O nome do prefeito Rui Palmeira tem sido lembrado, com frequência, para a disputa pelo Palácio República dos Palmares.

Palmeira não é exatamente um “tucano da gema”, enfrentando até mesmo alguma rejeição interna dentro do PSDB.

Basta lembrar que a candidatura dele à prefeitura de Maceió foi construída de fora para dentro do partido (o nome que se lançava, então, era o de Marco Fireman).

Agora, entretanto, Palmeira já recebeu apelos até de Aécio Neves e FHC para que dispute a sucessão de Vilela.

O prefeito tem usado bons argumentos para não entrar na briga pelo governo agora:

– Precisa mostrar serviço na prefeitura de Maceió, que também pode servir como aprendizado e tanto, caso ele pretenda disputar o governo do Estado no futuro (a avaliação geral é de que a situação do município é muito mais grave).

– Não há como queimar etapas, agora. Mesmo que o nome dele surja bem, aqui e ali, nas pesquisas não valeria o risco nem para ele nem para a prefeitura.

– A palavra feminina – da esposa dele – tem sido apresentada como um argumento forte contra a candidatura agora.

Os apelos podem até continuar, mas o prefeito já bateu o martelo (será?).

A segunda morte do empresário Guilherme Brandão
Vereador Cleber Costa pode dividir votos dos sindicalistas com Judson Cabral
  • Sebastião Roberto da Silva

    Ricardo vc que defende “direitos humanos” de bandido, veja mais uma desses delinquentes: “Guilherme Brandão, proprietário do Maikai, foi baleado no estabelecimento nesta manhã; dois homens são suspeitos.”

  • Luciana

    Nossa, deixei-o ser primeiro prefeito, agora que está começando a conseguir administrar. Sem falar que ele tem pé no chão, ele não precisa de partido o partido que precisa dele.

  • aluzitaneo balbino

    Rui tá realizando um bom começo de governança e por isso deve continuar. A cogitação de seu nome no pleito estadual é exatamente a confirmação da boa gestão e a falta de nome confiável ao pleito.

  • Williams Roger

    Dissera e repito! SAIA DESSE PARTIDO O QUANTO ANTES!

    VÁ PARA QUALQUER PARTIDO, MENOS ESSE QUE VOSSA EXCELÊNCIA ESTÁ E O DEM.

    SEJA UM ESTADISTA!

    SEJA VOCÊ MESMO, NÃO O QUE O VOSSO PAI E OUTROS QUER QUE VOCÊ SEJA!

    ALAGOAS E/OU O BRASIL PRECISA DE POLÍTICOS COM ATITUDES POSITIVAS COMO AS SUAS.

    PODE TER A CERTEZA QUE VOSSA EXCELÊNCIA É UM ESTRANHO NO “NINHO”! O “BICO” DE VOSSA EXCELÊNCIA NÃO É IGUAL A DE UM TUCANO!

  • Reinaldo costa

    ESSE MENINO CONCERTESA ELE GANHA E HONESTO E CAPAZ

  • Há Lagoas

    Ele tem potencial, inclusive o próprio “Chapão B” reconhece isso! A grande questão é: vale a pena?
    Na minha humilde opinião, se a oposição ganhar e Rui Palmeira fizer uma excelente administração, ele teria envergadura suficiente de alçar voo para o Palácio República dos Palmares. Por mais temerária que seja minha opinião, nenhum dos postulantes da oposição ao Governo do Estado tem cacife para gestor do executivo!
    Paciência é uma virtude, e ao que parece o Sr. Palmeira possui.

  • Tereza Cristina da Silva Barbosa

    Infelismente, não temos nenhum líder para assumir o governo do Estado de Alagoas. Não temos opção!. O que temos, são os mesmos, Renam x Renanzinho!, ou seja, Cargo Vitalício! de pai prá filho. Seria muito bom se podéssemos escolher um verdadeiro Líder.

  • bel

    O GRANDE INIMIGO DO RUI PALMEIRA NAS URNAS SERÁ ESSA FAIXA AZUL ,NA FERNANDES LIMA. ISSO DEVE TER SIDO PROPOSITAL

  • silva

    Fica, rui, para consertar as, ,,,,,,,, do ciço, alias, você que em sua campanha, falava nas ruas, escuras, a parte pobre da pierre charlita, na subida para o sitio são jorge esta toda apagada, acione a sima, parece que a eletrobrás cortou a energia.

