Um dos principais nomes do PMDB para 2014, o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, tem sido alvo de muitas queixas, principalmente dos seguidores do senador Renan Calheiros, seu líder supremo.

Acostumados ao tratamento “afetuoso” de Calheiros (“Você é meu irmão”), prefeitos, vereadores e líderes políticos do interior, principalmente, queixam-se da desatenção de Barbosa.

Ele já é tratado pela alcunha de “rei do twitter”, por não largar o celular para postar suas mensagens instantâneas.

Isso acontece enquanto ele “conversa” com seus potenciais cabos eleitorais.

De deputado federal até senador – em último caso – Barbosa é uma das maiores apostas de Renan Calheiros.

Por que operações da PF não prendem mais prefeitos
Justiça rejeita contas da campanha de Lessa em 2012
  • Artur Marinho

    É sabido por todos que Luciano Barbosa é um tecnocrata, e muito competente! Mas tem que se fazer presente a atenção, política é a arte da convivência.

  • kenya

    Luciano é a única alternativa que o Estado tem para sair do marasmo. Ele já mostrou que não é político de carteirinha ,mas sim um grande gestor público que colocou Arapiraca no topo e muito distante das demais cidades de Alagoas .

  • Paulo Rostner de Olivença

    Caro Ricardo Mota, fazendo uma análise dos primeiros comentários:
    Se o nobre eng. civil, Luciano Barbosa, pós-graduado em administração de empresas, ex-ministro da integração nacional e ex-prefeito de Arapiraca, fosse realmente um tecnocrata, certamente, ele teria transformado a cidade de Arapiraca com o uso de uma ferramenta, chamada de planejamento urbano, que é fundamental para o sucesso de qualquer gestor público, coisa que o mesmo não soube fazer.
    Ele sabe que é não tem nenhum carisma político, portanto, só funciona com um empurrão “amigo” do senador Renan Calheiros.
    Apostava todas as fichas na Prefeita Célia Rocha, pois ela demonstrava firmeza, garra, mas infelizmente está no seu terceiro mandato, e até agora, nada de pensar em grandes projetos numa cidade de 200 mil habitantes.
    A politicalha institucionalizada nesse país não deixa ninguém mostrar a sua cara.

  • NETO

    Por que será que mesmo fora de mandato Luciano continua na crista da onda? Será que é porque os outros não valem um tostão furado? Fala sério cara! Dentre os nomes que vcs estão falando, sou mais Luciano!

  • duvi de o do

    Se depender de ARAPIRACA Luciano não ganha nem pra vereador…