A história se repete – nesse caso de forma tediosa e inevitável.

Vieram as primeiras chuvas, e os buracos nas ruas e avenidas já aparecem no asfalto de má qualidade, como sói acontecer.

O secretário de Infraestutura de Maceió, engenheiro Roberto Fernandes, sabe como essa história começa e como pode terminar: desgastando a imagem de uma administração que apenas se inicia, enfrentando toda sorte de dificuldades.

Ou cuida já da buraqueira que se apresenta, ou a boca do povo como sempre será impiedosa.

É aproveitar esse período em que a chuva tem sido mais escassa e menos frequente para fazer – cotidianamente – a operação tapa-buraco.

Na Avenida Rotary, por exemplo, alguns já avançam na fase de crescimento para a condição de cratera.

Resposta da prefeitura:

Veio rápida e obejetiva:

A usina de asfalto, que estava desativada, voltou a funcionar.

A prefeitura está investindo R$ 400 mil/mês com a operação tapa-buraco, agora incrementada com mais duas equipes – eram três.

A Seminfra anuncia que vai fazer o recapeamento das duas de Maceió, no verão, investindo R$ 10 milhões em recursos do Ministério das Cidades e, também,  próprios.

No mais, o asfalto espalhado nas nossas ruas é ruim mesmo, garante a Seinfra.

'Presidente', Renan entra em fase de 'silêncio obsequioso'
Collor x Joaquim Barbosa - o embate entre duas biografias
  • Ademir Cabral

    Estar me parecendo uma defesa prévia de uma administração que ainda não mostrou um só projeto estruturante para nossa capital. Quem sabe isso não aconteça quando da campanha para a reeleição.

  • JEu

    É mais uma triste verdade à respeito da administração pública em geral. Outro dia, conversando com uma pessoa do DER ele me disse que, para fazer uma pista de asfalto de qualidade, são necessárias 7 camadas de diversos materiais. Porém, normalmente, só se colocam 3 camadas. As outras 4 são para negociar com diversas pessoas, dentro e fora da administração pública. Desse jeito, não tem asfalto que aguente, né?

  • Márcio

    Lamentalvelmente, não é só na Rotary não. Encontramos verdadeiras crateras na cidade inteira. No Pinheiro, boa parte dos bueiros estão sem tampa. Nos bairros da periferia, lixo e buracos já são parte da paisagem…

  • Paulo Rostner de Olivença

    Caro Ricardo Mota, apenas uma correção, a secretaria do município responsável pela infraestrutura viária é a SEMINFRA, pois a SEINFRA é de responsabilidade do governo do Estado.
    Aliás, não sei se o secretário de infraestutura de Maceió, engenheiro Roberto Fernandes, tem conhecimento das últimas obras de saneamento básico de Maceió, contratadas pela SEINFRA(Estado), sem a fiscalização da CASAL, onde o reaterro era compactado, em muitas das vias, com o pneu traseiro de um trator, ou seja, a compactação que deveria seguir as Normas Técnicas vigentes de acordo com o solo, foram desprezadas. Com a execução da pavimentação asfáltica, também sem o devido cuidado, o resultado não poderia ser diferente, o solo cedeu em diversos pontos da cidade, gerando mais prejuízos para os cofres da prefeitura.

  • catarina dos santos

    Concordo com o Ademir Cabral, já são 06 meses de administração e até agora nada funciona. A SMTT não tem agentes fiscalizadores, só fazem passear de carro, não há sinalização horizontal na cidade, todas apagadas, faixas nas pista nem pensar, buracos por todo lugar.
    Já estou começando a me arrepender de ter votado em vc Rui.

  • Observador

    A Rotary não suporta mais tapa buracos, ela tem que ser recapeada e sinalizada urgentemente. É triste e decepcionante observar o estado das nossas vias públicas. Maceió é uma cidade turística, mas tem vias de 5º mundo(se é que existe). Ruas com material asfáltico(quando existe) de péssima qualidade, grandes ondulações, cheias de emendas, estreitas, sem sinalização horizontal e vertical, é uma verdadeira vergonha. Fico imaginando um turista que loca um veículo aqui, quanto sofrimento deve passar. É muita incompetência ou esperteza dos órgãos responsáveis, Seminfra e SMTT. Visitem a cidade João Pessoa para aprenderem

  • jobson

    A maior parte do asfalto das ruas da nossa cidade estão vencidos, ha necessidade de fresar e colocar novo asfalto, caso contrario, será o tapa buraco pro resto da vida, como fazia Kátia.

  • jose eudes melo lima

    Maceió Cidade Sorriso,precisa urgentemente de DENTISTAS !!!