Na conversa entre o governador Teotonio Vilela Filho e o senador Benedito de Lira, que ocorreu ontem em um hotel de Maceió,  houve duas manifestações:

– De Lira disse que quer ser candidato a governador, em 2014.

– Vilela afirmou a De Lira que outros governistas já anunciaram que querem a mesma coisa.

Os nomes, suponho, são: José Thomaz Nonô e Alexandre Toledo. Ele, governador, não vai tomar partido por nenhum dos postulantes, a não ser que façam uma composição e definam unificar as candidaturas.

Embora haja muito tempo pela frente, essa não é uma tarefa fácil.

Do outro lado, o senador Collor monta sua estratégia e equipe para aquela que promete ser a eleição mais agressiva e conturbada da história de Alagoas.

 

Para o GECOC esquema de fraudes nas prefeituras continua ativo
Quebra-mola cura até frieira em Maceió
  • kleber

    Acho é tome!

  • jeconias justino

    Tanta sede de chegarem ao poder pra quê?Continuar o bom governo do Teo?!

  • Eulâmpyo

    Ricardo! Todos nós sabemos que vivemos uma “DEMOCRACIA” onde o poder emana do povo, pelo povo e para o povo – aprendi isso no colegial, Somos campeões em pagamento dos mais altos impostos do mundo, então elegemos o prefeito, o governador e o presidente para administrar essa montanha de dinheiro – Elegemos um legislativo para fiscalizar o executivo e formar leis para organizar e desenvolver a estrutura do País e ainda pagamos caro por um judiciário ineficiente que garante a aplicação das leis e nossa liberdade de ir e vir, entretanto parece que em Alagoas desenvolveu-se uma espécie de governo ditatorial a La Coréia do Norte onde nossos direitos garantidos por Lei são desrespeitados a força pelo organismo policial ineficiente do executivo que ora está governador. Jamais poderia imaginar que o Governador usa-se desse expediente para espancar pais de famílias, honestos, probos e trabalhadores da área do transporte complementar de passageiros aqui em Arapiraca.
    O desrespeito é tamanho que mesmo nas blitzs esses profissionais mostram a sentença judicial e as apelações dirigidas ao nosso egrégio TJ, amparando-os e restituindo o que lhes fora tomado,mas os ficais da ARSAL que são terceirizados e não possuem poder de polícia ignoram o que fora decidido em instância superior em nosso Estado.
    Isso é uma agressão absurda e sem parâmetros ao judiciário de Alagoas, a democracia e ao estado de direito do cidadão. Portanto fica a pergunta; Como esses profissionais podem lutar e garantir seus direitos se estes não são respeitados por nossos representantes políticos? Lamentável a atitude do Governador que almeja se perpetuar na política de forma ditatorial, no entanto esquece que também está lidando com milhares de eleitores que o sustenta no cargo.

  • Fábio

    Maceió ganha destaque internacional como a sexta cidade mais violenta do mundo

    Rede CNN México mostra cidades violentas; Maceió registrou 85.88 crimes por 100 mil habitante
    Após ganhar destaque negativo na mídia nacional com uma matéria do jornal Folha de São Paulo, Maceió voltou a ser mencionada como uma das capitais mais violentas do mundo. No site mexicano da rede americana de televisão CNN, uma reportagem veiculada nesta quarta-feira (27), elenca as dez cidades mais violentas do mundo. Maceió aparece na lista em sexto lugar.

    Em um vídeo da rede de televisão que fala sobre a violência nas cidades latino-americanas, a cidade hondurenha de São Pedro encabeça a lista com 169.30 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes. Maceió registrou 85.88 crimes. Outra cidade brasileira que também foi mencionada na pesquisa é a capital paraibana João Pessoa. A cidade aparece em décimo lugar e registrou 71.59 homicídios para cada cem mil habitantes.

    Os dados são do Consejo Ciudadano para La Seguridad Publica Y La Justiça do México. O apresentador chama a atenção para a grande quantidade de mortos nessas cidades.

    Na reportagem a CNN fala sobre o alarmante número de assassinatos na cidade de São Pedro, onde três pessoas são assassinadas por dia.

    Veja vídeo no link:

    http://mexico.cnn.com/videos/2013/03/27/cuales-son-las-ciudades-mas-violentas-del-mundo

    Estado mais violento do país

    No último domingo (24), uma reportagem da Folha de São Paulo apontou Alagoas como o estado mais violento do país.

    Os pontos destacados pelo portal são a falta de efetivo de policiais, apuração dos crimes ocorridos, principalmente a estrutura do sistema penitenciário do estado, que não dispõe de presídios para abrigar presos no regime semiaberto.

    A reportagem faz uma análise de todas as “falhas” existentes na Segurança Pública, o que acarretou para a capital do estado liderar o ranking de homicídios no país. Matéria faz parte de uma série de reportagem “Capitais do Medo”, sobre as capitais que lideram registram de violência letal no país. votem em téo pra senador e nos seus candidatos pra governador !

