Vídeo de oficial da PM rebolando vira atração na reunião do Conseg
A reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública teve um momento de puro humor, de comédia mesmo, com a exibição de um vídeo de treinamento dos novos praças na Academia da PM.
O caso é, de fato, hilário, e o Conseg cumpriu com as suas atribuições, analisando a “denúncia”.
Tudo bem, eu conto.
Como é praxe nos dias de hoje, uma filmagem de celular mostra o momento que seria de descontração na aula de educação física.
Após alguns minutos, com uma música agitada ao fundo, os professores dançam à vontade, até que um oficial – um tenente salvo equívoco – resolveu dar vazão ao seu “talento”, com requebros e maneiras que chamaram a atenção do “cineasta”.
O vídeo, risível, foi encaminhado ao Conseg e analisado hoje pela manhã.
Sucesso absoluto: a risada foi geral.
Com uma exceção: o juiz Maurício Breda, presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, que se manteve sério o tempo todo.
Ao final, os conselheiros ficaram “satisfeitos” com a explicação da PM: as providências internas já haviam sido tomadas.
Mas as piadas foram inevitáveis.
Um dos conselheiros afirmou que os novos praças da PM, ao abordarem um suspeito a partir de agora, vão dizer: “Rebola que eu quero ver”.
Esse é mais um ótimo exemplo dos tempos em que vivemos: o Big Brother existe – no nosso cotidiano, em qualquer lugar do planeta.
Tudo o que você fizer ou disser poderá ser usado contra você (ou virar matéria de televisão ou internet).
Em tempo:
Apesar dos insistentes pedidos, o blog não vai divulgar o nome do oficial.
tania
Verdade…..estamos cercado de câmeras, telefones e toda uma parafernália de tecnologias q melhoram nossa segurança mas tira-nos toda privacidade rssss….
Romao
Infelizmente, essa é a nossa realidade: Ser espionado em cada esquina, rua, viela, boteco, bodega…! Diante de tantos males que temos presenciados e vivenciados, não tem outra! Agora, a filmagem do militar, rsrsrs, precisamos nos desconectar e deixar rolar a festa, senão a gente pira, Ricardo! Rsrrsrs…
Frederico Farias
No próximo concurso para ingresso no CFO, a PMAL bem que poderia resgatar o velho e conhecido teste da goma como forma de inibir o ingresso de “talentosos” meneadores em suas bravas colunas.
No mais, é o CONSEG CONSEGuindo.
Diógenes Paes
Caro Ricardo, como toda profissão e principalmente em inicio ou final do curso de formação, no caso especifico dos novos praças da Polícia Militar no momento de desconcentração que na minha opnião o Oficial da PM não cometera crime algum, é apenas uma forma dinâmica das relacões interpessoais ficarem mais estreitas, digo com respeito mútuo. Não trata para me de um BBB Alagoano. Se assim fosse há quanto tempo nós eleitores vem dançando nas mãos desses políticos corruptos que envenham todos nós alagoanos.
Temóteo Correia
Bom humor e presença de espírito, fazem bem a saúde e ao ambiente de trabalho. Garanto que esse oficial é atuante e comprometido com o seu trabalho. Ao contrário de militares mal humorados, que de sérios não têm nada.
titanium
Normal em academia é treinar defesa pessoal, direitos humanos, tiros, jurídica, atendimento ao público e não um bando de pms rebolando ao som do titanium. A sexta cidade mais violenta do mundo treina seus futuros soldados rebolando. É uma vergonha. Pobre Alagoas. Acabou de vez a PM de Alagoas.
reformado
É por isso o clima de casa da sogra na PM. Tem de entrevista crítica de coronel até rebolado de aluno. Assim não dá. Não tem hierarquia e disciplina que resistam. Tropa armada sem comando de pulso forte é um perigo para sociedade
Cinthia
É por isso que existem um monte de despreparados que agem como se fossem uns loucos, como ocorreu nesse domino em frente a Igreja Senhor do Bonfim, no Poço, onde um policial disparou 7 vezes contra um bandidoe plena praça. Absurdo!!!!
