Os tempos não andam mesmo fáceis para o deputado Antônio Albuquerque.

Depois do afastamento da Mesa Diretora, seguido do embate – injusto, da parte dele – com o Conselho Estadual de Segurança Pública, agora o deputado tem de enfrentar a Justiça Eleitoral.

O problema: antes do prazo final de filiações – em tese, até 5 de outubro, uma monumental mentira – AA saiu do PT do B e foi para o PRTB.

Ele foi “expulso” da legenda a que estava filiado, mas para o Ministério Público Eleitoral tudo não passou de um ato combinado.

Resultado: a Procuradoria Regional Eleitoral quer cassá-lo por infidelidade partidária.

O pedido do MP Federal foi encaminhado ao TRE e tem como relator o juiz Alberto Jorge Correia, que ocupa a função de desembargador eleitoral.

Marcelo Brabo é o advogado do parlamentar.

O caso, entretanto, já tem algumas ações em andamento.

O presidente do PT do B, Marcos Toledo, diz que Albuquerque “foi expulso do partido” em decorrência de uma decorrência de uma decisão do Diretório Nacional do PT do B:

– A prioridade é, para o Diretório Nacional, a eleição de deputado federal. Comunicamos isso ao deputado. Ele queria que garantíssemos a legenda para disputar a reeleição e nós comunicamos que não era possível a coligação para a Assembleia. A própria deputada Rosinha  da Adefal afirmou que ou era ela ou era ele no PT do B. Daí, ele foi expulso.

Para o MP Eleitoral, no entanto, foi tudo acertado amigavelmente, articulado para que ele pudesse fazer a migração.

Marcelo Brabo garante que há uma vasta correspondência entre o seu cliente e a direção do PT do B explicitando as divergências:

– A denúncia é muito frágil.

Pode ser.

Mas há, de fato, vários outros casos de mudanças partidárias registrada em Alagoas, em outubro.

Juiz suspende punição a militares acusados de fazer "segurança privada" para família de deputado
Collor para Renan: "Não como prato feito"
  • Rita Cerqueira

    Um dia a Justiça de Deus chega Deputado, os tempos estão mudando.

  • Leonardo

    Realmente Ricardo as coisas não andam fáceis para o dep. Antonio Albuquerque, é uma perseguição atrás da outra. Vários deputados mudaram de partido e o MPE escolheu apenas ele para entrar com esse tipo de ação. mas o Espírito Santo de Deus está com ele e mais uma vez ele ser vitorioso, mesmo contra a vontade de alguns figurões da política. Conte com seus amigos

  • ARTUR

    Não acredito em PUNIÇÃO por parte do: TRE,TSE,STF etc.
    TODO POLITICO TEM AMPARO DA LEI COM ESSA TAL DE IMUNIDADE ou prestigio politico.

  • Fernando

    Mais uma vez estão tentando derrubar o dep. Antonio Albuquerque, mas não adianta, quanto mais tentam derrubá-lo mais forte ele fica. Além dele ter um Santo forte, tem milhares de amigos espalhados por esse estado.

  • Marcos Ricardo

    Isso é um absurdo, está claramente evidenciado que é uma perseguição contra o dep. Antonio Albuquerque. Porquê o MP eleitoral não pediu a cassação do mandato de Ricardo Nezinho, que saiu do mesmo PT do B para o PMDB, porque não pediu a cassação de Inácio Loyola que saiu do PSDB para o PSB, porque não pediu a cassação de Alexandre Toledo que saiu do PSDB para o PSB, etc, etc.

  • Andre

    Leonardo e Fernando levem ele casa!

  • alberto

    A Assembleia manga do MP, caçoa MP de Contas e agora vai debochar do MP Eleitoral! Se eu fosse membro de qualquer MP ficava calado, chega de passar tanta vergonha!

  • Pedro

    É incrível como tem pessoas q ainda falam a favor desse deputado. Vai entender o ser humano…

  • A.S.Marques

    Agora casse……..algumas leis não “contemplam” Alagoas e acredito que esta não está inserida, como também algumas que fazem parte da CONSTITUÍÇÃO e a ALE não as cumpre de jeito nenhum ,temos as leis trabalhistas que de fato NÃO CUMPRIDAS no parlamento Estadual Alagoano, então haja vista que não se cumpre lei em Alagoas acredito que não sejamos contempladas por esta também pois não se esqueçam que Alagoas é “sui generis”.

  • Melo

    Vários políticos mudaram de partido mas como sempre ao se aproximarem as eleições começam as perseguições ao Deputado Antônio Albuquerque, e como Deus é justo cada vez que isso acontece ele fica mais forte. Não adianta perseguir, o povo confia nele, o povo da o mandato a ele de forma legitima. Mesmo que “alguns figurões” não queiram. Se conformem.

