O ex-prefeito Marcos Santos está sendo alvo de um inquérito disciplinar no Sistema Penitenciário. O procedimento foi aberto ontem.

Preso em uma cela especial do Baldomero Cavalcante, Santos ontem teve uma “discussão séria” com o diretor- geral do presídio, Marcellus Salustre Marcato.

Segundo me contou o tenente-coronel Carlos Luna, superintendente do Sistema, o ex-prefeito ficou inconformado com a negativa da direção do Baldomero em atender aos pedidos feitos por ele.

Santos queria que fosse permitida a entrada de vários equipamentos eletrodomésticos em sua cela: geladeira, fogão, televisor e forno de micro-ondas.

Ao ser comunicado da decisão pelo diretor do Baldomero, Marcos Santos teria desacatado a autoridade do estabelecimento prisional.

Salustre elaborou um documento sobre a ocorrência e o encaminhou ao tenente-coronel Luna.

O oficial, aliás, afirmou que o juiz da Vara de Execuções Penais, Braga Neto, também já tomou conhecimento do episódio.

Ele disse também que só o magistrado poderia autorizar o atendimento dos pedidos encaminhados pelo ex-prefeito de Traipu.

Marcos Santos está preso sob a acusação de ser o mandante do assassinato do seu ex-secretário de Turismo, José Valter, em maio de 2011.

Ele não apenas nega qualquer participação no crime como chegou a acusar a promotora Karla Padilha de conluio com a inimiga dele, Conceição Tavares, atual prefeita de Traipu – o que gerou uma reação duríssima do Ministério Público Estadual (Padilha é muito respeitada dentro da instituição, pela coragem e independência com que atua).

Lembrando: a acusação ao ex-prefeito foi feita pelo autor material – assumido – do crime, Erivan Alves do Santos. O depoimento dele (filmado e gravado) foi tomado pela Polícia Civil alagoana ainda em São Paulo, onde ele foi preso no mês passado.

Novas investigações estão sendo feitas em Traipu, sobre outros crimes cuja autoria ainda não foi esclarecida.

Em tempo:

Os advogados do ex-prefeito garantem que há, sim, uma farsa na acusação contra o cliente deles. Voltaremos ao tema.

Secretária adjunta da Educação vai a Palácio e Vilela continua cozinhando o galo
Juiz Fábio Bittencourt deve ser o novo desembargador do TJ
  • Luiz

    Em que circunstancias esse depoimento foi dado em sao paulo. Marcos Santos nao e santo, mas ta muito mau explicado essa situacao, pois o proprio Erivam ja disse em depoimento aqui em maceio que o ex-prefeito nao tem nada a ver!

  • Ag. Penitenciario

    Parabéns ao colega Ag. Marcellus… Esses Políticos só pq estão em uma cela “ESPECIAL” pensa que vai ter alguma regalia extra… Acabou o tempo de “padrinhos” na cadeia… E tenho certeza que o Juiz Braga Neto não permitirá esse tipo de diferenciação… Preso é Preso e Pronto…

  • sergio

    DEVERIAM ACABAR COM ESTA HISTORIA DE PRISÃO ESPECIAL .

  • FRANCISCO DE ASSIS

    POIS DR LUNA VAMOS FAZER AS VONTADES DAS OTORIDADES POR QUE SEGUNDO O ARNALDO A REGA E CLARA EM ALAGOAS POLITICO PODE TUDO.

  • Aluisio Lundgren Corrêa Regis

    Caro Ricardo,
    Esta é a terceira reportagem que o senhor publica, sem conceder direito de resposta à defesa de Marcos Antônio do Santos. Estou à sua inteira disposição, juntamente com o advogado Henrique Mousinho, se for de seu interesse o esclarecimento da verdade, para lhe prestar todos os esclarecimentos necessáriso à elucidação de mais esta farsa contra o cidadão Marcos Antônio dos Santos.

  • AGENTE PENITENCIÁRIO

    Imagina se este presídio fosse PRIVATIZADO!
    As vontades desses POLÍTICOS seriam feitas! Pois prestadores de serviço estariam se curvando aos caprichos destes “POLÍTICOS”.
    O Estado de Alagoas não deve PRIVATIZAR presídios, pois se assim o fizer, estará usurpando as funções exclusivas dos agentes penitenciários efetivos(AGENTES PÚBLICOS).
    MINISTÉRIO PÚBLICO PEDIMOS SOCORRO!

