Do outro lado da linha, o secretário Luiz Otávio Gomes ressalta: “Minha despedida do governo será no dia 6 de fevereiro, às 9h33, pontualmente”.

Embora não revele isso claramente, pretende que ela se torne um ato político, que deixe em aberto a possibilidade de novos vôos num futuro próximo.

Se ele tem voto ou não esta é outra história (acho que não tem).

Mas ele carrega consigo algo essencial numa campanha eleitoral: aliados e possíveis colaboradores que possuem uma matéria-prima essencial numa disputa eleitoral – grana.

LOG circula com facilidade nos meio do PIB local e também nacional (pelo menos numa parte deste). O que não é pouco.

Nem só de dinheiro vive uma eleição, mas sem ele as disputas por voto no Brasil não existiram, ao menos na forma e no conteúdo que conhecemos.

Se o secretário tem peso para uma disputa majoritária?

No cenário acima, creio que sim.

Não para o cargo de Vilela. Mas para um candidato a governador com chances de vitória ele pode ser uma “mão” poderosa e fundamental.

Trajetória

Luiz Otávio Gomes cresceu tanto junto ao Palácio República dos Palmares que ao fim do seu “mandato” de secretário – concedido por Vilela- já havia triplicado suas atribuições: acumulou duas secretárias – de Desenvolvimento Econômico e Planejamento, excluindo Sérgio Moreira do governo – e emplacou um discípulo na Comunicação Social.

Não é pouco. Ninguém no governo tem tanto poder, a não ser Vilela.

Por dentro fez aliados eventuais e adversários definitivos (se é que é possível usar esta palavra em questões políticas).

Diz “convictamente” que não é do meio, mas se comporta como se tivesse nascido em um ninho da espécie Homo politicus.

Se vai vingar ou não a sua ambição momentânea (não revelada publicamente)?

A resposta só cabe ao tempo vindouro.

Fica uma certeza: ele não terá prejuízo pessoal ou profissional seja qual for o resultado da equação proposta.

Em tempo

Um colega de LOG diz que o horário – 9h33 – não foi escolhido aleatoriamente:

– Somados os números, o resultado é 15. Em 2015 ele espera estar no poder.

(Gargalhada.)

Pode ser (e pode não ser).

Sonhar ainda não custa dinheiro.

O Doze e Dez Notícias estará de volta hoje na Pajuçara FM
Esses adoráveis estúpidos
  • Sabidinho

    Seja bem vindo a sua casa.

    LOG deseja ser candidato.

  • Fellipe

    Heloísa, seja candidata ao governo pelo amir de deus!! Nao nos abandone.

  • sergio

    Ricardo,
    o supersecretário por competência – caso raro – Luiz Otávio Gomes é um cara atenado com tudo. Até o mês passado, antes de suas férias, ele não era citado em nenhuma roda política ou de políticos. Em menos de 30 dias já ocupa a dianteira das conversas. Se for candidato tem meu voto. E antes que queiram o colocar no mesmo patamar de João Lira, eu faço lembrar: nem só de dinheiro vive esse homem, que tem convite para salário de 100 mil reais, fora as despesas, mas vive modestamente. É inteligente, educado, desenvolvimentista e talhado para o cargo. A participação no governo lhe deu muito tutano e ganho intelectual na difícil matéria política. Para quem há um mês sequer era citado, ele só tende a crescer. Se quizer. Se não quizer vai ser o presidente do Estaleiro do Nordeste (ENOR), a convite do dono.

  • Há Lagoas

    Diante de tantas deficiências e morosidade jurássica do atual governo, eis uma pasta que demonstra que o técnico se sobressai ao político!
    LOG foi uma escolha acertada, e infelizmente o único que logrou exito entre tantas pastas.
    Mas, infelizmente os conchavos políticos é que vão dizer se o seu nome pode ou não compor uma chapa majoritária.
    Fica aqui minha torcida.

  • MELLO

    Sérgio: Educado? kkkkk – deve ser mais um dos LOGBOY

  • Artur Marinho

    Essa conta ficou errada, 15 é o número do PMDB. Será que ele é o candidato do Senador Renan? Não, claro que não! Marcos Fireman se movimenta na base palaciana, e podemos assistir um embate para representar o PSDB na disputa desse ano.

  • cristianomarinho

    Qualquer candidato desse governador, já sai “queimado”!!! O funcionário público está esperando as eleições pra dá a resposta a esse governo, que só trabalhou para os poderosos, inclusive seus colegas usineiros e os poderes constituídos, como a Assembleia. Esse cidadão é despreparado para administrar qualquer governo. Já passou do tempo de “vestir o pijama”.

  • sergio

    Mello: você conhece o significado da palavra educado? Volte ao dicionário e veja que ele se enquadra perfeitamente na definição. E o que é um LOGBOY? Seria uma qualidade ou um defeito? Pela forma que você fala parece um defeito, mas para mim está mais próximo de uma qualidade, pois não simpatizo com pessoas medíocres. Gosto de pessoas simples, não de simplórios. Contudo, respeito sua opção.

  • Antonio Carlos

    O LOG é profissional. Um verdadeiro Nicolau Maquiavel dos tempos modernos. É o que basta.