A força-tarefa do Ministério Público Estadual que analisa as denúncias sobre o novo escândalo da Assembleia já vislumbra uma luz no fim do túnel.

É farta a documentação entregue ao MP pelo deputado JHC, mas um documento, em particular chama a atenção e aponta o “caminho das pedras”: a folha que foi paga pela Casa de Tavares Bastos, em valores acima do normal, em setembro de 2012.

Ou seja: na véspera da eleição o dinheiro teria saído pelo ralo.

A questão é: os pagamentos foram feitos, de fato, aos servidores ou a grana foi para o “financiamento público de campanha?”

A resposta a esta pergunta vale cerca de R$ 4 milhões.

Berg Holanda pede para entrar no PT - veja outros candidatos a lulistas
MP quer auditoria nas contas do Programa da Dengue de Maceió
  • avm.fp.

    caro RM, o seu comentário já é suficiente.
    quais palavras podemos usar para argumentar ou comentar tamanha aberração. Apenas o que nos resta é ver o tempo passar. Passa tempo, passa tempo, passa.
    Depois, de sonhar tantos anos, De fazer tantos planos de um futuro pra nós. … abs.

  • bruno

    Vamos comer pizza?

  • DA ASSEMBLÉIA AO PROCON/AL..

    Fui ao PROCON nas novas instalações na Ladeira do Brito, antigo escritório do José Costa, com atendimento de 1º mundo, o governador Téo Vilela tinha ido inaugurar e na hora de tirar a impressão da minha reclamação, nada de nadica, não tinha tônner, tóner, que é uma tinta em pó usada nas impressoras a laser e fotocopiadoras para formar textos e imagens no papel. Eu já que não gosto de reclamar das coisas erradas, que diga Dilma Vana Rousseff, reclamei e disse que era inadmissível, a desculpa foi que o governador Téo Vilela não tinha autorizado a licitação. Conversa para boi dormir, gerenciamento de desculpas, uma vez que o governador não vai perder seu tempo em autorizar a compra de tôner ou tóner, para o PROCON carregar os cartuchos das IMPRESSORAS. E tem mais governador Téo Vilela, fui informado que não é a 1º vez que ocorre, cuja demora na solução vai além de 3 semanas. Como cidadão, fui maravilhosamente atendido, fiz a reclamação, mas não pude assinar a dita cuja reclamação por causa da ineficiência de se fazer uma licitação no tempo hábil, colocam a culpa no governador Téo Vilela, porque é o Palácio do Zumbi que libera a autorização para comprar. Se é verdade que existe tais procedimentos, aí no Zumbi dos Palmares tem gente jogado contra o governador TÉO VILELA. Não assinei a reclamação, só uma capa do processo, cujo nº tenho comigo, espero que não mudem o texto digitado, atenção Sr. Rodrigo Cunha, é preciso eficácia no modus operandi do PROCON.

  • adriano

    Eu fico me perguntando quando foi que essa casa fez concurso para ter servidor efetivo?
    Só se teve e ninguém ficou sabendo.

  • jobson

    Esta assembléia, ultrapassou os limites, quando vai aparecer uma pessoa de vergonha para dar um geito nisso? onde se gasta e se desviam tantos recursos, que faz falta nas secretarias. UMA VERGONHA.

  • antonio

    E o HGE e Segurança pública, ó…

  • Paulo Rostner de Olivença

    Caro Ricardo Mota, perdoe-me pela expressão; mais esse “case” chamado Assembleia de Alagoas já fedeu faz tempo!
    Não estamos buscando justiça para reparar o desvio de migalhas, estamos buscando justiça para devolver aos cofres públicos mais de R$ 300 milhões da operação taturana.
    Veja se V.Sa. concorda comigo: não é essa a mesma estratégia usada pelo Congresso Nacional para que o próximo escândalo encubra o da vez?!

  • koltt

    Prezado Ricardo
    Por onde se encontra o Ministério Público (MP), o site da ALE continua desativado, onde se encontra a transparência que o tal MP ordenou. A folha foi publicada nominalmente com o salários líquidos somente isto, pelo que saiba deveria ter sido publicado MATRÍCULA, NOME DO FUNCIONÁRIO, DATA DA ADMISSÃO, CARGO QUE OCUPA, SUBSÍDIO BRUTO E SUBSÍDIO LÍQUIDO. Com foi divulgado não teve a chamada transparência e as providência que o MP tomou, nenhuma. Como já disse antes, mais grave o site a ALE se encontra fora do ar, e o MP faz vistas grosas.
    Parece que para a ALE NÃO TEM LEI, Pelo visto “continua tudo d’antes no quartel de Abrantes”.

  • SEBASTIAOIGUATEMYRCADENACORDEIRO

    E ALGUEM TEM DÚVIDA ? NEM ANJOS E QUERUBINS
    DUVIDARIAM DO POTENCIAL SATÂNICO DAQUELAS AL-
    MAS SEBOSAS QUE MANDAM E DESMANDAM NAQUELE
    CIRCO DOS HORRORES . ÔMI !

  • Adriano José toncelli

    Precisam ver as folhas após o pdv em 1997. Aí sim ē que começa a grande fraude. Tem gente que consta com data de admissão de 1982 pra frente sem nunca ter sido de lá. Perguntem ao RH se espremer sai….

  • cristianomarinho

    Mas, se após toda essa investigação, não houver a devolução do dinheiro público, esses órgãos competentes não fizeram jus, as suas respectivas funções, e, nós, como sempre, os verdadeiros otários a bancar as mordomias.

  • To de olho

    Dá uma pesquisada no patrimônio de várias pessoas que constam na lista, e aquelas que doaram nas últimas eleições? Principalmente parentes como irmão, irmãs, sobrinhos, primos… e até assessores! É caso gritante de enriquecimento ilícito, verdadeiros laranjas. Fartura de provas tem.

  • Paulo Marcos

    Um lugar onde o presidente do sindicato fala que tem 2.200 funcionarios dos quais 800 efetivos e que desses apenas 400 trabalham…
    Imagine dos comissionados que sao 1.400
    Nosso Estado é muito rico pois paga mais de 1000 pessoas que apenas recebem.
    Coloquem salario medio com encargos em torno de 6.000,00 e essa conta dá 6 milhoes por mes e 72 milhoes por ano.
    Daria pra construir 18 escolas do melhor modelo que existe no ministerio.
    Isso é uma zona.
    Me perdoe o MP que se nao fizer nada vai ser cumplice dessa sangria.

  • Mario

    E O Gov. TEO aumentando o duodécimo deles pode isso? Isso e uma esculhambação !!! PF NELES!!!!!!!

  • luciano silva

    Alagoas precisa de mais homens de coragem como Ricardo Mota para divulgar as malandragens que existem no nosso estado falido por estes gabirús