  • Ricardo Mota

    Ricardo Mota escreve:
    Dr. Aluisio, estou à disposição na TVPajuçara.
    Aguardo contato,
    Ricardo Mota

  • Aluisio Lundgren Corrêa Regis

    Caro Jornalista Ricardo Mota,
    O Senhor não tem atuado com isenção no caso, perdoe-me a franqueza. Se o Senhor tiver interesse em exercer um jornalismo sério, imparcial e justo, repito, tanto eu quanto o advogado Henrique Mousinho teremos prazer em lhe atender, no horário que o senhor quiser, mas o interesse na cobertura do consistente material que a defesa possui tem que partir do senhor, não de mim. Não sou de procurar jornalistas, nem de recusar a lhes atender. O caso tem dimensão pública, e estou à sua disposição para lhe prestar quaisquer esclarecimentos, caso o senhor os queira, até mesmo por telefone. Respeitosamente.
    Aluisio Lundgren Corrêa Regis
    OAB/DF 18.908 – OAB/SP 266.812

  • Carlos

    Que a justiça seja feita! Sela especial é quebrar a igualdade entre as pessoas, pois como a própria CF/88 diz, todos são iguais. Quem tá lá, preso, tem que estar nas mesmas condições dos que estão presos pelos crimes afins.
    Vejo aqui a presença de advogado querendo defender Marcos Santos. Tenho certeza que não deve olhar pro espelho e se achar uma pessoa justa.

  • FRANCISCO DE ASSIS

    TA VENDO AI NOBRE REPORTER OTORIDADE E OTORIDADE O CARA QUE PROVAR O IMPROVÁVEL E VC TEM QUE IR ATRAS DELE DURMA COM BARULHO DESSE….

  • FRANCISCO DE ASSIS

    TA VENDO AI NOBRE REPORTER OTORIDADE E OTORIDADE O DR. ADVOGADO DO HOMEM MAIS HONESTO DO MUNDO QUE JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL E O REPORTER TEM QUE IR ATRÁS DELE DURMA COM BARULHO DESSE…

  • FRANCISCO DE ASSIS

    INTERESANTE SERIA A JUSTIÇA OBRIGAR A O REUS EM PROCESSOS OBRIGAR A JUSTIFICAR A ORIGEM DO DINHEIRO QUE PAGA OS HONORARIOS E FOSSE LICITO TUDO BEM .

  • lucas

    Olha só Ricardo, um homem com o curriculo desse procurador querendo lhe desmoralizar. Pode?

  • Agente penitenciário

    Caro Ricardo, não tenho procuração para defender o sr. Marcellus Salustre Marcato, diretor do presidio Baldomero Cavalcanti, com quem trabalho por mais de 5 anos, mas posso garantir que se trata de um homem íntegro, honesto e justo, ao contrário do ex. prefeito Marcos Santos,que responde por diversos processos na justiça, espero que as autoridades competente tome as devidas providencias para que essas ameaças não se torne rotina no presídio Baldomero cavalcanti, e sirva de exemplo para essas pessoas que se acham donos do Estado de Alagoas.

  • REGINALDO

    JORNALISTA RICARDO MOTA: O SENHOR ESTÁ CERTO. ESSE ADVOGADO SÓ QUER APARECER.

  • joao vicente

    acredito eu q ,isso tudo vi da em PIZZA……….

  • carlos silva

    esse advogado de Erivan, esta´defendendo ele ou Marcus Santos, tenha santa paciencia senhores.

  • Henrique Mousinho

    Caro Ricardo,
    friso que em nenhum momento a defesa tem a intenção de desmoraliza-lo, até por que seria bem difícil diante do seu perfil enquanto um dos repórteres mais respeitados do nosso Estado. O que pretende a defesa é demonstrar a verdade, aliás, o que sempre pretendeu, não somente neste caso, mas em todos que atuo. Estas vendo que aos pouco tudo está vindo à tona. Quem inquiriu o Sr. Erivan, acusado de ser o autor material do crime, foi a Comissão de Direito Humanos da OAB, por meio de seu presidente, sem nenhuma intervenção do advogado por ele constituído, quiçá de nós. Quanto ao processo disciplinar, o Sr. Marcos Santos ele pediu a entrada de um eletrodoméstico, onde, todos os encarcerados naquele mesmo local possuíam, e, lhe foi negado esse direito, sendo que, a título de represália, a direção mandou recolher os eletrodomésticos dos demais. Isso é um Estado Democrático de Direito??? Onde esta o principio da isomorfa? Além de provarmos a inocência do Sr. Marcos Santos, vamos demonstrar quem é o verdadeiro autor intelectual, e ainda assim, a população continuará a apontá-lo. Lamentável. À disposição. Henrique Mousinho.