  • Antoniobrasil

    Se Rui Palmeira deixar a prefeitura com a turma do vice-prefeito!…Ai vai ser um desastre total…Deus me livre!.. votei no Rui para ele governar Maceió-AL!…Lembre do Serra Rui!…Quer se queimar?!…Só isso!…

  • mario jorge

    todo mundo só fala em renazinho,biu de lira,marco fireman,rui palmeira etc.mais não lembra de um jovem que sacudiu o estado com sua coragem o deputado estadual jhc,que esta arriscando a vida para denunciar a corrupção na assembleia foi o unico de todos alagoanos que teve coragem ,uma atitude de heroi merece o meu voto para governador.

  • atento a isso

    Gente ate o presente momento as pensionistas da Policia Militar de Alagoas nao receberam o reajuste dado a pmal. Governador por favor as pensionista so querem seus direitos mas, o senhor e PHD em descumprir sua palavra desgoverno total!

  • junior

    RUI, SAIA DESSE PARTIDO ,O POVO ESTÁ AO SEU LADO,MOSTRE QUE É UM POLITICO DECENTE TERMINE SEU MANDATO, E DEPOIS VEJA O QUE VOCE QUER .

  • sergio

    Ricardo, não se ofenda por favor. Esse discussso feito por sua própria conta, que Rui Palmeira não foi apoiado pelos tucanos é parte da sua soberba do “fazer o discusso”. Rui é PSDB conceitual, se é que você admite isso. PSDB é meritocracia; é livre iniciativa; é estado somente onde ele deve está; é respeito ao erário. O Rui é a cara do novo PSDB e ponto final. Agora faço lembrar a você que os seus prognósticos disseram que Teotônio não ganhava 2006 (você apostou em JL); 2010 (você apostou em Lessa) e 2012, Rui (você apostou em Lessa). Agora em 2014, você imagina que o Téo, vai ser só um espectador. Parábens tetra campeão!

  • Odilon Nunes

    Senhores, não são todos que jogam em todas as posições. Quem tem o dom para o legislativo, geralmente não dá certo no executivo.Um nasceu para fazer e cumprir leis; outros já nasceram para executar, realizar e ordenar. Ter aptidão para os dois poderes é para muito poucos. Já vimos muitos exemplos aqui em nosso Estado. Moral: Quem é expert para apurar e acusar geralmente não é o mesmo em administrar.

  • Cada coisa em seu tempo

    Deixem o prefeito mostrar realmente que seu objetivo é para o bem de maceio.
    As experiências de precipitação no passado, em nada ajudou o Estado.
    O que precisamos é reconhecer as boas ações que tem ocorrido e pedir a Deus que os políticos tradicionais e a mídia tendenciosa não atrapalhem.

  • Claudio

    Rui Palmeira voce ta intimado a ser candidato a governador para administrar o Estado como voce faz com Maceio, o POVO de Alagoas NÃO merece ter governador tipo Renan Pai, Renan Filho, Benedito Lira, Nono, Collor, Lessa…

  • Empatia

    Sugiro que a smtt faça adesivo “eu apoio a faixa azul”.
    Ando de carro mas fico muito satisfeito em ver que o usuário (pedestre) tem a preferência.

  • Claudio

    Rui Palmeira voce ta intimado pelo povo alagoano a ser candidato a Governador, não queremos que Alagoas seja governado por essa pragas Renan Pai, Renan Filho, Benedito Lira, Nono, Lessa, Collor. Alagoas nao merece esses maus politicos.

  • Eu sei o que você fez no verão passado

    Os políticos de Alagoas:
    “Eu sei que você NADA fez no mandato passado”
    Pra que votar em quem tem ou teve mandato e nada fez???

  • Antonio Guimarães

    Querem jogar o Rui na fogueira. Ele não deveria ter sido nem candidato a prefeito… Ainda!

  • MARIO JORGE SAMPAIO LOPES

    com certeza seria um bom governador,mais tem que cumprir sua missão de prefeito de maceio para isto foi eleito,deixe o cargo de governador para o futuro.