Não há mais segredo.

O senador Fernando Collor está mesmo decidido a disputar o governo do Estado, embora ainda negue publicamente.

Assessores diretos do ex-presidente já abordaram pelo menos duas agências de publicidade locais para que assumam a campanha do senador do PTB para o Palácio República dos Palmares.

Não é uma tarefa fácil, até porque, com raríssimas exceções, as empresas do segmento em Alagoas não têm muita tradição nessa área que exige – digamos – qualidades específicas.

Collor já tem seu marqueteiro principal, o ex-secretário Joaldo Calcalcante, que, aliás, atuou em algumas campanhas eleitorais no ano passado (caso de Rio Largo, com a então prefeita, Doutora Fátima, e Patrícia Sampaio, em Palmeira dos Índios).

O ex-presidente, pelo menos por enquanto, não acredita que o senador Renan Calheiros entre na disputa sucessória de Teotônio Vilela Filho. Apesar da sinalização em contrário – caso do comício do Chapão em Santana do Ipanema.

Sem Calheiros, Collor avalia que estaria com uma mão na taça, já que vem trabalhando permanentemente para refazer sua imagem no estado.

No final de semana, além de Arapiraca, ele esteve em Major Isidoro, “entregando” equipamentos agrícolas.

Na sua companhia, nomes importantes da região: os deputados estaduais Luiz Dantas (PMDB) e Inácio Loiola (PSDB, ainda), além do ex-prefeito de Traipu, Marcos Santos (PTB), um dos mais fiéis aliados do ex-presidente, a quem acompanha sempre nas viagens ao interior do estado.

Uma agência local teria algumas vantagens: além do custo presumivelmente ser mais baixo, já trabalharia de imediato visando a campanha de 2014.

Resta saber quem topa entrar nessa para – em que o vale-tudo vira brincadeira de jardim de infância, se comparados os estragos feitos.

O Grupo JL e a longa espera de Bob Lyra
Decisão do TJ pode levar MP a pedir nova prisão de Garrote
  • jeconias justino

    Parece que estão querendo que o Collor seja a qualquer preço candidato a governador pra que o caminho fique livre pra que o Téo ganhe a eleição pra senador. Estão com medo duma disputa entre os dois.

  • Edson Filho

    Aos mais velhos sugiro que relembrem o collor prefeito biônico, governador do estado e presidente – vejam que elle apenas envelheceu mas não amadureceu. Aos mais jovens pesquisem sua biografia e não se encantem com melodramaturgia da sereia. Precisamos renovar nossos políticos e jamais permitir feudos em nossa terra, caso contrário permaneceremos estagnados, indignados, envergonhados e desesperançados.

  • Tenho Pena de Alagoas!

    Votar nesse cidadão é passar um atestado de burrice com firma reconhecida em cartório!

    Pensa Alagoas!

  • Jayme Lisboa

    Ricardo Mota Parece ate Piada, Eles querem novamente Tomar Conta de Alagoas?? COLLOR, RENAN, BENEDITO DELYRA, Ja Nao Basta os BELTROES e VILELA??? Oque feis o senhor RENAN,COLLOR e BENEDITO pelos trabalhadores do Grupo JL que estao MORRENDO de FOME??Nao sao ELES (SENADORES da REPULBLICA??) As Eleicoes estao ai seu RENAN, COLLOR e seu BENEDITO!!!!

  • REGINALDO

    COLLOR PRESIDENTE NUNCA TROUXE UMA FÁBRICA DE VASSOURA PARA O ESTADO DE ALAGOAS, DIFERENTEMENTE DE MARCO MACIEL QUE QUANDO VICE-PRESIDENTE COM FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, TROUXE PROGRESSO E INDÚSTRIA PARA PERNAMBUCO. É SÓ CONFERIREM. A FÁBRICA DE VASSOURA QUE TEM AO ALDO DO CEMITÉRIO DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE, DATA DE MUITOS ANOS E É DE UMA FAMILIA DE MACEIÓ, SIMPLES E TRABALHADOURA.

  • Caique

    Não tenho conhecimento dessa empresa, mas que com a Patricia em Palmeira não funcionou não porque a votação que ela teve foi uma negação.

  • jobson

    Na última eleição, não consegui ir para o segundo turno, nem eleger o filho, agora, quer levar um NÃO maiúsculo e sair definitivamente da política.

  • BRUNO SOARES

    Meu Grande Amigo e Jornalista RICARDO MOTA, Voce pode me Responder oque ESSES senhores SENADORES dessa tal REPULBLICA Trouxeram para ALAGOAS?? EU sei!! MIZERIA,FOME,DESEMPREGO e LAGRIMAS muitas LAGRIMAS!! Chega de COLLOR, RENAN, BENEDITO, BELTRAO e VILELA, Basta olhar para os Trabalhadores do Grupo JL e Ver que esses Politicos nao ta nem ai para ELES!!

  • Jorge Farias

    Quem Foi que disse que o povo Alagoano nao quer o COLLOR!!! O povo Alagoano quer SIM!!! ELE BEM LONGE DE ALAGOAS!!!

  • nivaldo ferreira de melo

    o fernando collor tá mais amadurecido e sabe como fazer com a divida de alagoas e sabe como trazer recursosa para melhorar alagoas.
    não vejo outro melhor que elle.

  • Paulo

    OK! Nivaldo, Entao mostre-me oque esse tal de COLLOR trouxe para ALAGOAS, Se voce conseguir me mostrar alguma coisa!!! Eu Te Mostro oque ELE trouxe…..NADA!! Abra bem os olhos meu Amigo Nivaldo, PAU QUE NASCE TORTO NAO TEM QUEM DE JEIT….Assim e” o Senhor COLLOR!!

  • Zezão

    Quero mesmo ver quem são essas duas agencias de publicidade porque tem um monte aí que faz serviço pro governo e quero ver se agora vão abandonar o teo pra ficar com collor. Queria mesmo era saber o nome delas . Quem souber fala aí nos comentários.