Anônimo
Bem, a quem interessar possa. Faço parte do curso acima citado, e estava presente no dia desse vídeo. O que poucos querem entender é que mesmo no meio militar, com sua hierarquia e disciplina, faz-se necessário que hajam momentos como estes, para mostrar a nós policiais, que somos seres humanos, assim como a população que nos aguarda lá fora. Um treinamento truculento e desumano, apenas formará policiais truculentos e desumanos. E quem aqui gosta de ser tratado com tais modos? A polícia tem que ser treinada para aprender a ajudar, respeitar, e não bater, torturar, como outrora fora. Antes de achar que estamos numa festa, onde de mais de 30 dias de curso este foi o único momento de descontração, vá até o quartel todos os dias as 6:15 da manhã e verá uma tropa com mil homens sendo treinados ao sol, desenvolvendo suas habilidades para desempenhar o papel de polícia da melhor forma possível. Antes de criticar, veja o lado bom, pois um treinamento equivocado hoje poderá trazer consequencias mortais no futuro, caso não seja desenvolvida uma consciência humana e ética na nova tropa.
Resposta do blog:
Concordo com o comentário.
Ricardo Mota
Deraldo Francisco
Caro Ricardo, este vídeo é excelente para começarmos a semana bem humorados. Fiquei mais alegre depois de assisti-lo. É melhor assistir a uma cena dessas do que aquelas em que o policial sai atirando e matando o povo. Ou então, espancando a população pobre. Sinceramente, não vi nada de mais no vídeo. Só um oficial num momento de descontração, entre colegas de caserna. Quem gravou a cena e a divulgou é que merecia ser punido.
Dançar ainda é uma das melhores expressões da perfeita relação entre o corpo e a mente.
Um abraço!
Deraldo Francisco
Eduardo jorge
e o vídeo? KD?
Ivonete Moura
Se todo dia tivesse uma noticia assim da policia seria tão bom.
I’m titanium
Hipócritas de plantão… A polícia em treinamento de hoje é a polícia das ruas de amanhã… Quem é treinado truculentamente é truculento posteriormente. Vocês preferem ser abordados com educação e humanismo por um policial que rebola numa aula de educação física num momento de SAÚDE MENTAL E FÍSICA ou vocês preferem ser abordados por trogloditas hipocritas que condenam tal ato, mas no 1o show de swingueira ou axé vão mexer as bundas até não poder mais??? Façam o favor: VÃO ARRUMAR MENSALEIROS, TATURANOS, E BANDIDOS pra vcs perseguirem, descascar e ridicularizar.
Sem mais.
Josiel
Era só o que faltava.
A sociedade pouco conhece a PM, os oficiais estão fazendo das tripas o coração para formar esse pessoal que entrou agora, o governo não dá um real pra a formação é assim desde os tempos das cavernas. Outra coisa a formação hoje foi modernizada tudo dentro da legalidade, os oficiais são diferentes o alunado também. antigamente o tratamento era desumano, eramos tratados como: ordinário, mocorongo, tabacudo, bamgalambanga, malassombro e etc. essas eram as palavras dirigidas aos recrutas, mas, agora é totalmente diferente.
SAMPAIO
Quem deveria ser punido era idiota que publicou o video
zé
Achei o máximo, kkkkkkkkkk, o militar que estava à frente, dançando poderia, ser contratado para dançar naquela, boate de jaragua, HAVANA, iria ganhar mais que o emprego de militar, esse video vai bombar na internet.
Arnaldo
Eu tb estava nesse curso e não vi nada de bom nisso. Quero ser treinado para enfrentar bandido e ajudar a população. Se fosse pra dançar eu entraria numa banda de pagode ou axé lá na Bahia.Por isso que dizem que esse Estado não tem jeito. As coisas não são levadas a sério como deveriam. Não há comando nem regra. Corre frouxo!
Luis Augusto
Muito bom o vídeo!!!
