O deputado Antônio Albuquerque não se conforma com a possibilidade de também ser afastado pela Justiça na Ação Cautelar Inominada apresentada pelo Ministério Público Estadual.

A decisão dos magistrados deve ser conhecida até amanhã. O pedido do MP é no sentido de que todos os oito integrantes – titulares – da Mesa Diretora sejam afastados do mandato parlamentar.

O argumento que Albuquerque, que é o atual vice-presidente da Casa de Tavares bastos, apresenta: ele não teria assinado qualquer ordem de pagamento e nem mesmo teria recebido as gratificações destinadas aos gabinetes dos parlamentares.

Ele tem tentado conversar com alguns magistrados para evitar o afastamento – se é que vai acontecer.

Contra ele, no entanto, pesa a acusação da Polícia Federal de ser um dos chefes da ORCRIM – Organização Criminosa – acusada de desviar R$ 300 milhões dos cofres públicos estaduais (Operação Taturana). O outro seria Celso Luis, prefeito de Canapi.

É verdade que o inquérito – detalhadíssimo – da PF continua travado lá em Brasília, mas nesse momento, o que a Assembleia mais precisa é de credibilidade.

Vilela e a decisão da Justiça sobre os deputados
Sindicatos dos Servidores da Assembleia contestam Fábio Ferrário
  • Alessandra

    Na verdade, escolher naquela Casa alguém com perfil de honestidade, tá difícil. Só mesmo J.H.C. assumindo…

  • ANA PAULA ROCHA

    MISERICORDIA.

  • bel

    A TATURANA NÃO DEU EM NADA, ENTÃO TEM QUE ESCULHAMBAR MESMO….

  • julio cesar dos santos

    Eles serão afastados apenas da mesa diretora ou, também, dos mandatos?

  • robson santos dumont

    justica mostre que merece o respeito da sociedade alagoana afastado todos os membro desta mesa que desviou no passado e agora volta a fazer o mesmo sera que vocês da justica vão aceitar que aa assuma para tentar encubrir o que ele tambem fez .

  • de olho

    Ele esqueceu que era o chefe na operação taturana?

  • AAraujosilva

    “Só mesmo J.H.C. assumindo …”
    Leia-se, entenda-se: JC !!! Sem trocadilhos …

  • Maria José

    Não sou eleitora de Antonio Albuquerque, mas nesse caso ele tem toda razão, não só ele os outros da mesa que estão fora das falcatruas devem permanecer na mesa diretora.

  • SERTANEJO

    RICARDO, NA TATURANA O VICE NÃO FOI PENALIZADO PORQUE EU SEI E VC SABE QUE O VICE NÃO TEM NENHUMA REPONSABILIDADE SOBRE OS ATOS DA MESA. PORTANTO NADA A VER PENALIZAR DEPUTADOS QUE NADA TEM A VER COM ESSA QUESTÃO.

  • Leonardo

    Não acredito que o Poder Judiciário irá cometer a injustiça e o absusrdo de afastar um parlamentar que não teve e não tem nenhuma parcipação nos atos da mesa. Só para recordar, na operação taturana, o vice presidente deputado Sexta Feira não foi afastado, porque assim como o deputado Antonio Albuquerque, não teve nenhuma participação nos atos da mesa. Estão, a justiça não pode ter dois pesos e duas medidadas.

  • Amorim

    A mesa em sua totalidade não deveria ser afastada e sim aqueles que estão sob a suspeita de fraude, pelo que acompanhei através da mídia, o Deputado Antônio Albuquerque não está sob suspeita, portanto torna-se injusta o seu afastamento.

  • Amo Alagoas

    O vice não manda em nada, qualquer criança sabe disso. Misturar o problema de agora com a taturana não vem ao caso, até porque o então vice na época da taturana não foi afastado, claro.

  • Rodrigo Malta

    Por que o Deputado Antonio Albuquerque ser afastado sem ter a responsabilidade da gestao financeira e administrativa da casa legislativa? infelizmente, tenho que concordar com ele e outros que chegarem a ser afastados.

  • Flavia Medeiros

    Pelo o que deu a entender, o Deputado antonio Albuquerque nao falou que queria assumir a Presidencia, apenas se defendeu dizendo que nao assina nenhum tipo de pagamento e nem recebe algum tipo de vantagem que esta sendo investigada. Caso ele venha assumir, a decisao sera o que diz a lei.

  • Júnior

    Até onde eu sei quando o titular é afastado o vice é quem assume justamente porque nada tem a ver com as decisões do titular, se o Albuquerque tivesse interesse em assumir a mesa no afastamento dos demais seria um direito dele, porém, posso assegurar que não. O projeto dele é outro, e nada tem a ver com a mesa da Assembeleia.

  • manu das ariranhas

    ALAGOAS FOI CRIADA PRA SER RIDÍCULA.

  • Isaura

    Socorro. Albuquerque na presidencia é o fim da picada. Esse é o fim

  • joão ricardo

    Nós aqui da assembléia sabemos que o deputado Antonio Albuquerque tá falando a verdade, ele não tem nenhuma participação nos atos sejam eles legais ou ilegais praticado pelos membros gestores da mesa. Desta forma o seu afastamento, em acontecendo, seria uma aberração jurídica.

  • JUNIOR

    PELO QUE ESTOU VENDO AÍ SÓ TEM UM GEITE, É O PAPA FRANCISCO ASSUMIR A PRESIDENCIA DA ASSEMBLEIA

  • Pedro Francisco

    Prezados leitores, alguém pode me dizer, em se tratando dos dois escândalos da AL, quem é pior?

  • ARTUR

    Não justifica se participou ou não, o concreto é que já foi denunciado por outras sujeiras.
    A grande culpa dessa sujeira é nossa que não sabemos escolher.

  • Pedro

    MEU DEUS, AINDA TEM QUEM DEFENDA ESSE TIPO DE POLÍTICO????
    ESTAMOS PERDIDOS…

  • Ambrosina

    Melhor será chamar o Sanguinetti para resolver essa questão.

  • henrique

    Procurem se informar , AA não recebe a GDE e nem a verba de gabinete , assim como o Judson Cabral , os unicos que desde o inicio desse mandato não receberam um centavo.

  • Funcionario efetivo da Assembléia

    Não adianta querer colocar o nome do Albuquerque porque ele não tem absolutamente nada a ver com as atitudes da mesa diretora, posso assegurar que ele foi o melhor presidente desta casa, pode perguntar isso a qualquer funcionário. BOA SORTE NA SUA CAMINHADA RUMO A CAMARA FEDERAL ALBUQUERQUE!!!! VAI DEIXAR SAUDADES NESSA CASA!!!!

  • Osman Ferreira de Albuqurque

    Nesse Brasil,falando de politica, se disser pega ladrão não fica niguem, porque a briga pelo poder é tão grande, e eles se fazerem proficionais, simplesmente para terem em mãos o poder de enganar o eleitor,roubar, emriquecer e rí da nossa cara, e você sabe que é culpado de tudo isso? imagina, os três poderes, olhe de cima para baixo, quem pesta hoje, quem faz as leis nojentas, quem sanciona, e quem executa, são tudo farinha do mesmo saco . Que saudade de um CASTELO BRANCO. O Brasil precisava de um personagem desse para dá um basta nessa cambada de come de graça, e facar rindo da nossa cara. precisamos tomar vergonha na nossa cara e não votar em politico de mandato, porque eles querem se perpetuar se profissionar, e brigam para não soutar o osso.