A juíza Ana Florinda, no plantão judiciário, negou a autorização para que a Fazenda Estadual repasse recursos à Assembleia Legislativa para o pagamento do décimo 13º salário dos servidores.

Assim, pelo menos por enquanto, os funcionários do Legislativo Estadual vão ter de esperar até o final de janeiro, quando será repassado o primeiro do duodécimo da Assembleia referente a 2014.

Na última sexta-feira, os integrantes da Mesa Diretora interina estiveram reunidos com Vilela em Palácio, solicitando, mais uma vez, uma suplementação financeira para a Casa de Tavares Bastos.

O governador, atendendo a recomendação da PGE, condicionou a liberação do dinheiro – R$ 10 mi – a uma autorização da Justiça.

Motivo: segundo Ação por Improbidade impetrada pelo MP, a Assembleia já excedeu em mais de R$ 30 milhões os gastos com pessoal, em 2013.

O pedido dos deputados foi apresentado através de ofício, e Vilela o encaminhou, ainda no domingo, à Justiça.

A magistrada de plantão, Ana Florinda, afirmou que não poderia atender à solicitação porque a Ação do MP já está em tramitação.

Lessa descarta ser plano B do Chapão para o governo
O leite das coisas
  • bebeto

    Como sugestão, os funcionarios da Assembleia poderiam comemorar Ano Novo na casa dos senhores Deputados, la vai ter Whisk importado, Champanhe , cavia , pratos frios e quentes, pois aqui fora so sopa de arua e muita cachaça.

  • Jose Carlos

    O Problema é que os funcionários nunca cobraram dos deputados, agora estão pagando pelas omissão deles mesmos. Quem sabe se agora eles tem uma postura melhor de cobrança e denunciar o que está errado lá.

  • carlos

    Com estes deputados que lá está,não tem casa da moeda que dê vencimento a gula destes parlamentares!É triste que nas eleições nde 2014, muitos destes ou os filhos serão reeleito para continar sangrando o erário!

  • Renata Soriano

    Isso ta muito divertido. Esses servidores não trabalham e querem receber salários. Bateram palmas para JHC e agora ele ameaçou processar o governo se repassasse dinheiro para pagá-los.

  • clebiana ferreira

    por que não tiram os comissionados pois prioridade é o pessoal da casa …

  • melo

    Gestão e planejamento… O governo está longe disso… O GOVERNADOR em um discurso na 1ª quinzena do mês anunciou o RATEIO dos PROFESSORES para o dia 30/12…

    E o SALDO HOJE É ZERO…

    A responsabilidade de um anúncio perante a uma categoria tem que ter a maturidade e a responsabilidade da certeza, isso carateriza um gestão que planeja… E AGORA?

    OBS: O RATEIO É A VERBA DESTINADA A PAGAMENTO AOS PROFESSORES, POIS A SOBRA É A FALTA DE POLÍTICA SALARIAL… ESTA VERBA DO FUNDEB NÃO PODE TER OUTRO FIM… NÃO É PLANO E NEM BONDADE DO GOVERNO.

  • ANTONIO ALVES DE FREITAS

    PELO AMOR DE DEUS AONDE ELES QUEREM CHEGAR, FICAM JOGANDO O DINHEIRO DO POVO O ANO TODO E NO FINAL DO ANO FICAM PEDINDO SUPLEMENTAÇÃO PARA PAGAR O 13º SALÁRIO, SERÁ QUE A JUSTIÇA DESTE ESTADO NÃO VAI DAR UM BASTA DE UMA VEZ COM ISSO,PRECISAMOS DESTE DINHEIRO PARA INVESTIR EM SEGURANÇA, EDUCAÇÃO E SAÚDE, PELO AMOR DE DEUS JUSTIÇA DESTE ESTADO TOMEM UMA ATITUDE URGENTE, POIS O NOSSO ESTADO É MUITO POBRE.

  • Luis antonio anjos

    Então tem dinheiro sobrando no caixa do estado e o sertão precisando fazer açudes grandes… Dá pra fazer cinco … Faça 5 açudes grandes com estes 10 milhões vai dar muito mais resultado e a população e a justiça vão aprovar e os setanejos vão criar tilápias, surubim, tambaquis ….

  • Paulo Targent

    Ah, pede a ALE, pra vir falar comigo , 10 mil, eu empresto.

    Ricardo, no texto houve um erro ,deve ser 10 Mi, e não 10 mil, como estar escrito.

