Biu de Lira e Vilela 'caçam' técnico para a Educação
São duas as definições sobre o futuro secretário estadual de Educação:
– Ele será um técnico da área com experiência comprovada;
– a indicação será de Benedito de Lira com o aval de Vilela.
Não é tão fácil qual parece.
Depois da cirurgia plástica a que se submeteu, De Lira finalmente se dedica ao tema. Mas a questão é encontrar alguém com o perfil já definido pelo governador e que também lhe seja politicamente simpático.
O problema do senador é exatamente a falta de tradição na área. Está descartado, porém, que um político assuma a pasta.
A informação no Palácio República dos Palmares é de que a escolha acontece esta semana, sem mais tardar. Até porque já tardou bastante.
Em tempo:
Estou temporariamente fora de combate. Hoje, portanto, não tem Doze e Dez Notícias. Agradeço a compreensão.
Não precisa ser um técnico em educação para comandar a Secretaria de Educação do Estado, precisa-se sim de um administrador que tenha visão para enxergar e planejar, coordenar, controlar e fiscalizar toda rede estadual, bem assim planejar o crescimento estratégico, assim como ter como meta que a rede seja mantida dignamente e atenda toda sociedade dela dependente.
Técnico sem TRAQUEJO politico…
.
Ha Setores CHAVES da Educação q são as MENINAS dos OLHOS de Políticos…
.
xiiiii
É o grande erro do modelo de repartições de direitos e deveres está FALIDO, o Legislativo não legisla, mas executa no lugar do Executivo. Algo para ser repensado? Diante só rindo.
Um técnico de Lyra,na educação hummmmm,um técnico de Lyra hummm…Sugestão um técnico de ouro.Já brilhou na assembleia legislativa e agora brilho no tibunal de contas é ele Cícero Amélio!!
Verdade Romeu Soares, e estou à disposição para essa missão. Falo, ironicamente porque não tenho vínculo político e sei que essa procura não chegaria até mim, Administrador. Mas você tocou em ponto chave o qual nosso políticos estão fechando os olhos.
Neiton Nunes é pessoa ideal, único com condições de administrar aquele espaço.
Me diz uma coisa: E precisa ser um legislador a colocar um secretário na pasta? Onde está o Governador? Posso também indicar? Ôxe coisa errada,isso se chama ingerência administrativa!
É de grande importância que assuma a SEE um técnico sim, competente,comprometido com a Educação e que saiba administrar com qualidade.Esse é o perfil da Josi que é a melhor indicação que poderá ser feita. Os servidores estão aguardando ansiosos, pois sabem que o sistema educacional alagoano irá melhorar.Ela que já conhece essa demanda muito bem terá a oportunidade de mostrar isso.
espero de verdade que o proximo secretario, não seja analfabeto
O que não entendo é porque ainda “caçam” um nome tendo um à vista de todos, ou seja, a Secretária interina Josicleide Moura, pois ela é professora concursada da rede tem mais de 17 anos, conhece profundamente os problemas pedagógicos da Educação. Educação não se resume, apenas, em sistemas mirabolantes de informática como pensava o ex Adriano Soares. E quem fala que Neilton é um bom nome não conhece realmente o que aquela “peça” fez nos anos que ficou na Educação. Digo e afirmo, melhor Josicleide Moura.
É SÓ COLOCAR NA CADEIRA A PREIDENTE DO SINDICATO DO SINTEAL,
Olha é simples, nomeie o professor marquinhos de capela, que já secretário de educação do município, pois, em apenas 6 meses conseguiu sanar os débitos da secretaria. Quem sabe ele não pode dar jeito.
Essa Josicleide é uma sem noção que só faz assinar lá na SEE, não tem noção administrativa nenhuma é ótima no lugar que está de adjunta, apenas.
Tem que ser um Gestor e não um Professor, tem um monte de Professor Analfabeto, fazendo Vergonha. Tem que acabar com esse Corporativismo na Educação – SEE.
A EDUCAÇÃO PRECISA DE PESSOAS CORAJOSAS, COMPROMETIDAS COM A CAUSA E COM EXPERIÊNCIA, CITO COMO EXEMPLO OS COORDENADORES REGIONAIS DE EDUCAÇÃO, OS PROFESSORES LUIZ FERREIRA (6ª CRE), PROFª LUCIENE (4ª CRE), PROFº PAULO ROBERTO (11ª CRE), ESSES SIM TEM CRÉDITO E CAPACIDADE.
Minha sugestão:
um ADMINISTRADOR COMPROVADAMENTE COMPETENTE E QUALIFICADO, e uma outra pessoa c/ conhecimento profundo da ‘ pasta ‘, também compartilho da ideia acima, a presidente do SINTEAL Profª Consuelo ou mesmo Profª Girlene Lázaro, estaria em excelentes mãos, uma dupla ALTAMENTE COMPETENTE, compartilhando seus conhecimentos técnicos.
Mas nem todo Professor é analfabeto chará, vc conhece o Professor Marcos de São Luiz, com um mês de Direção já colocou a Escola Estadual Maria Margarida Pugliesi no caminho.
-É por isso que detemos os piores índices sociais na EDUCAÇÃO e SAÚDE, para não citar outros. A INDIGESTA da “barganha política”, causou e vem causando males imensuráveis à Alagoas. Até quando?Depende de quanto tempo irá durar a omissão e conivência do povo.
Prezado Ricardo Mota, todos os alagoanos do bem, estão torcendo para que você se recupere o mais rápido possível. Estimo melhoras, e vamos esperar colado no rádio o seu retorno. Abraços.
Que bom que a comunidade está participando e opinando. Até que enfim o interesse do povo pela gestão da coisa pública. Pena que não será ainda desta vez que vai dar certo. O Governador trocou o cargo pelo apoio do Benedito. E o Benedito vai usar o cargo para ganhar ponto para ser Governador. Continua o mercado com o cargos públicos. E o povo que se dane.
A pasta já está em boas mão a secretária Josicleide pode ser um diferencial na educação do estado de Alagoas e tem outra Vantagem ela esteve ao lado do Adriano ao longo desses dois anos e conhece bem a todos os problemas existente
Cada um quer indicar um nome! Eu tb quero! Basta alguém que saiba administrar com o mínimo de boa vontade de transformar a educação,como? fazendo concurso,colocando condições de trab.p/professores,incentivando e trab.para a EDUCAÇÃO.Não para os políticos.
seria mais viavel e coerente se os alunos escolhessem seu secretario,ai funcionaria, devido pesquisa nas escolas é claro, para haver cobrança dos mesmos sobre o profissional que iria comanda-los, chegou a hora dos estudantes manifestarem-se, vamos a luta jovens alagoanos, voces podem.