes, traça estratégias, já inaugurou em dois meses mais de 15 postos policiais, uniu as polícias, acabou com as crises, é amigo dos sindicalistas. Que cara é esse. O Eduardo Tavares, nosso mestre. pra que ir para o Senado? pra perder toda sua energia naquele lugar de parasitas? o seu lugar é na Defesa Social Secretário. Não esqueça que o senhor é Presidente do Conselho de Segurança do Nordeste. O que será de nós? Tavares aqui, ajudando o Téo. Heloisa lá ajudando o Brasil.

  • Romero Júnior

    A sensação de segurança mudou na baixa Maceió. É tanta polícia que parece que estamos em outro País. O policiamento dobrou nos bairros periféricos e as operações quadruplicaram em todo Estado. A equipe está afinada e agora querem levar este homem para a política? Vá não Eduardo Tavares, mesmo que seja para desbancar o maluco do Collor.

  • Reneide Pereira

    Fico imaginando como agiria o Collor sendo ele o governador, em relação à questão da segurança. Diria ele. Polícia, munhecada no espinhaço de todos os bandidos. Minha gente, a culpa é do governo. A culpa e del maduro que deixa a cocaína chegar aqui ou a culpa é do Papa. Daria dois murraços na mesa e falaria: e tenho dito. E os seus asseclas diriam: falou bem governador.

  • Ricardo Prado

    Chega de palhaçada!!!!!!!!!!!!Peçam para esse cidadão ET procurar um lavado de roupa e mais, esse papo furado de ! vamos votar no novo”, não cola mais. São todos(as) iguais.

  • Luiz Vasco

    Ricardo. Trabalho ao lado do Eduardo Tavares e jamais ouvi dele qualquer coisa a respeito desse tema. Posso assegurar ele não é candidato a qualquer coisa. As agressões, em verdade, devem ser dirigidas a ele por outras razões ou ao governador Téo Vilela por quem Tavares nutre grande amizade e profunda admiração. Afirmo, ainda, que a Defesa Social ainda precisa muito dele. Eduardo Tavares é um agregador, um estrategistas, um condutor de homens e mulheres. É , realmente, um líder, mas não deverá ser candidato. Se é isso, fica tranquilo Collor, vai brigar com outro.

  • abraao jose

    Tem jei nao Ricardo, vota no Eduardo Tavares, pra tudo, eu, meu pai, minha mae e meu irmao.

  • odair freitas

    Ricardo, esse cara so pode ser bom. So se fala sobre ele. Qualquer dia devera ser lancado a presidencia. Voto nele.

  • carmen pedro

    Quando mudaremos essa Nação? De quem é a culpa maior? Dos políticos ou de nós, os eleitores, será por que não temos opção? Ou por que vendemos os votos? Ou somos facilmente enganados pelo sentido da audição? Ouvindo tantas mentiras e baboseiras e sendo iludidos facilmente, ou por que o amigo pediu? E por aí vai. Queremos homens sinceros, honestos, trabalhadores, porque a raiz da política brasileira é doente. Acreditando que se cada estado da federação colocar pessoas decentes, com o passado limpo, com certeza melhoraremos a Nação, tão sofrida, tão desacreditada e estamos perdendo as forças e a sensibilidade para o novo e para mudanças urgentes. Prof. Eduardo Tavares, é o novo para o nosso Estado. Vem que Vem!

  • Aurélio Pinheiro

    Ricardo, tava lendo no blog que Eduardo Tavares mantém hospedado no cada minuto com o pseudônimo “Duca Mendes”, seu apelido de infância, blog que ele utiliza para falar, dentre outras coisas, sobre o Rio São Francisco uma de suas grandes paixões, o seu currículo. Belo currículo. Foi quatro vezes presidente da AMPAL, foi vice presidente da Confederação Nacional do Ministério Público, Foi diretor por mais de uma década da Faculdade de Direito de Maceió, foi duas vezes Procurador-geral de Justiça de Alagoas, foi vice presidente da associação Nacional dos procuradores gerais dos estados, do Distrito Federal e dos territórios, foi Ouvidor-geral do Ministério Público, tudo isso alcançado através do voto, é professor de Direito Penal e de Direito Processual Penal ( um dos melhores professores de Alagoas), é membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, atualmente exerce a função de Secretário de Estado da Defesa Social e, com dez dias no cargo foi eleito pelos seus pares Presidente do Conselho de Segurança do Nordeste instituição criada por norma intergovernamental. Pergunto, com um currículo desses o Dr. Eduardo está preocupado em ser candidato a que? O que ele quer continuar a ser mesmo é, ao terminar o seu período na SEDS, voltar ao MP e a dar aulas. Fica tranquilo Collor, vá se virar pra se eleger que a tarefa é difícil.

