Uma pausa para o armistício entre Biu de Lira e Renan Calheiros, depois da longa conversa que tiveram recentemente?

É possível que sim.

O fato concreto é que o senador do PP resolveu, a pedido, entrar no embate do Quinto (Constitucional da OAB) para a escolha do novo desembargador do TRT da 19 ª Região.

A lista tríplice escolhida pelos desembargadores, a partir da lista sêxtupla votada pelos advogados, tem os seguintes nomes: Marcelo Vieira, Lula Resende e Marialba Braga.

De Lira sabe que a preferência, “em nome da governabilidade” é de Calheiros, mas foi instado a tentar dar uma mãozinha ao advogado Lula Resende, o mais votado entre os colegas e o segundo, ao lado de Marialba Braga, na definição dos desembargadores do TRT 19.

O senador do PP prometeu ir à luta, levando na bagagem a recordação de que é tratado por Dilma como “só Biu”, na observação pública feita pela ministra Ideli, a Salvatti da Pátria.

Mas Calheiros, já afirmou a plenos pulmões; “A presidenta é minha irmã!”, numa de suas frases preferidas.

Marialba Braga, a única mulher na disputa, corre por fora: tornou-se um plano B de todos, mais ou menos assim. E a condição de gênero, acredita, pode pesar junto a Dilma.

Na balança de apostas, Marcelo Vieira continua como favorito.

Mas a briga de Biu e Renan no Quinto pode dar o que falar.

Vilela, a PM e a banana de Collor
Orçamento da prefeitura de Maceió só em 2014 - com aumento de duodécimo da Câmara
  • antonio

    Querido Ricardo. Ainda nessa briga por apoios políticos, há candidatos que buscam desenfreadamente o apoio do PT Baiano. Isso mesmo, pessoas ligadas ao PT no Estado da Bahia estão tentando interceder junto a presidente Dilma para a escolha do 5o. Como se vê, o interesse político na causa atravessa os limites territoriais do nosso Estado. Como pode um cargo ser tão valorizado né? Ratificando que os vencimentos líquidos de um desembargador beiram os R$ 20.000,00 (vinte mil reais), ou seja, valor aquém os recebidos, via honorários, pelos três candidatos.

  • Mário

    Grande Ricardo.
    É no mínimo lamentável essa disputa política para indicação do novo desembargador do TRT 19. Os “grandes” senadores deveriam se unir em prol desta sofrida terra, sem educação, segurança e com um dos piores IDH´s do País. Triste Alagoas.

  • Frederico Farias

    A pergunta que não quer calar: dos infernos?

  • luis

    eles podem brigar no Quinto, mas podia ser, no ” dos Infernos”

  • concurseiro arrochado

    O internauta “Antônio” quer dizer que os candidatos ganham mais de R$ 20.000,00 trabalhando como advogados é? Pode até ser nesses três casos específicos pois a maioria esmagadora dos advogados não consegue ganhar nem a metade disso se só advogar aqui em Alagoas. Vide estudantes de direito que, quando questionados o que querem fazer ao se formar, 90% ou mais diz que vai tentar alguma carreira estatal via concurso público.

  • silva

    alagoas, isso é uma vergonha para todos nos, nao votar e a soluçao, porque somos esquecidos, enquanto uma causa que quem deveria ser julgada pelo judiciario, que tambem a corrupçao assola por lar, quem vai escolher sao os politicos, por isso nunca que vamos ter-mos fiscalizaçao seria, tenham vergonha dos nossos politicos e zerem seus votos.

  • Antonio

    Amigo concurseiro, refiro me aos três, perfeita sua observação! Dois advogados bem sucedidos de grandes empresas e uma Procuradora do Estado já no nivel maximo de remuneração

  • Silva

    VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!
    Como dizem os funkeiros: tá tudo dominado!!!
    Este é o espelho do judiciário (com letra minúscula mesmo) que temos, pois não há independência.

  • PORQUE VOTAR

    Advogados, seu voto não vale nada .kkkkkkkkkkkkkk

  • Rildo Soares

    ÔXE!! É NÃO SEU MININO!!
    A JUSTIÇA É APOLÍTICA!!

  • Clodoval de Barros Pereira

    Meu Deus, para que esses advogados votaram se seus votos nada definiram? E o que esperar de um Desembargador escolhido e indicado por um político, seja ele quem for?