O ódio que alguns deputados estaduais sentem pelo Ministério Público Estadual – vide o corte de R$ 16 milhões no orçamento – talvez seja ainda menor do que a mesma turma nutre pelo deputado João Henrique Caldas.

É possível que não tenha partido desse grupo, mas o bombardeio a que JHC está sendo submetido nas redes sociais é intenso demais para que não seja de algum grupo organizado.

Só ontem, este blog recebeu sete mensagens – guardei todas – que tinha o jovem deputado estadual como alvo.

As mensagens eram assinadas por Ag.de Notícias Política Alagoas (sic) e traziam velhas matérias contra JHC , pai dele JC, e a mãe, Eudócia Caldas.

Independentemente das críticas que a família venha a merecer, pelo histórico inclusive, está em curso um processo de tentativa de desmoralização do parlamentar que denunciou o escândalo da Assembleia, no ano passado.

Nas últimas eleições estaduais, os então deputados Rui Palmeira e Judson Cabral, que saíram ilesos da Operação Taturana, sentiram a mão pesada da turma.

O que vem por aí contra JHC?

Está claro: chumbo grosso.

E tomara que a expressão aqui usada seja apenas uma metáfora.

JL manda o recado: "O candidato do PSD a deputado sou eu"
Augusto Farias pode suceder JL como candidato pelo PSD
  • paulotargent

    ALÉM DOS OUTROS

    Trabalhar no horário irrepreensivelmente, satisfazer exigências legais e ser correto no proceder, fazendo o bastante na esfera das obrigações inadiáveis, são tarefas comuns a crentes e descrentes na senda diária. Jesus, contudo, espera algo mais do discípulo.
    Correspondes aos impositivos do trabalho diuturno, criando coragem, alegria e estímulo, em derredor de ti?
    Garantir o continuísmo da espécie e adaptar-se aos movimentos da vida são característicos dos próprios irracionais.
    O homem vulgar, há milênios, vem alimentando-se, dormindo e agindo sem diferenças fundamentais, na ordem coletiva. Há vinte séculos, todavia, abençoada Luz surge na Terra com os ensinos do Cristo, convidando-nos a escalar os cimos da espiritualidade superior. Nem todos a percebem, ainda, embora envolva a todos. Mas, para quantos se felicitam em suas bênçãos extraordinárias, surge o desafio do Mestre, indagando sobre o que de extraordinário estamos fazendo.

    Emmanuel / Médium Chico Xavier
    Livro: Além dos Outros (extrato) – Ed. FEB

  • everaldo bezerra

    Sabemos que se paga um preço alto por cumprir o seu dever de parlamentar, mas o povo não é besta e sabe julgar, na maioria das vezes. exemplo disso é o prefeito Rui Palmeira, que se comportou como um parlamentar de respeito e não foi abandonado pelo povo, bem como o deputado Judson Cabral que está na casa de Tavares Bastos á muitos anos. somente espero que o JHC continue com esse trabalho tão essencial para o povo alagoano. não votei nele, mas para as proximas eleições vou considerar a possibilidade. Parabéns.

  • Pedro

    Não adianta. JHC é o único político daquela casa que ganha qualquer eleição. Caiu na simpatia do povo ao bater de frente com os “intocáveis”. Abriu a caixa de Pandora da AL. Outro que pode se candidatar para e estadual, e ganha, é o Pinto de Luna que denunciou os deputados que roubaram o dinheiro do estado. Por isso a raiva deles por essas duas figuras que caíram nas graças do povo.

  • edson santos

    é sempre assim, quando alguém se levanta sobre esses que estão acostumados a mandar ou melhor desmandar em nosso estado, é criado logo uma agencia pra difamar a pessoa ou sua família, o JHC foi muito corajoso, parabéns e já digo que não tinha votado mais agora o meu voto é dele.

  • JEu

    Acho uma tremenda hiprocrisia alguém achar-se no direito de criticar a ação de quem teve a coragem de se expor para defender a honestidade e o bem público. Só gostaria de saber se quem se coloca neste padrão de críticas aos defensores da ética e do bem social já fez alguma coisa para mudar o panorama de descalabro de corrupção existente ou se prefere somente se colocar na posição de “bonzinho” perante o mal-feito? Para mim isso é algo como covardia pura….

  • rosana gomes

    meu voto já é dele

  • Josiklay Farias

    Como diz um velho adágio: Só se joga pedra em árvore que dar frutos. Não conheço esse jovem parlamentar, mas ele ganhou minha simpatia e confiança pela coragem que tem demonstrado e por sua atuação como deputado estadual. Votarei nele sem dúvidas alguma para deputado federal, pois, sei que representará bem o povo alagoano naquela casa.

