Enquanto fecha a porta para o ex-deputado Cícero Ferro, o PRTB, hoje presidido por Cícero Almeida, vai receber mais um amigo de infância do ex-prefeito: Mosart Amaral.

A pretensão é lançá-lo candidato a deputado estadual pelo partido, numa chapa encabeçada por João Beltrão.

Quais as diferenças entre Mosart e Cícero Ferro (além daquelas já visíveis)?

– Mosart entra na briga por uma vaga na Casa de Tavares Bastos em condições de igualdade com – entre outros – Jairzinho Lira, Eduardo Catunda e Arnon Amélio.

– Ferro é mais encorpado, além de ser um dos mais fiéis seguidores do senador Fernando Collor, que vai para a disputa majoritária.

– Mosart poderia se beneficiar dos votos de Almeida, mas sem o “cacife” do ex-deputado e collorido.

– Ferro já tem bases montadas no interior e recursos para bancar a própria campanha.

É claro que o tabuleiro ainda está sendo montado, mas a visão de “estrategista” de Adeilson Beserra na formação de chapas competitivas faz com que Cícero Ferro não seja, neste momento, bem-vindo ao PRTB.

E por que ele não vai para o PTB, de Collor?

O partido do ex-presidente já tem um comandante na Assembleia: Marcelo Victor (além de Maurício Tavares), que já fechou a porta para Ferro.

Federal

Na disputa para a Câmara Federal, a aposta do PRTB é mesmo o ex-prefeito de Maceió.

Adeilson Beserra estima que ele terá algo em torno de 150 mil votos na briga entre os candidatos a deputado federal.

Isso, avalia ele, abriria mais uma vaga no somatório dos votos da legenda. Quem seria o beneficiário?

Dudu Albuquerque, de Arapiraca (ex-deputado estadual), Arnaldo Fontam ou Pastor Barbosinha – mais um a apostar no eleitorado evangélico.

Beserra promete surpresas até o prazo final de filiação, em outubro.

Até lá, Cícero Ferro deverá encontrar abrigo em alguma legenda, sabendo que contará com o apoio do senador Collor, que não o deixará fora do páreo.

Heloísa Helena foi barrada no avião de Lula em 2003, revelam documentos
PTB de Collor pode ganhar Marx Beltrão para federal
  • WAL

    DEUS NOS ACUDA…, dos nomes citados.

  • ARTUR

    O PRTB ao não aceitar a filiação do CIÇO FERRO demonstra que não é por ser FICHA SUJA e sim por quem tem mais voto para legenda do partido.
    Todos os partidos deveria ter critérios para filiar candidatos para um inicio de moralização dos POLITICOS E DOS PARTIDOS.

  • Lucas Farias

    Caro Ricardo Mota, perdoe-me a franqueza, mas estamos falando de disputa eleitoral para qual instituição do estado?

  • Gabriel Sousa

    É bem visível que as portas estão aberta para o Cícero Ferro, se eu fosse ele me juntaria ao time do Collor, pois o senador atualmente tem sido um dos políticos que tem mais se destacao pelo bom trabalho que vem exercendo. Se caso o Ferro se decidir participar do PTB será muito bom para ele, pois o partido é um dos mais atuantes em Alagoas e isso ajudará muito a destacar o trabalho dele também.

  • joao

    Ainda bem que o PRTB assumiu esse compromisso de só filiar em seu quadro político pessoas de bom passado!
    Não é esse ÇIÇO que está envolvido no escândalo da “PIERRE CHALITA”?
    Não é esse ÇIÇO que foi acusado no escândalo do “LIXO”?
    Sendo ele o ÇIÇO, partido algum deveria acolhe-lo!

  • CIDADÃ

    MAS O CIÇO ALMEIDA NÃO TEM JEITO MESMO!!! MOZART AMARAL…. POR FAVOR!!! TENHA PENA DE NÓS!!! NINGUÉM MERECE!!! ISSO É UMA PIADA…KKKKK

  • MOSART AMARAL

    Caro Ricardo. Acerca da matéria veiculada neste post gostaria de esclarecer não estou me desfiliando de meu partido, nem pretendo me candidatar a qualquer cargo eletivo nas eleições que se avizinham. Como é do conhecimento geral, sou um técnico e, nessa condição, atualmente empresto minha modesta colaboração ao estado de Alagoas através do meu partido, o PMDB, mercê de minha relação de amizade com o senador Renan Calheiros, que remonta mais de três décadas. Quero crer que a lembrança de meu nome, o que muito nos honra, deva-se mais às relações pessoais que fortaleci e estreitei durante minha passagem pela administração municipal finda em dezembro pretérito próximo, em especial ao convite do amigo Cícero Almeida.

  • carlos

    Cicero Ferro,pelo seu temperamnento já é uma porta fechada onde às “lideranças” políticas tem medo de trabalhar e convencer os eleitores que este é um parlamentar que defende os interesses do povo!!