A partir de primeiro de abril, os trabalhadores que eram vinculados formalmente à OSCIP Tocqueville, uma empresa de intermediação de mão de obra, serão contratadas diretamente pela prefeitura de Maceió.

Pela menos parte deles, já que muitos não sabem nem mesmo onde estão lotados.

Foi o que ficou acertado em um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre a prefeitura, o Ministério Público Estadual e o MP de Contas.

Os contratos devem estar formalizados até o dia 30 de abril e terão validade de 90 dias, renováveis por mais 90.

Depois desse período, é o que ficou acertado, já terá se definido o que vai será para atender às necessidades de pessoal da Semed e da Semas, onde esses trabalhadores serão lotados.Concurso e licitação são as alternativas mais viáveis.

O que mais impressiona nessa história – de muita injustiça com quem trabalha – é que a Tocqueville não tinha contrato com a Secretaria de Educação do Município de Maceió desde 2008. No caso da Assistência Social, o vínculo se extinguiu em agosto do ano passado.

Ainda assim, a direção da “empresa” apresentava – e recebia – a fatura todos os meses, variando de R$ 980 mil a R$ 1,2 milhão.

Um e-mail do secretário estadual de Saúde
Almeida deve disputar vaga de federal pelo "foro privilegiado"
  • ana gomes

    Espero q as autoridades possam olhar c carinho e mto cuidado a tdos estes trabalhadores q estão na verdade passando FOME e c CONTAS a pagar. Pior é q nem a tocquiville da baixa na carteira deles para q possam procurar novo emprego, isso é serio gente.

  • MARIA ARAUJO

    SOU DA PREFEITURA DE MACEIO, MAS, ESTOU PRESTES A SER DEVOLVIDA POR UMA EXPLICAÇÃO QUE NÃO SENTIDO CONFORME EU LI NESSE TOP SOBRE A TOQUIVILLE. ESCOLA MARIA JOSE CARRASCOSA, NO BAIRRO DO POÇO É CHEIA DE INFORMAÇOES DUVIDOSAS…… E AI PREFEITO, EU QUERO VOLTAR PARA ESSA ESCOLA MAS, SEGUNDO AS 2 DIRETORAS INSISTEM EM ME DEVOLVEM. ONDE SÓ PRECISAVA O DOCUMENTO DE PERMANENCIA NA ESCOLA. SOU DA SLUM E NÃO ESTOU EM DESVIO DE FUNCAO COMO TEM MUITOS LÁ… VAI VER. OBRIGADO PELO ESPAÇO.

  • silva

    que estoria e essa de recontrata o pessoal, por que nao chama o restante dos concursados que foram aprovados ao inves de contituar com as toquiville pois isto é uma brecha de capide de emprego de politicos

  • ronaldo

    concordo pois muitos estao aguardando o chamado dos concursados, ou seja vamos legalizar, acabar com os cabides de emprego, chamem os concursado ja, pois muitos foram aprovados e nao classificados podendo ser classificados se chamarem eles ao inves de recontratar estas empresas prestadoras de serviço sabendo que ha muitos serviços diversos aguardando na lista , nao se corrompam secretarios e prefeito

  • insatisfeito

    A Tocqueville nada mais é do que uma “empresa” usada para colocar ilegalmente pessoas ligadas a políticos desonestos na prefeitura de Maceió.

  • Maria

    Q Concursados da Semed? Expirou!
    Certo Seria Novo Concurso,
    Nunca Ouviram Falar Q Ate Concurso Tem Prazo de Vencimento? Mas Ate Lá, as Escolas Não Podem Esperar.
    O do PSF Seria o Correto Chamar Pois Esta Com Prazo de Validade No Final Também. É o Certo Mais Não Fala as Coisas Sem Conhecimento de Causa. Há Escola Q Não Tem Quem Lave Banheiro, Esta Dificil D+, 1 Funcionário Para Limpar Toda Escola, Salas, Patios, Corredores e Ainda Ajudar Com as Crianças.

