A direção nacional do PTB entrou na negociação para ajudar o senador Fernando Collor em sua reeleição ao Senado.

Os sinais de que o PMDB – dos Calheiros – busca achar um caminho para não agregar à própria rejeição a do petebista, levou a direção nacional da legenda collorida a pedir guarida no Planalto.

A proposta do “toma lá dá cá” é colocar no pacote o apoio de Dilma à campanha do ex-presidente, em Alagoas.

Para lembrar: o PT nacional – Lula e Dilma – tem se mantido distante da disputa em território alagoano, e por motivos vários.

Com a possibilidade de formação do Chapão do A (Calheiros) e Chapão do B (Collor) -, além da candidatura do governista Biu de Lira, a tendência seria afastar os dois principais líderes petistas das eleições alagoanas.

Para contar com a participação de Lula e Dilma, ainda que apenas nos programas de rádio e TV, o PTB nacional quer o compromisso do Planalto em benefício de Gim Argelo, líder do partido no Senado, e de Collor.

Pode, sim, conseguir fechar o negócio, até por conta da necessidade do PT de ganhar a eleição presidencial no primeiro turno.

Resta saber se o PMDB, que tem sido escorregadio como sempre, vai lançar ou não Luciano Barbosa, ou até mesmo apoiar “outros candidatos aliados” ao Senado.

O PTB está sendo precavido e pode ganhar com a governabilidade em tempos de eleição.

Instabilidade emocional pode levar Almeida a perder direção do PRTB
O Pinto da Madrugada é uma prova de que sabemos fazer a paz
  • João Bosco de Castro

    Sonhar é bom e – melhor ainda – é de graça. O desespero de Collor tá fazendo com que o PTB (na verdade, com que elle mesmo) perca a noção das coisas e a medida da própria (in)significância. Contrapartida de quê, meu Deus? Collor não é PTB. Com exceção do Gim Argelo, sequer possui aliados de peso no partido. O PTB tem interesses múltiplos, cada um diferente em cada estado. A executiva do partido fica com a média das demandas atendidas. A delle, com certeza, não será. “Quando Júpiter quer punir um homem, começa por lhe tirar a razão”.

  • José Carlos de Oliveira Simões

    Eu não creio que o povo alagoano continue a eleger o Collor, uma figura pernóstica, arrogante e que nada fez e nem faz por
    Alagoas, acredito que esse apoio dificilmente virá, pois no próprio Senado e na base aliada, não é confiável, e é unânime
    os comentários da sua antipatia.

  • saulo mendes

    Então elle já perdeu. Dilma, tem memória. Onde estava Collor quando ela foi torturada? Sabiam que a presidente ainda treme quando ouve falar em CENIMAR e quando ver revistas em aeroportos? Onde estava Collor enquanto ela era torturada? Onde estavam os Vilelas até as pedras sabem. O Menestrel das Alagoas, deixou boas raízes.

  • Vivo

    Mota,

    Nao duvido de nada; alias o PT faz qualquer coisa para permanecer no poder. O projeto inicial era de 20 anos e agora querem ter o Lula da Silva de volta na próxima eleição.

    Dilma apoiar o Collor, nobre Saulo Mendes, ela o fará de olhos fechados se isso representar apoio no Congresso Nacional.

    Se ela foi torturada ou não, isso é outra história que, garanto-lhe, ja está esquecida depois de 4 anos se refestelando na burguesia governamental.

  • Barbosa

    Quem diria, Por onde anda aquele Fernando Collor que inflava os pulmões e esculhambava o Lula? hoje se rende a sua arrogância, Collor sempre venceu seus adversários políticos usando a calunia, difamação e o pior dos sentimentos que um ser humano pode ter, o ódio. Collor tem o poder de fazer boa parte dos eleitores sentirem ódio dos seus adversários, ou melhor tinha, agora se rende e pede ajuda aqueles que ele sempre denigriu e odiou.
    A estratégia adotada pelo governador Teo Vilela de declarar que não é candidato nocauteou o ex-presidente, seu ter motivo para atacar o governador o homem está desesperado. Agora só resta o povo alagoana aposentar de vez essa praga.

  • Diego

    PODEM FAZER O QUE QUISEREM!ESSA VAGA DO SENADO É DA NOSSA QUERIDA HELOÍSA HELENA!UHUUUU!ESSE ANO É APENAS UMA VAGA E AGORA EU QUERO VER NEGUINHO FAZER DOBRADINHA,E QUANTO MAIS LLARANJAS ELLES COLLOCAREM MELHOR AINDA PARA ELA KKKK POIS AS PESSOAS JÁ CONHECEM ESSA TÁTICA DELLES.

  • Thiago

    Heeeloísa Heloiiiiiisaaaa você é meu bem quereeeer
    eu vou falar pra todo mundo
    vou falar pra todo mundo
    que eu amo voceeeee
    eu vou falar pra todo mundo,vou falar pra todo mundo
    QUE EU VOTO EM VOCE!
    PERDEU COLLOR 2014 O SENADO É DA HELÔ KKKKKKKKKKKKKKK

  • REVOLTADO COM ELES!

    perdeu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk concordo com vcs o senado é da Heloísa Helena já,foram quase 500 mil votos na pior das hipóteses em 2010,esse ano o cenário tá melhor,Collor para governo teve míseros 300 mil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk