O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Chico Filho, jogou a toalha: este ano não sai mais nem a  nova sede do Legislativo Municipal nem a TV Câmara, que estavam na programação orçamentária da Casa.

Hoje, o prefeito Rui Palmeira publicou um decreto abrindo um crédito suplementar de R$ 5.650 mil para a Câmara de Vereadores.

Na verdade não é dinheiro novo. Trata-se de um remanejamento de recursos repassados para a Casa de Mário Guimarães – dentro do orçamento – que agora serão destinados ao custeio, principalmente.

A novidade é o fim oficial do “Parlamento na Praça”, lançado pelo ex-presidente da Câmara, Galba Novaes. Para Chico Filho, mais barato, o “Você Vereador” já cumpre o mesmo papel e melhor.

 

JHC quer explicação da Mesa Diretora sobre aposentadoria de Temóteo Correia
Anselmo Brito acha que povo deve ocupar TC para cobrar conselheiros
  • lilica

    Sem dinheiro é? Sem dinheiro tou eu, liza liza lizinha!!

  • Marcos

    Parabéns pela postura a frente da Camara de Maceió presidente Chico Filho, a Camara precisava de uma renovação.

  • A verdade vem a galote

    Ricardo, por que voce não publica meus comentários, que não são ofensivos. As vezes chego a duvidar da sua isenção. Se você quiser falar comigo, mande um recado com um telefone que eu te ligo, se achas que meu email é falso. Se for publicar este, mande esse holanda dizer a verdade, e falar o que vai fazer pra se livrar dos vereadores quando tiver que exonerar apulso os assessores dos mesmos, pois já gastou todo dinheiro da camara e o Prefeito sabe de tudo.

  • arnaldo santos

    porquer não diminui o dinheiro do cargo comicionado q sobra dinheiro os procuradores q ganha um abisurdo

  • marta maria

    ricardo por favor publique viu esse holanda tirou o direito da gente chegar mas perto desse desocupados que nada faz pela população pois o parlamento era uma forma da gente dizer a verdade ales na cara sem corre o risco de ser presa pois e isso que acontece se alguem for na camara e falar a verdade pra eles eles entende como desacato e os seguranças com certesa nao deixarar passar eese coitado que la for em agora ele tirou nosso direito obrigado chico cobra criada do pai.

  • Caco Barcelos

    A Câmara poderia começar a reorganizar suas contas revendo as pensões ilegais que pagam, as chamadas “Pensões Edilicas”. Que são pagas a um pequeno grupo de pessoas que ja recebem beneficios dos orgãos oficiais responsaveis (IPREV, Al Previdencia, INSS, etc). Assim como rever as rubricas que passaram a incorporar o “Subsidio” que passou a ser adotado por aquela casa para pagamento dos servidores, em alguns casos o aumento final do vencimento quase dobrou.

  • Pedro

    Caro Ricardo, esse rapaz pensa que o povo alagoano é otário, a intenção dele não é de economizar é de ter mais parar ratear.

  • sebastião iguatemyr cadena cordeiro

    VOU DAR UMA BOA SUGESTÃO: ELES PEGAM A
    TOALHA E, AO INVÉS DE JOGÁ-LA , FORRAM UMA
    MESA , E DIVIDEM A VERBA ENTRE ELES … BELEZA !