O coronel PM Jorge Coutinho, diretor-geral do Tribunal de Contas, publicou duas portarias nesta quarta-feira (datadas de ontem).

Uma delas estabelece o calendário de apresentação de todos os servidores do TC para “uma entrevista funcional”, a partir da qual será definido o destino de cada um.

Quem não comparecer vai ficar em disponibilidade, com uma redução salarial de até 70%, de acordo com a assessoria da corte de contas.

A outra chama mais a atenção.

É dirigida especificamente aos procuradores jurídicos do Tribunal de Contas, que estão entre os maiores salários do palácio de vidro da Fernandes Lima.

Todos devem se apresentar até amanhã à Procuradoria Jurídica do TC, “onde serão redistribuídos conforme as necessidades dos diversos setores”.

Existem mais de 30 procuradores jurídicos recebendo salários no Tribunal, mas a estimativa dos próprios servidores é de que menos da metade trabalhe.

Em alguns casos – comentário de um funcionário da casa – se for encontrado um único parecer dado por alguns procuradores pode-se descobrir a cura do câncer.

Gente, quanta maldade!

Heloísa diz que duodécimo de 4,5% é "vigarice técnica"
Em momento de celebração, Collor manda Gurgel "calar a boca"
  • sebastiaoiguatemyrcadenacordeiro

    CASO ALGUEM, QUE NÃO SEJA DA “FAMOSA E
    COMPETENTE INTELIGÊNCIA DA PULIÇA”,EN-
    CONTRAR UM DESSES “FANTASMAS”,DENUNCIAR
    NO TELEFONE 181,E NÃO PRECISA SE IDEN-
    TIFICAR,PODE FICAR TAMBEM NAS SOMBRAS…
    NÃO VAI DAR EM NADA MESMO ! ÔMI !

  • Fabricio

    Enquanto isso o povo sertanejo sofre com a seca, agonizando a espera de um governo que nada faz, além de se autopromover, com interesses meramente políticos e pessoais. A estabilidade é a grande mazela do setor público.

  • Josué

    É a mesma coisa da ADEAL. Existem 4 procuradores, mas nenhum aparece para trabalhar. Ganham os melhores salários da autarquia em questão.

  • roberto

    Metade do pessoal que trabalha no TCE-AL é comissionado(peixada) a outra metade tá para se aposentar, os conselheiros são peixadas os procuradores e auditores são os únicos que tem competência(os que vão trabalhar) e pessoal que trabalha para manter o TCE-AL funcionando ganha pouco. Tem gente com nível superior que ganha R$1300,00 é muita injustiça no lugar que era para ter justiça.

  • REGINALDO

    CONHEÇO UM PROCURADOR NO TRIBUNAL DO FAZ DE CONTAS, QUE NUNCA PREPAROU UMA DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE, QUANTO MAIS EXARAR UM PARECER JURÍDICO. TODO MUNDO SABE A PEÇA QUEM É. NÃO ACREDITO NESSA “moralidade” PORQUE A PESSOA QUE A CONDUZIR TERÁ QUE TER MUITA INDEPENDÊNCIA.

  • roberto

    O Presidente Cícero Amélio vai ficar na história do TC se valorizar quem trabalha! Vá em frente, Presidente!

  • Daniel

    Prezado Ricardo, sinta-se convidado para realizar uma visita a Procuradoria do TC, desta forma poderá verificar o que fazem e o quanto fazem os Procuradores, talvez fazendo isso, verificando as informações, suas postagens sejam mais reais e menos maldosas.

  • REGINALDO

    NÃO SEI QUAL O CRIME QUE COMETI E QUE COMPROMETIMENTO O MEU COMENTÁRIO PODERIA TRAZER PARA ESSE BLOG. NO CASO DA CÂMARA, ELOGIEI DOIS VEREADORES E ATINGIR AOS DEMAIS, E NO CASO DOS PROCURADORES DO TC, TODO O MUNDO DA SOCIEDADE E DE UM DETERMINADO NIVEL CONHECE A MATÉRIA. MAS, TUDO BEM. VCS SÃO OS DONOS E QUEM MANDA SÃO VCS. OBRIGADO.

  • sebastiaoiguatemyrcadenacordeiro

    Vá lá, Materia ; aceite o convite,rapaz,
    todavia,tome os devidos cuidados com a
    saúde e a vida. Vacine-se com antecedên-
    cia contra todos os tipos de doenças in-
    fecto-contagiosas,leve uma máscara con-
    tra gases venenosos,uma corda,caso pre-
    cise ser resgatado do pântano,uma guar-
    nição do corpo de bombeiros para ficar
    em “STAND BY” contigo e roupas de neo-
    prene,daquelas usadas por mergulhadores. E boa sorte! ÔMI !

  • carlos

    Purificação é assim,após banho no rio Jordão,que Cícero Amélio,recebeu esta penitência no confessionário.Não importa o meu passado (não sou museu) e sim o presente.Com estes corte de 70%dos fantasma,para onde vai o dinheiro?Não pensem errado para envestimento!!A onde? Não pensem errado na modernidade do TC.Parabéns Cìcero Amélio o seu curriculo o credencia para esta missão!!O Coutino será o seu coutinho!!

  • Servidora

    Em todos os setores do TC tem os que trabalham muito e os que nada fazem.
    Não há cobrança dos serviços executados pelos chefes respectivos.
    Eu sempre trabalhei bastante, porque acho que o correto é cumprir com sua obrigação mesmo sem cobrança.

  • ana dantas

    ricardo e a democracia kkkk e a liberdade de expressao kkkkk, vc só publica o que quer , nao esse comentario kd o outro ….kkkkkkkkk