O episódio envolvendo o juiz aposentado Carlos Remígio, na semana passada, deixou muitas dúvidas, inclusive sobre o sucesso futuro da Lei Seca, em Alagoas.

As perguntas que não foram respondidas:

– Por que, depois do acidente com o carro da Força Nacional, o magistrado – aposentado – não sofreu qualquer constrangimento por parte da polícia? Ele estava sóbrio? Aconteceria o mesmo com um cidadão comum?

– Alguém ligou para os policiais, autorizando a saída do magistrado? Se houve a ligação, foi de quem?

(Há algumas versões sobre essas possíveis ligações, mas ninguém assume publicamente.)

– O Conselho Estadual de Segurança Pública vai pedir a apuração do episódio?

O episódio em si, com tantas perguntas sem resposta, leva o cumprimento da Lei Seca em Alagoas ao descrédito.

 

Biu vai de Dilma e esquece Vilela na campanha
Em campanha, Biu de Lira faz festa em Rio Largo
  • Evanildo

    Meu caro Ricardo, essa lei só pega pobre e aqueles que não tem amigos nas polícias,esse ex juiz, é apenas mais um que não dá em nada, tem policial civil, federal e poi aí vai, um abraço.

  • FRANCISCO JOSÉ TENÓRIO MAGALHÃES

    Desde já a declaraçção da Regina Mink dando conta que o juiz será obrigado a pagar o serviço de conserto do veículo da força nacional se constitui em um verdadeiro desrespeito para com o Estado de Alagoas.Quer dizer então que basta pagar os reparos para ficar livre das penalidades legais? Será que ela pensa que Alagoas é terra de gente ignorante pra dizer isso? O episódio desmoraliza o Estado, seu Governador, o Secretário de Segurança, esse plano de combate à violência e atinge até mesmo o judiciário. A partir de hoje, com que moral a polícia vai prender alguém pelo fato de ter tomado um copo de cerveja ou um litro de cachaça?

  • indgnado

    tem coisas q acontece em nossa maravilhosa e linda cidade q nós pobres mortais morremos de rir e não açhamos graça este episodio meu avô diria tão de goga é,aqui na praça Ciro Acioly na levada caiu uma arvore domingo os ventos fortes alguem á de falar, ai nós olhamos as outras arvores da praça mal podada fazem o farolete por baixo e os moradores e frequentadores da praça estão correndo perigo e fica em frente a superintendência de limpeza urbana se fosse na minha porta talvez os fiscais de lá fosse mim autuar,q Deus nos acuda.

  • paulo Targent

    Não gosto de comparar, mas as vezes é necessário,lá nos EUA, os policias e autoridades da área de segurança pública, ficam torcendo pra pegar uma outra autoridade ou famosos, infringindo alguma lei, inclusive no trânsito, para punir exemplarmente,como se eles dissessem aqui a lei é para todos, isso sim é que é democracia.Nossa constituição é um exemplo para o mundo, todos os direitos estão lá garantidos, mas se não tiver a execução deles, corremos o risco de nos tornamos uma anarquia.

  • luiz vieira

    Caro Ricardo Mota, Lei seca é coisa feita para aumentar a arrecadação do estado. pois, o governo não faz nada pra resolver os problema e fica criando lei que só vale para os pobres. veja esse caso que é a prova. pois neste estado não se aplica a lei pra todos. precisa ser apurado com rigor para dá uma satisfação a sociedade.basta de injustiça politica.e o Policial da força nacional deve ser punido, pois aqui em alagoas se tem muita queixa da FN. um forte abraço.

  • jeconias justino

    Os privilégios da lei são garantidos para as autoridades, porque a própria Regina usou a lei para justificar o que você Ricardo e nós criticamos nesse caso, que não é o primeiro nem será o último.

  • Márcio

    A maior punição ao excelentíssimo ex-(ou eterno?)magistrado é pagar a viatura da instituição? A força nacional só serve mesmo para abordar e bater nos miseráveis?

  • ARTUR

    O pior disso tudo é saber que o infrator ja foi punido com uma aposentadoria.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    brinque com uma condenação dessa.

  • valerio

    interessante essa forças nacional, que se diz digna de tudo e de todos, mais na verdade é como todas as instituições de segurança de nosso País, pôdre onde o estato social de uma pessoa é que tem validades pra eles e não seu comportamento em infringir as leis brasileiras, se fosse um joão ninguem eles ficariam todos posudos se achando os domos do mundo.