  • ARIEL FERNANDES DUARTE

    os deputados tinham certeza q no fim do ano o gov. repassaria mais dinheiro, quebraram a cara. os alagoanos são gratos ao dep. JHC

  • jobsonj

    Assembléia é um verdadeiro saco furado, se repassar verba, será desviada novamente, não acontece nada mesmo. Aqueles que ficam em casa, ou no outro lado do mundo, só reclamam quando não recebem. Deveriam trabalhar, fiscaliza, e denunciar imediatamente, logo apos os desmandos.

  • MINHA OPINIÃO!

    Liberar dinheiro para pagar 13º a quem nada produz é crime! Acham pouco receber altos salários o ano inteiro, sem trabalhar? Decisão justa da Juíza, Quando liberar o dinheiro – tomem cuidado para não pagar o pessoal que estão no CANADÁ e etc. e os comissionados que entram na folha de pagamento mas não entram nesta casa, que ao meu ver, seus membros decepcionam a sociedade honesta de Alagoas.

  • Calixto

    Esses dirigentes sindicalistas da Assembleia são amadores demais. Caíram como patinhos nas armadilhas montadas pelas águias envolvidas, dos dois lados

  • Pedro Melo

    Eu não acredito numa coisa dessa. Ainda vão mandar dinheiro para esse saco sem fundo? E os funcionários? Estão reclamando de quê? Sempre foram omissos, esperando alguma migalha. Tem muita irregularidade. Só pode mandar mais dinheiro quando houverem as correções.

  • Calixto

    Esses dirigentes sindicalistas da Assembleia são amadores demais. Caíram como patinhos nas armadilhas montadas pelas águias envolvidas, nos dois lados.

  • COMPLEMENTANDO! O “MINHA OPINIÃO”!j

    TOMEM CUIDADO PARA NÃO PAGAR A EX- deputados.COM A PALAVRA O MPE.

  • Afrânio Godoy

    Ricardo, a situação dos servidores é fácil de resolver. Tá faltando orientação jurídica ao sindicato e as duas associações. salário é direito e pagar é obrigação. As entidades podem entrar com recurso na Justiça CONTRA o ESTADO DE ALAGOAS cobrando salários. Tenho certeza que a Justiça vai determinar o pagamento dos salários. E caberá ao Poder Executivo (o governador) fazer o pagamento. Agora, suplementação do duodécimo JAMAIS a Justiça vai permitir.

  • MARCOS AVILA

    LAMENTO PELOS QUE ALI REALMENTE TRABALHAM. CABE A ESTES ENTRAR COM AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA A MESA, E ESPERAR A JUSTIÇA. SE A CAUSA LHES FOREM FAVORÁVEL VEREMOS QUE A JUÍZA ESTAVA CORRETA, CASO NÃO ACONTEÇA NADA, VEREMOS QUE A JUSTIÇA É CONIVENTE.

  • REGINALDO

    PARABÉNS A ILUSTRE MAGISTRADA PELA DECISÃO CORRETA E HONESTA. ESTÃO DE BRINCADEIRA COM O DINHEIRO PÚBLICO. AS BMW DA VIDA ESTÃO AÍ DESFILANDO PELAS RUAS DA PONTA VERDE. SE ESSE PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO TIVESSE CAÍDO NAS MAÕS DE ALGUMAS FIGURAS DO JUDICIÁRIO JÁ CONHECIDAS, SERIA UM DESASTRE. PARABÉNS MAGISTRADA.

  • Leitor

    Observação: O pedido não foi negado… ele não foi apreciado! O Governo requereu, de forma inocente ou não, por meio de ofício a juíza de plantão, que, por não estar na posse do processo que corre na 18ª Vara, não pôde apreciar.

  • maria vieira

    OLá pessoal!
    Esta história de “rateio” não está me cheirando bem, pensem vcs… agora a culpa do não pagamento é dos funcionários da assembléia. Sei não, mas quem comeu a fatia do queijo do rateio? Alguém pode me responder?

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    ESSE É O CARA OU O CARA É SEM CARA OU É UM CARA DE DUAS OU MAIS CARAS OU É LE UMA “JÓIA RARA”, DIGA LÁ MNHA CARA?

