Esta semana, mais uma vez, o nome do respeitado advogado Nabor Bulhões ganhou as manchetes locais, em função do julgamento, no TRE, do recurso apresentado pelo prefeito afastado de Delmiro Gouveia, Lula Cabeleira.

O detalhe: segundo as informações correntes, houve “comemorações”, na véspera, dos partidários do prefeito, lá em Delmiro, exatamente por conta da possível presença de Bulhões no julgamento.

E é algo que vem acontecendo com muita frequência aqui no Estado.

Sempre que acontece um caso de grande repercussão, a ser apreciado pela Justiça local – em qualquer nível – se anuncia a presença do brilhante advogado como se ele fosse uma espécie de salvo-conduto para o acusado.

Não é o caso mesmo.

Nabor Bulhões, a quem eu conheci há mais de 25 anos, construiu uma carreira com determinação, conquistando o respeito de magistrados – inclusive e principalmente nos tribunais em Brasília – e não pode ser simplesmente apresentado como “escudo” para o malfeito.

É um absurdo o que acontece. Usam o nome dele para “intimidar” promotores, magistrados, advogados da outra parte – o que, infelizmente, tem acontecido por essas bandas.

Nabor Bulhões tem um dos escritórios mais requisitados do país, lá em Brasília, onde mantém uma equipe de grandes advogados sob a orientação dele.

Se aqui ele atua, por exemplo, na defesa do ex-prefeito Cícero Almeida, de deputados, de desembargador, de juiz e de outras autoridades é por causa do seu conhecimento e respeitabilidade – mesmo que isso não custe barato (mas aí é outra história).

A criação de um mito, neste caso, não dá a ele nenhum ganho profissional.

Há de se falar em favor dele, inclusive, que não há nos bastidores da Justiça – aqui ou em Brasília – nenhuma informação, ou mesmo boato, de que o advogado Nabor Bulhões se utilize de influências ou amizades para vencer suas causas.

Portanto, essa história de apresentá-lo por aqui como a certeza de que algo ou alguém ficará impune, quando o contrata, é profundamente injusto com um profissional que se preparou como poucos para exercer a sua atividade.

Nelito ganha 'salvo-conduto' de deputado
PMDB monta "chapa da morte" para federal em 2014
  • Romao

    Ricardo, perdoe-me, mas, em quase meio século de vida, não li, nem ouvi notícias boas a respeito desse advogado, a não ser de que seja advogado do diabo e seus agentes! Que ele deve ser muito bom no que faz, não resta nenhuma dúvida! Mas, que também é fato que advoga, em sua maioria, bandidos ou quem da bandidagem faz parte, é público e notório! Por isso, os festejos!

  • DELMIRENSE

    Caro Ricardo Excelente explanação, sobre o sério e ilibado advogado Nabor Bulhões.O mesmo, não precisa defender os foras da lei, para se promover.Ou defender aqueles que pensão que estão acima da lei , face as facilidades de enriquecimento ilícito, em detrimento a miséria do POVO.Homens como esse não participam na defesa de causas duvidosas.

  • wal

    No dia das eleições,quero ver quem fala mais alto do que eu…e ponto.

  • DIEGO ERIK DA SILVA

    Comentário muito bem feito. Parabéns Ilustre Ricardo Mota.

  • a favorcontra

    Por isso memo quando o pessoal for fazer qualquer processso inquerito seja la o ki for fassa bem feito pq se nao o brilhante advogado Nabor Bulhoes vai tirar o sujeito da encrenca.

  • Joatas

    Envolver o nome dele como certeza de impunidade? Nem precisa … com os políticos legislando em causa própria qualquer mequetrefe coloca um prefeito com salvo-conduto de volta ao trabalho.

    Bastaria falar da PEC 37 como exemplo de politicagem acima de tudo.

  • delmirense

    só queria saber de onde sai esses dinheiros que os políticos gastam com advogados alguém mim responde por favor? se puderem.

  • João Carlos Uchoa

    Ricardo você está com toda razão. Fui aluno do Prof. Nabor e sou seu admirador como pessoa e como jurista que é. Apesar de todo o conhecimento jurídico, toda a elegância e educação é pessoa simples. Altamente preparado intelectualmente, não pode nem deve ser visto como salvo conduto de malfeitores de alagoas como você mesmo afirma. É lamentável

  • AAraujosilva

    O Dr. Nabor Bulhões, além de ser
    muito inteligente, brilhante,
    advogado competentíssimo, tem a
    seu favor, como diria o Dr.J.M.R.,
    uma carteira advocatícia de “bons
    clientes”. Aí só da Nabor na parada,
    salvo, naturalmente, golpes
    políticos ‘ultra-petita’ …

  • J.J.

    Ricardo, o assunto é fora do contexto, mas primordial. Esta acontecendo mais um absurdo na saúde pública por falta de conhecimento e arrogância de alguns servidores; a vacina está sendo negada a pessoas doentes crônicos leigas (coração, diabetes, pressão alta, etc), por não apresentarem o atestado médico nos postos e shopping de Maceió. Presenciei ontem no Páteo. Esqueceram que os médicos estão em greve e que os pobres não podem pagar uma consulta nem popular.