A cidade de Arapiraca nunca teve tantos pretendentes a ser seu representante na Câmara Federal.

Com a saída de Célia Rocha do páreo – por conta da eleição à prefeitura –, a cada dia a maior cidade do interior alagoano recebe mais postulantes a uma vaga na Câmara Federal.

E deve ser só uma mesmo.

Além de Luciano Barbosa, Tarcísio Freire, Marcelino Alexandre (que não sabe se vai, não sabe se fica), a capital do Agreste já virou morada de JHC e Marx Beltrão.Os dois montaram escritório político na cidade, de olho na vaga que foi de Ceci Cunha e Rocha.

Até o advogado Rodrigo Cunha, que inicialmente descartou a possibilidade de disputar algo cargo eletivo no próximo ano, admitiu esta semana, ao governador, a possibilidade de topar a empreitada.

Pode ser para a Assembleia Legislativa, mas em território que parece tão aberto, vale até ariscar uma viagem a Brasília.

Para Luciano Barbosa há, ainda, a alternativa de uma vaga no ministério Dilma. Seu padrinho, Renan Calheiros, resolveria assim dois problemas: deixaria o campo livre para Marx Beltrão, com quem teve uma longa conversa, no final da semana passada, e ainda demonstraria poder no Planalto Central.

Calheiros já fez de Barbosa o coordenador do PDV, no governo Suruagy, e ministro de FHC, quando marchava com o tucanato no poder.

MP quer auditoria nas contas do Programa da Dengue de Maceió
O pau quebrou na reunião do Conseg: "choque de gestão" é a ordem agora
  • carlos

    Ricardo Mota,o assunto é outro! O Tribunal de Contas através do seu enérgico Presidente Cícero Amélio, usou a Tribuna da Respeitosa Corte para anúnciar que tomou conhecimento que os recursos extras FPM, repassados recentemente estar sendo utilizados de forma errada!Já autorizou uma visita às prefeituras para verificar!Os prefeitos devem estar morrendo de medo pelo historico desta corte que não brinca em serviço e é mais temida do que a receita federal e policia federal!Vamos aguardar,porque com Cícero Amélio,nem que não tem!

  • Carlos Eugênio

    Ainda tem o páreo Rogério Teófilo.
    Também é um nome forte no município de Arapiraca e no agreste.
    Acredito que a grande surpresa mesmo será a votação do jovem JHC, não só em Arapiraca como na capital Maceió.

  • SEBASTIAOIGUATEMYRCADENACORDEIRO

    NEM O SUPERHERÓI HELLBOY , PATRONO DESSE LU-
    GAR , DARIA JEITO NA TEMPESTADE QUE SE ESBOÇA
    NOS HORIZONTES DA TERRA DO FUMO E SUAS ADJA-
    CÊNCIAS . ÔMI !

  • Ronaldo lopes

    Ainda falta o dep Dudu Albuquerque, o mais querido de arapiraca