  • Eduardo Sampaio

    Nobre Ricardo! O senador Collor venceu sua última eleição (8 anos atrás) por conta, exclusivamente, do excesso de confiança (pedantismo mesmo) do Ronaldo Lessa, que se achava eleito. Nada mais. De lá para cá, não ganha nada. Vale lembrar que dois anos depois de eleito senador, perdeu para o Teotônio; na eleição seguinte, sequer chegou ao segundo turno. No contexto atual, as chances do ex-presidente são ínfimas! Nos diferentes contextos, elle não será reeleito:

    Collor X Heloísa – vence Heloísa;
    Collor X Teo – vence Teo;
    Collor X Luciano Barbosa – vence Luciano;
    Collor X Eduardo Tavares – vence Eduardo;
    Collor X Ronaldo Lessa – disputa apertada, mas vence Lessa.
    Collor X Heloísa X Barbosa X Tavares X Lessa – daria Heloísa, com Tavares podendo surpreender).

    Pode anotar!

    Um abraço!

  • Maestria

    Pelo jeito a pesquisa de sondagem feita pelo blogue já aponta o potencial de voto do provável candidato ao senado, mesmo não sendo por hora oficializada, as manifestações acima já lhe asseguram enorme simpatia, credibilidade e competência, algo incomum em discussões políticas.
    Não conheço de perto o Eduardo Tavares, mas conheço bem o Téo Vilela como político, e sem dúvida sua estratégia para essas eleições, ainda reservará excelentes surpresas ao povo alagoano e muitíssima dor de cabeça aos que acreditam ser ele carta fora do baralho… é só aguardar, o maestro está nos bastidores, ensaiando o show.
    Ah, futuro senador por Alagoas Eduardo Tavares, terá o meu voto consciente e de tantos quantos pretendam continuar sendo de fato ALAGOANOS.

  • maria cleide

    Que boa notícia. Só acho que esse tipo de politica não combina com o Dr. Eduardo… mas como cidadã das Alagoas precisam de pessoas como você que trabalhei pensando na sociedade em geral entre outros.A voz do povo e voz de DEUS

  • maria

    seja bem vindo Dr.Eduardo Tavares Alagoas esta pronta pra te receber de braços abertos que vossa senhoria possa fazer a diferencia que isso que Alagoas precisa!!BOA SORTE

  • rosy

    Imagino que para a maioria dos leitores essas considerações não fazem sentido, são chatas e nem mesmo merecem ser lidas, mas em consideração aos que persistem continuo agora com um terceiro ponto: votamos sempre por interesse pessoal. Isso pode ser um erro porque temos que ter cuidado para não deixarmos o EU se sobressair sobre o NÓS. O Brasil é formado pelo conjunto de seus indivíduos (os brasileiros). Ao votar em fulano porque ele vai me dar emprego, cesta básica e lote, estou querendo dizer o seguinte: o importante sou eu. O resto, que se lasque! Basicamente é isso. Não importa se esse candidato for um péssimo governante, desde que eu esteja bem. O problema é que somos indivíduos em constante interação e nossas escolhas podem significar muito na vida de outras pessoas. A vontade da nação é, sem dúvida, a manifestação das vontades dos indivíduos que a compõe. Dr.Eduardo Tavares siga em frente nessa nova caminhada que precisa de Pessoas corajosas como você :

  • lesly

    Alagoas precisa de caras novas e pessoas com vossa senhoria no senado!!!

  • Silvinho

    Ricardo postei o meu comentário correto, não ofensivo e você não publicou, porque?

  • Amanda Soares

    Ricardo, será que estamos fadados a conviver com as mesmas figurinhas carimbadas de sempre, conhecidas de todos nós e do Brasil? São mai de 20 anos de mazelas, de desrespeito ao brasileiro, são mais de 20 anos de enriquecimento ilícito, com alguns poucos usufruindo de vida fácil, possuidores de mansões em Miami e em ilhas paradisíacas às nossas custas enquanto milhões vivem na miséria! Temos que mudar esse cenário expulsando políticos como o Collor e o Maluf de nossas vidas. Só depende de nós mesmos. A nossa arma é o voto. Precisamos mostrar ao mundo que na América latina tem um País que está crescendo não só do ponto de vista econômico, mas também ético e moral. Vejo no Eduardo Tavares o início desses novos tempo. Se puder publique esse texto. grata. Amanda.

  • Maria do Carmo

    fui funcionária do MP, e vi Dr. Eduardo acabar com uma guerra quase mortal entre promotores e resgatar a estima e o valor do MP, hoje sou concursada federal, e vi neste homem um grande administrador, o Collor não tem opositores, por isto o desespero, tem uma grande rejeição, e acredito que Dr. Tavares pode fazer a diferença.

  • Joseval

    Excelente resumo feito acima pelo Eduardo Sampaio somente discordo no ultimo quadro onde venceria Heloísa, acredito que a disputa ficaria entre Barbosa e Tavares, mesmo porque Heloísa se apagou na câmara e estar longe daquela Senadora combativa. Algo aconteceu que calou-a. A pergunta é o quê?

