O ex-governador Ronaldo Lessa tem demonstrado uma insuspeita maturidade política ao atuar nos bastidores.

Tem sido ele, nos últimos dias, o “bombeiro” do Chapão”, que já poderia ter se desmanchado em dois, não fosse a sua atuação, construindo pontes entres os “egos” e unidades políticas que formam o “grupão” (como em qualquer outro aglomerado de gigantes da área).

Lessa tenta segurar até 7 de abril, quando o Chapão volta a se reunir, agora em Penedo, os possíveis ataques das partes envolvidas.

E até mesmo o ex-prefeito Cícero Almeida, conhecido por suas reações puramente emocionais, recebeu “um relaxante” do ex-governador, em forma de atenção e de consistente discurso em torno da unidade do Chapão.

A surpreendente atuação de Lessa contrasta com o seu comportamento do período em que foi governador – por dois mandatos –, quando ficou conhecido como “o homem sem pavio”.

Ao que parece, não é mais. Um bom sinal da maturidade.

Sob o comando de JB, Marx Beltrão faz campanha de campeão de votos
A cobrança de "pedágio" por criminosos em Jaraguá
  • felipe

    Aleluiaaa!!!! Ricardo falou bem do Ronaldo!!!!

  • João Bosco de Castro

    Como diria Guimarães Rosa, “sapo não pula por boniteza, mas porém por precisão”. A carreira política de Ronaldo está em perigo, Ricardo. Se não conseguir um mandato nas próximas eleições, ainda que de deputado federal, Lessa se tornará um mero burocrata partidário, desses que vivem por aí a mercadejar tempo de TV. Convenhamos, é o que se chama de “morte antes da morte”. Se bem que, como dizem os politicólogos e os marqueteiros, em política se morre várias vezes. No caso de Ronaldo, porém, há um agravante: “ele não tem um pau pra dar num gato”. Ele precisa de um grupo unido e forte que possa puxá-lo eleitoralmente, ajudando também a financiar sua campanha. Se perder, ele se tornará uma Kátia Born de calças – dono do partido, mas liso, queimado e sem votos.

  • saulo mendes

    Esse quando vira “bombeiro” é porque a coisa tá feia e arriscada. No governo, um verdadeiro “Augustus”, quando contrariado falava para que todos ouvissem: “fora do Palácio seu maloqueiro”!. Sabem quem eram os maloqueiros? Zé Carlos do SINDPOL e outros do SINPEN e Sindicatos dos professores. Recordar é viver. O sapo não pula por boniteza…Gostei dessa, comparação..

  • zé

    Ele vai apagar o fogo com gasolina, coitado desse ancião, misericórdia, deus nos livre desse grupo chamado chapão, e o pior que não estamos vendo opção, para tomar conta do pote de mel.