Em fase de arrumação, preparatória para 2014, o governador Teotonio Viela Filho já tomou uma decisão: o suplente de deputado federal João Caldas vai assumir uma secretaria estadual.

Qual?

Eis o busílis.

Pelo desejo de JC, aquele que já se definiu como “o grito do campo”, a pasta que ele comandaria até maio do próximo seria a da Agricultura.

Acontece que o titular da Seagra, José Marinho, é uma escolha pessoal do vice-governador José Thomaz Nonô, com quem Vilela não quer encrenca.

Então, secretários vilelista, é bom estar prevenido.

JC já perdeu a Secretaria de Saúde, para onde queria nomear a mulher dele, Eudócia Caldas, mão do jovem e combativo deputado JHC (aquele a quem Fernando Toledo não dedica grande carinho).

Além de ser “dono” de um partido, o PEN, João Caldas tem uma rede de emissoras de rádio e uma ligação estreita com a bancada evangélica no Congresso Nacional.

Que ninguém desdenhe da sua capacidade de articulação – para o bem ou não.

Colégio de Procuradores do MP decide se reunir com Adriano Soares
Negociação de JL com Bob Lyra deu em nada
  • Lelo Tavares

    Não se engane. Vilela conseguirá duas importantes vitorias nessa união.
    Joao caldas sera presidente do novo partido do brasil, o SOLIDARIEDADE que aqui terá apoio da Força Sindical, o presidente nacional é Paulinho da Força, deputado federal de SP.Alagoas foi o primeiro estado do país onde o SOLIDARIEDADE vingou.
    O novo partido deve abrigar 3 estaduais e cerca de 40 federais. Terá uns 3 ou 4 minutos de tv e radio. E isso importante para Téo.

    Em segundo plano acalma o combativo JHC, o menino é bom, competente, fala com eloquencia e tem andado com Collor ultimamente. Com esse periodo de duodecimo do estado pra ALE sobrando, JHC tem prato cheio. Essa nomeação do JOao caldas vem em boa hora.

    Tambem neutraliza o Prefeito de uniao beto baia, ligado aos Caldas, e a zona da mata que é reduto anti-Téo.

  • Maria Cícera

    Os ventos e as ondas estão sempre do lado dos navegadores mais competentes.Porque capacidade, habilidade e inteligência João Caldas tem de sobra. Boa escolha do Gov. Teotônio Vilela, espero que Ele pegue uma boa pasta para mostrar serviço. Homem dinâmico, esse tem a minha admiração.

  • PêCê

    NUM FOI ESSE QUE PROMETEU TRAZER A REFINARIA PRA ALAGOAS?
    Ô RAÇA, ESSA DE POLÍTICOS, HEIN…

  • marluce oliveira

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, EU ACHO É TOMEEEEEEEEEEEEEEEEE

  • diogo nascimento

    caro ricardo, peço encarecidamente, que você, com todo seu prestígio jornalistico, denunciasse o descaso da prefeitura de maceió com os candidatos do ultimo concurso da saúde, pois existe um tac, pactuado entre o MPE e a administração municipal que não vem sendo cumprido, pelo contrário, a prefeitura estar contratando mais serviço tercerizado, e com isso preterindo o direito de nomeação dos aprovados.
    Desde já agradeço.

  • sebastiaoiguatemyrcadenacordeiro

    VIVA !!!!!!!! ESTAMOS SALVOS!!!!!!!ÔMI!

  • SEM HIPOCRISIA

    Ter uma ligação estreita com a bancada evangélica no Congresso Nacional ajuda o deputado ser Secretário da Agricultara? Os evangélicos deviam entenderem que não se pode servir a Deus e o dinheiro – até quando isso vai prevalecer?

  • Fábio Mendonça

    Ricardo, é por isso que neste país nada da certo. Enquanto cargos técnicos forem ocupados por políticos e apadrinhados políticos, vai continuar tudo como está. Quando o dirigente que fazer uma média, indica um médico para secretário da saúde, indica um professor como secretário da educação… não pode ser assim, tem que indicar um técnico especialista naquela área. A pessoa indicada teria que ser sabatinada para provar que tem competência para ocupar aquele cargo. Deveria ser constitucionalmente proibido ocupar cargo de chefia, qualquer pessoa que não fosse especialista na administração daquela área.