O argumento da falta de computadores para fazer a folha da Assembleia deve ser visto com muita reserva.

A deputada Flávia Cavalcante, presidente interina, tem uma bomba-relógio na mão. O melhor, agora, parece ser empurrá-la para a sede do MP.

O problema não é apenas o programa que envia os dados à Caixa Econômica, afirmam alguns deputados (à boca miúda), mas está também no tamanho da conta da Assembleia na Caixa.

Sem que entre dinheiro novo, do orçamento de 2014, não dá para fechar a conta. A não ser que só seja feito o pagamento aos servidores que trabalham.

Eis a falha na folha: ela é maior do que a Casa comporta, nas condições de temperatura e pressão atuais.

Traduzindo: é bomba incendiária.

A verdadeira história do computador da folha da Assembleia
Uma nota em defesa do Conselho Estadual de Segurança Pública
  • Roberto Junior

    Pq ao invés de esta falando não procura saber e ver que o duodécimo da Ale já está na conta desde o dia 20 e onpagamento só não acontece por falta de computador central para rodar a folha.

  • maria vitoria

    Acho que muitas vezes as pessoas falam muito e não esperam que os fatos sejam apurados.
    É preciso ter provas para que as pedras sejam jogadas, e a justiça percebeu que tava tudo muito precipitado e reverteu sua própria decisão.

  • nayara de oliveira

    não é justo condenar sem provas, porque é isso que temos até agora, acusações e acusações, nada de provas!
    E agora temos a decisão da justiça, voltando a mesa, para o posto do qual não deveria ter saído. Chega de conversinhas, o povo tá cansado.

  • Edson M. A. Filho

    É evidente que há fraudes. Uma auditoria contábil isenta, de preferência de fora do Estado e apoiada pelo MP, determinará o volume e os responsáveis diretos e indiretos. Mas, tudo no final, permanecerá como outrora – ninguém será punido e o assaltado será o povo.

  • Christina

    “…A não ser que só seja feito o pagamento aos servidores que trabalham.” E não é pra ser assim???

  • AUGUSTA SALDANHA

    Meu caro Ricardo Mota:
    Você tem razão de sobra, porque Estado de Alagoas tá vivendo a ora do espanto.
    No Legislativo aquele desmantelo, com os Deputados da Mesa enchendo os bolsos com dinheiro do povo. Tem uns que não tinham nada e agora já são donos de fazendas e criadores de manadas e manadas de bois e cavalos de raça, apartamentos que são verdadeiros palacetes e frotas de carros importados. E agora já estão falando que os goelas vão voltar, enquanto que a Cláudia quer mais dinheiro prá gastar no Natal.
    Será que é para pagar gogó aos Deputados, como outros órgãos ficam fazendo no fim de cada ano?
    No Executivo outro desastre, com o Governador jogando fora milhões com almoços e jantares com lagosta, uisque e champanhe e com o aluguel de helicópteros e aviões, enquanto os recrutas da Polícia ficam dançando no quartel e o povo sendo assaltado e morto no meio das ruas.
    Enquanto isso, no Tribunal de Justiça, ninguém paga os precatórios de um monte de servidores e outros credores que foram enganados pelo Estado, mesmo se sabendo que de 2011 até hoje o Governo já liberou mais de duzentos e vinte milhões só para isso. Quem sai ganhando é o banco que está guardando o dinheiro e lucrando com isso.
    Ainda tem a história de que ninguém sabe para onde estão indo os milionários rendimentos mensais das aplicações. Porque não botam esses rendimentos no portal da transparência? Para onde vai tanta grana?
    Pelo que andam dizendo o Tribunal do Trabalho já pagou tudo ou quase tudo, o Tribunal Federal também. Só o Tribunal de Justiça nem terminou de pagar o primeiro e pelo jeito não vai pagar nunca.
    Não dá para entender porque faz tanta questão de guardar o dinheiro que não é dele, deixando o Estado devendo o que não deve mais e prejudicando de propósito um bocado de gente. Há daqueles que até já morreram sem ver a cor do dinheiro, sem falar nos outros que estão com o pé da cova e pelo jeito vão ter a mesma sina.
    Será que isso não e um tipo dessa improbidade em que o Ministério Público e a Procuradoria Geral do Estado batem tanto? Cadê Dr. Jucá, Dr. Alfredo Gaspar e Dr. Marcelo Teixeira?
    É essa gente toda e tolinha do Legislativo, do Executivo e do Judiciário que está governando a gente besta que a gente é.
    Contra o povo tudo. Contra eles nada.
    Não dá para saber quando este inferno vai acabar.
    Um abraço de uma alagoana envergonhada e desesperada.
    Augusta Saldanha

  • carolina

    CARO RICARDOO NOS NAO AUGUENTAMOS MAIS JA VIROU FORRO GODO FILHO CABE A JUSTIÇA ACABAR TUDO ISSO SO ELES E QUEM PODE TUDO AQUI PRECISAVA DE UM CARA COMO JOAQUIM BARBOSA FILHO QUE AJAS?

  • maria

    vai terminar tudo em PIZZA. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alari Romariz Torres

    RICARDO, ESSA FALHA É ANTIGA. HÁ CINCO ANOS A MESA DIRETORA AFASTADA GASTA O DINHEIRO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO QUE VEM DIVIDIDO EM 12 PARCELAS. NO FIM DO ANO, ELA PAGA O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO E SÓ PAGA O MÊS DE DEZEMBRO NO OUTRO ANO. FAZ CINCO ANOS QUE DENUNCIO ISSO.COISA VELHA.