    O cidadão que se diz, se acha e que pensa que é governador é mesmo uma figura carimbada ou inusitada ou inexplicada ou quem sabe dissimulada ou escamoteada ao extremo da ignávia ou quem sabe agnosia ou (penso eu) se acha o suprassumo da inteligência ou sabedoria ou esperteza. Explico: há uma Lei de Diretrizes Orçamentárias, que estabelece o QUANTUM DO BOLO DO ERÁRIO deve ser cabível a cada Poder, e, também, aos demais Órgãos de primeiro escalão, cada fatia mensal e o todo que caberão a cada qual. É mais que fato!
    Aliás, tanto a SEFAZ quanto a SEGESP sabem disso, bem como também os aquinhoados pelo BOLO e suas fatias (dizem que a ALE torrou, desperdiçou ou sumiu com tudo em mais um odioso, desprezível ou risível DESVIO DO ERÁRIO, ou pelo menos de sua finalidade: pagamento dos subsídios dos servidores efetivos; comenta-se que os comensais DO BEM, aqueles apaniguados teriam sido beneficiados em detrimentos dos efetivos – e a coisa está sub judice).
    Daí, somente depois se refastelarem ou se repimparem à saciedade e notarem que falta caixa suficiente para os efetivos, se expede ofício instando mais um “trocadinho”, para o fim que não foi lhe dado o montante orçado e repassado, e postularam ao “dono da fonte” ou detentor do cofre( que pensa que é seu) e, bem por isso, é que é dado a DAR, ao seu livre nuto, bel prazer, alvedrio e talante, aos mesmos e aos seus comensais, no mais da vez, na calada da noite, como o fez com as majorações de 35% a 108% e, também, dos 7% retroativos a abril e maio, para os subsídios dos mesmos DO BEM, o dele e dos deputados, e retroativos a abril e maio – PASMEM!
    Ademais, como entender que alguém que não seja afeito ou tenha por costume ou detenha o hábito de HONRAR seus compromissos, acordos, pactos, leis, constituições, sentenças, acórdãos e ordens judiciais de todos os gêneros RESOLVE instar ao Judiciário que lhe autorize a determinar que cumpra aquilo que lhe é cabível enquanto seu dever?
    Se a justiça autorizar, o dele sai da reta, e se negar – como era de se esperar, mormente em face de ter sido uma decisão de uma das juízas mais competentes do Judiciário, e de fato e de direito: negou – também tirou o dele da reta.
    Ou seja, quanto mais puder usar desses expedientes procrastinadores, postergadores ou proteladores e nada DECIDIR OU SOLUCIONAR OU ULTIMAR SOBRE A BUSÍLIS (e se puder rolar até 2015 muito melhor ainda – diriam os seus séquitos ou comensais ou “exército” de conselheiros, comissionados e cargos de confiança: esse é o seu “jeito de ser”)
    Enfim, doravante e depois desse desastroso “jeito de ser”, se este cidadão se eleger a quaisquer cargos eletivos, por Alagoas, somente se ocorrerem duas hipóteses, a saber:
    a) o eleitor alagoano é desmemoriado ou analfabeto ou venal ou asno mesmo, ou;
    b) a votação eletrônica é muito mais que vulnerável; é manipulável ou mutável ou violável seu resultado – como informam os vários vídeos do youtube.com, que provam que o sistema não é seguramente confiável e ratificável ou comprovável numa eventual ou posterior conferência final de votos.
    E cá para nós, tenho quase certeza de que o nosso eleitor alagoano está isento da primeira alternativa acima e de suas variáveis, o que não posso assegurar e nem confio quanto à segunda alternativa em face dos vários vídeos comprovando sua vulnerabilidade ou violabilidade ou fragilidade de ratificação ou conferência e confirmação de seus resultados.
    Abr
    JG

  • SEBASTIAOIGUATEMYRCADENACORDEIRO

    PERFEITO , MAIS UMA VEZ , O COMENTÁRIO REBUSCA-
    DO E PECULIAR DO INTERNAUTA JOILSON GOUVEIA .
    APROVEITO O CORCOVO PARA DESEJAR ÀS ALMAS
    SEBOSAS ALAGOANAS ( UMA LEGIÃO INCONTÁVEL ) , UM
    2014 PLENO DE REALIZAÇÕES ( ROUBO , CORRUPÇÃO ,
    ASSASSINATOS , TRAIÇÕES , EMBUSTES , CINISMOS ,
    ETC . QUEM VIVER . . . VERÁ ! O HORIZONTE É ESCU-
    RO E TURVO , PORTANTO , NÃO SE ENGANEM . . . ÔMI!