Qualquer semelhança será apenas coincidência?

O deputado Nelito Gomes de Barros ganhou o “direito” de não ser processado pelo Tribunal de Justiça por posse ilegal de arma de uso restrito.

É o salvo-conduto dos deputados para os deputados.

Não é exatamente o melhor exemplo para o combate à violência em Alagoas – em níveis insuportáveis, ressalte-se.   

É uma prerrogativa dos deputados estaduais, da qual eles não devem abrir mão, ressaltou Olavo Calheiros.

A lei, ao que parece, só é igual para os desiguais aos parlamentares, certo?

Lei Seca: Conseg ataca "carteirada" de policiais
O advogado Nabor Bulhões e os casos de Alagoas
  • concurseiro.arrochado

    N tenho conhecimento dessa lei porém a mesma n tem valia alguma haja vista que deputado pode, tranquilamente, ser denunciado pelo MP e mesma ser recebida pelo TJ sendo que so após e que queassembléia LE pode sustar o andamento do processo. N há essa possibilidade previa. Mas, vindo daqueles ignorantes jurídicos da VALE pode-se esperar tudo…

  • luis antonio dos anjos

    A codevasf disse que vai construir 210 barreiros em Alagoas…pelo amor de Deus
    não joguem dinheiro fora…construam 210
    barragens subterraneas…barreiros não não não não não não..barragens subterraneas sim sim sim sim sim sim (barreiro com 60 dias tá seco e barragem subterranea tem uma em Sao Jose da Tapera produzindo nesta seca 40.000 litros de água por dia)

  • luis antonio dos anjos

    Vamos dar salvo-conduto aos agricultores do sertão construindo barragens subterraneas

  • F.S.Ramos

    Quer dizer que crime praticado por deputado não pode ser julgado? É assim? A lei só se aplica para os “outros” e a deplorável representação legislativa do Estado não está ao alcance da JUSTIÇA? Não acredito que isso seja possível! MINISTÉRIO PÚBLICO recorra disso! Não podemos “engolir” essa defesa corporativa sem protestar!

  • fred

    No passado a gente tinha os nossos *coroneis*, hoje eles são os nossos deputados, pois veja bem eles só fazem leis ´para beneficios próprios, já na camara federal eles querem calar o MINISTERIO PÚBLICO, agora querem dicidir após o STF decidir, isso é demais, o que dizer daqui pra frente dos nossos politicos.Em um passado recente o saudoso PT sempre defendia a ÉTICA NA POLITICA, agora quando no poder defende o que a DITADURA defendia, não é um contraste.

  • Paulo Rostner de Olivença

    Caro Ricardo, vamos devagar com o andor que o santo é de barro!
    “Salvo-Conduto dos deputados para os deputados.” – Esse episódio vai jogar uma pá de cal no poder judiciário de Alagoas!
    Desconheço essa prerrogativa dos deputados estaduais que permite autorização para porte de arma de fogo emitida pelo poder legislativo – houve alteração no Estatuto do Desarmamento? – E tem mais, o nobre deputado Nelito Gomes de Barros deveria estar sendo processado, não apenas pelo porte ilegal de arma de fogo, mas por ser esta de uso restrito das forças armadas.
    De acordo com o artigo 14, da Lei nº. 10.826/03, o crime de porte ilegal de arma de fogo, pune aquele que portar(mesmo desmuniciada), deter, adquirir, receber, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem a autorização e em desacordo com determinação legal regulamentar.

  • SALVO-CONDUTO a inflação.