  • luciano da silva

    eu desejo tudo de bom ao deputado jhc ele merece ser eleito porque ele ta sedo honesto com a sociedade volto nele com todas orgulho ok

  • carlos

    É a mesma turma,que usa as redes sociais contra Heloisa Helena!JHC,contra eles e Heloisa de volta para o senado!

  • Nininho

    Espero que Alagoas boa, boa se curve as investidas criminosas desses políticos raposas velhas que estão ai a anos fazendo do ale seu cabaré usando o dinheiro do povo alagoano e tonara q JHC continui com esse vigor essa coragem de Verdadeiro Alagoano!!!

  • cristianomarinho

    Só se atira pedra em árvores que dão frutos. O dep. JHC cumpriu muito bem o seu papel, é pena que a lei nesse país, e, sobretudo, aqui em Al. só anda a reboque da sociedade. Eu, nem o conheço, só através da mídia, mas, admirei sua coragem e determinação. Esse cidadão merece os nossos aplausos e nosso voto, pois, enfrentou uma máfia pesada! Parabéns ao deputado, Al está atenta, principalmente, os cidadãos de bem. Não tema os comentários, faz parte do jogo, que às vezes, é sujo. Vá em frente!

  • JUNIOR

    É BASTANTE APARECER UM QUE QUEIRA MORALIZAR A COISA, PARA COMEÇAR AS AMEAÇAS. NÃO TEMA DEPUTADO VÁ EM FRETE.CUMPRA SEU DEVER DE DEPUTADO .

  • manoel messias

    Todos sabem do roubo que fizeram na assembleia, agora, só pq o deputado jhc denunciou a roubalheira, ficam pesseguindo ele, meu voto é dele (JHC) e pronto !

  • EDUARDO BARROS

    o problema é que o rapaz quer fazer o trabalho dele de maneira honesta e tá incomodando os que estão alí só pra satisfazer seu patrimônio.É como falou o companheiro aquí na matéria. fique do lado das pessoas de bem que as pessoas de bem ficam com voçê e, felizmente, ainda somos a maioria do bem . As urnas dirão.

  • To de olho

    Jornalista, isso é o que acontece com quem tem coragem, mas o povo está com esse jovem e corajoso deputado, e tantos outros que lute pelos os nossos direitos e enfrente essas lástimas que, por enquanto, ainda, está na assembléia.

    Se o povo tiver vergonha mesmo, não votará nulo e não votará nesses inconsequentes que não representam o povo tão sofrido de Alagoas.

    Nós, o POVO, estamos de olho e daremos a resposta sim nas urnas!

  • Romao

    Ricardo, não importa se vão vir com “chumbo grosso” ou não. O que importa é que o jovem JHC é disparado o melhor candidato a deputado federal ou seja lá o que ele queira ser, por isso a fúria das “raposas” políticas de Alagoas! Kkkk, dá-lhe JHC! Kkkk… E o meu voto é dele! Rsrs

  • DIEGO

    JHC É IGUAL AOS DEMAIS E ESTÁ QUERENDO APENAS APARECER,SER O “NOVO” E TENDO POR TRÁS QUE REPRESENTAM O VELHO.TODOS ESSES COMENTÁRIOS AE,SÃO DE PESSOAS QUE TRABALHAM COM ELE E QUE FAZEM ISSO EM TODOS OS SITES,EU SOU JOVEM TENHO 22 ANOS,FAÇO DIREITO NA UFAL,MEUS PAIS SÃO AUTÔNOMOS,NÃO COMEMOS BOLA DE NENHUM DELES E NÃO SOMOS TONTOS PARA CAIR NESSA LÁBIA.

  • José Carlos de Oliveira Simões

    Eu sou um cidadão comum, e não tenho nenhum envolvimento político, e muito menos partidário, sou profissional liberal e não devo minha cabeça a nenhum político. Todavia, sei onde tenho o nariz, e nunca engolí essas denúncias do JHC, primeiro porque ele sempre esteve a serviço dos meios de comunicação do Collor, segundo porque quem conhece os seus pais sabe que jamais ele poderia sair atirando por aí, e terceiro porque suas denúncias não tem nobreza, pois enquanto pode comer comeu, e depois cuspiu no prato, ou seja não se pode dar credibilidade a um sujo que fala do mau lavado. Então nobre repórter, não é nada encomendado contra o deputado, e sim, as pessoas que enchergam um palmo na frente do nariz, que agora está se manifestando, como eu sempre fiz nas opiniões que dei no seu blog.