Todos somos humanos e todos tem direito a descontração no trabalho, inclusive os PM’s. Até por que eles não estavam em serviço na rua. Na hora do expediente nóis trabaia e na hora da descontração, nóis descontrai…!!!
ANTONIO C. SANTOS
conforme a materia não acho nada de mais,num momento de descontração,apos huma jornada de trabalho seja qual for,Coisas piores ensistem no meio social,e politicas como um,BBB,DA VIDA PRA MILHÕES DE Brasileiros,e muitos figurões naquele desfile de domingo que bloquearam ORLA DA PAJUSSÁRA E MUITAS COISAS NAS NOITADAS DA VIDA.QUER TER UMA IDEIA VA Á UM LUAL NA PRAINHA VÊ OS PERSONAGENS NAS SUAS BELAS JANGADAS E JETS KEIS,VÊ O Q.OS MORALISTAS PINTAM POR LA.
ASM
Não vi nada demais. Era um momento de desconcentração da tropa. Por outro lado, é necessário esse tipo de treinamento, pois a segurança pública como um todo (PM, PC, CBM e Ag. Pent.) a muito tempo vem “rebolando” para tentar cumprir o seu papel constitucional.
observador
MOMENTO DE PURA DESCONTRAÇÃO, E NADA MAIS. TEMOS TANTOS OUTROS ASSUNTOS NA SEGURANÇA PARA TRATAR, QUE O CONSEG DEVIA ATÉ DELETAR O VÍDEO E CUIDAR DOS ASSUNTOS MAIS SÉRIOS. REBOLETION E NÃO PUNIETION.
paulo roberto da silva
estao de parabens esses fornados e esses oficiais se atropa nao pratica ed. fisica nao presta sao despreparados se fazem sao tachado de bicha, vao procurar uma lavagem de roupa.agora esse que filmou e despreparado nao estava na ed.fisica.obrigado.
Maria imaculada silva
Ta mas que certo!!
Josiel
Arnaldo, li seu comentário, se vc for aluno e estava lá, vc foi muito infeliz no seu comentário, vc só vai saber o que é ser PM, quando vc tiver 15 a 20 anos como praça, isto é se vc vestir a camisa, se fizer como alguns fazem vai levar mais tempo. Cuidado procure se entender melhor hoje temos PMs com 10 anos de efetivo que estão tomando diazepan, de pá.
JAIR DOS SANTOS
Policia tem que ser tratada com seriedade. O que se vê no video é um grupo de alunos gorduchos precisando de treinamento físico intenso e disciplinarmente. A PM der Alagoas não está passando por uma fase em que possa abrir mão do respeito à hierarquia e a disciplina. O comando vem sendo contestado abertamente, a toda hora, o que é um péssimo exemplo em se tratando de corpo armado. Conseg acertou em por freio à demasiada recreação
JAELSON MATRIZ
Não vejo nada demais em um simples momento de descontração, pior se os alunos tivessem sendo torturados como no passado recente. Porque o que se aprende na escola se leva pras ruas.
carlosc
Antes,rebolando num moemento de descontração do que sendo humilhado sujo de lama e feses sendo chamados de filhos das putas por sargentões!Eles tem que serem treinados como gente e não como animais adestrados!
julio
fui militar do exercito brasileiro em são paulo,e não vi nada e mais neste video pelo contrario achei legal porque mostra que todos nos temos direito de descontração tambem.não é facil voce ficar todos os dias em treinamento.estaõ de parabens e isso não vai afetar a qualidade da tropa.
welliton souza
Fiz um comentário e ele não apareceu porque?
será porque eu disse que conseg tem coisa mais importante a fazer.
PMAL Rp
Pior foi no meu curso que só me ensinaram a fazer vinco em calça jeans ( isso mesmo, vinco em calça jeans: que é coisa de jerico) e a ser arrogante, prepotente, desumano, podre, intolerante, ditador, ufa, cansei…
Roberto Cesar
Não ví nada demais que venha denigrir a corporação, êsse é um momento de descontração. O que existe são pessoas preconceituosas e acham que o militar é diferente das outras. Para alguns a policia só é boa para defender.