    Inflação de demanda é quando há excesso de demanda agregada em relação a produção disponível. Na base da pirâmide social, os ricos da POBREZA quando falta alimentos para comprar, os preços sobem e são os que mais sofrem, porque a produção não atende ao mercado interno, no caso BRASIL face a política econômica do italiano Mantega em não estimular de maneira eficaz, na medida certa o “TRABALHO” e sim o “CAPITAL”, tudo é no improviso, desde quando sua defesa é pelo lado dos RICOS e os pobres SIFUS. A exemplo podemos citar o alto preço do item álcool, onde se verifica há tempo que temos das 160 destilarias existentes no BRASIL, que outrora produziam na sua totaliadde, hoje, 40 (QUARENTA) estão PARALIZADAS suas atividades de maneira permanentes!!!
    Prestem atenção se o italiano Mantega fala sobre estímulo a produção, um chico, mas defende como solução de frear a inflação os RICOS, justamente com o aumento de JUROS.
    Tudo faz lembrar a tese do: Coloque o juízo do ministro italiano na cabeça de uma galinha que não acerta o caminho do poleiro e também o poeta Zévaqueiro na sua muita, muitíssima propriedade disse: “Dr, ligeira em jegue e inteligência gringa na política econômica do BRASIL varonil, coisas difíceis de achar”. E tome aumento de JUROS e não estímulo a produção, que diante de tanta babaquice, culpa do voto errado, aí ai, só rindo!!!
    P/Arabutan.

  • carlos

    òleo de peroba,vendem e muito na casa Tavares bastos(Assembelia Legislativa de Alagoas).È muita cara de pau,falar e cobrar ação do governo de Estado o combate a violência onde estes na sua maioria são acusados de praticarem desvios de milhões do duodécimo daquela casa que deixam de ser investido em educação,saúde,seguranç enfim em políticas públicas.Olavo Calheiros “os deputados devem usar e abusar topado a imunidade ou impunidade paralamentar.Quem ti viu,no passado o discurso seu e de seu irmão era outro,contra tudo que era errado e agora não precisa de comentários!!salvo-conduto,uma ferramenta,que era usado no regime militar e agora para se escnder do malfeito!!!

  • José delfo Dantas Chaves

    CONSTITUIÇÃO: Todos são iguais perante a Lei, com excessão de etc, etc, etc, etc, eeettttccc.

  • Iara

    Não sei porque as pessoas insistem em certos comentários,sabemos que qualquer político tem fórum privilegiado,diante da violência que o nosso Estado está ficando, não vejo nada errado vc podendo, usar de atributos para se defender, sendo pois uma pessoa visada,no qual seu pai fez tanto por Alagoas, tirando de nosso convívio bandido vestidos de fardas,nada mais justo, até porque se todos governante tivesse a postura do mesmo, não estávamos presos em nossos próprios lares.

  • MARCELLO

    É POR CAUSA DO TIPO DE POLÍTICA (MUITO RUIM) PRATICADA DESDE MUITO LONGE ATÉ OS DIAS ATUAIS, QUE HOJE SE VERIFICA O ALTO GRAU DE VIOLÊNCIA EM NOSO ESTADO. FRUTO DA FALTA DE EDUCAÇÃO, INVESTIMENTOS QUE GEREM EMPREGOS, ENTRE OUTROS.POR ISSO, NADA MAU ESSES NOSSOS ATUAIS POLÍTICOS, EM SUA MAIORIA PARTICIPANTES OU FILHOS DOS QUE FIZERAM POLÍTICA, PROVAREM, ASSIM COMO NÓS(QUE NÃO SABEMOS VOTAR)OS FRUTOS DO QUE VÊM PLANTANDO À DECADAS.

  • Profeta do Óbvio

    Só existe uma forma de por um fim aos taturanas. É pelo voto. Pena que quem tem esse poder não o exerce.

  • concurseiro arrochado

    A internauta “Iara”: primeiramente, deputado não tem “forúm” privilegiado mas sim FORO privilegiado. Fórum é o prédio físico do poder judiciário (ex: fórum Des. Jairo Maia, de Maceió). E outra que o foro privilegiado nada mais é do que a prerrogativa de ser processado originalmente em tribunal e não de livrar aquele que o tem de poder praticar crime.
    Realmente deputado tem porte de arma mas arma de uso permitido e não de uso restrito como consta na matéria.
    E em relação ao comentário do internauta Paulo Rostner de Olivença, se me permite, na verdade a matéria fala do crime de POSSE de arma (art. 12 do estatuto do desarmamento) e não porte (art. 14). Ademais, como se trata de arma de uso restrito ele irá responder pelo art. 16 do citado diploma legal. Abraço.