Renan é lançado ao governo mas teme prejuízos com "precipitação"
É inegável que o senador Renan Calheiros foi – literalmente – lançado para a disputa pelo governo de Alagoas, na última sexta-feira.
Ele é uma espécie de “sonho de consumo” (eleitoral) da grande maioria de prefeitos e vereadores de todo o estado. E ainda podemos incluir no pacote a maior parte dos deputados estaduais.
Calheiros sabe cultivar como poucos a relação amistosa com os do meio em que ele vive. Recebe a todos bem, lá em Brasília, e ainda que não sejam contemplados – muitas vezes -, não podem reclamar de falta de cordialidade e hospitalidade por parte do presidente do Senado.
Só que esta “antecipação “– é assim que Calheiros considera – incomoda ao pré-candidato.
Ele continua correndo pelo interior, principalmente, para consolidar o eleitorado que o acompanha desde há muito.
Mas seria preferível, por questões objetivas, deixar a definição pública para um pouco mais adiante.
Detonar uma campanha já agora vai encarecê-la, eis uma das regras do jogo que o senador bem conhece: esta é uma “exigência do mercado”.
Segundo: a presença dele, presidente do Senado, na disputa pelo governo de Alagoas, por mais que agrade ao Palácio do Planalto, atrai a mídia nacional para o estado (ao modo).
Ou seja: deixar para março ou abril do próximo ano o anúncio público da sua possível candidatura à sucessão de Vilela seria o mais sensato, eis a avaliação do entorno do senador.
E num cenário ideal, ele sairia sem o apoio dos grandes locais (pelo menos publicamente): Collor, Vilela e Lessa.
Mas não dá para ignorar a realidade, Renan bem sabe disso.
O que tenta fazer? Mitigar os efeitos de um possível estrago provocado pela antecipação do embate.
Com quem? Eis uma boa indagação.
GOSTARIA DE SABER O QUE FOI QUE ESSE RENAM JA FEZ POR ALAGOAS QUE O CREDENCIA A SER CANDIDATO AO GOVERNO DE ALAGOAS ALIAS TODOS ESSES NOMES QUE ESTAO SENDO VENTILADO NA MIDIA E BOM QUE POVO ALAGOANO PRESTE ATENCAO QUANDO FOR VOTAR PRA NAO PASSAR MAS 4 ANOS RECLAMANDO
Bom, acho melhor ficar cada um na sua mesmo. Tenho certeza que Collor vai se dar muito bem sozinho no PTB. Ele é um político de muita força em Alagoas.
Acho que tem muitas especulações por aí. Não se tem certeza se Renan será realmente candidato ao governo e Collor ao senado. Só acho que o partido do senador não deve fazer coligações no primeiro turno. Vamos esperar!
É a “costura” política em Alagoas acontecendo,
e o Estado empobrecendo.
“Terceiro Mundo” para Alagoas é luxo!
Os indicadores sociais não conseguem medir a verdadeira miséria do Estado.
Meu voto e do GB. nunca REINÃO.
Boa noite,Senador vá em frente, o senhor merece, conheço o seu trabalho e sei que o senhor merece ser Governador de Alagoas, pra Botar MORAL NESSE ESTADO!! li o seu livro e conheci mais um pouco do seu TRABALHO CONTE COMIGO, me diga os senhores leitores qual foi o Político que fez mais por esse Estado? POR ISSO É QUE EU VOTO NELE.
Eu queria muito que ele saísse, pois vai levar uma lapada histórica do estrategista TÉO VILELA para nunca mais se esquecer. Isso é profético e está escrito. Vai Renan tenta, vai.
Pelo visto, o filme se repete, meia dúzia de pessoas decidindo os destinos de Alagoas, como sempre, na ótica deles, e em prejuízo do conjunto da sociedade.
Cara MARTA DE BRIT0 SILVA, lele fez e faz querida, tudo o que for FEDERAL ou seja verba federal e com Renan mesmo se informe primeiro para depois não postar BESTEIRA .
Dessa vez vai dar Cicero Almeida ou Eloisa Helena para governo com fé em Deus…
O alagoano além de burro é cego. Alagoas é o pior estado da federação em tudo. É este o resultado do grande trabalho realizado pelos nossos políticos. Deus nos acuda
A solução para os problemas de Alagoas é Renan governando, é o mais preparado, todo o povo tem acesso a ele sem distinção , e conhece todos os caminhos para trazer mais recursos de Brasília para nosso Estado.
Acho que só depende de Renan Calheiros, pois, como um cidadão comum o presidente Calheiro é o homem público mais eficaz de Alagoas é só verificar o que ele faz em pró de nosso Estado.
Cicero Almeida, foi um prefeito, que mais fez por maceio, o que nenhum politico, esses anos todos , nenhum fez ou fizeram. o povo esqueceu! mas aqueles que sabem o que querem , estão calados. vamos em frente a corrente é grande.
Não entrando no mérito do que é melhor pra Alagoas, achei um posicionamento inteligente.
Famoso por honrar seus compromissos e acordos financeiros, tem credibilidade para fechar “acordos de bigode” a serem cumpridos nas vesperas e/ou apos as eleicoes.
Com essa atitude se impõe diminuindo as especulacoes e negociacoes pre-campanha com possiveis concorrentes.
alagoanos por favor, apareçam em murici, depois vcs resolvem se votam ou nao.cuidado.
Para aqueles que não sabem o que Renan já fez pelo nosso estado oriento a procurar entender como funciona o cotidiano e o que faz um senador. Procurem ver os recursos já assegurados por Renan para importantes obras em Alagoas. Renan fez muito sim. O problema é que poucos entendem a função de um parlamentar, muitos criticam sem conhecer e quase todos só sabem criticar. Torço para que o senador Renan seja sim o novo governador de Alagoas. Temos muito a ganhar.
MELHOR COMENTÁRIO QUE LI FOI O DE SILVA, POIS É SE QUISER CONHECER O HOMEM, VÁ NA TERRA DELE MURICI UMA CIDADE JOGADA ÀS TRAÇAS, OU MELHOR, CIDADE NÃO FAVELA, AÍ VOCÊS DECIDEM SE VÃO VOTAR NELE.
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/carrinho-de-renan-edital-de-compras-de-alimentos-e-produtos-de-limpeza-para-a-residencia-oficial-preve-gasto-de-98-000-reais-e-lista-inclui-17-000-reais-so-com-peixes-e-camaroes-e-4-000-reais-em-file/