O suplente de vereador Berg Holanda é um dos candidatos a ingressar no PT, nessa fase final de filiação dos pré-candidatos em 2014.

E ele não está sozinho nessa expectativa: também o ex-vereador Paulo Corintho, ex-PDT, pediu passagem na porta de entrada do partido da presidente Dilma Rousseff. E mais: o filho do vereador Davi Davino (de mesmo nome).

Com tantos postulantes à condição de “companheiros”, o PT local criou uma comissão para avaliar as adesões, uma espécie de “controle de qualidade”.

Há resistência, no primeiro momento, a Berg Holanda, em função da sua trajetória política e até por ser uma figura polêmica, de histórica ligação ao presidente do Tribunal de Contas, Cícero Amélio (é também marido da prefeita de Traipu, Conceição Tavares).

Mas nada está definido, por enquanto. Nem mesmo quanto ao deputado Isnaldo Bulhões Júnior, que já demonstrou o seu interesse em fazer parte da bancada liderada por Judson Cabral.

Que ninguém se surpreenda: até o final do prazo de filiação – 6 de outubro –, coisas muitas estranhas deverão acontecer no quesito “mamãe, eu quero ser…”

(As reticências deverão ser preenchidas com as siglas partidárias, entendido?)

O médico Celso Tavares e a crise na Saúde Pública de Maceió
Folha de setembro de 2012 é a chave da investigação sobre o escândalo da Assembleia
  • saulo

    Galba Novaes de Castro foi escorraçado em sua tentativa petista. Berg sempre esteve à direita, assim como Corintho, que agora também trai o mestre fracassado e praticamente inelegível… Enquanto o PSDB trouxe Eduardo Tavares, o PT sai comendo lixo…

  • Luiz Alfredo

    SENHORES PROMOTORES, FOMOS AS RUAS E NOS MOBILIZAMOS CONTRA A PEC37,.POR FAVOR INVESTIGUEM O NÃO CUMPRIMENTO DAS AÇÕES JUDICIAIS QUANTO AO FORNECIMENTO DE MEDICAMENTOS PELA PREFEITURA MUNICIPAL E ESTADO AL ,FARMAJUD E FAMEX..A POPULAÇÃO AGRADECE.

  • Geraldo

    Caro Ricardo Mota
    Tem algum vazamento de gás em nossa querida Alagoas??? Fico a imaginar tantas e tantas traquinagem desse PT e companhia e aparecendo um punhado de candidato a artista querendo filiar-se ao dito cujo PT. Será que é para purificar o PT???

  • Rosita Cardoso Silva

    Controle de qualidade no PT?

  • SEBASTIAOIGUATEMYRCADENACORDEIRO

    MATÉRIA ; PERDI MESMO O EIXO (PARODIANDO O MO-
    GADON , EMPULHADO PELO NEFASTO PAULO MALUF, EM EMBATE INTELECTUAL OCORRIDO HÁ VÁRIAS DÉ-
    CADAS NA JÁ ENTÃO POLUÍDA POLÍTICA PAULISTA ) .
    ENTENDI O QUESITO ALUDIDO NO TEXTO COM A LE-
    TRA DE UM VELHO SUCESSO CARNAVALESCO QUE
    DIZ , ” MAMÃE EU QUERO … MAMÃE EU QUERO… MA-
    MÃE , EU QUERO MAMAR…” ÔMI ! MAS , COMO TUDO
    JÁ ESTÁ PERDIDO MESMO … DOMINADO ! A GUERRA
    CIVIL COMENDO PELO CENTRO EM TODO O PAÍS ;
    ESTÃO MATANDO GENTE COMO QUEM MATAM FRAN-
    GOS ; O ROUBO E A CORRUPÇÃO SE ALASTRANDO
    NESTE PAÍS QUE NEM IMPINGEM NO PESCOÇO DE
    DOIDO ; AS CELAS ENTUPIDAS DE BANDIDOS MEQUE –
    TREFES NÃO CABEM MAIS NEM BARATAS QUANTO
    MAIS RATOS ; NESTE QUADRO CAÓTICO , PEREMTÒ –
    RIAMENTE NEGADO PELAS “AUTORIDADES” DESTE PA –
    ÍS FULEIRO , E , EM SUA GRANDE PARTE , RESPONSÁ –
    VEIS PELA FALÊNCIA DA NAÇÃO , SÓ COMENTAM EN-
    TRE ELES , EM VOZ DE COXIXO , NA CALADA DA
    NOITE , QUE HÁ MUITO “A VACA FOI PRO BREJO” , E
    QUE SÓ LHES RESTA , “SEGURAR AS PONTAS” PARA
    EVITAREM O PÂNICO , E SEU COLORÁRIO , O “SALVEM-
    SE QUEM PUDER” , EPÍLOGO TRÁGICO DE UM PAÍS E
    UM POVO GENUÍNAMENTE PERDEDOR . ÔMI ! ÔMI ! ÔMI!

  • Roberto Lima

    Ha muito o PT perdeu seu controle de qualidade..

  • Williams Roger-Filiado

    Sobre o tema, não custa nada lembrar o caso do “pdtista”, há época, Diogo Gaia, o paraquedista!

    Pois bem! Apesar de “alguns” “estranhamente” “optarem” por NÃO ter candidatura própria, ou composição de chapa ao mesmo como vice na majoritária, alegando que “atrapalharia” o projeto nacional do partido; é inegável que o PT vive um momento impar no cenário político atual de Alagoas. Diante disso, vários… querem “pegar carona” no barco! Contudo, dependendo de quem adentre no barco, pode-se ter um naufrágio!!!

    Não queremos “quantidade”, e sim qualidade! Principalmente com pessoas que se identifique com o partido!

    Chega de a favores contra! Temos que resgatar a nossa identidade no que diz respeito a nossa responsabilidade ante a uma população carente de esperança, confiança e alta estima na busca de um futuro promissor, e na concretização de uma sociedade mais justa e solidária.

    Isto posto, pensemos antes de “decidir” certas “aceitações” de filiações! Exemplo disso, tem-se o “barramento” de certas “figurinhas” que ninguém quer como filiado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    “POUCAS PALAVRAS”, logo acima, para uns poucos bons entendedores basta!!!! O Partido é dos TRABALHADORES!!!!

  • Paulo

    Ricardo, infelizmente não temos mais em quem votar. Esses políticos só buscam os seus interesses e por isso estou revoltado com essa politica nojenta do nosso país.

  • Rai Olive

    Há muito que o PT nacional se transformou num “balaio de gatos”; por que o local não seria igual? Está conseguindo ser pior que o PMDB, o partido do fisiologismo.

  • João Pedro da silva

    Perguntar não ofende: qual a diferença moral entre essas figuras que querem entrar e as atuais lideranças do partido no estado e no país?

  • João Paulo

    Causa-me espécie a sua ingenuidade em se surpreender com essas movimentações políticas. Eu, se fosse o Berg Holanda ou qualquer outro, é que não queria sujar meu nome no PT, partido onde santo não tem lugar nem em molduras na parede.

  • carlos

    Se for observado a carta de princípio de todos os partidos pouco muda todos falam em: Educação para todos e de boa qualidade é dever do estado,saúde de boa qualidade,Segurança,Divisão de Renda e de riquesa para todos,justiça para todos etc.Nada muda na minha opinião e sim dependem dos homéns se forem honestos tudo funcinona!Desde que o muno é mundo só querem o poder e o PT,nada é diferente dos outros são todos farinha do mesmo saco!