  • maria jose

    pra mim trabalho a 5 anos pela tocqueville e não tenho de me dizer,pelo contrario sempre tive meus direitos,decimo terceiro ,férias,inss descontado e meus vales transportes ,agora o prefeito ta pagando agente direto na conta e meus direitos,to recebendo so o salario ,vale transporte quem viu vai fazer 3 meses que não recebemos, e vou trabalhar pagando a passagem do meu salario,vc acha isto certo ricardo,então posso falar desta empresa .

  • de olho

    Daqui a 90 dias esse pessoal vão para as ruas bloqueiam ruas queima pneus, lixos o governo não tem moral para conter e acabam sendo contratados isso é imoral!

  • veridiana carvalho

    Nossa vcs precisam avisar aos gestores anteriores da SEMED, pois o adjunto contratou um pessoal do litoral norte, eeiita!! e os bichinhos nunca souberam onde estavam lotados, só sabiam o caminho do banco. E agora?

  • aluisio carvalho

    Ricardo: Voce um jornalista de credibilidade e respeito,
    por favor publique o nome do propritario desta empresa.
    Ela ja deveria esta fora do mercado alagoano a muito tempo, a nao ser que tenha alguem dando cobertura a tantos desmandos.

  • Pedro Gomes

    A pergunta é a tocqueville ira pagar a rescisão de seus funcionários ou ira declara falência como corre os boatos?

  • soldado bombeiro saulo

    Esse ”OMISSÉRIO PÚBLICO” sempre me surpreende,e mais uma vez estou de queixo caído.Sugerir que a prefeitura recontrate este pessoal é afrontar o instituto constitucional do concurso público e fomentar a prática nefasta de um certo vereador por maceió que é o ”chefe” da tockville e a usava como cabide emprego.Vou dar uma dica de quem seria ele:tem o mesmo sobrenome que eu.E eu me chamo saulo tiago holanda.E então já descobriram a qual família a tockeville pertence?

  • robson calixto

    Essas empresas contratadas pela Prefeitura para contratar cabos eleitorais é uma VERGONHA! Ministério Público, mande fazer concurso a população precisa de pessoas qualificadas para atende-las. Justiça se faz com concursos… Direito e igualdade para todos cidadões tentar conseguir um emprego. Justiça sim Injustiça não!

  • Alexandre L ferreira

    quero saber quem se essa empresa tocquiville vai pagar as indenizações ao pessoal e liberar as recisões para que o pessoal possam receber o FGTS?

  • AMIGÃO!!!

    Amigo reporte,
    Ficando mais uma vez a sociedade sem respeito, trabalho à 6(seis) anos em uma Escola do Município, fichada sou merendeira. Uma pergunta 6(seis) meses a empresa desaparece, e meus direitos sociais a Prefeitura vai assumir?
    Será uma forma de mostra que Alagoanos são bestas, os índices já indicam tudo que sobre nosso Estado, nada se constrói tudo se destrói e “JUSTIÇA MUITO LENTA”. Será que o MP/AL pensou essa parte!!!

  • Isabel

    Todo dia vejo no diário oficial nomeações de cargos em comissão.

    Ai quando é na hora de homologar um concurso e fazer as nomeações para empregar a quem de direito (concursados) o Prefeito vem dizer que não tem dinheiro!!!

    Porque fica chamando terceiros e não concursados para trabalhar?! Ministério Público tem que fiscalizar mais essas Prefeituras, porque a enrolada é muito grande.

  • carlos

    Tudo PSDB,sr.goverandor Teotônio Vilela,que pode muito bem seguir este caminho e com a economia sobrar um bom dinheiro para reajustar o salário do sevido público.OSCIP,paga um trabalhador e recebe por quatro.Esta prática com boa vontade e responsabildade o prefeito Rui Palmeira,mostrou com muita coragem,que às OSCIP,é um engodo!!!

  • jenieide gomes de lima

    Ricardo, gostaria de saber como vai ficar a situação do pessoal da saude, pois so se fala em SEMED E SEMAS esse Tac não vai servi para o pessal da saude? pois estamos na mesma situação deles, sem saber onde estamos lotado.a tocquiville continua nos fornecendo a frequencia todo mês. e estamos desde de dezembro de 2012 sem receber nossos salarios e trabalhando.Somos 25 funcionário nessa situação,nos posto de saúde.Pedimos Ajuda pelo Amor de Deus.
    Não aguentamos mais essa situação.