Collor diz que não é, mas é
O senador Fernando Collor está em franca campanha para o governo do Estado. Embora negue, publicamente, a sua pretensão, o ex-presidente vê agora, mais do que em 2010 – quando foi derrotado ainda no primeiro turno- , a chance de esticar em mais quatro anos a sua carreira política.
Ou, até quem sabe, disputar a presidência da República. Se parecer absurda para alguém essa ideia, seguramente não é para ele.
Mas Collor não vê, e já disse isso internamente, nenhum nome da base governista capaz de enfrentá-lo e batê-lo nas urnas na disputa pela cadeira de Vilela.
Se eleito no próximo ano, em 2018 poderia brigar com mais cacife uma das duas vagas ao Senado, sem descartar o sonho de retornar ao Planalto.
Com uma única vaga para senador, em 2014, uma derrota significa encerrar a carreira política, por força do tempo que é impiedoso para todos nós – não poupando ninguém.
Quem conhece o estilo Collor, que se manifesta em várias eleições – desde 2002, quando tentou retornar vida pública -, há de saber: quando ele diz não, na verdade quer dizer no mínimo talvez, com mais chance para o sim.
É o estilo.
Eu estou convencido: o senador Collor, hoje, é candidato ao Palácio República dos Palmares.
Amanhã é outro dia.
Você tem plena razão, Ricardo Mota, Collor está em campanha no interior, Em Arapiraca se unindo com sua maior cabo eleitoral, a Prefeita, ex deputada Célia Rocha.
Segue o link com a Matéria
http://www.tribunahoje.com/blog/6077/roberto-goncalves/2013/04/29/celia-rocha-collor-e-grupo-coringa-selam-acordo-politico.html
Apesar da pouca idade, quase 40,não tenho nhenhuma lembraça positiva desse cidadão enquanto político. Foi Governador por pouco tempo e nada fez, a não ser palanque para ser Presidente, e foi aquela vergonha que todos sabemos. E agora, está tomando como base esse des-governo do Sr. Théo, e com forte apelo de suas empresas de comunicação, está com a faca e o queijo para tentar ser novamente Governador, para deleite e proveito de sua exclusiva pessoa. É um sinal claro dos fins dos tempos, depois disso o que poderemos esperar para nossa Alagoas???? Realmente precisamos de Novidades, políticos sérios e comprometidos com o bem comum. Enquanto há vida há esperança.
Hora do povo dar o troco, passou sete anos no senado e nada fez pelo estado, agora que está perto das eleições vem posar de mocinho.
Sobre o vídeo ponto crítico “A secretária Nacional de Segurança Pública ouviu hoje um apelo em Maceió” quero parabenizar ao Ricardo Mota pela lucidez e objetividade de seus comentários, certamente esses comentários trazem os bastidores do poder às pessoas comuns. Realmente há parece haver uma carência muito grande de delegados em Alagoas e com a notícia de que vários devem se aposentar esse quadro tende a piorar, sem falar que quando o Barenco era delegado geral pediu 80 vagas para delegado, de lá para cá já saiu o Barenco, o Rubiale, o Edno Aldo, e morreram o dr. Gilberto e outros delegados, sendo assim a carência agora é maior do que quando foi pedida 80 vagas, porém no concurso só são 40 vagas. Parabéns Ricardo pelo talento.
Não acredito que Fernando Collor seja candidato a governador. É candidato ao senado, onde tem mais chances de vitória, inclusive por conta do alto desfaste que tem hoje Teotonio Vilela.
Entre ele e Téo, sou mais ele pra Senador! Mas quero ele nosso governador!
O guerreiro ta de volta! COLLOR NELES!
minha gente deixa a vida dele p la sera que vcs nunca erro.
Quem quiser apostar comigo é so me ligar ou enviar um email. Aposto meu carro que vale 50.000,00 como o collor nao ganha pra governador nem despejando 10 vezes o que o Joao lira gastou quando candidato. Collor ta morto politicamente. So permanece no senado se for feito algum arrumadinho, senao corre o risco de sumir da politica. 82-88276540
Pra mim pouco importa. Acredito que o Collor vai se eleger ao senado, mas se for ao governo do estado, o meu voto é dele de qualquer forma. A forma como vem agindo e atuando no senado me convenceram.
Tanto faz se ele seja para Governo ou Senado, sei que com ele eu posso ao menos contar como um meio de comunicação e confiabilidade. A sitaução do Governo de Alagoas exige alguem mais pro-ativo e determinado a mudar.
Claro que é, rapaz. Até discurso em defesa dos pobres cineastas e da cultura de Alagoas ele tá fazendo. Não é de espantar o súbito interesse dele por esses assuntos?
Boa tarde caro Ricardo Mota,
Fiz um comentário sobre a campanha de Collor que você publicou em seu blog. Não gostei da publicação que foi feita do meu comentário, você cortou parte do meu comentário, se você não quer publicar o comentário até entendo, só não aceito que você publique pela metade,apenas o que acha bonito.Não é a primeira vez que vc deixa de publicar meus comentários sobre o Collor, não sei porque você tem tanto medo de publicar? Em nenhum deles eu ofendi ninguém, apenas pedi explicações.Será que você deve favores a ele e por isto tem medo?
Alagoas vive num retrocesso há anos, inclusive com elle. Se isso ocorrer, o último a sair fecha a porta e apaga luz.
Pelos comentários aqui, acho que tem gente precisando de capim.
OU SENADOR OU GOVERNADOR O QUE ELE DISPUTAR VAI PERDER.
Meu caro Ricardo se como Prefeito,Deputado,Governador,Presidente,
Senador não fez nada para Alagoas, estar
a mais de seis anos como Senador só
agora que vem dar uma de bonzinho, só quem apoio o Collor são os pucha saco dele.
PARA SENADOR ELE NÃO VAI.
O GOVERNADOR TÉO VILELA, JÁ SE ELEGEU TRÊS VEZES PARA ESSE CARGO E AGORA EM 2012, O DERROTOU PARA GOVERNADOR. ELLE, COLLOR, SABE QUE O TRUPÉ PARA SENADOR É PESADO.
PARA GOVERNADOR SE ELEGE O ESQUEMA DO RENAN.
COLLOR PARA ONDE FOR, FICA SEM MANDATO.
Eu acho que o capim e para a pessoa do comentário 14.collor e melhor para alagoas.
Collor e Collor o que ele disputa elle ganha Biu ta morto , theo nem si fala a coisa politica muda …..tinho mafra vou liga
Somente se formos um Estado de imbecis, analfabetos e incautos elle ganhará. Foi prefeito, governador e Presidente e nunca fez NADA pelo povo …ou melhor fez…envergonhou todos alagoanos (servimos de chacota para as pessoas de outros Estados). Possuímos os piores índices de IDH do Brasil. A ignorância gera atraso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Caro Ricardo, publicaram que seu José Alexandre do grupo coringa vai apoiar o collor. Acho pouco provável,pois há algum tempo atras a sua maior decepção pessoal eram 03 políticos a saber: Célia Rocha, Elionaldo Magalhães e o Collor.O empresário hoje é uma unanimidade lá em Arapiraca e todos querem o seu apoio. Só que em um desses três políticos ele possa até receber formalmente mas não acredito que ele apóie.
Ricardo,acho que você superestima o cacife delle. Esse cidadão está em fim de mandato. Não adianta espernear, já começamos a campanha “Pijama para Collor em 2014”.
O Collor quer mesmo é garantir uma vaga de vereador em Arapiraca. Governo e senado estar fora do seu alcance.Fez estragos na Prefeitura, no Estado, e na União, não aguentamos mais esta figura.