  • Eduardo Jorge

    Sabe de uma coisa? eu deveria ter estudado pra ser juiz.

  • PEDRO JORGE

    Quem saiu no prejuízo foi a Força Nacional. Tirando os abusos cometidos, sempre passou a imagem de que ninguém teria privilégios em blitzen sob seu comando. Agora o povo vai começar a perder o “medo”, pois, se acontecer algo, é só ligar pro pai, tio, irmão juiz…

  • sebastiaoiguatemyrcadenacordeiro

    SAIA DESSA CANETINHA ! ÔMI !

  • Fabiano

    Absurdo!

  • JEu

    Caro Ricardo, eu fico a me perguntar é por que o caso não foi divulgado nacionalmente através da mídia televisada?

  • Anderson

    Eu sou juiz de futebol (amador), será que ao ser abordado em uma blitz com sinais de embriaguez e me identificar serei liberado? Kkkkkkkkkkk.

  • Alagoano de olho

    Estão misturando as coisas. Uma coisa é a Operação Lei Seca que é realizada por uma equipe de PM, em parceria com o DETRAN, outra é esse fato lastimável que aconteceu (fora da Operação Lei Seca).
    A Lei Seca não tem que ser colocada em xeque aqui em AL, principalmente por ser uma lei federal e assim sendo o estado não tem força sobre ela, tem é que cumprir.
    Já passei pela Lei Seca e vi sim gente sendo detida por está embriagado. Nesse mesmo blog foi dito que agentes da PC e da PF tiveram seus carros e CNH recolhidos, que foram autuados por recusa a fazer o teste do etilômetro, isso durante a Operação Lei Seca. Já chegaram relatos a mim que um deputado estadual teve a carteira retida pela Lei Seca por se recusar a fazer o teste. Mas isso não foi divulgado. O que aconteceu no caso em questão é desatrelado a Operação Lei Seca. O que deve ser analisado e investigado é o motivo pelo qual o juiz foi liberado e por quem. Não vamos usar esse fato isolado para menosprezar um trabalho que está salvando vidas, que é a Operação Lei Seca (LEI SECA). Outra coisa, estão utilizando um programa de internet para divulgarem os locais das possíveis blitz. Digo isso porque já presenciei uma vez, que estava em um restaurante aqui na capital, que os rapazes da mesa ao lado, depois de tomarem todas ficaram rindo e olhando para o celular olhando onde estava possivelmente acontecendo blitz. Isso é um absurdo. Depois dizem que a polícia não faz nada! Vamos apoiar as ações que tragam benefícios para a sociedade e a Lei Seca é uma delas.

  • O SILÊNCIO DAS AUTORIDADES É QUE É PIOR AINDA

    Não é só a Lei Seca que não tem crédito em Alagoas. As autoridades também. E não são apenas as autoridades alagoanas, a Força Nacional também. O silência das autoridades é um absurdo.

  • MANU DAS ARIRANHAS

    POR ONDE PASSA UM BOI PASSA UMA BOIADA.

  • tio san

    CONSTITUIÇÃO PODRE,COM ARTIGOS E ALINEAS FETÍDICAS,QUE CARREGA EM SUAS PÁGINAS A HIPOCRISIA DE UMA SOCIEDADE CONSERVADORA E CORRUPTA.AUTORIDADES,PARLAMENTARES E CRENÇAS SEM CREDIBILIDADES.

  • saulo amorim

    A quem interessa desacreditar a Lei Seca? A mim não interessa.
    O caso é mais restrito e inusitado: a Força Nacional prevaricou?
    SE DIRIGIR NÃO BEBA. A LEI VEIO PARA FICAR. O PIOR É QUE ELA É UMA LEI MORAL. NO BAR VOCÊ JÁ COMEÇA A SER FISCALIZADO PELOS OLHARES DOS AMIGOS.
    E EM CASA PELOS FILHOS.
    O POLITICAMENTE CORRETO AGORA É ANDAR DE TAXI OU À PÉ.

  • Dalmo

    QUE VERGONHA PARA AS POLÍCIAS.