  • JHC a voz que não se cala

    Se JHC tiver menos de 150 mil votos para federal ou menos de 70 mil para estadual eu visto uma saia e saio gritando na rua: ai eu sou louca, ai eu sou louca, ai eu sou louca.

  • Rosiangela souza

    Não desista dessa luta JHC, saiba que vc pode contar com o apoio de pessoas como nós, que não aceitam as coisas erradas que acontecem nesse estado e país. Você tem sido um exemplo de honestidade e justiça, não se deixe levar por esses comentários tolos desses corruptos que se doem porque tem conivência com o erro de muitos políticos desonestos.

  • Antonio João

    JHC não está fazendo mais que a obrigação dele como deputado, o que todos os outros também deveriam fazer. Por isso ele está crescendo por agir de forma correta onde a maioria deveria fazer, assim como Rui que está fazendo um excelente trabalho por mcz. Se as eleições focem hj JHC teria sim meu voto e meu total apoio, é um cara jovem e que esta mostrando trabalho. Nós alagoanos devemos extinguir esses veteranos da politica que só sugam os recurso do nossos estado roubando o dinheiro que deverias ser investidos no estado. Mas quando pensamos que vamos ter renovação significativa o povo que mais precisa elegem os mesmos LADRÕES… Parabéns JHC, espero que próxima eleição entrem mais Deputados com o mesmo proposito que o seu, de fazer jus ao voto depositado em vc’s. E como Ricardo falou tenha cuidado pq vc mexeu com os politico mais podres que temos no nosso estado

  • Barbosa

    Pelo visto o jovem deputado JHC alcançou seu objetivo, esse rapaz era então desconhecido, e se tornou deputado graças ao retorno do deputado João Beltrão depois de uma briga na justiça, pois bem, será que esse rapaz nunca soube das mazelas do pai e da mãe? e se ele é tão honesto e correto porque nunca denunciou? será que ele nunca recebeu do estado ou do município sem nunca ter trabalhado? Pra mim ele usou uma estratégia para se promover e pelo jeito consegui.

    Outro que usa do mesmo artificio é o dep Judson Cabral, se na AL só tem mazelas o que faz um homem de bem não querer sair de lá? o que o Judson tem a dizer sobre as prisões dos mensaleiros do PT? e agora o que dizer dessa vergonha que é esse escândalo da Petrobrás que inclusive envolve a presidenta Dilma? imaginem os senhores se todos esses escândalos fossem no governo do FHC?

    Infelizmente em terra de cego quem tem um olho é rei.

    Vamos anular o nosso voto, vamos mostrar para essa corja que vive sem trabalhar que o povo acordou. Hoje eu vejo que todos os políticos são iguais.

  • Maicira souza

    Gente! garoto admirável este rapaz JHC. acusar e provar as investidas criminosas de alguns parlamentares, foi simplesmente excepcional. meu voto proxima eleição será dele, sem dúvidas. sem comentários.

  • Maxwell Pontes

    Pelo nº de comentários se vê a dimensão da questão. Muitos evitam quaisquer palavras pois vivem se locupletando das benesses que é estar aliado a certos grupos abandonando àqueles que se propõem assumir um mandato com seriedade e honestidade; muitos desconhecem estes valores de um ser humano. Esperemos que JHC tenha fôlego suficiente para encarar o que vem por aí. Para JHC a leitura do Salmo 59, 2,”Livra-me dos que praticam a iniquidade…

  • REGINALDO

    O MEU VOTO E DE MINHA FAMÍLIA, SERÁ PARA O J H C. INCLUSIVE DO MEU NETO,16 ANOS QUE VOTARÁ PELA PRIMEIRA VEZ. DECISÃO DELE.

  • alberto uba

    quando um jovem de caráter vem aparecendo muito bem no cenario politoco alagoano logo vem os cobras creiadas pra tentar inibir a valentia desse guerreiro e tambem a justiça faz de cega mas JHC estar ai mostrando o povo alagoana que essa cidade ainda tem jeito!!!

  • Lamenha

    Votei nele e vou votar outra vez, porém no pai…jamais! Político sem confiança.

  • Dedé da Batata

    A classe mérdia alagoana, parece uma doença, ao invés de se rebelar contra essa vergonha que ocorre na política, prefere bajular os corruptos, em busca de favores. Qualquer um que for contra a safadeza, eles dizem logo “tá querendo aparecer”. São os mesmos que esculhambam com o PT. Logo o PT que fez mais por Alagoas do que esses políticos alagoanos que só sabem sugar do Estado. Eu só queria saber se o PT e LULA, e agora Dilma não estivessem no comando desde 2002, como estaria vivendo a população pobre. Ou alguém acha que esses malas, teriam feito algo para mudar o cenário?

