No início da próxima semana (segunda e terça), o empresário Bob Lyra apresenta o que deve a sua última proposta de negociação com o Grupo JL.

Durante dois dias, os dados apurados por técnicos e auditores que representam o empresário, que é sobrinho de João Lyra, serão colocados na mesa para uma definição final.

A alternativa que parece, a essa altura, a mais viável é o arrendamento por doze anos das cinco unidades produtoras de açúcar e álcool pertencentes ao deputado-empresário.

Na verdade, o levantamento sobre as condições financeiras do grupo – incluindo o passivo trabalhista – começou no início do ano, dois meses antes de se tornar público.

É uma situação delicada, principalmente pela resistência do deputado-empresário em vender alguns dos seus principais ativos.

Há, também, a possibilidade de arrendamento da Usina Guaxuma pelo Grupo Coruripe, um dos mais sólidos de Alagoas.

Se a negociação com Bob Lyra não se confirmar, só a Justiça pode ajudar os milhares de empregados e fornecedores do Grupo João Lyra.

Ou é isso ou é nada.

Coragem de Toledo dobra acomodação de Carimbão
Arranjaram um lavado de roupa para a PF em Alagoas
  • Antonio de Pádua

    O Sr. João Lyra quer ter as coisas sem poder e as custas dos outros, seu tempo já passou, mudar de empresário bem sucedido para ser politico foi o seu mal e o resultado está ai,falido, para o seu próprio bem Dr. Joao Lyra arrende tudo para o seu sobrinho Boby que é um chato,mas um chato competente.Boa sorte.

  • acosta

    Realmente! A grande derrocada do empresário deu-se na eleição de 2006, onde o mesmo perdeu para o Téo, após investir e muito! Se tivesse ganho estaria despreocupado, pois iria reaver o capital investido! Ainda bem que perdeu!

  • Minas Gerais

    Ricardo me tira uma duvida,se possivel,se o acordo com seu sobrinho der em nada o que a justiça esta pretendendo fazer uma possivel interveção do propio joão lyra e companhia pode ser isso.

  • jose carlos

    que Deus ilumine o coreação do dr. João e que essa negociação se concretize para o bem de Alagoas…

  • Colaborador

    Sera que o Dr João Lyra vai fechar com seu sobrinho e se não a justiça vai fazer a parte dela?

  • Empregado

    joão lyra nao vai fechar nada. A justiça tem que afastar ele.

  • jeconias justino

    Alagoas é estado quase açucarado como dizia um professor de geografia que tive. Temos que torcer pra que a indústria da cana de açúcar continue sendo bem sucedida, enriquecendo os usineiros que sempre comandaram a política alagoana de maneira direta ou indireta. Pois ruim com ela e pior sem ela. Como seria bom se acabasse com o monopólio da cana de açúcar e houvesse uma diversificação bem maior em nossa economia.

  • Nivaldo

    Bob Lyra Confiamos no senhor e temos certeza que o senhor nao deixarar que a Usina Guaxuma venha ser Arrendada ou Vendida para o Grupo Coruripe e sim que o senhor venha ser o nosso PATRAO, Pois SABEMOS que o Grupo Coruripe Irar demetir todos NOIS..Queremos o senhor como nosso PATRAO …

  • Manuel costa filho

    João Lyra entrou num buraco quando foi enrolado para entrar na política. O pior é que os seus falsos amigos, parentes e assessores que convenceram ele entrar na política foram embora, pq perceberam q a fonte tava secando. Se continuasse só na vida de empresário não estaria nessa situação.

  • Rosilene

    Irmaos Trabalhadores da Usina Guaxuma, Vamos pedir ao nosso bom DEUS que MOVA o CORACAO do Joao Lyra para que ele venha Assinar Essa NEGOCIACAO e que NOIS Trabalhadores da USINA GUAXUMA possa dizer:ATE AQUI TEM NOS AJUDADO O SENHOR DEUS!!

  • Flavio Assis

    Amigos e Colaboradores da USINA GUAXUMA, Vamos Acreditar e Confiar que tudo IRA”da CERTO que nesta SEGUNDA e TERCA a VTORIA Ira”ser PROCLAMADA e BOB LYRA e JOAO LYRA Chegara”a um ACORDO POSITIVO e Nois TRABALHADORES da USINA GUAXUMA..Iremos Aradecer ao BOB LYRA e ao Senhor JOAO LYRA!!

  • ubirajarafvieira

    A expectativa é que tudo se resolva da melhor maneira possível…

  • Gabriel Dantas

    Colaboradores do Grupo JL, LAGINHA, URUBA e Especialmente GUAXUMA, Vamos Acreditar que Amanha SEGUNDA 03/06 e TERCA 04/06 a mao de DEUS Ira”MOVER os CORACOES do Sr. BOB LYRA e do Sr. JOAO LYRA e os DOIS Chegaram a um acordo POSITIVO..

  • Gabriel

    So Percebemos quem Verdadeiramente sao nossos Amigos na Hora do SUFOCO, Cader Aqueles que Andavam Abracados com o Dr.Joao Lyra?? Davam Tapinhas nas Costa e Diziam ESSE E” O HOMEM!! SUMRAO, DESAPARECERAO, Mais o senhor tem um HOMEM de RESPEITO ao seu lado BOB LYRA!!!