  • Francisco Pedri

    Não sei porque tanta indignação, Alagoas é isso mesmo , coronelismo, o homens do poder fazem o que quer, e eu e você não fazemos nada, porque muitos de vocês quando vêm um desses Doutores , só faltam lamber o chão deles.

  • Tiago Pereira da Silva

    Alagoas, é preciso ter orgulho não só das belas águas, mas também de um povo que pensa e repudia esse tipo de atitude e parar de chamar de quem não merece de Doutor,excelência.

  • polianecorreiasantos

    Não entendo,esta tal de lei seca,um colega, meu foi pego logo no inicio,desta tal lei ele tomou uma vodca e foi autuado,pagou,fiança,de mil reais,teve ocarro preso,pagou +mil,teve a C.N.H suspença por seis meses pagou quatro sextas basicas no valor de um salario minimo a uma instituição,indicada pela justiça,e repondeu por dois anos,de processo criminal.

  • Luiz Carlos

    Vou dar um passeio la no QG do farol,vou tomar algumas doses de Jonh Walker e se por um acaso a lei seca me abordar eu ligo pra o meu tio -a moral é dele!!! kkkkkkkkkkkkkk

  • Eduaro

    A foça Nacional só
    tem Moral pra os pobres coitados.tenha um parente Juiz.

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Infelizmente! “Casa de ferreiro, espeto de pau”

  • marcio

    Estado da Vergonha

  • Augusto

    Caros colegas, lei seca é para os países onde as pessoas tem acesso a educação, transporte público de qualidade, saúde, segurança pública, saneamento básico e não para o país do bolsa esmola, é pura hipocrisia… Quero ver mesmo é combater a criminalidade porque operação lei seca na Av. Sílvio Viana é para enganar o trouxa. Maceió é a colônia de férias da força nacional? Pois é, infelizmente a tendência é piorar, a corrupção já dominou! Ao meu ver eles já venceram… Ninguém protesma mais porque estamos todos conformados, protestamos apenas para união gay e discriminalização das drogas.

  • Ricardo Oliveira

    Desmoralizou a Força Nacional! só bota boca quente p/ quem não tem costas largas.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Peninha, meu caro!
    Tal qual a SECA há mais de 12 MIL outras leis que tem sido olvidadas, desdenhadas e espezinhadas nesse país – assim em minúsculo.
    A CF88, a CE89 e outras tantas LEIS são DESCUMPRIDAS por quem as JUROU RESPEITAR e FAZER CUMPRIR – veja que ELE sequer respeita e cumpre aos REAJUSTES ANUAIS DOS SERVIDORES ESTADUAIS ATIVOS E INATIVOS – quanto mais quanto mais…
    MAIS: a SECA é tão importante, fundamental e necessária que a FIFA a suspenderá nas suas copas, ou não?
    Passarinho sempre esteve com a razão: “o Brasil não precisa de mais leis, basta cumprir as existentes.” Isso nos idos em que CADEIA recuperava meliantes, bandidos, sequestradores, assassinos, assaltantes e terroristas (muitos deles viraram políticos e governantes)
    Bons tempos, não?
    Abr
    JG

  • Abestado

    Porque tanto espanto? Ainda não aprenderam que neste país o CERTO é o ERRADO e o ERRADO é CERTO? E que tem gente que mesmo estando errada tenta nos convencer de que estão certas? E viva o Brasil, país do futebol.

  • Paulo Fernando

    Caro jornalista Ricardo Mota, nem tudo que parece é. E, nem sempre o que vimos, é o que enxergamos. PENSE NISSO. Deus abençoe a todos.

  • André

    QUE PENA, CARO RICARDO MOTA, A QUEM EU TENHO TANTA ESTIMA E SOU FÃ DE CARTEIRINHA, PASSANDO POR SEU BLOG TODOS OS DIAS. MAS VEJO QUE VC NÃO POSTOU UM COMENTÁRIO QUE FIZ A RESPEITO DESSE TEMA, NO DIA DE ONTEM, E OLHA QUE NO CITADO COMETÁRIO NÃO HAVIA PALAVRAS DE BAIXO CALÃO, OU COISA DO TIPO,SENDO ASSIM, NÃO ENTENDO PQ A CENSURA DE MEU POST. QUE PENA, POIS SEMPRE FUI LEITOR ASSÍDUO DE SEU BLOG.