Servidores da Assembleia trabalham à base de remédio
Na definição de um deputado estadual, a situação de boa parte dos servidores efetivos – dos que trabalham, evidentemente – da Assembleia é “desesperadora”:
– Vários já me procuraram para dizer que trabalham à base de remédios. Sofrem com a falta de dinheiro para pagar suas obrigações, com a falta de condições de trabalho e ainda são humilhados por alguns dos meus colegas. É muito triste ouvir essas lamentações, reclamar, protestar e não ver resultados concretos.
De acordo com o parlamentar, “tem servidor que leva trabalho para casa” porque a Assembleia não dispõe de computadores ou outros equipamentos em número suficiente para todos os serviços.
– E ainda tem muita gente que acha que a Assembleia é um paraíso para quem não faz nada. Pelo contrário, é um inferno para os que buscam ganhar a vida com decência.
A GDE? É para os amigos: Grande Deleite da Embromação.
Essa “GDE” está presente em quase todas as secretarias, não RM? Pelo menos na Saude Municipal, tem salas com 20 funcionarios e 2 computadores…..é ou não é GDE?
EU GARANTO QUE OS FUNCIONÁRIOS DE CARGOS COMISIONADOS AO INVÉS DE REMÊDIO ESTÃO TOMANDO UISQUE.
Vcs funcionários antigos da casa, convoquem a imprensa nacional pra mostrar o que estão passando. Gritem, porque vcs é quem são os verdadeiros funcionários desta casa.
Vcs funcionários antigos da casa, convoquem a imprensa nacional pra mostrar o que estão passando. Gritem, porque vcs é quem são os verdadeiros funcionários desta casa.
Manifesto com a presença do jornal nacional é uma boa pedida. Esse é o meu conselho para os verdadeiros funcionários da ALE.
Ricardo Mota se você me permitir eu te direi o que è a ALE . Procure uma sala na entrada da assembleia onde fica uma agente da CAIXA ECONOMICA FEDERAL,nesta sala VC VAI VER QUE MAIS DE 90% DOS SERVIDORES EFETIVOS ESTÃO PENDURADOS EM EMPRESTIMOS QUE VARIAM DE 90 A 96 MESES ,isso mesmo,quase 10 anos onde ficarão pendurados,sabe porque Mota,porque esta casa da MÃE JOANA oferece PARA O SERVIDOR EFETIVO O SEGUINTE: 14 ANOS SEM DAR NENHUM REAJUSTE(1995 A 2009) ,15 ANOS SEM FERIAS,TEM 3,5 FOLHAS SALARIAIS EM ATRASO,NÃO SE PAGA QUINQUENIOS,IGNORA-SE A SUA ESCOLARIDADE,TEMPO DE SERVIÇO ENTRE OUTRAS COISAS QUE NÃO ME RECORDO NO MOMENTO.Aos amigos dos NOBRES DEPUTADOS eles dão GDE DE 100% E AINDA ASSIM RECEBEM O TETO SALARIAL DE R$ 9.500.00 (+ a GDE DE 100%),MOTA para se receber o teto constitucional o servidor tem que ter doudorado segundo o plano de carreira, e o engraçado è que tem motoristas recebendo o teto,enquanto pessoas com graduações e pós-graduações tem que aguardar a “BOA VONTADE” PARA SER ENQUADRADO EM JANEIRO,se realmente for enquadrado.Mota,tem pessoas que foram EFETIVAS SEM SER POR CONCURSO DEPOIS DA CONSTITUIÇÃO DE 1988 O QUE È EXPRESSAMENTE PROÌBIDO. Tem servidores que foram alvo da operação taturana, ou seja, indiciados è hoje zombam dos demais porque seus salários estão no teto constitucional. Tem tantas maracutaias MOTA nesta casa que eu duvido que uma pessoa que por ventura viesse a assumir a ALE atualmente e bem intencionada se iria conseguir mudar este CAOS. O lema desta casa è: “O CORRETO NÃO TEM DIREITO A NADA ,ENQUANTO QUE O ERRADO E O TRONCHO TEM DIREITO A TUDO E MAIS A ALGUMA COISA”.Infelizmente a grande maioria dos parlamentares que entram nesta casa ou jà entram mal intencionados ou se corrompem devido as facilidades ali existentes.È isso aì meu caro Mota e desculpe o desabafo ,embora não trabalhe na casa tenho muitos amigos que me relatam seus dramas vividos nesta que hoje podemos chamar de “casa dos horrores”.