  • Francisco José de Lima

    Olhando essa “lista” de possíveis candidatos ao governo de Alagoas, fico pensando: será que não temos coisa melhor em nosso estado? Infelizmente, parece-me que não. Pelo menos, não em condição de disputar uma eleição com chances reais.
    Pobre Alagoas!

  • Ricardo Prado

    Temos grandes nomes em condições de disputar as eleições do próximo ano.O grande problema, sem sombra de dúvidas, é a falta de conhecimento de nosso povo que se deixa levar pelos apelos de propagandas enganosas,bem como, pelo poder inescrupuloso do capital. com isso, ofuscando quem verdadeiramente faria um bom governo.Daí, a célebre frase ” cada povo tem o governo que merece”.

  • MARCONI ALVES

    Ricardo,tente caminhar pelas calçadas de Maceió sem o auxilio de uma escada e sem um sapato anti derrapante para vencer os degraus e as rampas existentes.Para o poder público é fácil achar um culpado ao invés de achar uma solução

  • charles

    NÃO VOTO EM NENHUM DESSES PRE CANDIDATOS apoiado pelo teo vilela to fora estou com meses que não saio de casa com medo da bandidagem ,vou fazer uma analise de outros candidatos volto no mais corajoso para combater o mal ,sem violência se é possível combater o crime sem violência.

  • Rita

    Senhor, dai-me luz na hora de votar, pois terei a árdua tarefe de escolher o menos ruim, o menos pior e mesmo assim tá muito difícil! Alagoas estrela radiosa…

  • Thompson

    Cada um pior que o outro…

  • viajante

    a verdade é que se pegar todos os politicos de Alagoas e colocar num liguidificador e bater bem batido iria ser bom demais. jogava o liquidificador num saco e depois jogava num vulcão pra nunca mais a galera cometer o erro de votar neles de novo. é melhor pra governar o estado seria um cacique de uma uma tribo dessas que aqui ta mais pra colonia do imperio ou feudo que estado da republica

  • Gregório de Matos

    Não voto em CORRUPTO, voto em NONÔ.

  • André

    COLLOR NUNCA MAIS!

  • RENATO

    CICERO ALMEIDA NELES!!! ESSE TRABALHA E RESPEITA OS SERVIDORES…

  • AFS

    ALAGOAS TEM JEITO?

  • Tyago Ataide

    Não há nada de ruim que não possa ficar pior. Que Deus nos abençoe, pois quando você acha que Alagoas está no fundo do posso, vê que o posso é ainda mais profundo. Elle NÃO!!!

  • Ivaneide Maria Pinheiro

    COLLOR, nunca mais. Pessimo prefeito, pessimo governador e pior ainda presidente da republica. ALEXANDRE Toledo: sua votação é restrita a Penedo e vizinhanças. Não tem votos para governador. NONÔ, seria o melhor governador. Não há denuncias contra ele. Nunca se disse nada contra Nonô. Mas não tem densidade eleitoral para ganhar uma eleição majoritária. BIU, é politico de conchavos e representa a forma antiga de fazer politica. Mas é o único com densidade eleitoral suficiente para ganhar a eleição. EMFIM, com Benedito, Vilela faz o sucessor. Com Alexandre Toledo ou Nonô, a oposição elege o futuro governador. QUEM viver…verá.

  • Luiz carlos

    Qualquer um MENOS COLLOR. collor pra nada esse cara é um dos piores poiliticos do brsil

  • suely sarmento

    Judson Cabral Neles!!!

  • Consigliere Alagoano

    Tenho dito:
    “TODA ESTRATÉGIA SUCUMBE QUANDO O ADVERSÁRIO SABE SE APROVEITAR DE UM MOMENTO TÁTICO; POR ISSO ESTEJA SEMPRE VIGILANTE AS MUDANÇAS.”
    .
    Collor, conseguiu “adiantar” o processo, e Teo estar fazendo o JOGO dele,minando seus apoios, provocando INSATISFAÇÃO dentro de “CASA”.
    .
    Por outro lado Biu tem condições Físicas e sobre TUDO Planejamento pra uma CAMPANHA a Governo?
    .
    O Elemento ELEITORAL ” RUI” onde fica na estratégia TUCANA, [ Não faça como em 2010 com Ciço no Horário eleitoral, APRENDAM]
    .
    NoNo, apos a derrota do Jefferson Morais Acha que pode BARGANHAR algum apoio TUCANO?
    .
    Qual o NOME de PESO [ sem a Fogueira das VAIDADES LOCAIS] que pode LOTEAR ou Melhor SATISFAZER o TUCANATO?
    .
    .
    .
    P.S.:
    Alexandre Toledo, não nutra isso AMIGO, não caia nos AFOITOS de PLANTÃO pra te INFLAMAR.

  • Arabutan

    O melhor e mais preparado para governar Alagoas é THOMAZ NONÔ, na hora do pega é quem resolver, tem competência administrativa, poder de decisão e determina como deve ser feito. ALAGOAS não pode mais retroceder, é daqui pra frente. NONÔ nelles.

  • LUIZ NETO

    COLLOR NUNCA MAIS! ACORDA ALAGOAS!

  • BERTOLDO

    Biu de lira nelesssss! futuro governador. Que Deus ilumine mais essa vitória…