  • Alexandre

    Deputadojhc continue fazendo seu trabalho pq quem tem q corre agora São os corruptos

  • Maria Aparecida

    Meu voto é JHC X JC, a inveja mata e essa turma q só serve para meter o pau em quem mostra serviço, vai terminar assim literalmente.

  • dumuriez vaqueiro

    Meu primo já postou aqui e eu vou fazer o mesmo agora, GOSTARIA de pedir aos alagoanos de bem que vote em pessoas assim: JHC, Heloisa Helena, Pinto de Luna, Judson Cabral, Dr. Kleber do PT vereador de Maceió, Rodrigo Cunha filho da Ceci e todos os demais candidatos que nunca ganharam uma eleição. Vamos mudar para valer O Governo, o Senado, a Camera Federal, a Assembléia. Vamos dar um basta para vê se Alagoas cresce.

  • Eduardo Junior

    Caro Ricardo,
    Não sou muito adepto do jargão: “filho de peixe, peixinho é!”
    Até porque todos somos filhos de Deus, mas alguns parecem ser filhos do satã! (têm alguns destes dentro da assembléia). Entram acho no mínimo covarde querer transcender a figura do filho as imagens dos pais. É chato saber que o povo de Alagoas é o povo mais conformado do Brasil. Aqui os velhos coronéis comandam tudo sem que nenhuma voz grite: alto-lá seu verme imprestável! vc é um babaca! Isso aqui em Alagoas? Jamais veremos.
    Mas o que me fez escrever realmente nesse espaço não foi a matéria do jovem deputado. O que me chamou a atenção, de novo, foi a forma que ultimamente vc está escrevendo. Como sou leitor assíduo do seu blog, acostumei ao estilo literal, sarcástico e humorístico que vc consegue misturar com maestria em um único artigo. De forma clara, rápida e precisa. Porém vejo que ultimamente vc vem alertando para possíveis crimes ao estilo… E isso me deixa preocupado. Não pelo o que vc escreve, mas sim pelo tempo que vc cobre a nossa política e sabe melhor que ninguém onde tudo pode acabar…. É lastimável ver que esse rastro de sangue parece não ter fim.

  • erasmo

    Hj quem tem corage em alagoas é jhc porq eu acredito q nemhum outro alagoano tem a corage q jhc teve de denuciar os corones de alagoas, parabens jhc vc tem coragem e eu sou seu fâ. Eu voto em vc sempre, agora aponte outro q tem e teve a coragem q jhc teve cite um só um pelo menos.

  • mario jorge

    como voces pode ver no seu blog,todos estão afavor de JHC o que os outros deputados do maú não sabe e que as pessoas falam deles nas praias ,bares,nas ruas e em todo canto que se comente politica,e essas mesma pessoas o que fala de bem de JHC o voto de tõda minha familia e seu.

  • mario jorge

    como voces pode ver no seu blog,todos estão afavor de JHC o que os outros deputados do maú não sabe e que as pessoas falam deles nas praias ,bares,nas ruas e em todo canto que se comente politica,e essas mesma pessoas o que fala de bem de JHC o voto de tõda minha familia e seu. JHC

  • denis grendene de alencar

    É vergonhoso esses nossos parlamentares! E essa assembléia é uma lastima. Cheio de deputados corruptos que só querem o atraso de alagoas. Agora a maioria deles deputados, são todos milionários, cheios de fazendas e imóveis valiosas comprado com o dinheiro do povo alagoano. Isso já virou uma profissão, profissão esse muito nojenta e corrupta. Já passou da hora do povo criar vergonha e dar um basta nisso! E na minha opinião isso só vai mudar tendo renovação, e o povo votando em candidatos decentes! E na assembléia apenas um se mostrou correto e muito corajoso,que foi o deputado JHC. Não votei em nenhum candidato nas últimas eleições, mais nessa eu vou votar nele em JHC, só pq ele denunciou esses corruptos da assembléia. E para presidente em Eduardo Campos e marina Silva! Acorda povo!!!

  • carlos

    Diego,sai dessa! Você é sim um laranja falando dos tontos sendo o prório tonto!JCH,é sem sombra de dúvida um dos melhores dep. do últimos 40anos!Barbosa,falou pouco mas vale por muita besteira!José carlos de Oliveira Simões,seu comentário é coma uma estrada que vai do nada,para o nada!