Rapaz, eu como filho de Deus tambem quero entrar nessa tal de GDE. Posso?
Seria justo criticar os políticos de nosso Estado? 0 resultado das ações desses senhores que vêem se perpetuando no cargo, tá aí.
PIOR IDH País – lugar garantidissimo a continuar como vai.
É UMA FALTA DE RESPEITO AO POVO ALAGOANO,QUANDO SE APROXIMAR AS ELEIÇÕES ELES VEM COM AQUELE (LEROA) CONVERSA BONITA PRA ENGANAR OS OTÁRIOS E AS VELHAS RAPOSAS TOMAR CONTA DO GALINHEIRO, OUTRA VEZ,MAS ESSA GENTE MERECE, NÃO PODEM RECLAMAR, ENGULA.
se não for esse jovem dep. JHC essas pessoas iriam sucumbir na poeira da maginalidade dos deputados tiranos da messa diretora do ALE
E vcs pensam que no.Tribunal.De Contas e diferente? Promo,çoes para apradinhados se o uso de criterio ,e uma das muitas falhas que ecistem. E o tal Ministerio Publico De Contas,quando começou a receber os Subsidios por la( que sao altisimos) ,nao toma uma posiçao e ficaram caladinhos.
Os funcionários da sec de planejamento de estado-jaraguá, tb se encontram nesta situação, apesar da junção não houve equiparação salarial, os funcionários do planejamento-centro ganham mais, recebem pasep, enquanto os funcionários de jaraguá não, e ainda são desvalorizados a abandonados pelos gestores, são 3 anos sem pasep,sem explicação
Ricardo os funcionários efetivo da seplande antiga SEDEC também estão morrendo de fome todos recebem salario minino e pede socorro,voce precisa ver as coisas absurdas que acontece dento da seplande e quando os funcionários reclamam o secretario Luiz Otavio e a secretaria dele a Poliana Santana diz quem não estiver satisfeito peça demissão ou vá vender doces para completar o salario e a secretaria esta cheia de cargo comissionados.
Quem, falta respeito ao povo Alagoano é o eleitor,que tem conhecimento pela imprensa todos os dias quem é ladrão e assim continua votando neles.Quando mudam o voto pensa,que mudou e vota nos filhos destes!Pior é o povo,que reclama como mulher de malandro,quanto mais apanha,mais ama o malandro!É muito benéfico,para os corruptos,quando o povo diz,se mudar os que vão entrar vai roubar também!É, asssim que eles querem,que o eleitor pensem,que todos são desoneste!!
Por que os promotores desse Estado,não vasculham de uma vez essa Assembléia?Estão esperando o que?Essa assembléia é uma vergonha para o Estado de Alagoas.Os funcionários efetivos deveriam denunciar,chame a GLOBO,RECORD, ETC .Cadê os manifestantes?porque não vão pressionar esses políticos corruptos ?É por isso que o funcionário público só recebe esmola,para sobrar para esses corruptos.
Ricardo, tudo o q A Verdade escreveu é correto. Ainda tem mais: os funcionários efetivos que trabalham, não podem nem reclamar porque tem medo. Trabalham calados, são humilhados , sabem que colegas despreparados e que não trabalham ganham mais do que o teto mas eles tem medo de abrir a boca. Já vi inumeros colegas chorando pelos corredores mas levando trabalho para fazer em casa. Dá pena, dá vergonha, dá revolta. Desde que essa Mesa assumiu, as coisas só pioraram. Nossa esperança é JHC., o MP e a PF.