  • Marlon Reinoldson Nascimento

    O Collor está uma “arara”. Vencer o ex-governador Ronaldo Lessa, crivado de denúncias de corrupção (muitas delas, falsas) não foi assim tão difícil. Agora, se Eduardo Tavares fosse pra disputa, a cobra iria fumar! Ou seja, o novo, probo e eficiente venceria o velho, sem dúvida nenhuma.

  • Edmar Ferreira

    Ricardo o erro do Téo foi não levar o Eduardo Tavares para a segurança já no início do sei governo. Com certeza estaríamos vivendo agora melhores dias. De qualquer sorte, Collor que até onde eu sei se dava bem com Tavares, não deveria jogar baixo e utilizar os seus jornalistas para, constrangidos, falarem mal de um homem que eles sabem ser do bem e extremamente preparado para qualquer missão, seja na esfera pública, seja na esfera privada, seja na política etc. Eduardo Tavares não pretende ser candidato a nada.

  • Edna Lins

    Ricardo, querem conhecer Eduardo Tavares perguntem sobre eles aos demais procuradores-gerais de justiça do Brasil, aos presidentes de associações do MP, aos ouvidores, aos membros do CNMP, aos corregedores, aos principais políticos de Brasília. Enfim, ele sempre se comportou como um estadista. É um homem ético e despretensioso. Somente quer ajudar Alagoas de onde ele está mesmo. Mas, se for candidato a qualquer coisa não será surpresa ter uma vitória acachapante.

  • Elias de Freitas

    Voto No Eduardo Tavares. acho que toda a minha comunidade também.

  • abdias filho

    O curioso e que encontrei o eduardo no spetus, perto de sua casa, e indaguei lhe sobre esta materia e ele me disse que soube mas quenao havia lido e que tudo nao passava de boato.

  • Ana Mesquita Fernando

    Que conversa mais errada. Querem agora que o Eduardo assuma também o governo? Deixa ele quieto e vão achar o que fazer. Esse tipo de política não combina com ele. Duvido que ele perca anos de reputação.

  • Camila Medeiros

    Eduardo Tavares é um dos homens mais íntegros que já conheci. Tudo o que faz, faz bem feito. Quando assume uma tarefa termina. Quando quer uma coisa, consegue. Agora acho que tudo isso não passa de boato mesmo. O grande Téo é quem definirá tudo e, ao que eu sei, eles nunca conversaram sobre esse assunto. Além do mais está fazendo um excelente trabalho à frente da Defesa Social, apesar das dificuldades.

  • Ademar Medeiros

    Ricardo. Tentei conversar com o Eduardo a respeito desses “boatos”. Ele disse-me que são boatos mesmo. Que nunca falou disso com ninguém. Agora. arrancar uma informação do Eduardo Tavares é algo muito difícil, ainda mais quando o assunto é ele mesmo. O homem é muito discreto. Espero não sejam boatos, para o bem de Alagoas.

  • Penedo feliz

    Cara Ana! Ser Político com visão nos campos das melhorias das políticas públicas é uma oportunidade que o Dr. Eduardo não desperdiçaria nunca! Nos que estão por ai!! figurinhas carimbadas!! meu voto e da minha familia é dele..

  • Vânia Borges

    Dr Eduardo Tavares o senhor nasceu para brilhar, pois tudo que faz é com seriedade e dedicação, tem meu voto. É um orgulho para nós Alagoanos.

  • Elmanuel Machado

    Caro jornalista Ricardo Mota,
    O Senador Fernando Collor sabe que não é fácil enfrentar um adversário político do quilate dele. O Prof. Eduardo Tavares o é! Por isso, resolvi postar esse comentário aqui. Indivíduos como Ascanio Jr. e outros postam comentários inocentes nesse espaço cibernético para atacar o virtual adversário do citado Senador, certamente, por pura fobia de perdimento de espaço político! Quem conhece o Prof. Eduardo Tavares sabe, perfeitamente, das suas habilidades, que são bem superiores aos seus defeitos. A segurança pública de Alagoas já melhorou. Irá ainda mais. Assim, quero postar outros comentários aqui, quando o trabalho do Prof. Eduardo Tavares evoluir.
    Abraços!!!

  • Daniella Fonseca

    Espero que não seja boato, fiquei muito feliz com a possível candidatura do meu querido professor Eduardo, um homem sério e comprometido com tudo que faz, posso afirmar isso
    como aluna que fui, e tenho certeza que ele fará isso em qualquer cargo que assumir, não é a toa que o nome dele está sempre em evidência. Ele é bom no que faz.

  • mary grace

    E não apenas para o Senado, que venham novas caras, novas ideias, novas condutas !!!