  • zé

    Um aviso ao MP, esquece essa quadrilha da ALE, chega de ser desmoralizados, vão tentar melhorar a nossa saúde, segurança, ETC, com todo respeito a esse, ORGÃO, que tem a melhor intenção de melhorar os nossos indíces, NEGATIVO, comecem a cobrar mais investimentos em educação, quem sabe o povo, mais esclarecido, nós teremos, melhores representnates.

  • Maria Augusta da Paz

    O MP eleitoral vive abarrotado de ações semelhantes. Pergunto quem já perdeu o mandato em Alagoas por infidelidade? Salvo engano alguns prefeitos. É Como denúncia de compra de votos, termina tudo na lata do lixo. Tem prefeito que foi denunciado com gravação de video, com depoimentos registrado em cartório. Resultado;tirou o mandato. De deputado, somente Antonio Holanda Junior, para servir de exemplo e deixar uma dúzia deles passarem incólume. Isso é tudo perfumaria para satisfazer o apetite voraz da imprensa por notícia, dar ao Ricardo Mota assunto para suas crônicas diárias e calar a boca dos senadinhos. Ainda vai nascer quem terá coragem de enfrentar o tigre do Limoeiro.
    Amanhã será outro dia, quem viver verá.

  • BIANCA

    O DR. ALBERTO JORGE E UM DOS JUIZES QUE ORGULHAM OS ALAGOANOS.

  • Sidnei

    Os homens da lei no tempo certo não impedem a eleição desses senhores e depois fazem de tudo para tirá-los de lá. Que coisa chata…..

    E não adianta depois vir depois avisar que o povo não sabe votar. É impossível ganhar de curral eleitoral. Se a justiça não fizer alguma coisa serão eleitos para sempre…

  • FEIJÓ

    MAIS UMA AÇÃO DO MPE QUE CERTAMENTE NÃO VAI DAR EM NADA.

  • jobson

    Só esse motivo?

  • alberto neves

    Cassar mandato? Kkkkkkkkkk. Brincadeirinha do MP né?

  • estagiario

    SE A JUSTIÇA ELEITORAL CASAR ALGUEM VAI FICAR POUCA GENTE SEM SER CASADO, POIS A TROCA DE PARTIDO FOI MUITO GRANDE,POREM E PRACHE DEIXAR TERMINAR O MANDATO PARA PODER A JUSTIÇA ELEITORAL SE PRONUNCIAR.

  • Pedro Luca Ferreira

    Nenhum politico nesse estado foi mais compelido a sorver o cálice doido das asperezas da vida publica como o Deputado Antonio Albuquerque. Vitima de um ódio gratuito, nativo de seu privilegio intelectual e sua finura apurada para a arte da politica. A imprensa, os caciques políticos, e boa parte do Judiciário os temem, e os justificam a cada ação pusilânime dessa. Absurdo. Antonio Albuquerque é homem cordato, de riso raro, mas, seu carisma continua intacto a cada deslinde das urnas. É Deputado, nesse estado, “para ser popular é indispensável ser medíocre.” Ser diferente requer coragem.

  • carlos

    Concordo com às declarações dos amigos assessores do deputado Antônio Albuquerque,Ricardo,Leonardo,Melo e do emocionado Pedro Luca Ferreira!Só tenho uma dúvida será que o pessoal do PTdo B,tem aquilo tão roxo para tê coragem de expulsar com vara curta um leão tão feroz do partido sem um acordo!Marcos Toledo, o indiana Jones Jones das Alagoas!Salvou a náufraga Rosinha Da adefal!

  • Kleyton freitas

    O maior absurdo é o caso do Alexandre Toledo. O acordão entre Teo, Alexandre, Katia, Eduardo Campos. Resultou na saída do Carimbao. O Alexandre foi secretario do Teo nas duas gestões. Foi presidente estadual do PSDB. Possuem relação empresarial as famílias Vilela e Toledo.
    Alexandre foi pro PSB para aumentar a base. Apoios ao Teo. E ninguém faz nem fala nada.
    Antônio albuquerque é fichinha perto da história envolvendo Alexandre Toledo

  • Jorge Valentino

    A denúncia é mais que frágil Ricardo, é algo que não existe.

  • Pedro Paulo Amorim

    Óbvio que foi um acordo leviano. A expulsão só aconteceria se o Marcos Toledo tivesse três, além do mais, manifestar o desejo de ser candidato a Dep. Federal seria motivo para o partido comemorar, não para puni-lo, afinal para que serve a afiliação a uma sigla partidária se não para a disputa por cargos eletivos ?