Maria Selma Guimaraes Medeiros
Ricardo exitem outros problemas bêm mais grave em Alagoas para serem resolvidos. Acontece que a robalheira estar aí andando a luz do dia, e não é feito nada.
Agora te pergunto: Policial não é ser humano, eles estavam a serviço, eles com certeza tem o direito de descontrair ou não.
Para ser um bom profissional é preciso interargir, aliviando as emoçoes, com o lúdico junto a seus colegas. Amém.
Maria Selma Guimaraes Medeiros
Têm é que estravazar mesmo as emoçoes, interagir com o lúdico junto a seus coleguinhas. Total apoio para eles.
agerson correia de lima junior
de olho e contra kem publicou o video, principalmente, direcionou ao conserg, de olho nele….
agerson correia de lima junior
dpois de 25 anos de policia, vi realmente q tao formando militares pra verdadeira sociedade, ñ aprendizes de montros de nossa época, de olho em kem filmou e direcionou o video ao conserg, de olho nele
Sandra Marcia Santos de Carvalho
Meu marido é policial, e sei do estresse que é trabalhar nas ruas muitas vezes sem condições alguma, usando a cara e a coragem como fala por aí. Nada demais um fim de treinamento com um momento de descontração, São policiais assim que sabe lidar com a comunidade, que sabe chegar e fazer uma abordagem. Agem com sabedoria..
rotary
Agora só falta se candidatar em um bom concurso de dança.
Todos temos o direito a opinião e a minha é contraria à esse tipo de descontração.Deveria ter promovido um jogo, eles não estão lá para descontrair e sim para receberem instrução de como ser policiais.
Agora esta explicado o porque da policia despreparada, só querem dançarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!
Edcezar Ferreira Duarte
Pesquisa apresenta dados sobre violência contra negros
Alagoas, Espírito Santo e Paraíba concentram maior número de negros vítimas de homicídio
Em Alagoas, os homicídios reduziram em quatro anos a expectativa de vida de homens negros. Entre não negros, a perda é de apenas três meses e meio. O estado nordestino apresentou o pior resultado entre todas as Unidades da Federação, de acordo com um estudo divulgado pelo Ipea nesta terça-feira, 19, véspera do Dia Nacional da Consciência Negra. A Nota Técnica Vidas Perdidas e Racismo no Brasil calculou, para cada estado do país, os impactos de mortes violentas (acidentes de trânsito, homicídio, suicídio, entre outros) na expectativa de vida de negro e não negros, com base no Sistema de informações sobre Mortalidade (SIM/MS) e no Censo Demográfico do IBGE de 2010.
“Enquanto a simples contagem da taxa de mortos por ações violentas não leva em conta o momento em que se deu a vitimização, a perda de expectativa de vida é tanto maior quanto mais jovem for a vítima. Em segundo lugar, a expectativa de vida ao nascer é um dos principais indicadores associados ao desenvolvimento socioeconômico dos países”, explica o texto da pesquisa.
Taxa de homicídio
Considerando apenas o universo dos indivíduos que sofreram morte violenta no país entre 1996 e 2010, constatou-se que, para além das características socioeconômicas – como escolaridade, gênero, idade e estado civil –, a cor da pele da vítima, quando preta ou parda, faz aumentar a probabilidade do mesmo ter sofrido homicídio em cerca de oito pontos percentuais.
Novamente Alagoas é o local onde a diferença entre negros e não negros é mais acentuada – a taxa de homicídio para população negra atingiu, em 2010, 80 a cada 100 mil indivíduos. No estado, morrem assassinados 17,4 negros para cada vítima de outra cor. Espírito Santo e Paraíba também são destaques negativos no ranking elaborado pelo Ipea, com, respectivamente, 65 e 60 homicídios de negros a cada 100 mil habitantes (no Espírito Santo os assassinatos diminuem a expectativa de vida dos homens negros em 2,97 anos; na Paraíba, em 2,81 anos).
Fonte:
Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada … Pesquisa apresenta dados sobre violência contra negros. Diest | 19/11/2013