Hoje pela manhã, a cidade de Traipu recebeu uma caravana do Ministério Público Estadual, numa iniciativa que reuniu o procurador-geral de Justiça, Sérgio Juca, e a AMPAL, entidade que representa os integrantes da instituição.

Como a quinta-feira é o dia em que a promotora Karla Padilha realiza audiências na cidade com o juiz Alberto de Almeida – o mesmo que decretou a prisão do ex-prefeito Marcos Santos -, foram até a cidade para acompanhar os trabalhos:

– O procurador-geral Sérgio Jucá;

– a presidente da Associação do MP de Alagoas, promotora Adilza Freitas;

– os promotores Rogério Gonçalves e Givaldo Barros Lima.

Os dois últimos integram a força-tarefa – são onze promotores – designada por Jucá para atuar nas investigações sobre o assassinato do ex-secretário de Turismo de Traipu, José Valter, crime ocorrido em maio de 2011.

É importante ressaltar que o Gecoc integra esse grupo, inclusive com a presença do promotor Alfredo Gaspar de Mendonça.

Na próxima semana – também na quita-feira – o MP vai realizar um ato público, em Traipu, de solidariedade à promotora Karla Padilha e em repúdio a acusação feita por Marcos Santos de que a prisão dele teria sido uma ação política combinada entre a atual prefeita do município, sua inimiga Conceição Tavares, e a representante do MP.

As declarações provocaram muitas reações entre promotores e procuradores de Justiça.

O chefe do MP, Sérgio Jucá, que conhece o conteúdo do depoimento – “gravado e filmado” – de Erivan dos Santos, autor material do crime e preso em São Paulo na semana passada, tratou de dar proteção da instituição à promotora que denunciou o ex-prefeito como mandante do assassinato.

As investigações vão se aprofundar, e ninguém sabe por enquanto aonde elas podem chegar.

Deputado do PT pode assumir Assembleia para conter crise
Nota de repúdio da Associação do MP contra ex-prefeito de Traipu
  • Lucas Farias

    Caro Ricardo Mota, o ex-prefeito de Traipu Marcos Santos não é aliado incondicional do senador Fernando Collor? Não seria ele um dos principais articuladores colloridos no interior da candidatura delle ao governo do estado? E aí?

  • JEu

    Sempre que um dos “coronéis” do interior do estado é apontado pelo MPE por crimes comuns ligados com a política eleitoreira, há uma tentativa de desmoralizar seja o membro do MPE ou da polícia judiciária (esta mais fraca na própria defesa), induzindo a opinião pública ao erro e à mistificação. É preciso que a lei da ficha limpa seja observada com empenho pelo TRE nas próximas eleições. É preciso que a população, principalmente essa juventude que recentemente nos deu um exemplo de conduta cívica e cidadã, se mantenha atenta para não deixar que a lei da ficha limpa seja derrubada no congresso, pois parece que já há projeto para deturpá-la correndo por lá…

  • Thiago P

    Ricardo…Dra. Karla Padilha sempre mostrando sua garra e ética em defender a sociedade! Impressionante a coragem desta mulher! Para quem não sabe, ela foi a promotora do caso Taturanas, Guabiru dentre outras ações corajosas! Parabens Policia Civil, Parabens Ministerio Publico ! Parabens Dra. Karla Padilha !!!

  • Gustavo T

    A Dra Karla causa inveja a muitos promotores antigos e procuradores que não tem a capacidade nem coragem dela.
    Futura Procuradora geral de justiça!!!

  • robson santos dumont

    gostaria que o Gecoc entra se no homicídio ocorrido no dia 07 de marco de 2013 no lot. antares e desse uma solução já que o forca nacional e a policia civil depois de quarto meses ainda esta sem solução agora se fosse o filho do governador ou do Dario Cesar já estaria resolvido essa policia de alagoas e muito incopêntente e a forca nacional que veio para cá e pior ainda o nome da vitima era gilvan tavares homem de bm e pai de familia sera que a justica não vai ser feita policia cade vocês.