Notabilizado na Câmara Federal como um dos deputados mais faltosos desta e de outras legislaturas, João Lyra mandou um recado a este blog “Eu sou o candidato do PSD (a federal)”.

Sobre Augusto Farias, nome que está sendo trabalhado pelo senador Renan Calheiros para a disputa deste ano, JL diz que “ele é apenas filiado ao partido”.

Ou seja: quem manda no pedaço (PSD) é ele.

O detalhe fundamental, entre outros tantos que comprometem a sua recandidatura, é que o deputado-empresário vem tentando, sem sucesso até agora, reverter o decreto da Justiça de falência do seu grupo empresarial, que já foi um dos mais importes e poderosos de Alagoas – não é mais.

O mandato de deputado federal para JL tem mais do que uma simbologia de poder. Dá a ele uma blindagem que não terá se vier a se tornar um cidadão comum, embora ainda muito rico como pessoa física.

É inegável que o PSD só existe com alguma expressão em Alagoas graças ao empenho de JL, que botou sua turma para trabalhar e viabilizar a legenda.

Mas a gratidão – segundo Aristóteles, “o bem que desaparece mais depressa da face da Terra” – tem vida ainda menos curta na atividade política.

Os emissários de JL continuam, é verdade, trabalhando para tentar apoios eleitorais. Mas tudo na vida tem um custo (imagine nesta seara).

Definição dos nomes do Chapão depende da CPI da Petrobras
JHC é alvo de 'tiroteio' intenso na internet
  • Constant Ramos

    Este sr. oitentão deveria se balançar numa rede e deixar essa vida estressante da política para quem tem pique. Se ele tivesse gás não faltaria tanto no seu trabalho. A não ser que ainda queira ficar mais rico do que já é. Ou ele tá pobre?

  • Silva

    Como? Se até as contas bancárias particulares estão bloqueadas.

  • joatas

    Figura típica do coronelismo alagoano, não poderia falar diferente, convenhamos.

    Afinal ele está defendendo um direito justo … o de reerguer suas empresas às custas dos cofres públicos … ou alguém espera algo de diferente naquele que é um dos parlamentares mais faltosos do Congresso Nacional?

    A pergunta que fica é: será que a mentalidade dos alagoanos fará diferença nas urnas ou a compra de votos e a intimidação serão mais fortes?

    Só o tempo poderá dizer.

  • Patricia

    JL não se elege nem para síndico.
    Seu tempo já passou.

  • MARIA DA SAUDADE

    COMCORDO COM PATRICIA, ACRESENTANDO QUE NEM DO PREDIO ONDE MORA O MESSMO GANHARIA PARA SINDICO, ESSE CIDADAO VAI PASSAR MAIS UMA DECEPÇAO EM SEU FINAL DE VIDA, PEGA UM RUSARIO JL E VAI REZAR PARA VER SE SE SALVA ,POIS TEUS PECADOS SAO CABILUDOS TU VAI GASTAR O RESTO DE TUA FORTUNA E PERDE FEIO A ELEIÇAO. A JUSTIÇA DIVINA NAO FALHA. SE AQUETA OME…..

  • daniel jonas

    isso que esta acontecendo com dep. JL e parte da sua forma de administração de empresa centralizando todas as decisões. TEMOS QUE EVOLUIR EM NOSSA MENTALIDADE DE ADMINISTRACAO E PROCURAR PESSOAS CONFIAVEIS E CONFIAR SEMPRE DESCONFIANDO (OU FISCALIZANDO)

  • Papaizinho

    Piada…JL atualmente não ganha eleição nem pra sindico de condominio.

  • mario jorge

    homen de DEUS vá aproveitar o resto da sua vida com sua familia,dando amor,carinho,esta riqueza que voce tem só lhe trouxe decepções,invejae desunião,isto e um sonho que logo vai passar voce não trouxe nada neste mundo por isso não vai levar nada,procure PAZ para voce mesmo deixe esta politica pra lá.

  • henrique

    Jl o melhor deputado de todos os tempos João Lyra 2014 estou com Vc.

  • Credor

    Deveria preocupar-se com suas contas em aberto, atitude q impôs fornecedores a miséria amargurada. Cuide em honrar seu nome SUJO e limpar sua arrogância.

  • REGINALDO

    JOÃO LYRA: TE CUIDA QUE É O MELHOR QUE VC FAZ. TRATE DE PAGAR OS 400 MIL QUE VC DEVE A MEU CUNHADO QUE TANTO TRABALHOU PLANTANDO SUAS CANAS PARA LHE FORNECER E QUE VC NÃO PAGOU. TENHA UM POUCO MAIS E SENTIMENTO.